Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perca de performance na bandit 650

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Seg 31 Dez 2012, 20:23

Boa noite rapaziada, estou com o seguinte problema:
Minha moto esta meio amarradona de uns dias para cá,tipo, em uma reta/leve subidinha onde eu sempre esticava ela até 210 com enorme facilidade e tirava a mão, agora ela não passa de 195 nem esguelando e deitado atras do painel. Eu não sei se tem algo a ver mas, a minha corrente está dando umas estraladas quando saio em primeira ou quando passo em lombadas e saio acelerando. Será que essa perda de performance pode ser a relação? Ou o que mais poderia ser? Carburador desregulado?? Velas?? Filtro de ar? ou ainda combustível?? Obrigado galera.
Abraço e feliz ano novo.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por ari Seg 31 Dez 2012, 20:35

Pode parar e ver essa corrente. Já tah na hora de trocar.....

Qual foi a ultima revisão que vc fez?

_________________
Abs,


Ari


Perca de performance na bandit 650 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Seg 31 Dez 2012, 20:54

ari escreveu:Pode parar e ver essa corrente. Já tah na hora de trocar.....

Qual foi a ultima revisão que vc fez?
Fiz a ultima revisão em julho. Mas não botei fé pq não acompanhei, mas gastei 700 dilmas.
Vc acha que a corrente pode estar interferindo na performance? O correto é trocar o kit né?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Ter 01 Jan 2013, 02:21

A sensasão em baixa é que a moto ta pesadona, e em alta é que falta alguma coisa, ou ar ou gasolina. O giro estabiliza uns 1000 rpm antes da faixa vermelha e falta força pra subir. fica la parada a 194 ~ 195

Duas coisas que fiz por conta recentemente:

  1. Mudei o combustível (usava um posto sem bandeira aqui perto de casa agora tou abastecendo em um ipiranga) e parece que está bebendo mais

  2. Retirei os cabos do acelerador e lubrifiquei e instalei de novo (o cabo do acelerador é da twister, parece ser meio curto)
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por ari Ter 01 Jan 2013, 10:19

Lucas, vc vai ter que ir por parte. Elimina uma váriavel por vez.
Volte a abastecer no posto antigo. Com isso elmina-se um ponto.

Sim, tem que trocar o kit todo (corrente, coroa e pinhão). Tem vários tópicos no forum sobre esse assunto.
Revise primeiramente as coisas básicas e fáceis, como o filtro de ar.

Por último deixe para revisar e equalizar os buras.

_________________
Abs,


Ari


Perca de performance na bandit 650 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Ter 01 Jan 2013, 19:42

ari escreveu:Lucas, vc vai ter que ir por parte. Elimina uma váriavel por vez.
Volte a abastecer no posto antigo. Com isso elmina-se um ponto.

Sim, tem que trocar o kit todo (corrente, coroa e pinhão). Tem vários tópicos no forum sobre esse assunto.
Revise primeiramente as coisas básicas e fáceis, como o filtro de ar.

Por último deixe para revisar e equalizar os buras.
Blz Ari, vou abastecer novamente no posto antigo e dar uma checada no filtro de ar.
Até o fim da semana passo um feedback.
Obrigado.
Abraço.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Ter 01 Jan 2013, 22:29

Mais um detalhe, estava andando senti um liquido (não estava quente) cair na mina perda, perto do joelho esquerdo, tinha cheiro de gasolina. Saiu tipo um jatinho, será que foi respiro do carburador indicando gasolina batizada?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Qua 02 Jan 2013, 13:39

Update: O mecânico alinhou a roda, esticou a corrente, já melhorou bastante. Comprei 4 velas originais pra por nela e vou encomendar o filtro de ar, fim do mês elevai fazer a carburação dela.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por ari Qua 02 Jan 2013, 13:49

lucasm748 escreveu:Mais um detalhe, estava andando senti um liquido (não estava quente) cair na mina perda, perto do joelho esquerdo, tinha cheiro de gasolina. Saiu tipo um jatinho, será que foi respiro do carburador indicando gasolina batizada?

Não sei se a sua moto tem, mas dá uma olhada na torneirinha de combustivel. Pode ter furado o diafragma da torneirinha.

_________________
Abs,


Ari


Perca de performance na bandit 650 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/12/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Qua 02 Jan 2013, 13:53

ari escreveu:
lucasm748 escreveu:Mais um detalhe, estava andando senti um liquido (não estava quente) cair na mina perda, perto do joelho esquerdo, tinha cheiro de gasolina. Saiu tipo um jatinho, será que foi respiro do carburador indicando gasolina batizada?

Não sei se a sua moto tem, mas dá uma olhada na torneirinha de combustivel. Pode ter furado o diafragma da torneirinha.
Não tem torneirinha, o mecânico suspeita das velas e filtro, mas só vai poder mexer dia 27.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Qua 02 Jan 2013, 19:55

Troquei as velas, o mecânico instalou as velas da CG.
Tenho a impressão do escapamento estar soprando pouco.... faz sentido isso? tipo saindo menos gases ou com menos pressão?? (Ponteira coyote five)
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Sab 09 Fev 2013, 12:15

ari escreveu:
lucasm748 escreveu:Mais um detalhe, estava andando senti um liquido (não estava quente) cair na mina perda, perto do joelho esquerdo, tinha cheiro de gasolina. Saiu tipo um jatinho, será que foi respiro do carburador indicando gasolina batizada?

Não sei se a sua moto tem, mas dá uma olhada na torneirinha de combustivel. Pode ter furado o diafragma da torneirinha.
O mecânico disse que precisa trocar essa torneirinha, e custa 400 dilmas Shocked nem sabia da existência dela, é a vácuo, disse que está vazando toda fudida. Isso interfere diretamente em que?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por cfmaradeia Sab 09 Fev 2013, 23:24

Amigo, acho q vc precisa de um mecanico de verdade.
O cara colocou velas de CG na sua bandit e cabo da twister ?

Como vc falou q o cabo é meio curto pode ser quando vc roda o punho todo a "mecanica" do carburador não está funcionando corretamente devido a falta de cabo. Não sei se consegui explicar direito e tb nunca vi um carburador de bandit. Mas nos carros carburados tem q ter um tamanho de cabo suficiente para fazer a borboleta abrir toda.

Melhor coisa antes de vc ficar trocando todas as peças é colocar as específica para sua moto, das q vc ja trocou.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Dom 10 Fev 2013, 13:07

cfmaradeia escreveu:Amigo, acho q vc precisa de um mecanico de verdade.
O cara colocou velas de CG na sua bandit e cabo da twister ?

Como vc falou q o cabo é meio curto pode ser quando vc roda o punho todo a "mecanica" do carburador não está funcionando corretamente devido a falta de cabo. Não sei se consegui explicar direito e tb nunca vi um carburador de bandit. Mas nos carros carburados tem q ter um tamanho de cabo suficiente para fazer a borboleta abrir toda.

Melhor coisa antes de vc ficar trocando todas as peças é colocar as específica para sua moto, das q vc ja trocou.
Opa! então amigo esse mecânico que levei agora é outro! Esse é bão!! Amanhã vou la na oficina dar uma olhada ai posto aqui o resultado.
Obrigado.
Abraço
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por cfmaradeia Dom 10 Fev 2013, 22:54

Blz, posta sim !
Boa sorte com o novo mecanico.
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 21/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Seg 17 Jun 2013, 16:45

Boa tarde, volto aqui novamente, troquei filtro (k&n) e velas (ngk iridium), troquei diafragma, e refiz carburação, o que continua acontecendo é que em quinta e sexta a moto chega a 200 km/h sobra giro mas não sobe.... como se faltasse potencia... 
Na minha moto o cabo de acelerador é o da Twister... como dise o cfmaradeia que há possibilidade de não estar abrindo os carburadores, acho que vou trocar os cabos para ver.... 
Outro detalhe é que minha corrente está meio travada (retentores estragados)....
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Ter 18 Jun 2013, 08:15

Detectei ontem que o cabo realmente não está abrindo totalmente a borboleta, encomendei um cabo original.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por ESQUEMISTA Ter 18 Jun 2013, 14:47

Isso que é f...o mecanico troca metade das peças da moto e o problema pode só ser o cabo do acelarador que não abre toda a borboleta...tomara que agora solucione o problema
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 26/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Ter 18 Jun 2013, 14:56

Testado, fiz uma gambiarra esticando mais o cabo, resultado: a moto ficou um canhão, não sabia que a bandida era violenta assim pq logo que comprei ela o cabo ja quebrou e foi colocado o cabo da twister... agora é só aguardar a chegada do cabo original Laughing
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Sex 21 Jun 2013, 11:34

PROBLEMA RELATADO NO TÓPICO RESOLVIDO!
Fica a dica pra galera: na troca dos cabos das motos vale a pena optar pelos originais.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por MAD JONES Sex 21 Jun 2013, 13:10

MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por MAD JONES Sex 21 Jun 2013, 13:12

1:50    238km....   Wink
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Qui 27 Jun 2013, 11:57

Aproveitando o tópico, minha bandit fria, tipo começo do dia ou se deixar ela parada mais de 3 ~ 4 hr, eu pego ela pra andar e se embolo o cabo ela da umas engasgadas pra subir o giro (mas sobe), isso normaliza depois que o motor esquenta.... o que pode ser? É normal?
Obrigado.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por MAD JONES Qui 27 Jun 2013, 12:14

pode ser um conjunto de fatores amigo, comece eliminando as coisas simples, quando troco as velas pela ultima vez? verifique as , filtro de ar sujo ou mto antigo? verifique, trocou o escapamento a pouco tempo? pode ser equalização de carburadores ou sujeira nos mesmos,

qualidade da gasolina influencia mto tbm...
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 02/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por lucasm748 Qui 27 Jun 2013, 12:28

MAD JONES escreveu:pode ser um conjunto de fatores  amigo, comece eliminando as coisas simples, quando troco as velas pela ultima vez? verifique as , filtro de ar sujo ou mto antigo? verifique,  trocou o escapamento a pouco tempo?  pode ser equalização de carburadores ou sujeira nos mesmos,

qualidade da gasolina influencia mto tbm...
Então velho, faz uns 3 meses que eu troquei as velas (iridium ngk) filtro (k&n) e fiz limpeza e equalização dos carburadores... Uso ponteira coyote, acredito que possa ser qualidade da gas pq aqui na cidade não tem posto com combustivel decente ..... aproveitando, vc já trocou o filro de combustível da tua bandit?
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 23/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Perca de performance na bandit 650 Empty Re: Perca de performance na bandit 650

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum