Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteira esportiva restringe na arrancada?

4 participantes

Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Sáb 22 Set 2012, 13:11

Boa tarde Galera...
Desde quando eu comprei a moto percebi que na faixa de rotação entre 2.000 e 2.500rpm ela restringida, meio limitada, tendo que abrir mais bem mais a mão para ela deslanchar nessa faixa de rotação. Levei ela no mecânico para que passou o scaner e zerou as falhas que tinha e disse que voltou ela para o ponto original (disse q estava com ponto avançado). Quando andei novamente la estava o problema nessa faixa de rotação. Ele me disse que se deve ao fato da ponteira ser esportiva (yoshimura trioval) e que ele demora para encher, o que causa a restrição nessa faixa de rotação. Tem coerência o que ele me disse? Não tenho como corrigir essa limitação sem trocar a ponteira?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por marconi Sáb 22 Set 2012, 13:22

de que moto estamos falando?
posta uma foto.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Sáb 22 Set 2012, 13:54

marconi escreveu:de que moto estamos falando?
posta uma foto.

Ela é uma Srad 750 2001 (rabeta da 1000 adaptada pelo antigo dono). Segue foto:

Ponteira esportiva restringe na arrancada? DSC05035_zpsd329d35a
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 11:40

Alguém sabe se limita?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 12:00

Por restringir menos a passagem dos gases, o torque em baixas rotações tende a diminuir, e a potência em alta tende a aumentar, mas não é grande coisa.
Não existe almoço de graça.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 12:02

o que me intriga é ela ficar restringida somente entre 2.000 e 2.500rpm... em faixas mais baixas isso nao acontece. Será que uma afinação no dinamometro pode corrigir isso?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 12:10

Pelo seu relato, a 'fraquesa' não se deve a ponteira. Mande fazer uma revisão de motor em um BOM MECÂNICO, que o problema será resolvido.
Não se impressione com dinamômetros - qualquer pessoa pode comprar um dinamômetro e não 'vira' um BOM MECÂNICO por causa disso.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 12:29

Sérgio Santiago escreveu:Pelo seu relato, a 'fraquesa' não se deve a ponteira. Mande fazer uma revisão de motor em um BOM MECÂNICO, que o problema será resolvido.
Não se impressione com dinamômetros - qualquer pessoa pode comprar um dinamômetro e não 'vira' um BOM MECÂNICO por causa disso.

Entendi Sérgio... mas não sinto ela fraca, ela anda forte e acompanho camaradas com outras motos de mesma cilindrada. Só acontece essa restrição na faixa de rotação que informei. Do resto tudo normal para andar. A aceleração é linear de 0 a 2.000rpm, dai ela restringe entre 2.000 a 2.500rpm e depois disso continua linear normalmente. Agora se eu abrir mesmo o acelerador desde o inicio não acontece a restrição nessa faixa, passa por ela normalmente.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 13:02

A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 14:05

Sérgio Santiago escreveu:A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.

Com o escaner de injeção é possível identificar se a mistura esta rica ou pobre? sincronismo de borboletas?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Berlindo Dom 23 Set 2012, 15:28

Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Se fizer um ajuste fino em cima de um dino, deixa a aceleração em buracos e melhora o conjunto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 24 Set 2012, 04:42

regis pasqualato escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.

Com o escaner de injeção é possível identificar se a mistura esta rica ou pobre? sincronismo de borboletas?

Sim, mas é importante que a pessoa que vai operar o scaner saiba realmente o que está fazendo - vivemos na era do 'marketing', do 'me engana que eu gosto' - o profissional deve estar acima da ferramenta eletrônica, se não você paga a conta e a moto fica na mesma.
Abraço.


Última edição por Sérgio Santiago em Seg 24 Set 2012, 05:18, editado 1 vez(es)
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 24 Set 2012, 04:51

Berlindo escreveu:Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Se fizer um ajuste fino em cima de um dino, deixa a aceleração em buracos e melhora o conjunto.

Berlindo, eu não disse que o torque diminui - só disse que o torque em baixa diminui, ou seja, a curva de 'torque X rotação' se desloca para a direita.
Mas, voltando ao que interessa, o problema da moto do Regis provavelmente não é a ponteira, a não ser que êle tenha uma sensibilidade ao pilotar muito acima da média.
Abraço.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Seg 24 Set 2012, 07:26

Sérgio Santiago escreveu:
Berlindo escreveu:Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Se fizer um ajuste fino em cima de um dino, deixa a aceleração em buracos e melhora o conjunto.

Berlindo, eu não disse que o torque diminui - só disse que o torque em baixa diminui, ou seja, a curva de 'torque X rotação' se desloca para a direita.
Mas, voltando ao que interessa, o problema da moto do Regis provavelmente não é a ponteira, a não ser que êle tenha uma sensibilidade ao pilotar muito acima da média.
Abraço.

quem me dera se eu tivesse essa sensibilidade, não tenho bagagem pra isso não... é minha primeira moto. Qualquer um que andar vai perceber pois é como se ela desse uns tranquinhos, como se estivesse em uma marcha bem acima...
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos