Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendizado

+5
Jean Oliveira
Ribeiro
Mr.Camilotti
raymundini
rodrigofeliciano
9 participantes

Ir para baixo

Aprendizado Empty Aprendizado

Mensagem por rodrigofeliciano Qua 20 Mar 2013, 23:45

E ai galera boa noite, sou novato na area e nao conheço de motos grandes, como eu ja falei na apresentaçao, hoje eu possuo uma comet gt 250 2011. Sempre fui apaixonado por carros e tinha uma simpatia com motos, ate que a 2 anos atras tirei minha cnh-A para ir trabalhar comprei minha primeira moto e acabei me apaixonando por motos tambem. Hoje meu sonho e ter uma esportiva, a 5 meses atras fiz o consorcio da cbr 600F que ao meu ver e uma boa moto e como eu nao tenho experiencia com moto grande seria o ideal para mim, mas pesquisando recentemente descobri esse modelo 2011 da GSX R 750 SRAD com controle de traçao e amortecedor de direçao. Entao para evitar que eu faça a escolha errada entrei no forum para saber a opiniao da galera que ja possui experiencia com esse tipo de motos. Pessoal qualquer opiniao e bem vinda.

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Aprendizado Empty Re: Aprendizado

Mensagem por raymundini Qui 21 Mar 2013, 08:51

Cara, na minha opinião não tem escolha errada não, tanto a Cbr 600F quanto a SRAD 750 vão lhe proporcionar um sorriso no rosto a cada acelerada, a 600F é mais modesta, não é tão potente e esportiva quanto a SRAD, porém isso não quer dizer que não vá lhe trazer belos momentos de prazer. Seja lá qual será sua escolha, conforme eu disse, estará satisfeito com qualquer uma das duas.
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Qui 21 Mar 2013, 17:49

Raymundini valeu pela opiniao, ja sei que na 600F a pegada e boa e que na srad e muito melhor, piloto tranquilamente e sei muito bem os meus limites principalmente apos o meu tombo ano passado quando cai em um buraco a 100/h e perdi o controle, sendo assim gostaria da opiniao se começar pela srad seria exagerado demais ou seguindo os meus limites daria para começar por ela mesma.

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mr.Camilotti Qui 21 Mar 2013, 18:15

Fala Rodrigo na minha opinião é sua conciência que manda, como vc mesmo disse que vc sabe seu limite, tanto faz vc começar na Srad ou na CBR 600F.

Pois se o cara não tem cabeça e responsabilidade ele se mata até de CG.

O que muda é que a Srad é um canhão perto da CBR e justamente por isso ela é mais arrisca, ou seja vc não pode abusar no começo, tem que pegar confiança na moto e ir conhecendo seus limites e o da moto, seja SRAD OU CBR 600F.

Bom isso é minha humilde opinião. Very Happy
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Qui 21 Mar 2013, 19:42

Valeu Mr.Camilotti pela opiniao, me fala uma coisa, esse arisca e do tipo que assusta o caboclo ou da pra segurar numa boa?

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ribeiro Qui 21 Mar 2013, 19:51

rodrigofeliciano escreveu:E ai galera boa noite, sou novato na area e nao conheço de motos grandes, como eu ja falei na apresentaçao, hoje eu possuo uma comet gt 250 2011. Sempre fui apaixonado por carros e tinha uma simpatia com motos, ate que a 2 anos atras tirei minha cnh-A para ir trabalhar comprei minha primeira moto e acabei me apaixonando por motos tambem. Hoje meu sonho e ter uma esportiva, a 5 meses atras fiz o consorcio da cbr 600F que ao meu ver e uma boa moto e como eu nao tenho experiencia com moto grande seria o ideal para mim, mas pesquisando recentemente descobri esse modelo 2011 da GSX R 750 SRAD com controle de traçao e amortecedor de direçao. Entao para evitar que eu faça a escolha errada entrei no forum para saber a opiniao da galera que ja possui experiencia com esse tipo de motos. Pessoal qualquer opiniao e bem vinda.

Rodrigofeliciano a srad 750 2011, tem amortecedor de direção eletrônico e controle de potencia, mas não tem controle de tração, você vai gostar muito, pois é uma máquina. Não tem nem comparação com a cbr 600 f. Só pra ter uma ideia, a gsxr 750 tem 150 cv e a cbr 600 f, tem 102, é muita diferença, abraço.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Qui 21 Mar 2013, 20:27

Realmente Ribeiro eu fiz confusao entre os controles de potencia e traçao, foi um equivoco. Em relaçao a potencia eu esqueci de mencionar a diferença. Valeu pela correçao, companheiro.

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ribeiro Qui 21 Mar 2013, 20:49

rodrigofeliciano escreveu:Realmente Ribeiro eu fiz confusao entre os controles de potencia e traçao, foi um equivoco. Em relaçao a potencia eu esqueci de mencionar a diferença. Valeu pela correçao, companheiro.

Fica tranquilo, aqui nós estamos pra aprender, ninguém sabe tudo. Aprendizado 430935
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Qui 21 Mar 2013, 22:02

Fala ai pessoal, tem um Tio meu que participa de um clube de motociclista em Tres Marias, trocando uma ideia com ele a respeito da srad, ele me disse que ela e braba d+ se o peao nao puxar com jeitinho ela ja sai empinando logo de cara.
Sera que esse modelo com controle de potencia facilitaria as coisas ?

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jean Oliveira Sex 22 Mar 2013, 00:11

rodrigofeliciano escreveu:Fala ai pessoal, tem um Tio meu que participa de um clube de motociclista em Tres Marias, trocando uma ideia com ele a respeito da srad, ele me disse que ela e braba d+ se o peao nao puxar com jeitinho ela ja sai empinando logo de cara.
Sera que esse modelo com controle de potencia facilitaria as coisas ?

Olha só, quanto à opinar em relação às duas motos que vc citou eu não tenho propriedade pra isso, mas em termos de brutalidade acho que posso dar um pequeno pitaco, recentemente troquei minha Bandit 1250S 2011 em uma Hayabusa 2010 e uma coisa posso te falar fiquei assustado com a diferença a Hayabusa é absurda, não que a bandit seja fraca, mas acredito que a proporção entre os dois modelos pode ser feita uma analogia com relação aos que vc quer são pegadas diferentes mas ambas serão ótimas. Boa sorte e muito sucesso com a nova moto.
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Sex 22 Mar 2013, 12:03

ola amigo ja tive o prazer de ter as duas agora tenho uma srad 750 a diferenca e grande entre as duas no comeco so andava com o controle de potencia no c depois vai pegando a manha e vai aumentando e a moto ideal pra entrar no mundo das ss mas com muito cuidado.nao se tem o direito de errar com uma moto dessas, detalhe amigo reserve uma grana para roupas adequadas q nao sao baratas.
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por carlosri Sex 22 Mar 2013, 13:46

Salve galera, boa tarde!

Renato realmente as duas máquinas são ótimas, eu particularmente sou mais a SRAD, apesar de estar em outra tocada e hoje não ter interesse em andar de esportiva.

Agora vi no seu relato que tem uma Comet, dessa eu posso falar, ótima moto na relação custo x benefícios das 250.

Abraço e sucesso na escolha!
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Sex 22 Mar 2013, 19:37

Boa noite galera
Pois e Jean imaginei justamente o que vc disse a diferença de tocada das duas realmente deve ser absurda mas creio que sejam otimas para as suas propostas. Sendo assim Luis te pergunto, vc teve quais duas? O Carlos a comet gt ate que e gostosinha ne? Agora me digam ai galera da pra sair de uma comet gt 250 e encarar uma srad 750 utilizando o controle de potencia no C?

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por He_man Sex 22 Mar 2013, 19:55

Mano, eu posso te falar uma coisa, se tu tens condições de ir na SRAD vai sem medo. E pode colocar o controle de potencia no A mesmo. Lembre-se que ela anda muito mas depende de um acelerador pra isso. Portanto, vai depender de vc, a moto é arrisca, mais tem otima dirigibilidade, estabilidade, freia bem etc etc. Eu sai de uma 200cc para uma 600cc que tem o mesmo motor da CBR F, não senti dificuldades, depois fui pra 1000cc e apesar de andar muito mais, não senti dificuldades, pois não ficava andando de 299 por ai...
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por YUJI Sex 22 Mar 2013, 20:10

LUIS ALEXANDRE escreveu:ola amigo ja tive o prazer de ter as duas agora tenho uma srad 750 a diferenca e grande entre as duas no comeco so andava com o controle de potencia no c depois vai pegando a manha e vai aumentando e a moto ideal pra entrar no mundo das ss mas com muito cuidado.nao se tem o direito de errar com uma moto dessas, detalhe amigo reserve uma grana para roupas adequadas q nao sao baratas.

X2.
Qquer uma estará bem montado, mas de que adianta se não tiver os equip/os (jaqueta, luvas, capacete, calça...) adequados???
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Sex 22 Mar 2013, 21:23

Pois e pessoalno final do ano passado eu dei uma descontrolada mas agora em maio volta ao normal, inicio de ano documento de carro e moto juntando tudo a coisa ficou complicada, a unica coisa que nao da pra parar de pagar e o consorcio ne, mas voltando ao assunto a partir de junho vou ver se começo a comprar os equipamentos, ja estive olhando um macacao alpinestars de 2 peças, mas ainda vou decidir o que comprar primeiro.

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rodrigofeliciano Dom 24 Mar 2013, 23:21

Boa noite galera, poxa vida sabem o que e o pior de tudo e ver toda a galera falando de suas maquinas e ficar aqui sonhando com o dia que terei dinheiro para o lance ou quando serei sorteado.

rodrigofeliciano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jean Oliveira Dom 24 Mar 2013, 23:42

Fica tranquilo, essa hora há de chegar afinal nada acontece por acaso. O mais importante é acreditar...
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

- Tópicos similares