Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Ir em baixo

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por douglascgc Qua 21 Ago 2013, 19:44

Boa noite Amigos!

Tentei pesquisar no fórum algo sobre...mas n encontrei nada, então lá vai.
  Tenho uma B12s (06), e de repente ela parou de marcar o velocímetro e km:( , no entanto o "conta giros" tá normal (que é o que me ajuda ainda a saber em q velocidade estou).
   Levei ao mecânico e o mesmo afirmou que seria problema no sensor do velocímetro. Agora as perguntas:
   Concordam?
   Se for mesmo, quais lojas (online) me recomendam para achar tal peça?
   Alguma ideia do valor?

Grato! Very Happy
douglascgc
douglascgc
Participante
Participante

Masculino

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty Re: PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por NERO Qua 21 Ago 2013, 21:25

Pode ser coisa simples.
O sensor de velocidade fica perto do pinhão...pois ele pega sinal no cambio da moto. Tente abrir a capa do pinhão e veja se não é um mal contato no fio, ou até mesmo um fio rompido.
O sensor não é um componente que dá defeito facil, pois ele basicamente é uma bobina que é excitada por um imã a cada volta da engrenagem do cambio.
Pode ser que não precise trocar a peça.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty Re: PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por douglascgc Seg 26 Ago 2013, 00:01

Vlw Nero,

Tava precisando de alguém pra me confirmar isso. Um amigo que entende de eletrônica (e tem uma SRAD 750) me falou que se predispunha a ver isso pra mim, pois já havia acontecido o mesmo com a moto dele...

Vou ver isso no proximo fds e dou o retorno aqui! =)
douglascgc
douglascgc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edgard Silva Pinto Seg 09 Set 2013, 17:10

Meu amigo, na minha B12 aconteceu a mesma coisa. Só o velocímetro parou de funcionar. Depois de levar em mecânicos, um amigo desmontou a lateral da moto atrás do tanque e havia alguns conectores. Pegou WB40 e limpou os contatos que estavam bem ruins e tudo voltou ao normal em menos de 10 minutos.
Antes já estava prevendo deixar a motinha em um mecânico para verificação geral. Por sorte não deixei.
Abraços
Edgard Silva Pinto
Edgard Silva Pinto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares