Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

3 participantes

Ir para baixo

Mensagem Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por Decogpes Seg 27 maio 2013, 13:59

Boa Tarde Pessoal!

Alias, essa final de semana não foi nada bom!!!

Domingão acordei de manhã, sai para dar um rolé, como de costume!

Saí de Lins, destino a Bauru, fazer um bate volta, tomar um café...Nunca levo a garupatroa (Pode ter sido ela o azar..kkkk)... Mais vamos lá!

Bom, minha moto (Srad 1000 06/07), sempre anda a com temperatura em torno de 74° a 77°, faça frio ou calor....
Neste domingo, quando após rodar uns 30 km, ela começou a aumentar a temperatura, fiquei de olho, mais como estava em movimento e ela nd acusou, continuei, Estava um frio tremendo, pensei ser normal, mais dai, continuou a subir, chegou perto dos 90° a 100°, foi qdo parei.
Pois em movimento, nunca tinha chego a está temperatura.

Foi ai que a garupatroa desceu da moto e falou:(isso eu já tinha afogado ela)"NOSSA QUE MONTE DE AGUA É ESSE?"

Qdo desci, ai parece que desceu msm, uns 2 litros ou mais de água do radiador! Nem liguei nem mexi a moto mais! Só coloquei ela em cima do carro e trouxe para casa!

Agora a duvida:

Alguem acha q danificou mais alguma coisa (Motor)? Ela não andou sem água (e estava andando na boa e temp qto chegou nos 100° parei)!
Já aconteceu com alguem? Vou levar ela no mecanico essa semana, só que é 100km daqui!!!
EU acho que estou apenas a mangueira do radiodor, mais como não abri nem nd, vou esperar pra ver!
Comente ai galera!
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por x_x SRAD Ter 28 maio 2013, 10:48

Se chegou apenas a 100º e naõ estava sem água, não deve ter danificado nada, pois a ventuinha só liga aos 105º nessas motos e a luz vermelha da temperatura pista na faixa de 115º, pode ser muitas coisas: mangueira estourada ou solta, ar no sistema de arrefecimento, problemas com a tampa do reservatório de água, vasamento, ou radiador furado.

Com certeza vai ter que trocar o liquido de arrefecimento, coloque o MOTOCOOL da Motul, é muito bom, um pouco mais caro, mas vale o investimento.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por Decogpes Ter 28 maio 2013, 11:03

Então!

Não rodou sem água não!
Chegou só até 100°, foi quando parei que saiu muita agua! Depois disso não liguei mais!
Parece que foi a magueira que fica na parte debaixo do radiador que furou ou escapou, pelo que percebi vinha dali o maior fluxo de agua.
Vou colocar sim o MOTOCOOL, já estava até mais vazou td.....
O meu problema é que meu mecanico fica a 100km de Lins (em Araçatuba), dai tá meio dificil tempo para levar!
Quero ver se levo hoje, pq tenho que trocar o filtro de ar, velas e dar uma revisada nela toda!

Daí qdo tiver o laudo posto aqui!
Até tentei tirar a carenagem dela ontem e dar uma olhada, só que fiquei com medo, de quebrar alguma coisa e coloquei os parafusos de volta!!!!
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por x_x SRAD Ter 28 maio 2013, 11:07

O certo é levar para um mecanico mesmo, e dar uma geral, da uma olhada nas mangueiras também, podem estar ressecadas.

abs e boa sorte.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por Berlindo Ter 28 maio 2013, 11:46

Será q ñ trancou a valvula termostática não?

Agora cara, muito estranho ficar o tempo todo em 75º. O certo seria rodar entre 90 e 100ºC, não?

Acho q vale a pena antes de mais nada, ver a válvula, pois se ela trancou e vc funcionar a moto, o dano pode ser maior.

Se foi só uma mangueira rasgada, não deve ter dado nenhum problema maior. Qdo abre o sistema, entra ar e a água entra em ebulição, por isso subiu a temperatura rápido. Qdo a tampa do radiador não veda, acontece igualzinho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por Decogpes Ter 28 maio 2013, 12:37

Então Berlindo!!!

Desde que peguei ela, sempre andou a 75° na estrada e em torno de 85° a 90°.....Até 105°, mais dai a ventoinha liga!!!!

Vou dar uma verificada na termostática tb! Vou dar uma bela revisada nela agora.... E pedir pro mecânico olhar td!!!
Vamos ver no que dá.....
Decogpes
Decogpes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos