Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

embreagem da srad 750 dura

4 participantes

Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty embreagem da srad 750 dura

Mensagem por wylhan silva Qua 15 maio 2013, 09:59

e ai galera blza?

estou com uma srad 750 2005 e a embreagem esta dura, ja troquei o cabo e nao resolveu.
me ajudem....abraços

wylhan silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por DODGE® Seg 20 maio 2013, 18:00

Boa tarde, amigo! Geralmente fica pesada e com curso pequeno por causa de folga no acionador da embreagem que fica dentro da tampa do peão, na lateral do motor. Pode retirar a tampa alí e verificar que a alavanca em que vai preso o cabo vai estar com folga no eixo. Não tenha receio pois é super simples e fácil, ela é uma tampa simples mesmo, nem junta tem. Todas as motos com esse tipo de acionamento da embreagem dão essa folga pq a alavanca do cabo não é soldada no eixo, é apenas rebitada. O rebite vai afrouxando com o uso e a embreagem perde o curso e o acionador fica estrangulado ali dentro. Basta desmontar e levar para dar um pingo de solda, lembrando que a posição que deve ficar a alavanca é o mais aberta possível em relação ao sentido de acionamento do cabo. Isso faz a embreagem ficar leve e com curso maior. Já fiz na minha ex srad 750 2006 e dei a dica para um amigo de uma srad 1000 2005. Em ambos os casos era esse o defeito e ficou perfeito depois desse pequeno procedimento. Qualquer dúvida, tamos ai. Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por Prates Qua 22 maio 2013, 20:19

Nem me fale em embreagem...fiz a revisão num cara que não é autorizada...pronto a moto tá com embreagem patinando...deve ter colocado óleo sintético...ainda mexeu na regulagem da manete...
Prates
Prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por DODGE® Qua 22 maio 2013, 21:13

Prates, que ano é sua moto? Se for 2005/06, na mesma tampa do peão que eu me referi no outro post, tem uma tampinha de borracha! Alí também é uma regulagem, ela regula o eixo do acionador, se o cara mexeu alí, a embreagem pode patinar. Teria que verificar. A regulagem ideal alí é soltar o parafuso da rebulagem até sentir q ficou leve, depois ir chegando com calma até sentir que ele tocou em algo e pesou, volta um pouquinho p/ ele voltar a ficar aliviado, essa é a regulagem. Se deixar ele apertado, estrangula a embreagem e ela patina. Posta o feedback p/ gente saber o que deu.
Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por Prates Qui 23 maio 2013, 20:51

DODGE, valeu! A minha é 2007/08...o que vc acha, pode ser isso também??? Sábado eu verifico...
Prates
Prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por DODGE® Sex 24 maio 2013, 11:58

Prates, só mexi nas 05 e 06! O sistema de acionamento da 07 em diante é um pouco diferente, nunca abri a tampa de uma dessas, então não sei dizer como é o mecanismo. Se vc resolver verificar, depois diz aí como é. Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por segatto Ter 29 Abr 2014, 09:04

Cara eu tenho uma srad 750 2001 e esta com o mesmo problema, a embreagem parece um tijolo, pesada para diabo, e o mecânico comentou, falo que poderia ser o acionador, mas que ia tenque abrir o motor e custaria muito caro... Se realmente for só a tampa lateral, o trabalho dele seria tirar o oleo do motor abrir somente a tampa e trocar essa peça?

segatto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por DODGE® Ter 29 Abr 2014, 13:44

Segatto, não sei como é nas 2001, mas nas 2005/2006 a tampa é seca, na verdade, vc só retira a tampa do lado do peão, vc nao vai ter acesso ao interior do motor, o mecanismo de acionamento fica externo. Mas como disse, isso é nas 2005/2006, não sei como é nas 2001. Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

embreagem da srad 750 dura Empty Re: embreagem da srad 750 dura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos