Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Ir em baixo

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Sab 22 Set 2012, 13:11

Boa tarde Galera...
Desde quando eu comprei a moto percebi que na faixa de rotação entre 2.000 e 2.500rpm ela restringida, meio limitada, tendo que abrir mais bem mais a mão para ela deslanchar nessa faixa de rotação. Levei ela no mecânico para que passou o scaner e zerou as falhas que tinha e disse que voltou ela para o ponto original (disse q estava com ponto avançado). Quando andei novamente la estava o problema nessa faixa de rotação. Ele me disse que se deve ao fato da ponteira ser esportiva (yoshimura trioval) e que ele demora para encher, o que causa a restrição nessa faixa de rotação. Tem coerência o que ele me disse? Não tenho como corrigir essa limitação sem trocar a ponteira?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por marconi Sab 22 Set 2012, 13:22

de que moto estamos falando?
posta uma foto.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino

http://www.localvazamento.com

Ponteira esportiva restringe na arrancada? Empty Re: Ponteira esportiva restringe na arrancada?

Mensagem por regis pasqualato Sab 22 Set 2012, 13:54

marconi escreveu:de que moto estamos falando?
posta uma foto.

Ela é uma Srad 750 2001 (rabeta da 1000 adaptada pelo antigo dono). Segue foto:

Ponteira esportiva restringe na arrancada? DSC05035_zpsd329d35a
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 11:40

Alguém sabe se limita?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 12:00

Por restringir menos a passagem dos gases, o torque em baixas rotações tende a diminuir, e a potência em alta tende a aumentar, mas não é grande coisa.
Não existe almoço de graça.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 12:02

o que me intriga é ela ficar restringida somente entre 2.000 e 2.500rpm... em faixas mais baixas isso nao acontece. Será que uma afinação no dinamometro pode corrigir isso?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 12:10

Pelo seu relato, a 'fraquesa' não se deve a ponteira. Mande fazer uma revisão de motor em um BOM MECÂNICO, que o problema será resolvido.
Não se impressione com dinamômetros - qualquer pessoa pode comprar um dinamômetro e não 'vira' um BOM MECÂNICO por causa disso.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 12:29

Sérgio Santiago escreveu:Pelo seu relato, a 'fraquesa' não se deve a ponteira. Mande fazer uma revisão de motor em um BOM MECÂNICO, que o problema será resolvido.
Não se impressione com dinamômetros - qualquer pessoa pode comprar um dinamômetro e não 'vira' um BOM MECÂNICO por causa disso.

Entendi Sérgio... mas não sinto ela fraca, ela anda forte e acompanho camaradas com outras motos de mesma cilindrada. Só acontece essa restrição na faixa de rotação que informei. Do resto tudo normal para andar. A aceleração é linear de 0 a 2.000rpm, dai ela restringe entre 2.000 a 2.500rpm e depois disso continua linear normalmente. Agora se eu abrir mesmo o acelerador desde o inicio não acontece a restrição nessa faixa, passa por ela normalmente.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Dom 23 Set 2012, 13:02

A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Dom 23 Set 2012, 14:05

Sérgio Santiago escreveu:A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.

Com o escaner de injeção é possível identificar se a mistura esta rica ou pobre? sincronismo de borboletas?
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Dom 23 Set 2012, 15:28

Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Se fizer um ajuste fino em cima de um dino, deixa a aceleração em buracos e melhora o conjunto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 24 Set 2012, 04:42

regis pasqualato escreveu:
Sérgio Santiago escreveu:A mistura pode estar muito pobre ou muito rica nessa faixa de rotação. O mau sincronismo das borboletas também pode ser a causa. Os pequenos defeitos são os mais difíceis de diagnosticar.

Com o escaner de injeção é possível identificar se a mistura esta rica ou pobre? sincronismo de borboletas?

Sim, mas é importante que a pessoa que vai operar o scaner saiba realmente o que está fazendo - vivemos na era do 'marketing', do 'me engana que eu gosto' - o profissional deve estar acima da ferramenta eletrônica, se não você paga a conta e a moto fica na mesma.
Abraço.

Última edição por Sérgio Santiago em Seg 24 Set 2012, 05:18, editado 1 vez(es)
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 24 Set 2012, 04:51

Berlindo escreveu:Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Se fizer um ajuste fino em cima de um dino, deixa a aceleração em buracos e melhora o conjunto.

Berlindo, eu não disse que o torque diminui - só disse que o torque em baixa diminui, ou seja, a curva de 'torque X rotação' se desloca para a direita.
Mas, voltando ao que interessa, o problema da moto do Regis provavelmente não é a ponteira, a não ser que êle tenha uma sensibilidade ao pilotar muito acima da média.
Abraço.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por regis pasqualato Seg 24 Set 2012, 07:26

Sérgio Santiago escreveu:
Berlindo escreveu:Não é que o torque diminui ou aumenta, só muda a curva, acontece em RPM diferente do que outra ponteira mais restritiva.

Berlindo, eu não disse que o torque diminui - só disse que o torque em baixa diminui, ou seja, a curva de 'torque X rotação' se desloca para a direita.
Mas, voltando ao que interessa, o problema da moto do Regis provavelmente não é a ponteira, a não ser que êle tenha uma sensibilidade ao pilotar muito acima da média.
Abraço.

quem me dera se eu tivesse essa sensibilidade, não tenho bagagem pra isso não... é minha primeira moto. Qualquer um que andar vai perceber pois é como se ela desse uns tranquinhos, como se estivesse em uma marcha bem acima...
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares