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(RESOLVIDO) O inacreditável "defeito" que me tirou o juízo!

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Mensagem por marcden2003 Sex 05 Abr 2013, 19:28

Senhores, boa noite. Sim, resolvi o problema que, por quase uma ano e meio, me impedia de curtir minha motoca em toda a sua plenitude...

Um breve histórico:

Em fevereiro de 2011, percebi que o óleo de minha moto estava com coloração café com leite. Retirei o cabeçote e foi diagnosticado que os selos (ou espoletas) estavam enferrujados e um deles se rompeu, misturando água e óleo. Pois bem, mandei dar um passo no cabeçote (1mm), coloquei uma junta nova (comprada na OFFICIAL SUZUKI - LIMEIRA) e resolvi ESTE problema (água e óleo misturando). Acontece que, na desmontagem deste cabeçote, as válvulas não foram marcadas e montadas no seu devido lugar, ocasionando um barulho muito chato, por estarem descalibradas. Mas o PRINCIPAL PROBLEMA (e que até então me tirava o sono), era que a motoca passou a não pegar mais, quando o motor estava quente. Quando fria era uma beleza, bateu na chave, pegou. Mas se passasse dos 90ºC e desligasse o motor, num tinha jeito: tinha que deixar esfriar. O arranque ficava pesado, como se a bateria estivesse descarregada. Troquei retificador, estator, bateria, radiador, calibrei as válvulas, revisei o motor de partida, fiz revisão elétrica total, FIZ PRATICAMENTE TUDO, INCLUSIVE PROMESSA PRÁ MADRE TEREZA DE CALCUTÁ. Mas a danada da motoca continuava com o mesmo problema. Até que, conversando com meu mecânico DE CARRO, mencionei esta zica prá ele. Ele pediu que levasse a moto para "dar uma olhadinha". Ele desmontou o cabeçote novamente, fez teste de abertura de válvulas e de compressão, tudo ok. Mas o problema persistia. Até que o FDP teve uma idéia: colocar uma camada a mais na junta de cabeçote, visto que a que retirei quando fiz o serviço anterior (aquele, de passar água para o óleo, lembra?) eu havia guardado. Segundo ele, essa nova camada preencheria o espaço deixado pelo passo dado no cabeçote, caso já estivesse no limite. Achei a idéia absurda, mas como já estava no desespero, topei. Levei a junta antiga e, surpresa, ELAS ERAM DIFERENTES! Isto mesmo senhores, a OFFICIAL SUZUKI ME VENDEU UMA P... DE UMA JUNTA QUE NÃO ERA A DA MINHA MOTO. Na junta antiga, que havia sido retirada no primeiro serviço, existiam quatro furos de 0,5 centímetro de diâmetro, que na que foi comprada na OFFICIAL não existia. Abrimos os quatro furos, tendo como referência a junta antiga e, BINGO, ficou uma beleza! Pode estar com 110ºC que funciona perfeitamente.

Resumindo: era a mer...cadoria da junta que comprei da OFFICIAL, na ocasião do primeiro serviço. Se eu tivesse reaproveitado a junta anterior (que estava perfeita), nada disso teria acontecido. (RESOLVIDO) O inacreditável "defeito" que me tirou o juízo! 814319

Meus "agradecimentos" à OFFICIAL SUZUKI por ter me feito penar por quase dois anos, me vendendo, por míseros 286 Reais, uma junta de cabeçote diferente da original. "Agradecimentos" também ao primeiro mecânico que montou o cabeçote, aquele FDP, por não ter tido o trabalho de analisar as duas peças, antes da montagem. Desejo à estas duas entidades, que sejam ganhadoras da mega sena da virada, mas que o bilhete tenha sido jogado no mar na noite anterior...

Bando de FDP,AQPRAOGPA´PGJAPJG +ºAJ+IH+IG+Oiofd

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Última edição por marcden2003 em Sex 05 Abr 2013, 22:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jean Oliveira Sex 05 Abr 2013, 20:43

Foda... Rsrsrsrsr, mas o importante é que resolveu. Bons KM's.
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Mensagem por Mack_Gixxer_750 Sex 05 Abr 2013, 21:11

agora a pergunta? qual era a finalidade do tal furo? passagem de liquido do radiador? passagem de gases do sistema Pair?

vc tem certeza q foi tirado 1mm do cabeçote? não foi 0,1mm? se foi 1mm mesmo a taxa de compressão da sua moto esta na estratosfera nesse momento...
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Mensagem por Ribeiro Sex 05 Abr 2013, 21:44

Sem entrar no mérito da questão, até porque, não entendo muito de motor, parabéns, nada melhor que resolver um problema que fica enchendo o saco, principalmente, quando esse problema custa caro, no caso a moto.
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Mensagem por marcden2003 Sex 05 Abr 2013, 21:54

Mack_Gixxer_750 escreveu:agora a pergunta? qual era a finalidade do tal furo? passagem de liquido do radiador? passagem de gases do sistema Pair?

vc tem certeza q foi tirado 1mm do cabeçote? não foi 0,1mm? se foi 1mm mesmo a taxa de compressão da sua moto esta na estratosfera nesse momento...

Fala Mack, beleza?

Bom, segundo o mecânico, provavelmente era passagem de gases ou óleo.

Quanto a medida, o cara da retífica falou que não tirou nem 1mm (décima parte de 1 CENTÍMETRO). Realmente não sei se foi 1mm ou 0,1mm. Acho que 0,1mm é a décima parte de um milímetro, né não? Seria muito pouco, creio eu...

Medimos a taxa de compressão com ela FRIA, porque com ela quente o motor não virava. Tava normal (150, 160, 140, 150), levando-se em consideração o ano da moto (1998).

A parte boa da história foi que deu para verificar como estavam os pistões e as câmaras de combustão. Posso "arregaçar" muuuuito ainda. Motor tem de sobra!
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Mensagem por marcden2003 Sex 05 Abr 2013, 22:01

Ribeiro escreveu:Sem entrar no mérito da questão, até porque, não entendo muito de motor, parabéns, nada melhor que resolver um problema que fica enchendo o saco, principalmente, quando esse problema custa caro, no caso a moto.

Cara, cê num tem noção da encheção de saco que era. Eu chegava "chegando", me sentindo todo "todo", encostava a criança e quando ia dar partida, o motor amarrava. Era phoda... Até as motocadas com os brothers eu evitava. Fodástico mesmo.

Enfim, voltei a ter prazer com a moto, que já está na garagem, lavadinha e pronta. Só alegria!!!!!!
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Mensagem por J_Cesar Sab 06 Abr 2013, 20:37

Porr4... q froids meu velho..... Cara tenho um amigo que tinha uma Srad do mesmo ano da sua e tinha exatamente o mesmo problema. Ele se desfez da moto por não conseguir arrumar.....
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Mensagem por marcden2003 Sab 06 Abr 2013, 22:13

J_Cesar escreveu:Porr4... q froids meu velho..... Cara tenho um amigo que tinha uma Srad do mesmo ano da sua e tinha exatamente o mesmo problema. Ele se desfez da moto por não conseguir arrumar.....

Era exatamente o que iria fazer, caso esta última tentativa não surtisse efeito. Tenho ela há quatro anos, desapegar está difícil...

Acho que no final deste ano pego uma k5 ou 6.
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Mensagem por budha74 Dom 07 Abr 2013, 03:27

Ainda bem que resolveu, mas esse negócio de junta errada é mais comum do que você imagina. Não sou mecânico, mas toda vez que desmontei alguma coisa que precisava trocar a junta, o que o besta aqui sempre fez foi colocar a junta velha sobre a junta nova e comparar os furos e qualidade do material. Já comprei junta GM, no plástico da GM, com o mesmo part number do catálogo de peças, e a bendita era diferente, o catálogo da GM estava errado (motor 4.1 de Opala no lugar do de Omega) - foi corrigido na versão seguinte.
Toma cuidado com isso, no seu caso, aparentemente foi apenas perda de rendimento, mas podia ter algo bem mais sério Idea
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Mensagem por marcden2003 Dom 07 Abr 2013, 11:11

budha74 escreveu:Ainda bem que resolveu, mas esse negócio de junta errada é mais comum do que você imagina. Não sou mecânico, mas toda vez que desmontei alguma coisa que precisava trocar a junta, o que o besta aqui sempre fez foi colocar a junta velha sobre a junta nova e comparar os furos e qualidade do material. Já comprei junta GM, no plástico da GM, com o mesmo part number do catálogo de peças, e a bendita era diferente, o catálogo da GM estava errado (motor 4.1 de Opala no lugar do de Omega) - foi corrigido na versão seguinte.
Toma cuidado com isso, no seu caso, aparentemente foi apenas perda de rendimento, mas podia ter algo bem mais sério Idea

Perda de rendimento nada. A moto simplesmente não dava partida quando o motor esquentava. O motor ficava amarrando, pesado, como se a bateria estivesse fraca. Acho que a taxa de compressão ficava nas alturas, por conta deste furos que não existiam...

A merd4 toda é que troquei várias peças (e as joguei fora) sem saber que elas estavam boas. Retificador e bateria, por exemplo. Fodástico isso...
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Mensagem por Ghostrider Dom 07 Abr 2013, 11:29

As Srads agora deu pra aparecerem com problemas de selo de cabeçote, antigamente não tinha nada disso, a minha com 6000km deu esse problema, mas eu não retirei o cabeçote, eu desci o motor todo da moto coloquei na bancada, retirei somente os comandos e vi os selos furados, retirei por ali msmo e mandei fazer de cobre pra nunca mais furarem, e nem precisei mexer com trocar juntas nem nada.
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Mensagem por nelslima Seg 08 Abr 2013, 17:06

FÓRUM NESTAS BOSTAS DE CC'S.....
Só assim elas aprendem a trabalhar de forma correta.
As cc's suzuki são uma vergonha !!!

Até pouquíssimo tempo atrás todo mundo falava bem dessa oficial de Limeira, mas, pelo que vejo.....(não é a toa que faliu)...

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Mensagem por marcden2003 Seg 08 Abr 2013, 18:51

nelslima escreveu:FÓRUM NESTAS BOSTAS DE CC'S.....
Só assim elas aprendem a trabalhar de forma correta.
As cc's suzuki são uma vergonha !!!

Até pouquíssimo tempo atrás todo mundo falava bem dessa oficial de Limeira, mas, pelo que vejo.....(não é a toa que faliu)...

Olhei no manual da moto e, pelo formato, mandaram do modelo 1996. Um absurdo sem tamanho, cara. E pior foi que confiei (tanto na Official quando no mecânico) e não tive o cuidado de comparar as duas juntas, exatamente por confiar que a Official não faria uma cagada desta. Se eu tivesse usado a MESMA junta, que estava em perfeito estado, não teria acontecido isso e eu teria economizado uns 3 contos, que foi mais ou menos o que gastei.

Mas agora estou super feliz em ter minha menina de volta, completamente curada! Ando tranquilo pelo centro, mesmo com temperaturas beirando os 95 ~ 100ºC, pois sei que se deixar "morrer", ela volta a funcionar com um simples "toque" no botão de ignição. Antes, andava no centro com o c... na mão.

hahahahahhahahaha
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Mensagem por nelslima Seg 08 Abr 2013, 23:09

Ainda bem que resolveu.
Menos mal
Porém, se não formos atrás......ai,ai..... temos que enfrentar serviços bem ruins nas cc's

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Mensagem por DomMarco Ter 09 Abr 2013, 07:56

Vc mora em Juazeiro do Norte e comprou a junta pelo correio ? Foi isso ?
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Mensagem por marcden2003 Ter 09 Abr 2013, 10:49

DomMarco escreveu:Vc mora em Juazeiro do Norte e comprou a junta pelo correio ? Foi isso ?

Exato. Official Suzuki, Limeira.

Preço: R$ 286,00 + R$ 53,00 de frete por sedex.
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Mensagem por Marcosrc Ter 09 Abr 2013, 11:49

marcden2003 escreveu:
DomMarco escreveu:Vc mora em Juazeiro do Norte e comprou a junta pelo correio ? Foi isso ?

Exato. Official Suzuki, Limeira.

Preço: R$ 286,00 + R$ 53,00 de frete por sedex.

Eu havia entendido que a culpa toda era da Official, mas eles só mandaram a peça.

Acho que o maior culpado aí é o mecânico.

Peça pelo Correio é sempre complicado, pois pode haver equívoco mesmo. Quando tinha a Bandit comprei velas e me mandaram errado. Na mesma hora o mecânico identificou, e eu fiz a troca numa boa com o vendedor.



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Mensagem por DomMarco Ter 09 Abr 2013, 12:13

Marcosrc escreveu:
marcden2003 escreveu:
DomMarco escreveu:Vc mora em Juazeiro do Norte e comprou a junta pelo correio ? Foi isso ?

Exato. Official Suzuki, Limeira.

Preço: R$ 286,00 + R$ 53,00 de frete por sedex.

Eu havia entendido que a culpa toda era da Official, mas eles só mandaram a peça.

Acho que o maior culpado aí é o mecânico.

Peça pelo Correio é sempre complicado, pois pode haver equívoco mesmo. Quando tinha a Bandit comprei velas e me mandaram errado. Na mesma hora o mecânico identificou, e eu fiz a troca numa boa com o vendedor.




Pois é. É fácil meter o pau na CC se o pedido foi feito por terceiros.
Se tivesse levado a moto lá, até teria razão. Qual a culpa da CC se foi pedida a junta errada ?
E vai ver que nem foi o mecânico quem pediu, foi o próprio reclamante.
Se eu fosse admin, já fechava esse tópico absurdo.
Caro marcden2003. Reclame COM RAZÃO.
Não reclame DOS SEUS ERROS culpando outros.
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