Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho parecido com corrente na B12

Ir em baixo

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por MateusCB Sex 28 Jun 2013, 20:31

Pessoal, comprei uma B12 (minha primeira suzuki). É uma 2008, 14k km. Como sempre fui chato em relação a barulho nas minhas motos, estou encabulado com um ruído chato que ela ta fazendo. Gostaria de saber da galera que conhece aqui, se é normal. Acontece somente quando estou andando, é um barulho parecido com o que faz qdo agente anda com a corrente muito apertada, um chiado na verdade... Reparei que se segurar a embreagem, ela para, então descartei ser problema na relação. Se acelerar a moto parada, não faz nada, então descartei algum parafuso frouxo. Isso é normal??
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por Hatebreeder Seg 01 Jul 2013, 11:29

Cara uma vez deu a mesma coisa em uma CB 500 minha,barulho que parecia que tava remoendo o motor apertava a embreagem parava,se for isso é na campada da embreagem,mas uma moto com 14.000 mil se for original isso é muito estranho.
Hatebreeder
Hatebreeder
Participante
Participante

Masculino

Barulho parecido com corrente na B12 Empty Re: Barulho parecido com corrente na B12

Mensagem por nelslima Seg 01 Jul 2013, 12:06

Tenho 2 sugestões:
1. Verifique se a corrente não está muito apertada
2. Discos da embreagem estão fazendo ruído e aí não tem jeito.

Outra coisa, certifique-se que realmente esta moto tem 14K.
Estou cansado de ver Suzukis com 14,15 ou 16 mil e na verdade deveriam ter 40....Pessoal de revenda volta velocímetro mesmo...

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MateusCB Seg 01 Jul 2013, 13:31

Hatebreeder escreveu:Cara uma vez deu a mesma coisa em uma CB 500 minha,barulho que parecia que tava remoendo o motor apertava a embreagem parava,se for isso é na campada da embreagem,mas uma moto com 14.000 mil se for original isso é muito estranho.

Cara, pensei na campana tb, mas se fosse faria com a moto parada tb, certo? Tive uma CBX 750f com problema na campana e fazia exatamente o mesmo q vc disse, inclusive, chiava em neutro tb... puxava a embreagem, parava...
To começando a achar q é normal isso. Tipo barulho da corrente mesmo... faz sentido parar qdo puxa a embreagem pq para de tracionar, e a roda gira mais solta. Fds vou dar uma geral na transmissão, limpar a corrente, lubrificar...

nelslima escreveu:Tenho 2 sugestões:
1. Verifique se a corrente não está muito apertada
2. Discos da embreagem estão fazendo ruído e aí não tem jeito.

Outra coisa, certifique-se que realmente esta moto tem 14K.
Estou cansado de ver Suzukis com 14,15 ou 16 mil e na verdade deveriam ter 40....Pessoal de revenda volta velocímetro mesmo...

Olha.... já pensei nisso tb, mas o problema é q não tem como verificar. Eu olhei pneus e kit transmissão. Os pneus estão novos (cerca de 2k km), relação com um desgaste compatível com os 14k km. E não comprei de revenda, comprei do segundo dono da moto (mas é aquela história, é amigo de um amigo meu...). A corrente precisa de aperto, mas não to conseguindo achar um bocal 36 aqui na minha cidade... Pra q uma porca tão grande??
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rodrigosales Seg 01 Jul 2013, 18:00

E ai Mateus, eu tenho uma b12 2008, percebi um barulho estranho nela recentemente e parece vir da embreagem também , mas nem parei pra ver o que pode ser ou aonde vem o barulho...
se alguém nos ajudar com alguma dica , agradeço.

Rodrigosales
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares