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Mensagem por igorcomputacao Ter 07 Out 2008, 09:17

Gostaria de saber se o acelerador da Bandit 1200 é realmente pesado ou se o meu pode estar com algum problema...

Está muito duro, lubrifiquei os cabos, e a melhora foi muito pouca...

Ai me falaram que era por causa dos 4 carburadores...

Mas mesmo assim não conformo...

Alguem já passou por algo assim?

Obrigado.


Última edição por igorcomputacao em Sab 11 Out 2008, 20:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidad Ter 07 Out 2008, 09:44

Acho q vc tá deixando ele excitado...rs Very Happy

Cara, tem q ver o ano da sua moto, mas de repente só a lubrificação não adianta muito, pode ser q haja sujeira lá dentro da capa, aí vale a pena trocar. Sempre há uma melhora significativa.

E dica, se for lubrificar, jamais use óleo, pq com o tempo ele resseca dentro da capa e vira graxa, deixando ainda mais duro. Use grafite em pó, é o melhor lubrificante pra cabos de aço.

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Mensagem por  Ter 07 Out 2008, 10:07

Da uma checada se os cabos nao estao embolados no percurso ate o carburador

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Mensagem por vytor Ter 07 Out 2008, 11:08

Berlindo escreveu:Acho q vc tá deixando ele excitado...rs Very Happy

Cara, tem q ver o ano da sua moto, mas de repente só a lubrificação não adianta muito, pode ser q haja sujeira lá dentro da capa, aí vale a pena trocar. Sempre há uma melhora significativa.

E dica, se for lubrificar, jamais use óleo, pq com o tempo ele resseca dentro da capa e vira graxa, deixando ainda mais duro. Use grafite em pó, é o melhor lubrificante pra cabos de aço.

to com o berlindo !!!
escreveu e disse...

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Mensagem por edgar Ter 07 Out 2008, 11:27

Um alguns casos só trocando mesmo.

o acelerador não é pesado ! salvo vc esteja muito fraco !!!

os cabos possuem uma parte de material plastico , pq o cabo de aço e a capa tb de aço do cabo torna ele pesado, com o tempo e nas curvas essa proteção gasta, dai ele fica pesado.

por isso qdo vc lubrifica melhora, mas essa lubrificação com a movimentação tende a movimentar onde tem atrito. dai o torna pesado novamente.

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Mensagem por MetalHead Ter 07 Out 2008, 12:12

Nos manuais das minhas ex-motos dotadas de cabos de aço, dizia-se que a lubrificação devia ser feita com óleo mesmo, não grafite. Mas tem um período de "vida útil" de cada cabo, geralmente uns 3 ou 4 anos e é bom trocar. Trocando o cabo e lubrificando com graxa azul o copinho do acelerador que fica em contato com o guidão, deve ficar como novo, ou seja acionamento macio. Espero ter ajudado! Abs
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Mensagem por Fuchs Ter 07 Out 2008, 13:29

pode estar sendo pressionado em algum lugar, trancando.
acompanha ele desde o punho ate os carburadores pra ver se ele esta 100% livre
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Mensagem por Tohru Ter 07 Out 2008, 16:49

Em último caso, dê uma olhada se não é o caso de o peso de guidão estar pressionando a manopla.
Se for isso, ele também estará meio lento na hora do retorno.
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Mensagem por rlriccardi Qua 08 Out 2008, 13:12

Se nada disso que o pessoal falou der certo...

Academia!! rsrsrsrs

Ou, como diria meu falecido pai, troca de braço na hora do banho!!!

rsrsrs

Abraco!
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Mensagem por igorcomputacao Qua 08 Out 2008, 16:23

ahuhuahuahuah
Trocar o braço é uma boa né!

A academia já está nos planos também, porque esses dias acelerei e quase fiquei pra traz dando tchau pra moto...

Como está duro, quando acelero vai tudo ou nada, ai é aquele coice...

Vou levar ela no mecânico e pedir pra ele desmontar tudo e remontar novamente.

Obrigado.
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Mensagem por igorcomputacao Sab 11 Out 2008, 20:37

Pois é!
Não foi preciso trocar o braço...
rs
Desmontamos o cabo até o carburador e repassamos o mesmo novamente, tirando o maximo possivel dos obstaculos...

Ficou bom....

Mas está passando por cima do farol, na frente do painel...

Isso não ficou bom...
Mas ficou macio...

Obrigado a todos.
igorcomputacao
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Mensagem por Convidad Qui 18 Dez 2008, 01:03

Cara passei por isso com a minha moto com apenas 1500km ja estava com problemas muscular,levei a concessionaria passou oleo graxa e nada resolveu,voltei dias depois, trocaram o cabo por outro novo e nada...tiveram que trocar tudo literalmente ate o pistão.esses cabos vem com uma capa plastica que em contato com o conduite fica uma desgraça ai não adianta graxa,oleo,grafiti...só trocando tudo.

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Mensagem por lucasm748 Ter 11 Dez 2012, 11:38

igorcomputacao escreveu:Pois é!
Não foi preciso trocar o braço...
rs
Desmontamos o cabo até o carburador e repassamos o mesmo novamente, tirando o maximo possivel dos obstaculos...

Ficou bom....

Mas está passando por cima do farol, na frente do painel...

Isso não ficou bom...
Mas ficou macio...

Obrigado a todos.
Tem como postar uma foto disso? Idea
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