Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

+15
budha74
Ernani
cfmaradeia
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
flaviocastro
Padumi
Caio Magnotti
ROGER Z´DOR
eduardo.longo
Baeta
ata.jb
Maker
Rosalvo
COUTINHO
nelslima
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 14:13

Relembrando a primeira mensagem :

Caros colegas,

Pela LEI, o fabricante de carros, motos, etc, é OBRIGADO a garantir seu produto por 3 meses.
MAS, eles vendem o veículo dizendo que tem garantia de 1 ano vinculada a revisões (o que é legal).
Só não dizem que são OBRIGADAS a garantir por 3 meses independente de revisão.

Agora eu observo :
1. As fábricas dizem que dão garantia de 1 ou 3 anos. MENTIRA ! Tudo isto é pago por nós através das revisões.
Belo negócio para as cc´s que obtém sua receita hoje 70% das revisões e 30% pelas vendas, só que ninguém percebe isto.

2. Vocês já fizeram as contas de quantas revisões fazem e quanto sairia se a moto quebrasse neste tempo ?
Ou seja, em 90% dos casos, gastamos horrores nas revisões caríssimas e a moto não quebra e se quebra fica bem mais barato que as revisões.
A fábrica tem certeza que o produto não quebrará em 1 ano e por isto dá a garantia. Aí ganha dinheiro com as revisões.
E pior : cada vez que a moto vai nas revisões acaba voltando pior ou da mesma forma, porque as revisões são superficiais só para ganhar dinheiro mesmo.

3. Porque um motor de carro com 1000cc e 70 ou 80cv faz as revisões com 10.000km e uma moto com motor 1340cc e 197cv tem que fazer revisões a cada 3000 ??? Trocar velas iridium a cada 6000 ? Óleo semisintético a cada 3000 ? Me desculpem, mas, os fabricantes só faltam nos chamar de otários...

Fica aquí meu protesto com essa palhaçada chamada de REVISÃO, que no fundo é só uma forma de arrecadar receita dos consumidores.

De forma correta e decente, a garantia deveria existir por 3 meses, podendo se estender por 1 ano sendo até paga, mas, revisão teria que ser correta, eficiente, para corrigir problemas e não para arrecadar dinheiro, trocando peças que não precisa e com um atendimento despreparado e sem qualificação das tais cc´s...


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo


POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por nelslima Qui 29 Nov 2012, 13:24

Erpa escreveu:Bom eu tenho uma opinião sobre isso!

Como sou fabricante de máquinas posso dar este tipo de opinião, perante a lei somos obrigados a consertar o produto e dependendo do caso até trocar por outro novo, então por isso temos que nos proteger e colocar regras, agora imaginem se não tive-se isso, neguim compraria a moto iria ralar ate fritar e depois ia la e exigiria outra, então ta certíssimo a empresa, quem não quer fazer então arrisque como muitos aqui já disseram, ou então não gaste seu rico dinheirinho em um produto caríssimo se não vai poder mante-lo

Agora por outro lado, questão de valores de revisões, ai sim sou totalmente contra, mas no Brasil existe a lei do otário, a gente cobra e o brasileiro paga, então pra que abaixar o preço!


2 Consideraçoes :

1. Durante os primeiros 90 dias nao existem proteçoes nem regras. Deve-se CUMPRIR A LEI e ponto final. Nenhum fabricante vai mudar isto na frente do juiz. EXCETO com o mal uso caracterizado, e isto deve existir para nao prejudicar o fabricante.
2. Após os 90 dias, como disse acima nosso fabricante de máquinas, vale a lei do OTÁRIO, revisoes caríssimas para tirar dinheiro do consumidor,etc, etc, etc...

Aliás, depois de um depoimento desses eu CALO A MINHA BOCA.

Precisa falar mais alguma coisa ?

Acho que manter um produto gastando uma fortuna por mes até passa, agora gastar dinheiro sendo otário, aí já vou preferir arriscar e gastá-lo por necessidade, bem melhor, sem revisoes.











nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Erpa Qui 29 Nov 2012, 15:03

nelslima escreveu:
Erpa escreveu:Bom eu tenho uma opinião sobre isso!

Como sou fabricante de máquinas posso dar este tipo de opinião, perante a lei somos obrigados a consertar o produto e dependendo do caso até trocar por outro novo, então por isso temos que nos proteger e colocar regras, agora imaginem se não tive-se isso, neguim compraria a moto iria ralar ate fritar e depois ia la e exigiria outra, então ta certíssimo a empresa, quem não quer fazer então arrisque como muitos aqui já disseram, ou então não gaste seu rico dinheirinho em um produto caríssimo se não vai poder mante-lo

Agora por outro lado, questão de valores de revisões, ai sim sou totalmente contra, mas no Brasil existe a lei do otário, a gente cobra e o brasileiro paga, então pra que abaixar o preço!


2 Consideraçoes :

1. Durante os primeiros 90 dias nao existem proteçoes nem regras. Deve-se CUMPRIR A LEI e ponto final. Nenhum fabricante vai mudar isto na frente do juiz. EXCETO com o mal uso caracterizado, e isto deve existir para nao prejudicar o fabricante.
2. Após os 90 dias, como disse acima nosso fabricante de máquinas, vale a lei do OTÁRIO, revisoes caríssimas para tirar dinheiro do consumidor,etc, etc, etc...

Aliás, depois de um depoimento desses eu CALO A MINHA BOCA.

Precisa falar mais alguma coisa ?

Acho que manter um produto gastando uma fortuna por mes até passa, agora gastar dinheiro sendo otário, aí já vou preferir arriscar e gastá-lo por necessidade, bem melhor, sem revisoes.

Infelizmente a lei do otário existe e esta presente em todos os seguimentos, se o brasileiro tive-se melhor formação e cultura, ele não compraria quando algo esta com preços abusivos, mas infelizmente o brasileiro trata muitas coisas como algo para se aparecer e mostrar que tem, então paga o preço pedido, agora se soube-se dizer não, todas empresas que usam a lei do otário seriam obrigadas a ter preços mais justos.

Nem precisa ir longe, a "black friday", foi uma piada e quantos trouxas entraram naquela, a malandragem brasileira surpreende cada dia mais e mais!

Mas não devem radicalizar todas as empresas viu pessoal, pois nem todas praticam a lei do otário...mas o seguimento automobilistico infelizmente é onde esta concentrado a picaretagem total!












Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Maciel Qui 29 Nov 2012, 16:17

Meu pai acabou e fazer a revisão de 6.000km na GSX-R 1000, 2011-12 dele. Valor cobrado: R$ 450,00 (Valor pago: R$ 400,00).

Este valor incluiu mão-de-obra, filtro e óleo do motor.

Local: ARACAJU/SE
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Padumi Qui 29 Nov 2012, 22:42

Agora sim tocara no X da questão.

A boa e velha lei da oferta e da procura. Se tem quem pague determinado valor, pq raios iriam baixar?

F#da...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por nelslima Qui 29 Nov 2012, 23:29

Por isto que vejo a cada mes de 5 a 10 concessionárias de moto FECHAREM no estado de SP...
Eles devem estar certos...

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA... - Página 2 Empty Re: POLEMICA !!! REVISÕES e GARANTIA...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos