Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hayabusa radiador a óleo rachado

4 participantes

Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por nandofonseca1 Qua 13 Fev 2013, 13:30

Pessoal,adquiri uma hayabusa 2005/2006 e notei q ela estava com uma humidade de óleo nessa peça em cima do radiador. Então liguei pro antigo dono e ele falou com o mecânico da suzuki e ele disse q o problema era um anel oring e que o mesmo deveria ser trocado por um mais grosso. Troquei e aumentou o vazamento de óleo,daí agora ele disse pra eu colocar um anel oring nitrílico,cujo o mesmo é usado em bombas injetoras. Coloquei esse anel e continuou na mesma. Agora realmente vi onde está o problema,a peça está RACHADA!!! Será q terei q trocar o radiador todo??? Olhem a foto e me digam alguma coisa,por favor amigos!!!



https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/839/201302131228241.jpg/ link da inagem

nandofonseca1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2013, 14:38

hummm, agora FUD.... hem! se essa peça for solta, nao fazer parte do corpo do radiador, manda soldar e usinar, fica barato, claro, na mao de um bom torneiro. agora se for soldada no radiador, o pessoal de retifica consegue arrumar, soldando e retificando.
essa peça quebrou por vibração e excesso de aperto.
tenta ver se ela é solta do radiador!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por nandofonseca1 Qua 13 Fev 2013, 15:04

Estou pensando em até desfazer o negócio,pq comprei a moto e vi isso na mesma semana quando mandei trocar o óleo dela. O mecânico tirou a carenagem na minha frente e eu vi o vazamento. A questão é...será q mandando soldar fica bom? Eu sou do tipo q acho q a peça deveria ser trocada,mas sei que o preço é bem alto de um radiador novo.

nandofonseca1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 13 Fev 2013, 15:07

Vc não vai poder fazer solda com aluminio, vai detonar a peça, tem que ser com maçarico e prata, o cara enche somente a trinca. Aqui em Sorocaba tem um lugar chamado "Vassourinha"que faz reparos em radiadores de qualquer espécie. Um amigo mandou a V-Rod fazer um reparo no radiador de oleo certa vez que ela tombou parada, e trincou.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por nandofonseca1 Qua 13 Fev 2013, 16:20

Um cara da concessionária da suzuki disse q conseguiu um radiador usado por 600 reais.Disse q tem procedência e tudo. Agora vai saber...

nandofonseca1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por marcossoldi Qua 13 Fev 2013, 19:47

caro parceiro, passei por este perrengue com minha srad 1000 2005, em uma revisao para troca de filtro e outros, o mecanico da moto play disse que tinha um pequeno melejo de oleo no radiador e que era bom fazer uma solda que ficave perfeito e tal , mandei fazer e levou um monte de dia ate que colocaram e sai para um role de ums 200 kms, no utro dia ja vi uma poça de oleo na garagem levei de volta no bendito ai começo a putaria disse que tiverem de isolar uma colmeia e um monte de bobagem, fiquei muito bravo fui na outra autorizada e encomendei um radiador novo e logicamente levei para a outra fazer a troca, quando vi o antigo fiquei mais bravo ainda, tinham feito um rombo com maçarico no radiador e depois para me entregar encherem de epoxi , portanto te digo nesta maquinas tem andar com coisa boa nao remendada,ou vai em cima de quem te vendeu para te pagar no minimo o radiador, pessoalmente nao confio nestes geitinho em peça de alta necessidades nestas motos, eu paguei 620,00 no radiador da minha, e outra coisa olhe primeiro o valor de um novo pois muitas veses um usadinho te sai o preço de um novo com garantia.
da uma olhada neste usado avenda no ebay,
http://www.ebay.com/itm/Hayabusa-Oil-Cooler-Radiator-Cooling-lines-01-02-03-04-05-06-07-GSXR-1300-/261160621167?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3cce62d46f&vxp=mtr
marcossoldi
marcossoldi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 13 Fev 2013, 20:13

Querer remendar radiador de oleo com durepoxy é foda, não gruda! Se o serviço for feito em uma empresa especializada fica bom sim, é que os kras deram o balão em vc.


marcossoldi escreveu:caro parceiro, passei por este perrengue com minha srad 1000 2005, em uma revisao para troca de filtro e outros, o mecanico da moto play disse que tinha um pequeno melejo de oleo no radiador e que era bom fazer uma solda que ficave perfeito e tal , mandei fazer e levou um monte de dia ate que colocaram e sai para um role de ums 200 kms, no utro dia ja vi uma poça de oleo na garagem levei de volta no bendito ai começo a putaria disse que tiverem de isolar uma colmeia e um monte de bobagem, fiquei muito bravo fui na outra autorizada e encomendei um radiador novo e logicamente levei para a outra fazer a troca, quando vi o antigo fiquei mais bravo ainda, tinham feito um rombo com maçarico no radiador e depois para me entregar encherem de epoxi , portanto te digo nesta maquinas tem andar com coisa boa nao remendada,ou vai em cima de quem te vendeu para te pagar no minimo o radiador, pessoalmente nao confio nestes geitinho em peça de alta necessidades nestas motos, eu paguei 620,00 no radiador da minha, e outra coisa olhe primeiro o valor de um novo pois muitas veses um usadinho te sai o preço de um novo com garantia.
da uma olhada neste usado avenda no ebay,
http://www.ebay.com/itm/Hayabusa-Oil-Cooler-Radiator-Cooling-lines-01-02-03-04-05-06-07-GSXR-1300-/261160621167?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3cce62d46f&vxp=mtr
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por Convidad Qua 13 Fev 2013, 21:42

maçarico, prata, remendo, nada vai funcionar! a unica maneira é rasgar o trinco com retifica(aumentar o rachado) e soldar com TIG. dificilmente existirá algum louco que saiba soldar isso com TIG pulsado. então amigo, se a peça for solta, peça uma ou ache uma no ebay. ou senao, pode preparar o bolso e pegar um radiador inteiro por la também!
eu trocaria a peça, ou ate mesmo o radiador inteiro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por nandofonseca1 Qui 14 Fev 2013, 01:57

Pois é pessoal. Eu não vou aceitar que soldem o radiador,acho q no mínimo mereço ganhar um radiador. Dificilmente o cara dará um novo pq custa na média de uns 3 mil reais,mas segundo ele encontrou um usado para comprar. Estou cogitando também entrar em pequenas causas e cancelar o negócio via judicial,pq o mesmo tá querendo por a culpa em meu mecânico. A moto veio com vazamento,daí o mecânico do antigo dono disse q era pra eu levar a moto num mecânico daqui pra trocar o anel oring. Mas não adiantou,vimos q a peça estava rachada!!!
Vcs aceitariam o radiador usado ou devolveriam a moto???
Abraços a todos e obrigado pelas ajudas!!!

nandofonseca1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por Baeta Seg 18 Fev 2013, 16:43

isso rachou de tanto aperto. Trabalho com hidráulica, e algumas mangueiras que o terminal é de alumínio, se apertar demais, racha na hora. Soldar isso aí, não presta. Teria que fazer uma solda e refazer as roscas e a sede do anel. É outro mesmo.

Trocar não tem segredo não. Só tomar cuidado na hora de apertar o parafuso e depois de montado, completar o óleo.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Hayabusa radiador a óleo rachado Empty Re: Hayabusa radiador a óleo rachado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos