Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.

Ir em baixo

Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo. Empty Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.

Mensagem por scssba Sex 22 Fev 2013, 15:14

Amigos,

Mil desculpas antecipadamente, eu confesso que já li esse tópico aqui, mas depois de UMA HORA procurando e não encontrar resolvi pedir um help, mesmo que seja para me dizer onde está. Eu troquei o escape de minha Bandida e agora ela falha em alta, engasga e depois segue, eu sei que isso é a regulagem da mistura pois eu já li isso aqui. Precisa regular e alguem ensinou em um tópico como fazer, quantas voltas se deve dar no parafuso de ar etc... poderiam dar essa ajuda a esse perdido aqui. Desde já obrigado.

scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo. Empty Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.

Mensagem por clatyler Sex 22 Fev 2013, 15:44

Que ano? injetada ou carburada?
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo. Empty Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.

Mensagem por scssba Sex 22 Fev 2013, 16:50

clatyler escreveu:Que ano? injetada ou carburada?

Verdade, Bandit 1200N 2002 - Carburada.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Sex 22 Fev 2013, 17:02

scssba escreveu:

Que estranho, tenho uma 1200N 2006 carburada também, troquei a ponteira original por uma da WR, não houve mudança de comportamento da moto não, que marca é a sua ponteira? Ah, você já fez algum dia a revisão básica de velas e filtro, pode ser que o problema esteja ai.

Abraços... :-)
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por scssba Sex 22 Fev 2013, 17:11

raymundini escreveu:
scssba escreveu:

Que estranho, tenho uma 1200N 2006 carburada também, troquei a ponteira original por uma da WR, não houve mudança de comportamento da moto não, que marca é a sua ponteira? Ah, você já fez algum dia a revisão básica de velas e filtro, pode ser que o problema esteja ai.

Abraços... :-)

Sim, trocou agora Velas, Filtro e limpeza dos carburadores. E eu sei que não é nada disso pois basta eu colocar novamente o escape esportivo que tudo volta ao normal.

Obs: a marca não lembro, comprei usada e é bem pequena... imita o WR.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por budha74 Sex 22 Fev 2013, 17:27

Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º Idea
budha74
budha74
Participante
Participante

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 22 Fev 2013, 17:30

budha74 escreveu:Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º Idea

A B-1200 não tem catalisador, só a 1250.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por scssba Sex 22 Fev 2013, 17:36

budha74 escreveu:Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.

Mas deve ser isso mesmo, vou tentar com uma chave pequena...
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Sex 22 Fev 2013, 17:54

TEm que equalizar
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Sab 23 Fev 2013, 13:40

Cara eu sei que tem escape feito pra injetada e escape feito pra carburada, nao sei se trocar um pelo outro tem algum tipo de problema... a questao é, o escape usado que vc comprou sabe de qual veio!?

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por scssba Dom 24 Fev 2013, 21:48

clatyler escreveu:Cara eu sei que tem escape feito pra injetada e escape feito pra carburada, nao sei se trocar um pelo outro tem algum tipo de problema... a questao é, o escape usado que vc comprou sabe de qual veio!?

Veio de uma carburada mesmo. Ponto interessante é que eu retirei os carburadores para zerar o parafuso da mistura e começar tudo de novo. Eles estavam com 6 VOLTAS de abertura... achei muito aberto... mas estava funcionando normal assim... vai antender... então voltei para 3 voltas e agora ela está flhando bem poquinho lá pela casa dos 5 mil giros... a partir de agora vou dando uma volta e testanto... depois eu posto aqui.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares