Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

+8
marcden2003
Gustavo - Audazes
mimiti600
x_x SRAD
COUTINHO
FERNANDO PF
gbordallo
foxbrrj
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Dom 09 Set 2012, 11:29

Bom dia Galera!!!!

Acabei de pegar uma B-KING 0km 2011/2012 na sexta-feira 07/09/2012!!! Motão muito maneira!!!!!!!!!!

Ainda não postei fotos pq a moto deu merda! So tenho fotos dela no reboque!!!!!!! hehehehe

Ontem andando com a bichinha quando fez 240km de vida!!!! A luz do FI acende.. Observei temperatura e estava OK. Buzina não funcionava mais!! Parei a moto, desliguei na chave voltei a ligar armei a injeção... quando apertei o botão de ignição!!! cadê a bateria !!!!! A moto não pegava mais..

Olhei se os cabos para ver se estavam soltos, tudo OK.. Peguei uma bateria de 750F fiz uma transferência de energia (vulgo chupeta) na minha a moto e funcionou!! Pouco tempo depois a luz do FI voltou a acender.. Fiz o mesmo procedimento acima e nada!!! Agora descarregou a bateria da outra moto!!!!

Tenho o Ituran + Mapfre!! A ituran jurou de pé junto que o rastreador não liga na parte elétrica da moto!!!

Estou olhando nos tópicos da galera para saber sobre retificador, pois acho que fui premiado!!!

Achei esse tópico.
https://www.suzukionline.org/t16307-recall-suzuki-retificador?highlight=retificador
Meu chassi é final 6 logo não deveria dar problema!

Vou levar na CC amanhã a menina falou que tem essa peça em estoque!!

Vocês saberiam me informar se caso é tipico de retificador?

Se ele for trocado como eu posso testar?

Obrigado Galera!!!!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por gbordallo Dom 09 Set 2012, 11:47

Cara, descarrega a bateria sim, mas não enodando, só quando fica para geralmente com uma semana parada a bateria descarrega.

Se foi zero, nem esquenta, leva na cc e eles se viram.

Parabéns pela motoca e vamos botar na pista, vamos marcar um passeio.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por FERNANDO PF Dom 09 Set 2012, 11:48

aposto no retificador.

Faça uma chupeta com uma bateria nova, ou recarregue sua bateria e ligue a moto.

Com um voltímetro verifique se a bateria está sendo carregada..
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Dom 09 Set 2012, 12:00

gbordallo escreveu:Cara, descarrega a bateria sim, mas não enodando, só quando fica para geralmente com uma semana parada a bateria descarrega.

Se foi zero, nem esquenta, leva na cc e eles se viram.

Parabéns pela motoca e vamos botar na pista, vamos marcar um passeio.

Valeu Guilherme !!! Vamos marcar sim!!

E muito ruim esse situação você fica na mão !!!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por COUTINHO Dom 09 Set 2012, 12:16

Provavelmente é o retificador sim, e isso aconteceu quando vc estava no trânsito com a moto, ou como foi?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Convidad Dom 09 Set 2012, 12:23

pensei que vc teria pego a srad 1000!

'' Muito obrigado pessoal pelas respostas!!

Eu estava quase comprando a B-KING! A Haya passou a ficar de lado quando fui olhar novamente a motoca e notei vários arranhados na carenagem e nos adesivos!! A moto era pouco rodada, mas parecia que o dono não era muito cuidadoso!!

Quando cheguei na concessionária para ver a B-KING! Pensei comigo mesmo "cara que monstro é esse!!!!!!!!!". A moto é linda demais!!!!!

Mas não tive coragem, achei que não iria conseguir domar aquele monstro!

A vendedora me apresentou uma SRAD 2011 / 2011 com 300km rodados e com garantia de fábrica até outubro, a cor é aquele azul bem claro!

Fiquei apaixonado e comprei a bichinha!! Pego nessa semana ainda!

Fiquei procurando por tópicos de SRAD 1000 >= 2010 para ver o que o pessoal anda falando aqui no forum!

Me deparei com um problema que o "FERNANDO PF" passou com o motor indo para o beleleu!!! Espero que você tenha conseguido arrumar a motoca!!!

Fernando não achei a sua resposta dizendo que ficou tudo bem!

Você saberia me informar o que levou você a diagnosticar que a sua moto estava com problema sabendo que ela era zerada?

Obrigado pessoal mais uma vez pela ajuda!

link:
https://www.suzukionline.org/t20043p15-ajuda-oportunidade-de-up-hayabusa-ou-b-king-fui-de-srad

''

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Dom 09 Set 2012, 12:37

COUTINHO escreveu:Provavelmente é o retificador sim, e isso aconteceu quando vc estava no trânsito com a moto, ou como foi?

Sim Coutinho foi No transito! Quando cheguei na cidade destino peguei um transito pesado e Quando estava chegando na casa dos meus tios a moto acendeu o FI depois fiz o procedimento acima e nao pegou mais!!

Será qua com o calor!! Esse treco foi para o espaço?


Última edição por foxbrrj em Dom 09 Set 2012, 12:45, editado 1 vez(es)
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Dom 09 Set 2012, 12:42

Pois e decapa!!! O vendedor me informou que o dono da srad nao tinha pago ipva 2012, veio me falar, depois que assinei o contrato de financiamento e de ter depositado o valor da entrada!! queria empurrar para mim !!! 1500,00 achei sacanagem e desfiz o negocio!! Resolvi pegar a B-King 0km !! Nao me arrependi!!! A moto e muito gostosa de andar!

Andei pouco uns 240km!! Estou com esse problema agora que pode ser o bendito do retificador!!

Vou apresentar a bichinha com calma depois , ainda nao tirei fotos, pois no primeiro passeio ela apagou !!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por COUTINHO Seg 10 Set 2012, 12:49

foxbrrj escreveu:
COUTINHO escreveu:Provavelmente é o retificador sim, e isso aconteceu quando vc estava no trânsito com a moto, ou como foi?

Sim Coutinho foi No transito! Quando cheguei na cidade destino peguei um transito pesado e Quando estava chegando na casa dos meus tios a moto acendeu o FI depois fiz o procedimento acima e nao pegou mais!!

Será qua com o calor!! Esse treco foi para o espaço?

É, exatamente! Por causa do calor deve ter torrado o retificador!

Mas se está na garantia, com certeza eles trocam pra vc.

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por x_x SRAD Seg 10 Set 2012, 14:30

Deve ser retificador, e com zica no retificador ela apaga até em alta na rodovia, não precisa pegar trânsito, pois a moto ta consumindo energia e não carrega, tive uma R1 q deu pau e me deixou duas vezes na rodovia, as duas vezes fizeram uma chupeta com caminhão do guincho e consegui chegar em casa com o farol apagado.( obs: a moto dava para apagar o farol) abs, e parabéns pela monstra, show de moto, boa sorte.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por mimiti600 Seg 10 Set 2012, 15:12

x_x SRAD escreveu:Deve ser retificador, e com zica no retificador ela apaga até em alta na rodovia, não precisa pegar trânsito, pois a moto ta consumindo energia e não carrega, tive uma R1 q deu pau e me deixou duas vezes na rodovia, as duas vezes fizeram uma chupeta com caminhão do guincho e consegui chegar em casa com o farol apagado.( obs: a moto dava para apagar o farol) abs, e parabéns pela monstra, show de moto, boa sorte.

Que ano era sua R1 ?
mimiti600
mimiti600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 24
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por x_x SRAD Ter 11 Set 2012, 09:11

mimiti600 escreveu:
x_x SRAD escreveu:Deve ser retificador, e com zica no retificador ela apaga até em alta na rodovia, não precisa pegar trânsito, pois a moto ta consumindo energia e não carrega, tive uma R1 q deu pau e me deixou duas vezes na rodovia, as duas vezes fizeram uma chupeta com caminhão do guincho e consegui chegar em casa com o farol apagado.( obs: a moto dava para apagar o farol) abs, e parabéns pela monstra, show de moto, boa sorte.

Que ano era sua R1 ?


Ano 2001

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Ter 11 Set 2012, 09:15

Vou levar a motoca hoje na cc!! A bateria foi totalmente descarregada!! Voces acham que eles vão colocar uma bateria nova ou vão colocar ela na carga??
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por FERNANDO PF Ter 11 Set 2012, 09:23

Pelo Amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O problema não é a bateria.. vão trocar 10 baterias e não vai solucionar.

Testem o retificador se está carregando. Cada vez que se "mata" a bateria, sua vida útil é reduzida consideravelmente.

Se bastasse carregar a bateria, sua moto por si só já dava conta de fazer o serviço andando.. em viagem.

Ou a bateria está realmente com problema e não "pega" carga, o que provavelmente causaria um dano prematuro ao seu retificador por excesso de tensão para tentar carregar uma bateria com carga muito baixa (superaquecimento no retificador).

Em alguns casos, o defeito no retificador acaba por causar um dano nas bobinas do magneto.

Provavelmente, por ser uma SUZUKI, vão atacar direto no retificador. Exiga que testem ele antes de trocarem a bateria.

com um voltímetro o diagnóstico é muito fácil e rápido, basta medir a tensão da bateria com a moto ligada. Para estar carregando tem que estar acima de 13,5v variando até uns 14,8v (depende do nível de carga da sua bateria, quanto menor a carga maior a tensão inicial para o carregamento, conforme ela carrega o retificador reduz um pouco a tensão).
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Gustavo - Audazes Ter 11 Set 2012, 10:20

e os rastreadores da ituran não são ligados na parte eletrica da moto! 100% de certeza....
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Qui 13 Set 2012, 18:23

Pessoal!

O problema foi no retificador! Como ele foi embora ferrou a bateria junto!!!!

Resultado: Moto na cc com previsão para chegada na peça somente na proxima terça-feira dia 18/09/2012!!! Acabei de comprar a moto e não vou poder andar!!

Gastei 300 pilas com reboque!! Vou empurrar essa conta para eles!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por marcden2003 Seg 17 Set 2012, 18:54

Parabéns pelo brinquedo, cara. A B-king é muito linda. Tava almoçando num restaurante de estrada dia deste, com a motoca encostada, "me achando", quando encosta uma B-King prá cortar meu barato. A moto é monstra mesmo.

Faça as medições com multímetro. Se estiver chegando entre 13,5v e 14,5 na bateria, NÃO é o retificador, mas a dita cuja. Como o colega já falou, relaxa. Entrega na CC e deixa eles se virarem...
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Seg 17 Set 2012, 21:29

Valeu Marcden!!
A motoca já esta na cc esperando a merda da peça da suzuki!! Foi o retificador e a bateria pro saco!! Esta lá desde quarta passada!!! To mega frustado andei somente 240 km com a moto!!! Abri uma reclamação no site reclame aqui!!
http://www.reclameaqui.com.br/3557640/suzuki-motos-infosuzuki-j-toledo-da-amazonia/moto-0km-problema-quase-ocasiona-um-acidente-retificador-de/

Nao estou confiante de pegar a moto nessa semana!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Carlão_ Seg 17 Set 2012, 21:48

Kct, a Suzuki ainda não tomou vergonha na cara com esse retificador, já escuto isso aqui no fórum desde 2009... É Bandit, Srad, Hayabusa e agora até BK.... ? Passou da hora dos caras terem mais rigor no controle de qualidade, porra vc tá comprando um brinquedo de 60k...

Manda a conta do guincho pra cc.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Seg 17 Set 2012, 21:50

Carlao o problema existe desde 2009 !!!! Cara e muito descaso!!!! O foda e escutar a cc falar que a fabrica tem ate 15 úteis para enviar a peça !!!

Fiquei imaginado!! Se a moto Passar mais de 30 dias na oficina eu posso pedir uma moto nova ou o dinheiro de volta???
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Carlão_ Seg 17 Set 2012, 22:03

Pois é cara, imagino a sua frustração e revolta, pegar uma moto 0 km andar 240 km, um tesão da p.... e depois ficar com ela parada, eles falam 15 dias úteis mais pode botar 1 mês aí que é o prazo.

Vê com algum advogado se vc pode pedir outra moto nova ou o dinheiro de volta, isso eu não entendo muito.

Boa sorte !
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Raphaell Seg 17 Set 2012, 22:47

foxbrrj de acordo com o CDC você tem direito sim a outra moto caso passe de 30 dias.
Leva na maciota até vencer os 30 dias depois pede outra moto.
você tem 3 opções.
1ª Requerer o dinheiro;
2ª Trocar por outra moto maior e pagar a diferença;
3ª Pegar outra moto igual a sua.
Agora lembre-se que quem decide o que faz é o consumidor e não a CC.

Não faça que nem eu que tive um problema e a empresa só me devolveu 40% do valor da peça, pois alegou que eu já tinha usado 60%. Como não conhecia o CDC deixei quieto, mas agora quero ver acontecer novamente.

Raphaell
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Velcy Izolan Seg 17 Set 2012, 23:23

Se vc buscar no site, acho que tem até um tópico no SOL sobre recall do retificador das Suzi, veja se a tua se encaixa na listagem... é garantia na certa e entrega a nota do guincho...
A minha ex- passou de lado por quatro chassi. Só o estranho é que a minha era 2011 e se a tua é 2012, não dá pra entender...
Perguntinha que pode incomdar, o rastreador usa pilha em vez da bateria?
Velcy Izolan
Velcy Izolan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por foxbrrj Seg 17 Set 2012, 23:39

Ola velcy!!

O meu chassi e xxxxxCMxxxx o recall e para xxxAMxxx ate xxxxBMxxx!!

Essa da nota do guincho e boa estava achando que iria ficar no preju de 300 pilas do guincho!! Vou falar com eles!!

A minha e 2011/2012!!

No dia liguei para Ituran e eles falaram que usa bateria própria! Quando pegar To quase fuçando ara achar esse treco na moto!!
foxbrrj
foxbrrj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por andinho Ter 18 Set 2012, 02:31

foxbrrj escreveu:Carlao o problema existe desde 2009 !!!! Cara e muito descaso!!!! O foda e escutar a cc falar que a fabrica tem ate 15 úteis para enviar a peça !!!

Fiquei imaginado!! Se a moto Passar mais de 30 dias na oficina eu posso pedir uma moto nova ou o dinheiro de volta???

Fala meu camarada !!!

Pede o dinheiro de volta ou pega a SRAD 1000....... outra coisa, se for ficar com a B-King exija que eles troquem a bateria, pois a descarga total deve ter sacrificado um pouco a bichinha reduzindo a vida útil dela
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre! Empty Re: Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos