Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

+3
Marco Gixxer-750
Anderson Campinas
Ivan Magano
7 participantes

Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Ivan Magano Seg 17 Dez 2012, 09:56

Amigos do SOL

Estava lendo esta reportagem e gostaria de compartilhar com voces...

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/ate_quando-60387.html

Acredito que o governo apenas fara algo quando as pessoas começarem a fazer justica com as proprias mãos...

Porque a população tem uma opinião é "Que bandido bom é Bandido Morto..."
Ivan Magano
Ivan Magano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Anderson Campinas Seg 17 Dez 2012, 12:41

É o desabafo de uma pessoa revoltada mas acho que ele foi muito coerente e não partiu para o extremismo. É uma pena saber que ele foi roubado mas nada será feito infelizmente.
Já ouvi da boca de algumas pessoas que somos menos de 5% da população (proprietário de moto grande), então ninguém fará nada para ajudar apenas 5% da população, infelizmente muita gente pensa assim.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 17 Dez 2012, 15:47

Infelizmente, estou começando a rever esse meu hobby, essa paixão, não dá mais, aqui onde moro, é uma cidade pequena, já tentaram roubar uma hornet da garagem de um amigo, só não levaram, porque os malas tiveram a infelicidade da polícia passar no exato momento que estavam colocando a moto pra fora, e agora hoje, em salto, recebi no facebook, uma bandit roubada, já chegou essa febre por aqui, estou vendo que vou dar adeus a essa minha paixão, e guardá-la para mais tarde, ou nunca mais... Crying or Very sad ahhh.. tenho duas rodas desde os meus 18 anos, mas está impraticável.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 17 Dez 2012, 15:54

Será que é mesmo só 5% da população?

Jà fazem alguns anos que as motos grandes são comercializadas, e as antigas trocadas pelas novas, o que faz com que as antigas vão parar nas mãos de pessoas que não podem adquirir motos novas... então, me faz pensar que a porcentagem de prorpietários de motos de grande cilindrada, se considerarmos as novas e as masi antigas, haja crescido muito nos últimos anos.

Falar em 5% sem definir a fonte da informação a torna imprecisa e duvidosa.

A crescente faixa de população que possui motos de alta cilindrada, associada à ascensão econômica de uma maioria que antes não conseguia ter acesso aos produtos, certamente aumenta a demanda por peças contrabandeadas ou roubadas.

Esta oportunidade de mercado chama a atenção dos que da lei podem se beneficiar para ganhar dinheiro.

Profissionais inescrupulosos, mas atentos e bem informados, que tenham ligações diretas ou indiretas com os órgãos fiscalizadores e do poder executivo podem muito bem neste momento de mercado aproveitar a demanda e abrirem seus "desmanches" clandestinos a fim de abastecer este mercado novo... de consumidores que compram motos usadas, mas que não tem condições financeiras de mantê-las, a não ser que a custo de peças infinitamente mais baratas - e aí entram os fora da lei.

Mais uma vez, a consequência da imaturidade do consumidor Brasileiro, e o império da lei de Gerson.

Só que o feitiço vira contra o feiticeiro.

Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Anderson Campinas Seg 17 Dez 2012, 15:56

Vixe aqui perto. Mas esses roubos sempre aconteceram não na intensidade da capital mas sempre roubo de moto grande por aqui, infelizmente.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por vyniciuz Seg 17 Dez 2012, 16:06

Marco Gixxer-750 escreveu:Infelizmente, estou começando a rever esse meu hobby, essa paixão, não dá mais, aqui onde moro, é uma cidade pequena, já tentaram roubar uma hornet da garagem de um amigo, só não levaram, porque os malas tiveram a infelicidade da polícia passar no exato momento que estavam colocando a moto pra fora, e agora hoje, em salto, recebi no facebook, uma bandit roubada, já chegou essa febre por aqui, estou vendo que vou dar adeus a essa minha paixão, e guardá-la para mais tarde, ou nunca mais... Crying or Very sad ahhh.. tenho duas rodas desde os meus 18 anos, mas está impraticável.

2X...
O seguro é impraticavel e não te livra de levar um tiro nas costas...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Padumi Seg 17 Dez 2012, 17:31

Não temos dados precisos, como bem disse o Hans, mas também acredito que somos uma minoria.

E se pararmos pra pensar que somos "conscientes", não compramos peças de origem duvidosa e etc.... aí somos a minoria da minoria.

É o que disse em outro tópico sobre o mesmo assunto: de todos os grandes problemas que temos em nosso país, convenhamos: "roubos de motos "de luxo"", deve estar em trigésimo lugar numa escala de relevância.

Complicado...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por vyniciuz Seg 17 Dez 2012, 18:03

Exatamente Padumi, sei do problema q nossa "categoria" passa, a revolta e a insegurança que sentimos. Mas esse problema comparado c o quem acontecido por ai não é nada(não q as mortes não sejam nada).
Por essa e por outras não acho valido alguns tipos de manifestações q algumas pessoas sugeriram aqui.
Insisto que temos q cobrar dos fabricantes, revistas especializadas, lojas de acessorios etc...claro q as autoridades tb, mas esses caras continuam vendendo e nós morrendo, no momento eles me perderam como cliente, e imagino q estão perdendo mais um monte por conta desses roubos e assassinatos.
Se somos umas minoria, temos q nos unir, movimentar os outros foruns, amigos e familiares e começar a encher a caixa de emails desses caras.
Duvido se os fabricantes começarem a cobrar esses caras eles não vão se mecher.
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por luiz_ Seg 17 Dez 2012, 19:13

5% de 200.000.000 é gente pra cara***
luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 18 Dez 2012, 12:26

Aí eu fico pensando: Tá, somos uma minoria... mas não conheço em fóruns de carros ou até de motos pequenas a quantidade de roubos a mão armada e até latrocínios como os que vivemos.

Então, como podemos ser uma minoria?

Se levarmos em consideração que o que se vê nas ruas diariamente é exatamente o que passamos, e nada mias?

Acredito que assaltos a veículos, ou outro tipo é que não tem relevância perante o nosso problema.

Portanto, seguindo essa linha de raciocínio, a conclusão é que as autoridades, mostrando sua incompetência, tenta "fechar os olhos" até que não mais seja possível, para então numa segunda fase demonstrar sua total falta de capacitação e recursos, para aí sim, numa terceira fase, receber o treinamento, os recursos e a missão de arrebentar as bocas de peças roubadas e perseguir os malas que nos roubam.

Isto não significa mais violência no trânsito, porque esses malas, quando os órgãos executivos quiserem, serão "caçados" em suas próprias casas e ratoeiras, pois neste momento, saberão onde estará um por um, a exemplo de todas as outras operações que observamos no cotidiano.

Grande abraço a todos.

Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reportagem sobre Roubos....Desabafo... Empty Re: Reportagem sobre Roubos....Desabafo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos