Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto: Ducati 848 é muito?

+40
JJuniorBandit
Rubem
Fabio Miura
Bisteka
eduardosjc
vytor
COUTINHO
adautojunior
mad_max
Saverio RMX
wagner prates
Juliao
eViRuZ
cfmaradeia
Rosalvo
nerull
guicherubini
v3nt0
mimiti600
MarceloZ
J.
Berlindo
Ralexandre Sorocaba
x_x SRAD
FERNANDO PF
guigoerl
gbordallo
Baeta
YUJI
Henricao
Neto TeamCamel
Ernani
MATHIAS
Caio Magnotti
eduardo.longo
ghaddad
Clever
budha74
ari
Lucas Belli
44 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Sáb 25 Ago 2012, 22:50

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite galera,
Sou novo no forum e novo tmb no mundo maravilhoso sobre duas rodas. Me chamo Lucas e tenho 21 anos. Sou de Belo Horizonte, MG. Habilitado a pouco mais de um mes. Em tao pouco tempo ja tenho uma duvida (que esta me tirando o sono): Primeira moto, paixao e aquela vontade de ter uma moto esportiva, qual escolher?
Nao achei nenhum topico relacionado, entao resolvi criar um.

Desde o começo do ano ja estava olhando muitas motos e hoje vi uma moto que me chamou atenção: A ducati 848. Muitas pessoas aqui vao falar que sou louco e que uma moto desse porte nao é pra muleque sem experiencia rsrs. Mas eu sou do seguinte pensamento: moto é moto independente da cilindrada. É uma maquina manipulada pelo ser humano e que so vai acelerar o quanto eu quiser. A moto ter potencia e muita cilindrada nao significa que eu va subir nela e de repente ela me jogue no chao. Nao quero moto pra correr pois nao sou piloto. Tenho conciencia da minha (in)experiencia e nao pretendo me arriscar em altas velocidades. Quero moto esportiva pois acho lindo e prazeroso. Logico que futuramente umas esticadas seriam bacana, mas por enquanto vai ser eu nas minhas minimas aceleradas, o suficiente pra poder ter prazer com segurança. Viajo todo mes umas 2 vezes (pra ver a namorada), cerca de 430km ida e volta por viagem. Moto pra mim seria inicialmente pra isso.


Quero saber da opniao de voces se é algo que pode ser feito ou se é tao perigoso que chegue a ser melhor deixar pra la. Sei que é outro tipo de moto, ainda mais que sou acostumado so com motos 150cc. Entendo que é uma moto muuuuuito mais potente, mas minha intenção e objetivo atuais sao andar na mesma tocada que andaria numa 150cc, na faixa dos 100 a 120km/h. Obviamente quando adquirisse mais experiencia, me aventuuraria em velocidades maiores. É isso galera, vou aguardar as opnioes de voces. Tava olhando uma ducati 848 2010 vermelha e to apaixonado. Desculpem o tamanho do texto, mas é que queria ser o mais objetivo possivel. Vlw!!!

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por adautojunior Qua 31 Out 2012, 11:27

Não precisa gastar com macacão ainda, um bom capacete entre $500 - $800, uma boa luva $100 - $250, jaqueta $400 - $700.

mais ou menos por aí!

ahhhh, uma bota... ai é mais doido, rs $800 - $2000
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Qua 31 Out 2012, 16:50

Capacete eu estou com 2 modelos em vista, o shark rsi base skylon wkr e o agv k4 explorer branco e dourado. Achei na loja mec motos (www.mecmotos.com.br), so que to com um pouco de receio de comprar e nao receber. Alguem ja comprou ou conhece alguem que ja tenha comprado dessa loja? Ou podem me indicar um site que venda esses modelos de capacetes?

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qua 31 Out 2012, 17:43

Parceiro esta loja Mec é aki de Sorocaba

os caras são firmeza ...nunca comprei lá porem não ouvir falar mal também

Mas um cara excelente é o Charlão Suzuka ( Pena que não tem loja on line ) mas mande o modelo para ele por Mp ..quem sabe ele não consegue

outra loja excelente é

RS1- Esse recomendo já comprei

Abraços e boa sorte
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Qua 31 Out 2012, 20:36

Rubem escreveu:Se ainda não comprou a ninjinha, acho que é negócio esperar pela Ninja 300, que já foi homologada no mercado brasileiro.

O problema é: Quando essa ninja 300 vai vir para o Brasil.

É muito pouca informação, tem gente dizendo que chega apenas em maio. Crying or Very sad. Eu acho que ate janeiro, fevereiro no maximo ela ja esteja por aqui. A kawasaki nao ia começar o ano sem dispor de um modelo 2013, podem ate continuar vendendo a ninja 250r mas vao ter que ter um modelo 2013 no mercado. To certo? A zx14 ja ta na area, vou esperar ate janeiro, o ano ja ta acabando mesmo. Mas nao creio que a kawa iria ficar ate maio sem apresentar um modelo 2013, seria praticamente metade do ano ja... Posso ate estar errado, mas penso isso.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Qui 01 Nov 2012, 17:04

Ralexandre Sorocaba escreveu:Parceiro esta loja Mec é aki de Sorocaba

os caras são firmeza ...nunca comprei lá porem não ouvir falar mal

Eu nunca ouvi falar bem, nem mal. Mas eu ja mandei dois e-mails pra eles e nao obtive resposta de nenhum ate hoje. O primeiro foi sobre um macacao puma sport 2 peças e o segundo foi sobre o shark. Acho que se os caras da mec motos nao respondem um simples e-mail, imagina me entregar um macacao ou um capacete? Vou acabar comprando o capacete na rs1, que tem boa qualificação de mercado e respondem de pronto aos e-mails.
So fico puto pq os caras diponibilizam o produto no site por um bom preço, dao tudo quanto é detalhe e no final colocam o e-mail para esclarecer as duvidas e consultar disponibilidade, quando mando o e-mail eles nao respondem. Assim fica dificil.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Cleiton Qui 01 Nov 2012, 23:46

eu tambem creio q a escadinha seja a melhor coisa no mundo das duas rodas,comecei com cg,falcom,cb500,fazer600 e agora meu sonho,b-king....mais tambem vai da kbeça do cara,,mais saiba q vc está armado,todo cuidado eh pouco...
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por MATT DI BRITTH Qui 08 Nov 2012, 23:55

Ola lucas,um fator importante é em relaçao o pos compra(custoxbeneficio).isso é importante seja em uma 125 ou numa 848.
Se vc nao vai usufluir de toda potencia da moto inicialmente como disse,porque nao opta por um modelo sport de cilindrada menor?ex:ninja 250,cbr 250 ou uma media de comportamento docil como a gsx 650f.
com qualquer uma destas motos que eu citei,voce vai poder em questoes de meses,enrolar o cabo e se deliciar em algumas curvas.
Depois de pegar toda manha de freios,inclinaçao,postura correta,ae voce pula para uma cilindrada maior.
Lucas é so minha opiniao,lembre-se o dono da moto sera voce,espero que voce possa realizar seu grande sonho!
Ah e lembre-se voce citou namorada ne? as esportivas costumam ser ciumentas e nao oferecem conforto nenhum a quem vai de carona.
MATT DI BRITTH
MATT DI BRITTH
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Marcelo Moraes Sex 09 Nov 2012, 00:18

Também se quiser realmente uma moto SS com um preço bom pesquisa pela Comet GT650R, de uma passada no forum do cometonline, é uma moto com posição e forma de manobrar super SS, porém com um motor de 650cc que não irá tomar tantos sustos.

Mas já te adianto, leve em um mecânico que entenda regular a moto porque, tem que estar bem equalizado as borboletas, tps, e tudo mais hehehe recomendo a cc de limeira ou a de presidente prudente.

Tive uma e o único problema que deu foi retificador (problema crônico em todas até os modelos 11/11, 12/12 foram sanados os problemas com retificador).

Com ela você dará um grande passo para poder pegar uma de alta performance como a ducati 848, mas te adianto a comet é complicada de pilotar é bem SS mesmo, quando troquei e peguei a minha hayabusa falei vixe que facilidade, achei tão mas tão fácil de manobrar e pilotar a hayabusa perto da comet hehehe

Forte abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Ter 13 Nov 2012, 22:56

Entao galera, pra quem ta acompanhando o topico ainda:

Nova ninja chegou ao Brasil (finalmente), pode começar a ser vendida daqui a um mes. Pode ou podia ser minha opção como primeira moto como muita gente sugeriu. Mas a moto mal chegou e o preço ja me decepciona... Praticamente 20k pelo modelo ABS (que era a minha preferencia) + o frete. Dia 22 de outubro fiz um orçamento da Er6 n 2013 e o valor estava R$ 27.480,00 (sem abs mas com frete incluso). Suponhamos que com o frete essa ninja com abs fique em R$20.990,00. Fica uma diferença de R$6.490,00 entre a ninja 300 ABS e a Er6N standart. Sei que a ninja 300 tem coisas que a er6 nao deve ter (nao tenho certeza): embreagem deslizante, pistoes em aluminio, sistema de injeção com borboleta dupla. Mas ainda ta cara pra um 300 se comparada à 600 da propria marca.

Agora fica a duvida: primeira moto Ninja 300 abs ou Er6N?

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Andrew.moj Ter 13 Nov 2012, 23:56

Olhando pelo lado financeiro, nao compensa pegar uma moto, emplacar, documentar e vender um ano depois pra dar um up. Ainda vai ter a desvalorização do bem.

Eu levei isso em conta, já que nao queria comprar uma moto e logo de cara ficar babando em uma melhor, ficar frustrado mesmo com um bem recém adquirido!

Vai na de cc maior, leve em conta as VALIOSAS dicas de todos os posts nesse tópico, pois realmente foram todos (quase-Hehe) muito sensatos em todos os comentários principalmente nos quesitos de segurança.

Agora tem q ter bala tb pra manter a manutenção impecável e ter equipamentos de primeira pra andar com qq uma das motocas!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Marcelo Moraes Qua 14 Nov 2012, 07:37

Puts... carinho essa ninja em brow. Com esse valor de 20k você pega uma Bandit 600 filé. Se fosse pegar kawa eu ia de Z750 Wink A ER6 também não decepciona uma moto bem confortável mas... hehehe

Por esse preço eu não compraria nunca essa ninjinha 300. Eu com 20k compro uma bandit 1200 :p

Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Lucas Belli Qua 14 Nov 2012, 08:48

Marcelo Moraes escreveu:Puts... carinho essa ninja em brow. Com esse valor de 20k você pega uma Bandit 600 filé. Se fosse pegar kawa eu ia de Z750 Wink A ER6 também não decepciona uma moto bem confortável mas... hehehe

Por esse preço eu não compraria nunca essa ninjinha 300. Eu com 20k compro uma bandit 1200 :p

Abraço!

Entao Marcelo, nao sei por que mas a bandit nunca me agradou. Acho o visual dela retro d++, fora o peso. E eu descidi que ja vou pegar uma moto mais "barata" e fraca de começo, vou optar por uma moto 0km.
Mas essa ninja 300 ta muito cara... 18k standart e 20k pelo modelo com abs, isso em contar o frete. Como li em um site: "nao é uma moto pequena com cara de grande, é uma moto grande transformada em uma pequena". Foi algo assim que li rsrs.. Entao a gente trata ela como? Super esportiva de baixa cilindrada?
Ta certo que a moto ficou linda, potente e cheia de novidades mas.... O preço pode crucificar a moto. O modelo abs por mais seguro que seja ja descartei, agora vou pensar no modelo standart, ta pouco mais de 1k mais caro que a cb 250r, ai sim chega a ser uma opção em potencial. Vou esperar pelo valor final pra ver como fica.

Lucas Belli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Ducati 848 é muito? - Página 6 Empty Re: Primeira moto: Ducati 848 é muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos