Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

+8
[lê] SRAD
giovperlin
eduardosjc
AdrianoFoz
Berlindo
NERO
FERNANDO PF
Madjr
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Madjr Sex 28 Dez 2012, 22:58

Relembrando a primeira mensagem :


É meus amigos, mais uma vez a Suzuki mostra a qualidade de seus produtos...
Acabei de ter a notícia que não vou viajar com a motoca nesse fim de ano, após um mês com a motoca parada, a bateria arriou, então levei para dar uma carga lenta e no outro dia instalei, a moto começou após algum tempo a pipocar e acendeu aquele FI do painel, então fiquei na mão e tive que voltar pra casa empurrando a moto. Achei q era a bateria que não tinha pegado carga, então comprei uma bateria nova e paguei a bagatela de 400 pau, hoje instale a batt e a moto apresentou o mesmo problema, por sorte consegui chegar num mecânico amigo meu, que após alguns testes, me deu a boa notícia, seu retificador queimou...
Madjr
Madjr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 07/08/2011

https://www.youtube.com/user/Stuntmanjr10?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo


FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por [lê] SRAD Qua 30 Jan 2013, 16:38

Brother, acredito que seja YT12A-BS
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Qua 30 Jan 2013, 18:09

[lê] SRAD escreveu:
Entendi brother, vlw. Minha dúvida surgiu depois que li num tópico aqui que moto ligada parada não carrega bateria, o que está incorreto então, certo ?

Abrass!
Incorreto sim!

Mesmo em ponto morto e em marcha lenta (indo no extremo caso) costuma vir 13,5V, na real se fosse ser preciosista e honrar o diploma de Engº, teria que olhar a corrente para afirmar que está ocorrendo carga ou descarga, mas claro, tá tudo ligado. Se tivesse apresentando na bateria algo em torno de 12V, não estaria efetivamente carregando (não necessariamente também, descarregando).

O retificador Mosfet tem um ganho nisso também, ele não varia a tensão retificada, mantém os 14,5V o tempo todo. Saudável para a bateria e saudável para os componentes da moto que não sofrem oscilação de tensão de alimentação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por nickeloude Qua 30 Jan 2013, 22:04

giovperlin escreveu:Que m$#%¨% cara, não sei o que fazer.
Se alguém aí que tiver uma SRAD 750 07/08/09 puder medir quanto carrega com a ventoinha ligada eu agradeço.



vou medir amanhã e posto aqui o resultado ok ate breve!
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qui 31 Jan 2013, 12:52

nickeloude escreveu:
giovperlin escreveu:Que m$#%¨% cara, não sei o que fazer.
Se alguém aí que tiver uma SRAD 750 07/08/09 puder medir quanto carrega com a ventoinha ligada eu agradeço.



vou medir amanhã e posto aqui o resultado ok ate breve!

Obrigado amigo. Aguardo sua medição.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qui 31 Jan 2013, 12:56

Bom pessoal, comprei uma bateria nova. Instalei e dei algumas voltinhas, coisa de 4km. Parei, dei mais umas voltinhas e parei d novo.
Bom, saí a moto pegou normalmente, aí rodei mais, devagarinho e com um calor insuportável, ligou a ventuinha e permaneceu ligada por um bom tempo, desligou, dps ligou d novo. Nisso passou uma meia hora que eu já estava rodando quando já perto de cara olho pro conta-giros e vejo q o mesmo tava em zero, nisso tento buzinar e o painel dá aquela piscada, a moto anda mais um pouco e ameaça morrer, anda mais alguns metros e morre de vez. Tento fazer pegar e nada, nem uma gota de bateria. Ou seja, ela quente está descarregando sim.
Agora a dúvida, seria mesmo o retificador?

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qui 31 Jan 2013, 13:19

Pessoal, já quero testar o estator. Onde fica? Tirei a carenagem do lado direito para tirar o alarme que eu tinha e não vi nada que pudesse ser o estator ou retificador.
Não quero desmontar nada que nao precise.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por nelslima Qui 31 Jan 2013, 17:32

Infelizmente a Suzuki de 3 anos p cá está se equiparando em qualidade às motos Paraguaias....
Tá f......
To sentindo na pele comprar uma moto de 56 paus e ver que a qualidade da 2008 que tinha era muito melhor em quase tudo.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qui 31 Jan 2013, 17:55

Bom pessoal, agora o retificador parou de vez!
Fui no mecãnico e estamos o estator. Tá mandando 78v a 5000 em todos os fios.
Tenho 2 opções pra comprar. O do Chiaratto(250) e o Regulatron(220). Qual vcs indicam?

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Qui 31 Jan 2013, 20:36

É o retificador já foi...

Cara, eu usei o do Chiaratto, durou 1 ano e 20 dias. Ele me deu atenção qdo queimou, foi bem profissional, mas qdo queimou o retificador, levou meu estator junto. O prejuízo ficou bem maior...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por giovperlin Qua 06 Fev 2013, 23:08

Bom pessoal, coloquei um retificador com o Chiaratto. Atendimento 10, mandou no mesmo dia q depositei, me ligou pra confirmar endereço, etc. Nota 10.
Coloquei retificador e medi as voltagens, 14,2 e 14,4. Muito mais "parelho" que com o original.
Agora é torcer e ver quanto tempo aguenta.
R$ 290,00 total.

giovperlin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Marcos lorenzzoni Sex 22 Mar 2013, 22:13

Na boa eu acho q não pode nem chegar a 15 v!!!É muita carga!!!
Marcos lorenzzoni
Marcos lorenzzoni
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 21/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Berlindo Seg 25 Mar 2013, 10:54

O que vale é a amperagem, isso sim é carga e isso não conseguimos medir com multímetros desses mais baratos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por marcden2003 Sáb 06 Abr 2013, 11:26

Marcos lorenzzoni escreveu:Na boa eu acho q não pode nem chegar a 15 v!!!É muita carga!!!


Certeza! E pelos relatos, o dele bateu em 15,2v... Muito alto.

Em relação ao retificador do Valter de Ribeirão, o meu tem quase 2 anos e está perfeito. Manda 14.5v à 5000rpm.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por marcden2003 Sáb 06 Abr 2013, 11:32

giovperlin escreveu:Bom pessoal, agora o retificador parou de vez!
Fui no mecãnico e estamos o estator. Tá mandando 78v a 5000 em todos os fios.
Tenho 2 opções pra comprar. O do Chiaratto(250) e o Regulatron(220). Qual vcs indicam?

Cara, 78v no estator eu acho normal, embora já tenha visto estator de srad mandando 90v prá cima. O meu estava do mesmo jeito (78v), mas estava com baixa amperagem. Só resolvi o problema quando o recondicionei. Hoje, manda mole 90v para o retificador. Faz uma revisão geral também no estator.

Boa sorte.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por marcden2003 Sáb 06 Abr 2013, 11:34

giovperlin escreveu:Bom pessoal, coloquei um retificador com o Chiaratto. Atendimento 10, mandou no mesmo dia q depositei, me ligou pra confirmar endereço, etc. Nota 10.
Coloquei retificador e medi as voltagens, 14,2 e 14,4. Muito mais "parelho" que com o original.
Agora é torcer e ver quanto tempo aguenta.
R$ 290,00 total.

O meu tem dois anos, firme e forte. O Valter é o cara.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU - Página 2 Empty Re: FIZ O RECALL DO RETIFICADOR EM FEVEREIRO E ACABOU DE DAR PAU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos