Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

4 participantes

Ir para baixo

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ? Empty O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

Mensagem por luiz_ Ter 25 Set 2012, 23:17

olá caríssimos,
navegando por este mundo vi um protetor de pescoço interessante, da leatt brace, desenvolvido para motos on road
http://www.leatt-brace.com/index.php/choose-your-sport/street/leatt-stx-road

tenho um da alpinestars que usava para trilhas de bike e de moto, mas nunca usei na rua
há um tempo já venho pensando sobre isso, tendo em vista que o pescoço do motociclista é relativamente esquecido
a galera lembra muito de protetores de coluna, jaqueta e capacetes (corretíssimo) porém, não pensam no pescoço que está totalmente desprotegido entre duas áreas super protegidas (cabeça e tórax - capacete e jaqueta respectivamente)

para quem não conhece os neck braces
são utilizados para evitar a hiperextensão em geral do pescoço

o que os srs. acham ?
alguém já utilizou algo parecido nas estradas ?
luiz_
luiz_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ? Empty Re: O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

Mensagem por Mr. Jack Qua 26 Set 2012, 09:57

Já tinha visto isso mas nunca vi ninquem usando, inclusive em competições como o TT por exemplo.

Acredito que deva dificultar bastante os movimentos, por isso não é tão utilizado
Mr. Jack
Mr. Jack
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ? Empty Re: O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

Mensagem por Padumi Qua 26 Set 2012, 13:54

Deve ser muito eficiente, mas...... se fôssemos usar todas as proteções que existem (o que seria o ideal), ía fica complicado na prática. É muita coisa...

Eu sempre saio de capacete, jaqueta com todas as proteções, luvas e botas. A calça eu só uso qdo saio única e exclusivamente pra andar de moto.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ? Empty Re: O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

Mensagem por R-Carril Qua 26 Set 2012, 23:48

Proteção nunca é demais...

Eu acho legal, ate usaria...já vi pessoas de Speed com esse protetor, que na verdade é mais usado em off road..

O certo seria usar mesmo, já vi motociclistas que caíram de macacão e Nao fizeram nenhum arranhao, mas morreram pelo simples fato de terem quebrado o pescoço...

Outra coisa tambem, vejam que esse protetor fica sobre a clavícula, muitos Nao sabem, mas varios motociclistas quebram a clavícula com o impacto da região inferior do capacete sobre ela...

Façam um teste, coloquem o capacete e façam um movimento lateral com a cabeça ate onde vcs conseguirem e vejam se a parte debaixo do capacete Nao força a clavícula...Num movimento brusco, a pancada quebra a clavícula...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ? Empty Re: O que você acha: protetor de pescoço (neck brace) ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos