Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza constante das velas

+4
ari
COUTINHO
Berlindo
aluis21
8 participantes

Ir para baixo

Mensagem Limpeza constante das velas

Mensagem por aluis21 Qua 10 Abr 2013, 14:15

Fala pessoal,
Comprei uma Srad 1000 e desde que fiz a revisão já tive que limpar as velas duas vezes, pois fica queimando 3 cilindros. Ai basta retirar a vela e limpar que volta tudo a mil maravilha.
Não sei se é pq o mecânico só trocou duas velas e as outras ele apenas limpou (depois que fui v)....
Meu filtro de ar é K&N, mas estou pensando em voltar com o original e colocar quatro velas de iridiun....Alguém já passou por isso?...não aguento mais ir lá no mecânico limpar vela...rsrsrs
Abç Mad
aluis21
aluis21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por Berlindo Qua 10 Abr 2013, 14:38

Mas cara, tá sujo do que, óleo ou carbonização?

Isso ñ tá certo não. Já cheguei a rodar 30 mil sem trocar vela sem prejuízo nenhum. Tem alguma coisa errada aí. Ou combustível ruim ou tá deixando subir óleo pra câmara de combustão.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por COUTINHO Qua 10 Abr 2013, 14:59

Pode ser a bobina também!!!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por aluis21 Qua 10 Abr 2013, 15:05

Berlindo escreveu:Mas cara, tá sujo do que, óleo ou carbonização?

Isso ñ tá certo não. Já cheguei a rodar 30 mil sem trocar vela sem prejuízo nenhum. Tem alguma coisa errada aí. Ou combustível ruim ou tá deixando subir óleo pra câmara de combustão.

Fica sujo de carbonização mesmo....ai limpa e volta ao normal.
aluis21
aluis21
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por ari Qua 10 Abr 2013, 15:53

aluis21 escreveu:Fala pessoal,
Comprei uma Srad 1000 e desde que fiz a revisão já tive que limpar as velas duas vezes, pois fica queimando 3 cilindros. Ai basta retirar a vela e limpar que volta tudo a mil maravilha.
Não sei se é pq o mecânico só trocou duas velas e as outras ele apenas limpou (depois que fui v)....
Meu filtro de ar é K&N, mas estou pensando em voltar com o original e colocar quatro velas de iridiun....Alguém já passou por isso?...não aguento mais ir lá no mecânico limpar vela...rsrsrs
Abç Mad

Tem coisa errada na sua moto. Leva para um boa revisão em um bom mecanico.

_________________
Abs,


Ari


Limpeza constante das velas Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 10 Abr 2013, 16:05

aluis21 escreveu:Fala pessoal,
Comprei uma Srad 1000 e desde que fiz a revisão já tive que limpar as velas duas vezes, pois fica queimando 3 cilindros. Ai basta retirar a vela e limpar que volta tudo a mil maravilha.
Não sei se é pq o mecânico só trocou duas velas e as outras ele apenas limpou (depois que fui v)....
Meu filtro de ar é K&N, mas estou pensando em voltar com o original e colocar quatro velas de iridiun....Alguém já passou por isso?...não aguento mais ir lá no mecânico limpar vela...rsrsrs
Abç Mad

Se a sua tocada for 'TRANQUILA', coloque velas CR8E no lugar das CR9E. Agora, se a sua tocada for 'SUPER FODÁSTICA', e mesmo assim as velas carbonizam, realmente tem 'COISA ERRADA' no motor da sua moto..
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por edgar Qua 10 Abr 2013, 17:39

tem coisa errada ai... pode ser simples, como mal contato, mas que tem isso tem.... normalmente combustível ruim, aliado a andar poucas vezes...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Limpeza constante das velas Politicos Limpeza constante das velas Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por raymundini Qui 11 Abr 2013, 08:58

edgar escreveu:tem coisa errada ai... pode ser simples, como mal contato, mas que tem isso tem.... normalmente combustível ruim, aliado a andar poucas vezes...

Minha moto após um abastecimento de gasolina comum em um posto que sempre abasteço, apresentou falhas, estouros no escape, perda de torque, levei ela no meu mecânico, retiramos a gasolina "zuada" e ele limpou as velas carbonizadas pela péssima gasolina, fica ai o relato, acompanhem o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=tpDOJYFrd00

Vamos ficar espertos com essa gasolina comum que hoje é 50% alcool, 50% gasolina....tá um lixo...

Edgar, aproveitando seus conhecimentos e sua espetacular presença nesse debate gostaria de uma ajuda sua.

Estou afim de instalar Velas Iridium e um Filtro K&N na minha Bandit 1200 ano 2006, porém a dúvida é.

- Se eu levar em um mecânico e instalar as peças, é realmente necessário regular a mistura, ou apenas se houver necessidade? Pode ser que não seja necessário mexer em nada né?

- Outra questão é, se realmente houver necessidade de regular a mistura, é necessário desmontar o carburador, ou tem algum item do carburador, como parafuso que faz essa mistura? Ou não adianta apenas mexer em mistura, tem trocar agulhas e giclês mesmo?

Quando puder me ajudar, responda ai.

Abraços e muitíssimo obrigado pela colaboração e ajuda no fórum.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por Berlindo Qui 11 Abr 2013, 11:19

É um parafuso em baixo, não precisa mexer em nada. Não acredito que precise mudar giclê não, é bom ajustar sim. Com o filtro novo vai entrar mais ar e para isso, será necessário mais gasolina.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por R-Carril Sáb 13 Abr 2013, 01:26

Amigo, veja como esta a mistura da sua moto...já ouvi casos de pessoas que colocaram escap e filtro na moto sem regular a mistura, ocasionado esse tipo de problema e ate a queima da vela. Trocou a vela, passou o aparelho regulando a mistura e o problema foi resolvido.

Estou dando esse palpite baseado no que já ouvi...no caso era a mistura pobre...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Limpeza constante das velas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos