Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Ir em baixo

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 14:52

Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
O ventilador/ventoinha da minha Hayabusa 2007 parou de funcionar, assim do nada...
Liguei na pourrra da concessionária suzuki mais próxima (RGS) e tiveram a cara de pau de pedir...3.000 reais...!,!,!
Digo r$ 2.900... Por um ventiladorzinho parecido com o de computador velho(cooler) Embarassed
Pergunto, alguém já teve esse problema, alguma dica ? Fiz busca no fórum e não achei nada sequer parecido...
Obrigado a todos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por raymundini Ter 08 Jan 2013, 15:06

Rubem7 escreveu:Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
O ventilador/ventoinha da minha Hayabusa 2007 parou de funcionar, assim do nada...
Liguei na pourrra da concessionária suzuki mais próxima (RGS) e tiveram a cara de pau de pedir...3.000 reais...!,!,!
Digo r$ 2.900... Por um ventiladorzinho parecido com o de computador velho(cooler) Embarassed
Pergunto, alguém já teve esse problema, alguma dica ? Fiz busca no fórum e não achei nada sequer parecido...
Obrigado a todos!

Amigão, infelizmente aqui no Brasil os preços são tiração mesmo...não sei quais são os parâmetros de multiplicação que essa carga tributária aplica que o preço chega a custar 5 vezes mais caro do que vale...esse país é um lixo...

CONSELHO.: Compra tudo que for referente a peça de moto pelo Ebay, pode comprar sossegado que não tem erro, e não compre "usado" ou "semi-novo" aqui no Brasil não que você estará incentivando o roubo de motos... Sad ...Não precisamos mais disso nesse mundo globalizado, podemos comprar de fora... Smile ....Abaixo segue a consulta que fiz pelo ebay do radiador da Hayabusa.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=radiator+fan+Hayabusa&_sacat=0&_from=R40

Abraços...\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Ventoinha ou ventilador da Hayabusa Empty Re: Ventoinha ou ventilador da Hayabusa

Mensagem por nickeloude Ter 08 Jan 2013, 15:10

não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato
que em determinada temperatura faz com que a ventoinha arme .

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

veja se não há nenhum rele queimado ou fusivel

caso esteja tudo normal retire a ventoinha e teste direto na bateria

se ela não funcionar é pq queimou mesmo ai vc vai morrer em 2900

boa sorte!
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 18:33

raymundini escreveu:
Rubem7 escreveu:Olá, pessoal sou novo neste tão prestigiado fórum e ja peço ajuda aos amigos...
Obrigado a todos!

Amigão, infelizmente aqui no Brasil os preços são tiração mesmo...não sei quais são os parâmetros de multiplicação que essa carga tributária aplica que o preço chega a custar 5 vezes mais caro do que vale...esse país é um lixo...

CONSELHO.: Compra tudo que for referente a peça de moto pelo Ebay, pode comprar sossegado que não tem erro, e não compre "usado" ou "semi-novo" aqui no Brasil não que você estará incentivando o roubo de motos... Sad ...Não precisamos mais disso nesse mundo globalizado, podemos comprar de fora... Smile ....Abaixo segue a consulta que fiz pelo ebay do radiador da Hayabusa.

http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=radiator+fan+Hayabusa&_sacat=0&_from=R40

Abraços...\o/
Então amigo Ray,
Sempre que posso compro peças fora, mas esta ta um pouco complicada, no Ebay só achei paralela ( U$36) ou usada que não remetem pro brasa...ou das de 2008 a 2012, as novas.
O mais estranho é que ninguém que pergunto, fora meu mecânico/vizinho, que ja trocou 4 desses ventiladores , e eu vi retirando e testamos na banca, ouviu falar de dar problema, por isso recorri aos amigos do fórum.
O ventilador/ventoinha, não arranca sozinho, só dando um primeiro giro com o dedo.
Coloquei um genérico emprestado pra não ficar com a motinho parada, então tenho uns 30 dias pra devolver esta...
Valeu a força e vamos falando ok!?
Abraço aos amigos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 18:43

nickeloude escreveu:não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato

veja se não é esse o problema , caso não seja verifique o sistema de arrefecimento se não há nenhum entupimento .

boa sorte!
Olá Nicke, fiz isso...rsrsrs e como falei só dando um tapinha pra ele arrancar, troquei e testei um genérico emprestado do Meca e liga perfeito em 105 eu acho.
Mas o absurdo é pedirem 2.900 numa CC e 2.600 em outra mais pro interior do estado...por um ventilador de M...rsrsrs
Mas nem que tenha de fabricar um em ouro cravejado com diamantes vou pagar isso!!!
Sei que a carga tributaria é enorme, mas não tem como se chegar a esse preço mesmo com todo imposto do mundo, meu irmão trabalha lá...na fabrica de impostos....hehehe e acredite é roubo mesmo dos caras, digo, além do roubo governo... affraid
Oque os amigos acham desta peça paralela vendida pelo Ebay de 36 doleta???

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Cooling-Fan-Suzuki-GSXR1300-Hayabusa-GSXR1100-GSXR1000-GSXR750-GSXR-/200846870377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec3680769&vxp=mtr

Valeu mesmo a força pessoal!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 08 Jan 2013, 19:06

Rubem7 escreveu:
nickeloude escreveu:não sei como é o sistema da sua moto , mais geralmente as motos tem um sensor de temperatura uma especie de termostato

boa sorte!
Olá Nicke, fiz isso...rsrsrs e como falei só dando um tapinha pra ele arrancar, troquei e testei um genérico emprestado do Meca e liga perfeito em 105 eu acho.
Mas o absurdo é pedirem 2.900 numa CC e 2.600 em outra mais pro interior do estado...por um ventilador de M...rsrsrs
Mas nem que tenha de fabricar um em ouro cravejado com diamantes vou pagar isso!!!
Sei que a carga tributaria é enorme, mas não tem como se chegar a esse preço mesmo com todo imposto do mundo, meu irmão trabalha lá...na fabrica de impostos....hehehe e acredite é roubo mesmo dos caras, digo, além do roubo governo... affraid

http://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Cooling-Fan-Suzuki-GSXR1300-Hayabusa-GSXR1100-GSXR1000-GSXR750-GSXR-/200846870377?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2ec3680769&vxp=mtr

Antes a peça paralela do que a motoca parada, além do que ela já tá rodando com uma ventoinha genérica....kkk....sem falar também que é dinheiro de pinga né? kkkkkk....De repente você até se surpreende com a peça e ela nunca dará defeito... Smile

Boa sorte com a máquina, caso resolva o problema, poste aqui para acompanharmos a solução, ok?

Abraços...\o/
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Ter 08 Jan 2013, 23:24

raymundini escreveu:
Rubem7 escreveu:

boa sorte!

Antes a peça paralela do que a motoca parada, além do que ela já tá rodando com uma ventoinha genérica....kkk....sem falar também que é dinheiro de pinga né? kkkkkk....De repente você até se surpreende com a peça e ela nunca dará defeito... Smile

Boa sorte com a máquina, caso resolva o problema, poste aqui para acompanharmos a solução, ok?

Abraços...\o/
É acho que é por ai mesmo!
Assim que tiver resolvido posto aqui sim, nunca me michei com pecinha de Jeep...num vai ser com de suzuki agora...espero que não ....kkkkk. A M. é que pra tirar a ventoinha tem q tirar o radiador inteiro e a carenagem, mas tudo bem.
Abraço e valeu mesmo parceiro!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Seg 14 Jan 2013, 16:36

Resolvido!!!
Ventoinha da R1 (ebay) acoplada na hélice original.
São idênticas , uma é Denso e a da R1 panasonic...
Custo, menos de 100 pilas tudo...pra R$2.900 ou 2.600... Aham!!!
Obrigado pelas dicas e abraço a todos!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dirf Ter 15 Jan 2013, 00:51

legal, fiquei feliz por realizar o conserto da sua haya! parabéns e se livrou de um assalto legal com o preço praticado pelas cc! abrass Very Happy
dirf
dirf
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por raymundini Ter 15 Jan 2013, 10:56

É isso, chega de assaltos, vamos usar a tecnologia a nosso favor, seja para comprar uma peça, seja para buscar uma informação mais precisa...somos assaltados o tempo todo, governo, marginais soltos por ai, porém os assaltos que pudermos evitá-los, melhor né?

Smile

Agora é só alegria...
raymundini
raymundini
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Ter 15 Jan 2013, 15:33

E bota assalto nisso!!! Ouvi dizer que, Deus me livre, pra fazer um motor o cabra gasta mais de 30.000, fazendo tudo perfeito...ta loccco!

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rubem7 Ter 15 Jan 2013, 15:35

Rubem7 escreveu:E bota assalto nisso!!! Ouvi dizer que, Deus me livre, pra fazer um motor o cabra gasta mais de 30.000, fazendo tudo perfeito...ta loccco!
em tempo, se for isso mesmo so o ventiladorzinho , sem a hélice , que custa 2.900 seria 10% do motor.... affraid

Rubem7
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares