Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

4 participantes

Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por Thg Srad 750 Sáb 15 Jun 2013, 19:05

ola galera...boa noite

estou passando um periodo de crise  com a minha motoca...kkkk...é um srad 750 2012
percebi que a suspensao dianteira nao esta ficando mais rigida quando eu ajusto no sentido horario..
sempre costumo deixa la mais macia qdo vou pegar umas curvas e rigida para uma rodovia ....

o padrao de fabrica é 7 voltas a partir do sentido anti-horario...
ela esta totalmente macia mesmo ajustando ate o fim o parafuso ( sentido horario) azul da compressao que fica na parte de cima do garfo
precebi isso hj...será que soltou alguma coisa de dentro da bengala?

alguem sabe oq pode estar acontecendo ? ja aconteceu isso acom algum de vcs?/


e outra coisa que notei foi que a dois dias atras levei minha motoca na cc para colocar ponteira e filtro kn de ar, e tb fiz o acerto da injeçao, o pessoal conectou um aparelhinho no modulo de injeçao e ficou acelerando a motoca...ai sai da um role hj e a moto parece que ficou amarrada!!!! 
senti que ela ficou forte mas nao desenvolvia....sabe qdo aceleramos o carro 1.0 em 1º marcha ele berra p*** e nao anda?...kkk  senti isso...

o giro sobe ate a faixa vermelho na boa motorzao bem cheio mas parece que ela nao desenvolve em velocidade nao fica soltinha, e faz um barulho mto alto do giro...sera que tem alguma coisa com o acerto da injeção?
com isso percebi tb que n percisei ficar mudando as marchas p precisar ultrapassar , tava em 5º marcha em 150km/h , tuchava a mao e a bixinha ia sem precisar reduzir...


foi feita a revisao dos 6.000 km na cc, trocou oleo filtro de oleo velas, etc...

aguardo contato
valeu galera...
abrc

meu email thiagobarna@gmail.com para contato
Thg Srad 750
Thg Srad 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 15 Jun 2013, 20:13

boa noite, e a  sensação do escape esportivo, sobre a suspensão qnto mais aperta mais firme(dura) ela fica mas se vc ajustar somente a regulagem superior ela serve para ajustar o qnto a frente afunda
e na parte inferior tem a regulagem de retorno para ela não quicar na subida da suspensão.

_________________
AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Ratomalhando AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por Thg Srad 750 Sáb 15 Jun 2013, 21:12

MORAES(TL) escreveu:boa noite, e a  sensação do escape esportivo, sobre a suspensão qnto mais aperta mais firme(dura) ela fica mas se vc ajustar somente a regulagem superior ela serve para ajustar o qnto a frente afunda
e na parte inferior tem a regulagem de retorno para ela não quicar na subida da suspensão.

Ola Moraes...
exatamente... estou com problema na regulagem da pre carga da mola da suspensao dianteira ( manual pagina 23) , por mais que eu  gire o ajustador  no sentido horario a suspensao nao fica rigida!!! o retorno esta OK.....para vc ter uma ideia,  estou tendo a sensacao que a frente esta mai baixa que a traseira... isso pq o amotecedor traseiro esta na posição padrao de fabrica...

vc saberia me dizer se isso é normal, ja aconteceu com alguem que vc conhece, ou nao era p acontecer....to achando que veio com problema de fabrica..peguei a motoca zerada...

obrigado
ate mais


 
Thg Srad 750
Thg Srad 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por MORAES(TL) Dom 16 Jun 2013, 09:45

experimente voltar a  regulagem original. Ajuste o retorno (baixo) 1 volta..e no amortecedor traseiro procure o parafuso fenda e feche  sentido horario tbm entre 1/2 ou 1volta completa. e ande com a moto.
Sei que sua moto é nova, mas teria que revisão o óleo da suspensão se necessita troca ou uma viscosidade maior

_________________
AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Ratomalhando AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por Thg Srad 750 Dom 16 Jun 2013, 16:57

entao brow ja fiz isso...tentei todas as possibilidades de ajuste, realmente ela esta mto xoxa o pre carga da mola, pode ser q soltou o varao de dentro q tem uma porca q segura, vou levar amanha na lelis motosport em campinas , pois la eu confio nos caras,,,

valeu 
ate
Thg Srad 750
Thg Srad 750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 16 Jun 2013, 23:15

Fera, voce comprou sua moto 0KM ou de segunda mão?
Se foi de segunda mão, sabe o histórico dela?
Ela por acaso apresentou algum vazamento de óleo nas bengalas?
Jà foram trocados os retentores alguma vez? Qual o motivo?
Qual a quilometragem dela atualmente?
Voce ´pegou algum buraco desses de travar a suspensão?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por R-Carril Dom 16 Jun 2013, 23:43

Thg Srad 750 escreveu: e outra coisa que notei foi que a dois dias atras levei minha motoca na cc para colocar ponteira e filtro kn de ar, e tb fiz o acerto da injeçao, o pessoal conectou um aparelhinho no modulo de injeçao e ficou acelerando a motoca...ai sai da um role hj e a moto parece que ficou amarrada!!!! 
senti que ela ficou forte mas nao desenvolvia....sabe qdo aceleramos o carro 1.0 em 1º marcha ele berra p*** e nao anda?...kkk  senti isso...

o giro sobe ate a faixa vermelho na boa motorzao bem cheio mas parece que ela nao desenvolve em velocidade nao fica soltinha, e faz um barulho mto alto do giro...sera que tem alguma coisa com o acerto da injeção?
com isso percebi tb que n percisei ficar mudando as marchas p precisar ultrapassar , tava em 5º marcha em 150km/h , tuchava a mao e a bixinha ia sem precisar reduzir...

Thg,

Veja se você Nao esta andando na seleção de potência B ou C da moto, aquele que você seleciona nos botões de seleção...pode ser que vc esteja andando no modo C e aí sim a moto fica amarrada....confira e deixe no modo A.
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA Empty Re: AJUDA - PROBLEMA NA SUSPENSAO DIANTEIRA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos