Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Srad 750 queimando a embreagem..

5 participantes

Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por sb.srad Dom 26 Ago 2012, 18:59

Pessoal, em conversa com um mecânico de uma autorizada Suzuki, ele me disse o seguinte :

- Tome cuidado pra não ficar acelerando, cortando giro enquanto segura a embreagem, que o
único problema das SRAD é esse, cansei de trocar embreagem queimada, então evite de
segurar a embreagem e acelerar.


Agora queria saber se essa informação procede, porque é difícil você com uma SRAD na mão
4 cilindros, escape esporte, ficar regulando acelerada..

Alguém já passou por isso ?
Queima mesmo ?

Abraz
sb.srad
sb.srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Berlindo Seg 27 Ago 2012, 13:48

Qual o sentido de acelerar parado? Se essa é tua vontade, coloca em N pelo menos.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por sb.srad Seg 27 Ago 2012, 19:34

Berlindo escreveu:Qual o sentido de acelerar parado? Se essa é tua vontade, coloca em N pelo menos.

Fala parceiro...
Presta a atenção, como o cara me disse, e eu sou muito chato com minha moto, eu estou
sem dar nenhuma aceleradinha, supomos, para no sinalaleiro e fico sem dar alguma bombada pensando
nisso que o cara me falou, não fico cortando giro nada.
Mas as vezes você ta passando ai vem uns babaca fazendo graça com hornet, ai da vontade só de dar
uma bombada pra sumir o som da moto dele entendeu, mas ai fico pensando nisso que o cara me disse
e me seguro...kkkkkkk
sb.srad
sb.srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Berlindo Ter 28 Ago 2012, 09:48

Acho válido vc se segurar. A moto tá parada, sem refrigeração, não é CG pra ficar punhetando o acelerador.

Mas de qquer forma, só deveria queimar embreagem se ela estiver desrregulada e assim sendo, vc sentiria a moto puxando pra frente, mesmo q bem de leve, qdo acelerasse com a embreagem TOTALMENTE acionada.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Parada Ter 28 Ago 2012, 13:26

antes de comentar, uma perguntinha: segurar a embreagem apertada é o mesmo que deixar a moto no neutro?

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Berlindo Ter 28 Ago 2012, 14:02

Com a embreagem acionada, o movimento ñ passa pro eixo primário. Então se vc embrenar, não importa que marcha está engatada, já que o movimento do vira não vai pro eixo primário.

Já a seleção de marcha ocorre entre o primário e o secundário, então embrena-se para reduzir o giro do primário, pra engate no secundário que pensando na situação de arranque, está parado.

Logo, embrenar deixa de transmitir qquer giro pro câmbio, já N deixa de transferir só pro secundário (ou pras rodas no sistema final).

Tudo isso claro, considerando uma embreagem bem regulada. Tem o fato tb q certo movimento sempre é transmitido, quem aqui já não percebeu que a roda traseira levantada, embreagem não acionada e marcha em Neutro, a roda gira levemente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Anderson Vidal Ter 28 Ago 2012, 14:20

Olha, eu acredito nisso, pq comprei a minha zero Km e sempre ela faz um barulho e sinto uma vibração tipo qdo eu acelero pra retomar a velocidade em uma esquina em 2ª marcha!
Anderson Vidal
Anderson Vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por sb.srad Ter 28 Ago 2012, 14:22

Legal as explicações...Vou continuar me segurando..huauhauha...
Pessoal, mas deixando bem claro, não é que fico esguelando a moto, trato ela como uma princesa, é mais tirar aquela ondinha mesmo de vez enquando..

Abraz
sb.srad
sb.srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por wagner prates Qui 30 Ago 2012, 00:20

Rapaz, entendo o que vc tá dizendo. Com motor quente é obvio que todo mundo dá umas punhetadas na srad. Faz parte do pacote vc compra uma srad e adquiri o som original de um motor 4 cilindros de alta performance. Se isso aumenta o desgaste na embreagem não tenho dúvidas, mas queimar...seria uma vergonha para a Suzuki...Tenho um amigo que tem uma srad 1000 e o cara corta o giro o tempo todo...mas o tempo todo mesmo...parado ou andando ele passa e NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN...essas chamadinhas que vc falou não irão danificar sua moto se isso ocorresse eu seria o primeiro a vender minha srad e comprar uma Rd 350...rsrsrsrsrsrsr...mas falando sério aumenta o desgaste, pois vc está estressando o sistema, mas queimar é muito difícil...meu 5° ano de srad e só ando dando essas bombadinhas e nunca tive problemas...valeu!!
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por sb.srad Qui 30 Ago 2012, 07:47

wagner prates escreveu:Rapaz, entendo o que vc tá dizendo. Com motor quente é obvio que todo mundo dá umas punhetadas na srad. Faz parte do pacote vc compra uma srad e adquiri o som original de um motor 4 cilindros de alta performance. Se isso aumenta o desgaste na embreagem não tenho dúvidas, mas queimar...seria uma vergonha para a Suzuki...Tenho um amigo que tem uma srad 1000 e o cara corta o giro o tempo todo...mas o tempo todo mesmo...parado ou andando ele passa e NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN...essas chamadinhas que vc falou não irão danificar sua moto se isso ocorresse eu seria o primeiro a vender minha srad e comprar uma Rd 350...rsrsrsrsrsrsr...mas falando sério aumenta o desgaste, pois vc está estressando o sistema, mas queimar é muito difícil...meu 5° ano de srad e só ando dando essas bombadinhas e nunca tive problemas...valeu!!

Ta ai a resposta que eu queria...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado wagner...Esguelar minha negona nem pensar, é só essas punhetadas como vc disse..
Abraços e obrigado pela dica...
sb.srad
sb.srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por wagner prates Qui 30 Ago 2012, 14:53

Pôr nada...rapaz, esse um grande problema da maioria das pessoas que compram SS...talvez por conta do preço alto...os caras compram a moto e a tratam como uma Dafra C100...não funciona assim, essas motos são projetadas para trabalhos forçados, giros altos e etc...meu conselho é manter sempre a manutenção em dia...óleo é primordial troque de 1000 e 1000 ou no máximo 6 meses...bota o óleo que a fábrica especifica...tô na minha 2° srad e vou te falar...como mesmo...na pista só meto uma marcha depois de atingir a faixa vermelha e na cidade essas punhetadas são de lei...inclusive porque instalei uma saída esportiva e o ronco tá brutal...rsrsrsrsr...a minha tá com 32.000 Km e parece uma moto 0 km...rsrsrsrs...toda durinha, barulho normal, tudo certinho mesmo, pois faço revisões de verdade...troco o que tem que ser trocado não faço gambiarra...agora conheço gente que anda feito demente todo pianinho e a caixa de marcha encavalou com 12.000Km...rsrsrsrsrsrs...curta sua moto tomando cuidado para não cair...valeu e qualquer coisa entre em contato...
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Berlindo Qui 30 Ago 2012, 15:24

1000 em 1000 é jogar muito $ fora.

Basta usar um óleo bom e boa.

Eu uso sintético e troco na metade do tempo previsto em manual, troco em 5, previsto 10.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por sb.srad Sex 31 Ago 2012, 08:05

wagner prates escreveu:Pôr nada...rapaz, esse um grande problema da maioria das pessoas que compram SS...talvez por conta do preço alto...os caras compram a moto e a tratam como uma Dafra C100...não funciona assim, essas motos são projetadas para trabalhos forçados, giros altos e etc...meu conselho é manter sempre a manutenção em dia...óleo é primordial troque de 1000 e 1000 ou no máximo 6 meses...bota o óleo que a fábrica especifica...tô na minha 2° srad e vou te falar...como mesmo...na pista só meto uma marcha depois de atingir a faixa vermelha e na cidade essas punhetadas são de lei...inclusive porque instalei uma saída esportiva e o ronco tá brutal...rsrsrsrsr...a minha tá com 32.000 Km e parece uma moto 0 km...rsrsrsrs...toda durinha, barulho normal, tudo certinho mesmo, pois faço revisões de verdade...troco o que tem que ser trocado não faço gambiarra...agora conheço gente que anda feito demente todo pianinho e a caixa de marcha encavalou com 12.000Km...rsrsrsrsrsrs...curta sua moto tomando cuidado para não cair...valeu e qualquer coisa entre em contato...

Show de bola...Eu uso MOTUL 5100 na minha mas rodo apenas 3000km pra trocar ou seja, coloco um óleo semi sintético para 5100 km e rodo 3000, filtro original e tudo mais.
A minha negona tá com 3.800 km, o antigo dono não andava o cara demorou 1 ano e 4 meses pra fazer a primeira revisão de 1000 km, primeira coisa que fiz quando peguei, foi trocar óleo, filtro, liquido de arrefecimento, dar uma checada nela geral, mas ela ta zera.
Já coloquei um escape POWER, feito a mão, modelo réplica do YOSHIMURA RS4 e vou te dizer, o som dela ta maravilhoso, na pista então nem fale, deixa o som de qualquer CBR 600 ou 1000 no chinelo.
Minha motoca é só pra fds, mas ai eu rodo mesmo 300, 400 km.
Abraços ai companheiro, qualquer coisa dá um toque...Muitos km´s pra nós.
sb.srad
sb.srad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por wagner prates Sex 31 Ago 2012, 13:38

Rapaz, quem compra uma moto de 45.000,00...o que é uma troca de óleo???...no meu caso não sou adepto ao óleo sintético...são muitos os relatos de alterações na embreagem...inúmeros casos de embreagem patinando por conta do sintético, prefiro o especificado no manual...e sempre fazer a troca de 1000 em 1000...no máximo deixo passar 200 km...dessa forma nunca tive nem um problema mesmo esmerilhando a máquina...e olha que ando sempre no limite...não de velocidade, mas de faixa...sempre no vermelho e não tenho problemas...mas isso vai de cada um...boa sorte!
wagner prates
wagner prates
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Berlindo Sex 31 Ago 2012, 15:23

Bom, eu ñ jogo dinheiro fora, não é pq investi na minha moto q tenho sobrando.

Não acredito em nenhum problema de embreagem patinando, tendo em vista que é óleo específico pra moto. Além do que, minha moto só prevê semi ou 100% sintético, não é recomendado mineral nela.

Sobre ter problema ou não, isso é um misto de sorte com cuidado. Com crtz trocar o óleo com 1000 não te garante não ter problemas, bem como não seria garantido que teria, trocando tal como prevê o manual.

Agora, eu ñ indicaria isso pra ninguém, simplesmente pq não tem necessidade.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Convidado Dom 02 Set 2012, 08:44

sb.srad escreveu:Legal as explicações...Vou continuar me segurando..huauhauha...
Pessoal, mas deixando bem claro, não é que fico esguelando a moto, trato ela como uma princesa, é mais tirar aquela ondinha mesmo de vez enquando.. Abraz

Acelere e seja um cara feliz!! Srad 750 queimando a embreagem.. 580344

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Srad 750 queimando a embreagem.. Empty Re: Srad 750 queimando a embreagem..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos