Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monobraço na Bandit

+5
Ernani
Mark_1000
Henricao
Padumi
EHNOISNARUA
9 participantes

Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Monobraço na Bandit

Mensagem por EHNOISNARUA Seg 12 Ago 2013, 17:11

Salve galera!

Logo mais espero conseguir a minha bandida.. E ai me veio essa ideia do monobraço, que eu particularmente acho f0da. Bem, pesquisando li que as balanças das honda VRF 800/750/400 servem na bandit tanto como na hornet e outras do porte (eu acho rs). Li também que precisa fazer alguma adaptação, mas o que eu gostaria de saber mesmo é se o fato de trocar a balança altera a ciclística (piora).. Aqui tem um exemplo no ebay das balanças: http://www.ebay.com/sch/i.html?_kw=Honda+VFR+750+Sided+Swing tem as balanças de triumph e ducati até mais barata que essas mas não sei quanto a adaptabilidade. E no meio dessa pagina aqui tem um "passo a passo" de como o cara fez com a dele http://www.bikechatforums.com/viewtopic.php?t=160363
Esses americanos passam dos limites nas customizações das motos rsrs.. Eu também gosto da originalidade da Bandit.. mas com essa balança + o estilo 'retro' dela ficaria um tapa na cara.

Jogando por cima sem ir fundo nos cálculos uns R$1800~R$2500 pra ter isso pronto (DIY) custo x beneficio? Só vale a pena se for no visual mesmo, mas por outro lado é quase a mesma coisa que comprar um akrapovic.. Não é uma coisa que eu faria de imediato mas que vai pra lista.

E aí, no geral o que o senhores pensam?

EHNOISNARUA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Padumi Seg 12 Ago 2013, 17:57

A primeira coisa que me veio à mente é: pra que?? rs

É só pelo visual? Pq se for, aí é coisa de gosto, mesmo. Teria que ter um ao menos um "photoshop" pra ver como ficaria. Só aí eu poderia opinar.

Eu sou adepto da originalidade. Não vejo muitos atrativos em customizações, por mais simples que sejam. Até o adesivos originais minha moto, tem. Aqueles com recomendações e tal...rsrsrs

Mas vai de cada um! Smile
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Henricao Seg 12 Ago 2013, 18:28

Se a adaptação for reversível e você estiver realmente disposto a investir nisso, tudo bem. Se for algo difícil de reverter, você vai literalmente casar e fazer bodas com a moto.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Mark_1000 Seg 12 Ago 2013, 19:27

Penso da seguinte maneira: Não quero estar a 230km/h em uma moto com uma modificação estrutural dessa proporção. Mts engenheiros pesquisaram pra fazer ela dessa maneira.

As motos que tem monobraço, o conjunto inteiro foi projetado para isso.

Personalizar a moto é legal, porém, mexer na estrutura da moto é fria, não dá pra saber como a moto vai se comportar.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Ernani Seg 12 Ago 2013, 19:55

Isso vai dar merda (by Capitão Nascimento)
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por EHNOISNARUA Seg 12 Ago 2013, 20:16

Realmente a palavra de um engenheiro da área contaria muito, somente pelo visual sim, e da pra reverter pq a adaptação é na balança pra encaixar certinho no quadro. Não quero estar a 230km e bater qualquer duvida em relação a isso, por isso tem que ser muito bem feito. Não da pra entrarmos no mérito do gosto.. é só uma ideia compartilhada aqui, mas ainda sobre a "modificação estrutural" que o amigo falou ali, acho que até usa o mesmo amortecedor, existe todoo um estudo para a moto ser de tal forma, concordo, será que alterar isso dessa forma tem essa diferença 'mortal'?


EHNOISNARUA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por EHNOISNARUA Seg 12 Ago 2013, 20:25

Padumi escreveu: Teria que ter um ao menos um "photoshop" pra ver como ficaria. Só aí eu poderia opinar.
Da pra ter uma ideia:

EHNOISNARUA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por ari Seg 12 Ago 2013, 22:28

Pq vc não pensa em pegar uma moto com monobraço original???

Por melhor que seja a adaptação, vc tem que lembrar que o restante do quadro não foi projetado para isso. Vai ficar sempre com cara de gambiarra.

É apenas a minha opinião.Ok?

_________________
Abs,


Ari


Monobraço na Bandit Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por MATHIAS Seg 12 Ago 2013, 23:06

Eu procurava uma moto com monobraço.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Mark_1000 Seg 12 Ago 2013, 23:32

EHNOISNARUA escreveu:Realmente a palavra de um engenheiro da área contaria muito, somente pelo visual sim, e da pra reverter pq a adaptação é na balança pra encaixar certinho no quadro. Não quero estar a 230km e bater qualquer duvida em relação a isso, por isso tem que ser muito bem feito. Não da pra entrarmos no mérito do gosto.. é só uma ideia compartilhada aqui, mas ainda sobre a "modificação estrutural" que o amigo falou ali, acho que até usa o mesmo amortecedor, existe todoo um estudo para a moto ser de tal forma, concordo, será que alterar isso dessa forma tem essa diferença 'mortal'?

Acho legal vc compartilhar a idéia com o pessoal, só que essa ultima pergunta que vc fez é uma coisa que eu não pagaria pra ver ! Será que a diferença é mortal ? Eu sou engenheiro e, como exemplo, em uma curva a moto sofre várias forças e se torce toda, a suspensão original fica encaixada no quadro, que está dimensionado para o esforço dela. O monobraço age de maneira diferente. Pode causar uma trinca no quadro, vibração excessiva e porai vai.

Sei de um cara que instalou um amortecedor pro link em uma Cb500, que tem amortecedor duplo original. Ele se perdeu na reta, sozinho... Disse que a moto começou a tremer e não conseguiu controlar.

A ideia do amigo acima é viável, tem moto com esse tipo de suspensão original e quase no valor da bandit.

E pra quem arranha um pouco no inglês tem um vd que explica a importancia da suspensao e balança traseira.



Abrs !
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Ernani Ter 13 Ago 2013, 18:55

"tu ficaste tão bonita monoteta, mais vale um na mão do que dois no sutien".
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Berlindo Qua 14 Ago 2013, 13:04

Não vai gastar só 2 mil nisso nem fuuu...


Compra uma Speed Triple 1050 e não sentirá saudade da Bandit...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Ernani Qua 14 Ago 2013, 22:43

Berlindo escreveu:Não vai gastar só 2 mil nisso nem fuuu...


Compra uma Speed Triple 1050 e não sentirá saudade da Bandit...rs
Ué, alguém falou em gastar só R$ 2.000,00 com essa gambitech?

Peraí que eu vou rir Laughing , só mais um pouco Laughing 

R$ 2.000,00 não deve ser nem o aro traseiro, fora disco de freio, cáliper, braço elástico e toda a "infra estrutura" para essa adaptação. Chuto em uns R$ 8.000,00 com o serviço pronto (e ruim)
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Johnnie Walker Qua 14 Ago 2013, 23:07

Na boa, trazer todas as peças necessárias, mesmo lá de fora, não compensa e é muita dor de cabeça. Depois vem a parte da adaptação. Mais dor de cabeça. Tem que se preocupar em reforçar o chassis, que não é preparado para a torção extra que o monobraço vai ocasionar, tem que ver o alinhamento das rodas e da relação. Às vezes com as rodas na posição correta, a relação fica desalinhada, a vai ter que fazer espaçadores, etc.

Acho que pode ficar bonita na moto esteticamente, mas para andar pode ficar ruim, e o que seria pior, perigoso.

Outro ponto, é que se acabasse comprando as peças aqui, só encontraria usadas de origem duvidosa, e novas sairiam mais caras do que a moto.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Berlindo Qui 15 Ago 2013, 15:21

Ernani escreveu:
Ué, alguém falou em gastar só R$ 2.000,00 com essa gambitech?
Cálculos do interessado:

EHNOISNARUA escreveu:Jogando por cima sem ir fundo nos cálculos uns R$1800~R$2500 pra ter isso pronto (DIY)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Ernani Qui 15 Ago 2013, 18:39

Berlindo, meu amigo, esse tal de "É Nós na Rua" é um brincante, totalmente por fora de preços. rs.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Monobraço na Bandit Empty Re: Monobraço na Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos