Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAIU... MAS PORQUE?

+18
Ernani
Neto TeamCamel
Rodrigobf
A.Neto
Demerson
Bruno Rossinholli
Andrew.moj
Everaldo_GSX650F
x_x SRAD
budha74
Alainxf
Regis Guerreiro
clatyler
zer0code
ari
Kako_UV777
FERNANDO PF
Hans Blackbullet
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 25 Fev 2013, 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

http://https://www.youtube.com/watch?v=Aq1IS7mhgl8

ESSA MINA EM MULLHOLAND CAIU DESCENDO UMA CURVA...
O VÍDEO MOSTRA A QUEDA POR DOIS ÂNGULOS, SENDO QUE O PRIMEIRO ÂNGULO, O QUE VISUALIZA O FREIO DIANTERIO E O ACELERADOR TAMBÉM OFERECE UMA IMAGEM CLARA EM CÂMERA LENTA.
OBSERVANDO O VÍDEO, ENTENDI PORQUE ELA CAIU, MAS GOSTARIA PRIMEIRO DE OUVIR A OPINIÃO DOS DEMAIS COLEGAS...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Fev 2013, 13:51

Queria tbm compertilhar,,, já que estamos falando de posições de pilotagem tbm,,, esse video.....



https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=lSz2edKnu78
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por budha74 Ter 26 Fev 2013, 14:54

Agooora sim eu aprendi, Diego. O problema estava em quem ensinava que eu não prestava atenção Twisted Evil
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por x_x SRAD Ter 26 Fev 2013, 14:55

maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58

Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 728855

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por x_x SRAD Ter 26 Fev 2013, 14:56

maluko da tw escreveu:Queria tbm compertilhar,,, já que estamos falando de posições de pilotagem tbm,,, esse video.....



https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=lSz2edKnu78

com essa tem aula VIP?? CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 168558

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Fev 2013, 15:20

x_x SRAD escreveu:
maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58

Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 728855

Pois é,,, acho que o Pneu mesmo,,, estava tão zuado que nem kikou ou estava cheio demais......Saiu bonito de trazeira foi o quadro B da R6 pro saco... kkk
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Convidad Ter 26 Fev 2013, 16:37

MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Fev 2013, 16:43

Pereba escreveu:MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!
Desse jeito ela pode até ir pro meio do mato... kkk Dai eu vou atraz pra socorrer Twisted Evil
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 26 Fev 2013, 21:19

A.Neto escreveu:
Xará,

Obrigado pela aula e já aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.

No pneu da zx6 pedem pra colocar 36 D e 42 T. Eu somente ando em estradas e de vêz em quando uma curvinha mais apertada. Na sua experiência essa pressão estaria muito alta? Tendo ainda em vista de que os dias são quentes?

Outra pergunta, o pessoal está falando que a queda da moça pode ter sido ocasionada pelo pneu um pouco murcho? Mais aí ela num teria uma melhor aderência? Eu acredito que a inclinação dela foi excessiva. Mais como não tenho experiências no segmento, fico com as dúvidas.

Valewww

Abs

Netão,

Calibragem de pneu, é algo muito pessoal , sempre aconselho os amigos à fazerem sua regulagem na base da tentativa e erro, lembre-se que calibragem mais baixa, come o pneu mais rápido, e no seu caso acredito que sua calibragem deve estar próxima da ideal..
Eu tentaria usa 35-40 ou 34-39....(Sem garupa)
Lembre-se também que a moto é um conjunto de equipamentos, e além do pneu, as suspensões também precisam ser ajustadas pro seu uso....

O único motivo de utilizar a calibragem mais baixa é para que o pneu consiga "deformar" em inclinações mais agudas, se ele está muito cheio, ele fica duro, ou o que o pessoal chama de balão...
Olha esta foto em tamanho real, veja como o meu pneu traseiro está "amassado" na área que entra em contato com o solo, essa foto tirei na estrada de campos do jordão, estou MUITO longe do limite da moto e do pneu, mas em estradas prefiro manter uma margem de segurança, o famoso fator "cagaço"
CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 130217_KRTTROL_AmigodoNeto191Neto2_zpsc45c415d

Quanto à menina do vídeo , na minha opinião, é uma combinação de fatores errados, falta de técnica com falta de experiência....
Uma coisa que eu achei que também aconteceu é que ele pode ter entrado com uma marcha muito alta na curva, isso deixa a moto solta, e faz com que a traseira empurre a dianteira,isso provavelmente colaborou em uns 50%, além do contra-esterço ao contrário, e fez com que ela acabasse lambendo o chão....

Parafraseando o parceiro pereba = MoKOREBA MESMO!!! Melhor definição, impossível!!!

Se precisar de uma força, pode perguntar... Não sei muito, mas o que sei tenho total disposição de passar aos amigos....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Andrew.moj Qua 27 Fev 2013, 02:20

Puota foto linda hein?

Eu to doido pra pegar a serrinha de
Campos!!

Assino embaixo nas dicas do colega... Falou tudo que eu tava com preguiça de
Escrever hehehe

Valeu!!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Fev 2013, 16:19

Neto TeamCamel escreveu:
A.Neto escreveu:
Xará,

Obrigado pela aula e já aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.

No pneu da zx6 pedem pra colocar 36 D e 42 T. Eu somente ando em estradas e de vêz em quando uma curvinha mais apertada. Na sua experiência essa pressão estaria muito alta? Tendo ainda em vista de que os dias são quentes?

Outra pergunta, o pessoal está falando que a queda da moça pode ter sido ocasionada pelo pneu um pouco murcho? Mais aí ela num teria uma melhor aderência? Eu acredito que a inclinação dela foi excessiva. Mais como não tenho experiências no segmento, fico com as dúvidas.

Valewww

Abs

Netão,

Calibragem de pneu, é algo muito pessoal , sempre aconselho os amigos à fazerem sua regulagem na base da tentativa e erro, lembre-se que calibragem mais baixa, come o pneu mais rápido, e no seu caso acredito que sua calibragem deve estar próxima da ideal..
Eu tentaria usa 35-40 ou 34-39....(Sem garupa)
Lembre-se também que a moto é um conjunto de equipamentos, e além do pneu, as suspensões também precisam ser ajustadas pro seu uso....

O único motivo de utilizar a calibragem mais baixa é para que o pneu consiga "deformar" em inclinações mais agudas, se ele está muito cheio, ele fica duro, ou o que o pessoal chama de balão...
Olha esta foto em tamanho real, veja como o meu pneu traseiro está "amassado" na área que entra em contato com o solo, essa foto tirei na estrada de campos do jordão, estou MUITO longe do limite da moto e do pneu, mas em estradas prefiro manter uma margem de segurança, o famoso fator "cagaço"
CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 130217_KRTTROL_AmigodoNeto191Neto2_zpsc45c415d

Quanto à menina do vídeo , na minha opinião, é uma combinação de fatores errados, falta de técnica com falta de experiência....
Uma coisa que eu achei que também aconteceu é que ele pode ter entrado com uma marcha muito alta na curva, isso deixa a moto solta, e faz com que a traseira empurre a dianteira,isso provavelmente colaborou em uns 50%, além do contra-esterço ao contrário, e fez com que ela acabasse lambendo o chão....

Parafraseando o parceiro pereba = MoKOREBA MESMO!!! Melhor definição, impossível!!!

Se precisar de uma força, pode perguntar... Não sei muito, mas o que sei tenho total disposição de passar aos amigos....
Cara, te dou razão em tudo o que fala...
Aliás, velho...Essa foto é pra ganhar concurso, hein...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Fev 2013, 16:21

maluko da tw escreveu:
x_x SRAD escreveu:
maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58

Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 728855

Pois é,,, acho que o Pneu mesmo,,, estava tão zuado que nem kikou ou estava cheio demais......Saiu bonito de trazeira foi o quadro B da R6 pro saco... kkk
Ahá - pneu cheio demais. Duro, não deformou. Porque não o contrário? Simples: Se fosse baixa calibragem, o pneu deformaria muito, a ponto de ser perceptível na câmera lenta - ademais, provocaria desequilíbrio da traseira antes da dianteira, provocando oscilação excessiva da traseira - a não da dianteira como aconteceu...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Fev 2013, 16:23

Pereba escreveu:MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!
TB...reunião de eventos...
Então fico pensando: se voce conseguir no momento inicial da queda - retirar um desses eventos - será que ela nã teria caído?
Se afirmativo, concluímos que uma queda é uma soma de fatores inconformes somados que levam ao Shónn...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 27 Fev 2013, 16:32

Hans Blackbullet escreveu:
Cara, te dou razão em tudo o que fala...
Aliás, velho...Essa foto é pra ganhar concurso, hein...

Valeu Hans,

Vindo de você que já acompanho a muito tempo no SOL, considero um elogio classe A.....

Eu utilizo a Gopro virada pra trás, e só recorto o quadro, o pessoal adora os vídeos assim, fica legal só em rodovia, em autódromo acabar por raspar e quebrar a porra toda....(Já destrui 2 assim, kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eu tenho muitos vídeos assim, mas não posto no SOL, pois respeito a regra de conduta do fórum.



Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 27 Fev 2013, 17:28

Neto TeamCamel escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:
Cara, te dou razão em tudo o que fala...
Aliás, velho...Essa foto é pra ganhar concurso, hein...

Valeu Hans,

Vindo de você que já acompanho a muito tempo no SOL, considero um elogio classe A.....

Eu utilizo a Gopro virada pra trás, e só recorto o quadro, o pessoal adora os vídeos assim, fica legal só em rodovia, em autódromo acabar por raspar e quebrar a porra toda....(Já destrui 2 assim, kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eu tenho muitos vídeos assim, mas não posto no SOL, pois respeito a regra de conduta do fórum.



Valeu, irmão, to honrado.
Mas então manda pra gente ppor e-mail ae...hehehe
Awesome images, awesomwe fellas...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 27 Fev 2013, 17:40

Hans Blackbullet escreveu:
Valeu, irmão, to honrado.
Mas então manda pra gente ppor e-mail ae...hehehe
Awesome images, awesomwe fellas...

Te mandei uma MP com os links do YT
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 27 Fev 2013, 17:55

Andrew.moj escreveu:Puota foto linda hein?

Eu to doido pra pegar a serrinha de
Campos!!

Assino embaixo nas dicas do colega... Falou tudo que eu tava com preguiça de
Escrever hehehe

Valeu!!

Valew parceiro....

Quando quiser vir à campos ( que é o quintal de casa ) me manda uma MP, que eu vou dando a linha da serra......

Abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por maluko da tw Qua 27 Fev 2013, 18:12

Hans Blackbullet escreveu:
maluko da tw escreveu:
x_x SRAD escreveu:
maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58

Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 728855

Pois é,,, acho que o Pneu mesmo,,, estava tão zuado que nem kikou ou estava cheio demais......Saiu bonito de trazeira foi o quadro B da R6 pro saco... kkk
Ahá - pneu cheio demais. Duro, não deformou. Porque não o contrário? Simples: Se fosse baixa calibragem, o pneu deformaria muito, a ponto de ser perceptível na câmera lenta - ademais, provocaria desequilíbrio da traseira antes da dianteira, provocando oscilação excessiva da traseira - a não da dianteira como aconteceu...
O amor da minha vida,,, vc fumou unzinho éh,, kkkk estamos falando desse video... https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58
Da uma olhadinha e depois tu comenta aki,,, flw KV... elephant
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Alainxf Qua 27 Fev 2013, 19:32

Voces fazem uma bagunca pra opinar kkkkkkkk esse da r6 ta mais claro que o outro ainda...é só escutar o som e ver que ele acelerou de mais na saida de curva e saiu de traseira...se tivesse controle de tracao tava livre disso , ne nao dirf?
Alainxf
Alainxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por gbordallo Qua 27 Fev 2013, 20:11

Na minha opinião ela deveria ter pendulado para inclinar menos a moto e visivelmente o que jogou ela no chão foi a falta do contra esterço.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Schin Qua 27 Fev 2013, 21:14

Acredito a velocidade que estava nâo comportou a inclinação e por isso....CHÃO!!!!
Schin
Schin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CAIU... MAS PORQUE? - Página 2 Empty Re: CAIU... MAS PORQUE?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos