Pneus para Bandit 1200 / 1250

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Sab 11 Out 2008, 19:33

Relembrando a primeira mensagem :

Utilizei a "busca" do forum e não apareceu nada objetivo. Então achei por bem abrir este.
Também não acho que pneu tenha a ver com "Mecânica", mas... acho que foi a opção "mais próxima".

Troquei os 2 pneus da B12 hoje. Comentário clássico de quem trocas os pneus da moto: "virou outra moto"! E realmente virou. Mas isso todo mundo já previa.

Passei a madrugada na net pesquisando preços, marcas, modelos, etc, etc, etc. Depois de ver este teste (http://www.thomasmotos.com.br/metzeler/comparativo_touring.php) e conversar com vários vendedores de lojas, cheguei à conclusão que o Michelin é o melhor! O melhor em marketing, o melhor em incentivo aos vendedores (ganham comissão da Michelin!), etc, etc, etc.

No teste do link acima, sei que os modelos testados NÃO SÃO os da "atualidade", como seguem abaixo, na ordem "duro - mole":
Michelin Pilot Road 2, Michelin Pilot Power, Bridgestone BT 021, Bridgestone BT 015, Pirelli Diablo, Pirelli Corsa, Metzeler Roadtec Z6, Metzeler Racetec, etc, etc, etc.

MESMO ASSIM, optei pela marca Metzeler, não só pelos resultados do teste (de outro modelo, eu sei!), mas também pelo "desenho" (ranhuras) do pneu, que me passou uma impressão de proporcionar melhor escoamento de água em (óbvio) piso molhado. Coloquei 2 Roadtec Z6, pois eu prefiro que durem mais.
Imagem dos pneus: http://www.partsmag.com/0402/metzeler-0402/roadtec_z6-tire-image.jpg

Se não encontrasse o Metzeler, a 2ª opção seria o BT 021, a 3ª opção seria o Diablo e, a falta de opção seria o Michelin!

Não estou fazendo campanha contra o Michelin, nem dizendo que é ruim! Pelo contrário. Se fiz a coisa certa em optar pelo Metzeler, só o tempo dirá. Rodei 300km hoje e achei muito bom! Veremos a durabilidade futuramente.

Complementando as informações, coloquei os pneus na "San Diego" em SP (região da Av. Pompéia) e me custaram já colocados e com balanceamento, R$ 630 (T) e R$ 460 (D).

Abs a todos!


Última edição por Padumi em Sex 06 Abr 2012, 18:20, editado 1 vez(es)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo


Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Convidad em Sex 08 Maio 2009, 17:21

vao me criticar, mais so pego pilot road 2 da michelin, duro no meio, e mole nas lateral. aqui dura 10000km de paulera, na epoca que tinha uma srad 1000. no molhado que ele peca um pouco pelo desenho, mais quem anda em chuva de moto né. eu pelo menos nao. pra mim, esses ae sao os melhores. se alguem ae conhecer um paulera pra aguenta a busa, me manda os dados ae. pelos testes que ja andei, é a pior moto pra se gasta pneu. dificil algm durar mais de 8000 sem ir pro arame. ajuda nois ae. por enquanto to com um pilot road2, nao sei como vai se comporta.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por black.Label em Sex 08 Maio 2009, 18:02

Franz Jasper escreveu:
black.Label escreveu:Na minha B65, os Bridgestone (BT020) originais estão durando bem... com 6500Km, os dianteiros estão praticamente novos, e os traseiros começaram a apresentar desgaste agora, mas parece que duram mais uns 4000km. Meu uso é parecido com o do MCilas, uso bastante no trânsito de vir e voltar do serviço, pegando corredor. Os traseiros estão começando a ficar quadrados...

Quando eu for trocar, estou entre o Z6, o PR2 ou algum Pirelli (Rosso ou Corsa III). Só sei que não volto pro BT020, porque não gostei do grip dele, mesmo no seco as vezes eu sinto ele desgarrando. No molhado, eu não sei dizer muito, pq eu nunca arrisco...

Na verdade, antes de escolher, preciso ver que marca é mais fácil de encontrar aqui na minha terra. Certeza só que vou colocar 180 no lugar do 160... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Blacklabel,

Fiz uma pesquisa aqui no Plano Piloto e Taguatinga sobre pneus, pois estou pensando em trocar os originais (Macadam) da B12. Encontrei na Motomais os PR2 na medida 180 traseiro e 120 dianteiro, com balanceamento e troca por R$1.251,00 e os Pirelli Corsa III em taguatinga na danymotos por R$ 1.280,00.

Minha maior dúvida é sobre a durabilidade dos Corsa III, pois como são mais esportivos dos que os PR2 a durabilidade é sacrificada em prol do grip. Estou tendendo mais para os PR2 pelo bom grip, atestado pelo companheiro Padumi e pelos relatos que li em diversos fóruns (incluindo fóruns gringos) sobre a durabilidade. Fiquei tentado a colocar os Metzeler, mas não os encontrei aqui em Brasília.

Valeu pelas informações!
Eu concordo com sua opinião.

Eu tambem estou pensando bastante no Michelin PR2, pela durabilidade e pelas recomendações...
black.Label
black.Label
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Carvasi em Seg 11 Maio 2009, 20:40

Minha singela contribuição:

Rodei 500km com os PR2 adquiridos e instalados aqui em São José dos Campos mesmo, comprei dianteiro e traseiro, 1200,00 dinheiros.

Fomos para São Lourenço (Megacycle), sempre com a esposa na garupa. Dizer que a moto é outra depois da troca dfos pneus é chover no molhado, mas a sensação de estar grudado no chão é abusrda.

Na volta pegamos aqueles chuvões, parecidos com aquelas pancadas de verão, nem reduzi, mantive a velocidade e impressionantemente continuei grudado no asfalto.

Prá mim, os pneus são abusrdamente excelentes.

Obrigado ao Padumi e demais amigos que colaboraram postando suas impressões acerca dos vários modelos de pneus existentes no mercado.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Folco em Ter 12 Maio 2009, 09:15

Uma dica que para quem troca pela primeira vez o jogo de pneus:

1) Pega leve nos primeiros 200km;
2) Nao frear de uma vez;
3) Nao aceleram forte na saída e nem na troca de marca, tipo de 1a p/2a.

Comigo: A traseira queria ir na frente da dianteira no sabado, mas eu tinho todo o controle da situação. Outro: Numa curva na Raposo Tavares, entre forte para esquerda ao volta para direita, percebi a traseira dançar e perda de aderencia dos ki-chutes. Por fim, a cera foi eliminada aos 300 km. Louco agora para um role. Rs...rs.

Boa sorte a todos e juizo que as vezes a gente perde. Embarassed
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 12 Maio 2009, 09:19

as vezes nao é so o juizo que a gente perde nao né cara?
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 12 Maio 2009, 09:21

Comprei o Dianteiro ontem, agora mes que vem compor o trazeiro!!!

PR2...se eu comprasse outro o padumi ia me torra as paciencia!!! huahauhauhauhuahua
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Folco em Ter 12 Maio 2009, 09:23

WELL NEW GS500 escreveu:as vezes nao é so o juizo que a gente perde nao né cara?

A conciencia ou reflexo?! Rs...rs. PR2 é muito.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Ter 12 Maio 2009, 18:43

WELL NEW GS500 escreveu:PR2...se eu comprasse outro o padumi ia me torra as paciencia!!! huahauhauhauhuahua

Eu não!!rs... Se ler meus relatos, o Z6 ainda é o melhor.


FAAAAAAAAAAALANDO NISSO....

Momento oportuno para novas impressões do PR2.

Dianteiro tá com pouco mais de 8.000 km.
TraSeiro, pouco mais de 5.500 km.

Bom, outro dia peguei chuva forte novamente e o que eu já havia relatado se confirmou. O escoamento de água no pneu traseiro não é das melhores. O Z6 dá um show nesse quesito. Já o pneu dianteiro, ao contrário do que eu esperava (pelo desenho das ranhuras), se comporta de maneira excelente! Não deve nada pro Z6.

De uns tempos pra cá, tenho notado "novidades" no pneu traseiro, que estão me deixando insatisfeito.

1) Aspecto conforto: acho que o centro do pneu deve ser realmente duro! O pneu passa muita vibração do asfalto, não absorve nada! Sabem aquelas "mini tartarugas" que servem pra sinalizar e dividir as faixas na estrada? Pois é. Ao passar sobre as mesmas, dá pra sentir bem a diferença em relação aos outros pneus que já usei. Chega a incomodar! E sim: a calibragem tá correta!

2) Frenagem: em certas situações, o pneu traseiro trava facilmente, mesmo com garupa! Não: não estou exagerando no pé direito. E como as condições de uso e o "piloto" (eu!) são os mesmos dos pneus anteriores, eu entendo que o fato ocorre sim, pelo pneu utilizado.

A durabilidade dos PR2 vai ter q ser muito, muito maior que a dos demais, pra compensar, viu!

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Baeta em Seg 18 Maio 2009, 23:15

Alguém aqui já usou os RoadTech Z6? O q acharam?
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Ter 19 Maio 2009, 01:33

Baeta, eu usei. Todas as impressões estão aí no tópico.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 19 Maio 2009, 08:47

cara chucro, fala ai pro preguiço o que vc acha dos pneu meu
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Baeta em Ter 19 Maio 2009, 10:25

WELL NEW GS500 escreveu:cara chucro, fala ai pro preguiço o que vc acha dos pneu meu


Pelo menos a página né Laughing

EDIT: Já achei rsrs


Mas Padumi, vc já fez curvas [SANGUE NOS ZÓIO MODE ON] ? O bicho gruda mesmo? PQ nisso o PR2 me agradou muito.

Aqui em BH o par dos Z6 saem a +/- 1100 montado e balanceado.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 19 Maio 2009, 11:03

eu nao vou dizer pq tambem estou com vontade...o Caio deve ganha um por fora da metzeler isso sim!!!

o pneu trazeiro dele duro 13000 e é o melhor para escoamento de agua e em grip se equivale ao PR2...ou ao contrario, e um puta pneu

o Baeta deixa pra por em tiradentes que no final do encontro tudo fica bem mais barato
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Baeta em Ter 19 Maio 2009, 12:01

WELL NEW GS500 escreveu:

o Baeta deixa pra por em tiradentes que no final do encontro tudo fica bem mais barato


Quem monta pneu lá em tiradentes é o povo daqui de BH (Zoom).

E os preços são os mesmos.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 19 Maio 2009, 12:50

eu vou colocar os PR2, se nao fosse eu iria colocar la no evento mesmo
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Tomal em Ter 19 Maio 2009, 13:17

Usei o Michelin PR2 para viajar. Fiz mais de 10.000 e acho que vai mais 10.000.

Na chuva é muito bom também.
Tomal
Tomal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Ter 19 Maio 2009, 21:57

WELL NEW GS500 escreveu:cara chucro, fala ai pro preguiço o que vc acha dos pneu meu

Ñ enche!! rs... É só pro tópico não ficar repetitivo e com trocentas páginas desnecessárias...rs...

Tenho certeza que o Baeta entendeu e achou o que queria...rs.. Né, Baeta???? rssrsrs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Ter 19 Maio 2009, 22:29

Baeta escreveu:Mas Padumi, vc já fez curvas [SANGUE NOS ZÓIO MODE ON] ? O bicho gruda mesmo? PQ nisso o PR2 me agradou muito.

Cara, as minhas duas pedaleiras estão raspadas e foi com os Z6 já no fim da vida útil, qdo viajei pra Foz. O pneu é show!

Os PR2 devem durar muito mais no centro, pq realmente é duro. Em situações de frenagem e até de redução de marcha (nada fora do normal) o pneu traseiro tem travado, inclusive com garupa.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Ter 19 Maio 2009, 22:58

WELL NEW GS500 escreveu:eu nao vou dizer pq tambem estou com vontade...o Caio deve ganha um por fora da metzeler isso sim!!!

o pneu trazeiro dele duro 13000 e é o melhor para escoamento de agua e em grip se equivale ao PR2...ou ao contrario, e um puta pneu

Vamos por partes!

Não, não ganho nada da Metzeler, mas bem que gostaria! rs

Sim, o Z6 é o melhor pra escoamento de água, mas essa questão só é importante pra quem vai andar rápido debaixo de chuva. Eu só tenho a moto, viajo bastante, então isso é importante pra mim. Pode não ser para outros.

Em grip, eu tenho que retificar. O grip em curvas se equivale. Mas andando em retas, não! O PR2 trava fácil em frenagens e reduções de marcha. Deve ser por isso que dura mais (ainda ñ comprovado por mim, mas atestado por outros colegas daqui).

E se é assim, pq que em toda loja os vendedores querem te empurrar os PR2? Simples, pq a Michelin tem programas de incentivo não só pras lojas, como para os próprios vendedores. E claro, pq o pneu é muito bom tb!

Mas pro meu uso, por enqto prefiro os Z6. Os PR2 vão ter que durar muito mais pra compensar a menor eficiência sob chuva e aderência central.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Convidad em Qui 21 Maio 2009, 12:28

Eu postei essa mesma questão no outro tópico sobre "roda mais larga na Bandit 600"....

Já vi comentários sobre o valor mais em conta deste pneu nesse mesmo tópico...

Vi anúncios do pneu da marca MAXXI (americana) na medida 180/55 17, em que o vendedor falou que serve pra B65...

A roda da Bandit tem 5 polgadas de largura e o fabricante fala desse pneu para roda com 5,5 polegadas...

Alguém já experimentou esse pneu??

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Baeta em Sex 22 Maio 2009, 16:18

Padumi escreveu:
O PR2 trava fácil em frenagens e reduções de marcha. Deve ser por isso que dura mais (ainda ñ comprovado por mim, mas atestado por outros colegas daqui).

Isso é vero. O PR2, quando ando na pista e reduzo a traseira quica pra baralho.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Sex 22 Maio 2009, 22:54

Pois é. E é qualquer reduzidinha, viu! Ai, ai, ai....
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Francisco RJ em Sab 23 Maio 2009, 03:47

Em redução de marchas eu ñ tive problemas de travamento não.

Mas em frenagens, realmente já aconteceu comigo algumas vezes.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 22/02/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Padumi em Sab 23 Maio 2009, 14:30

Comigo rolou até mesmo com garupa e bauleto lotado.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 30/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por WELL NEW GS500 em Ter 16 Jun 2009, 15:30

os meus baterao agora a marca do dwi...

Dianteiro Original B12 2006 macadan, com 20mil km

Trazeiro BT020 com 17mil km

vou colocar o par dos PR2 sexta feira la na san Diego
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus para Bandit 1200 / 1250 - Página 7 Empty Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum