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Zica na transmissão! Ajudem!!!

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Mensagem por mirculio Sab 11 Ago 2012, 11:00

Bom dia pessoal!!!!

Troquei a transmissão da minha moto com 28.000km por achar que a mesma ja estivesse ruim. Quando troquei, meu mecanico e amigo me disse que ela ainda aguentava o tranco!!!! Bom, o problema e que desde que coloquei a nova, nunca consegui ajustar a folga de forma que ela permaneça por muito tempo esticada. Tenho que ficar ajustando o tempo todo!!!!!!!Pois em pouco tempo fica uma barriga na corrente o que me deixa muito insatisfeito!
Alguem poderia me dar alguma dica do que fazer!!!!

Apenas para conhecimento se for util!!!! Comprei um kit com pinhão e coroa Riffel e corrente DID com retentores
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Mensagem por NERO Sab 11 Ago 2012, 12:13

Será que a corrente é DID mesmo?
Tá com sintoma de ser corrente porcaria, ou mesmo falsificada.
O kit riffel tem boa fama...mas uma corrente meia boca vai acontecer isso aí que tu relatou.

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Mensagem por mirculio Sab 11 Ago 2012, 12:54

Como saber?
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Mensagem por Hard Bandit Sab 18 Ago 2012, 13:03

Acredito que você ja tem a resposta.

A minha bandit esta com 20.000km (minha desde zero) e regulei umas 3x ou 4x somente a corrente.

Se a regulagem é constante na sua moto, provavelmente a corrente não é a adequada.
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Mensagem por Convidad Sab 18 Ago 2012, 13:44

vc deve ter errado no passe da corrente. confere se o quit é equivalente. exemplo: corrente para passo 530. coroa e pinhao tem de ser passo 530. e por ae adiante!!

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Mensagem por mirculio Dom 19 Ago 2012, 14:26

Essa pode ser uma hipotese....
Sei que a corrente é 530, mas nao sei se coroa e pinhão são equivalentes!!!

O original é 525.
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Mensagem por Playmaster Dom 19 Ago 2012, 23:29

Na minha twister troquei o kit e coloquei pinhão/coroa rifel e corrente porcaria, conclusão: Corrente bambiava a cada 500km. E olha q lubrificava ela até demais.

O jeito é verificar se a corrente é realmente DID ou tá na medida correta msm.
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Mensagem por mirculio Seg 20 Ago 2012, 13:28

O pessoal da DAIDO me ligou a pouco.... Postura muito profissional.

Realmente o que aconteceu foi o seguinte!!! Na corrente que me mandaram tem a inscrição DID BR. Segundo o cara da DAIDO, esse tipo de corrente é utilizada em máquinas, sem contar que não a fabricam a mais de 10 anos!!!!
Pra terminar ele me disse que estou correndo serio risco de acidente!!!!!

Com relação ao Passo, tem como medir isso no pinhao e coroa? Ou alguma inscrição nos mesmos onde possa ser verificado?
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Mensagem por Berlindo Seg 20 Ago 2012, 13:39

Corrente EK ou Regina.
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Mensagem por Convidad Seg 20 Ago 2012, 17:08

mirculio escreveu:O pessoal da DAIDO me ligou a pouco.... Postura muito profissional.

Realmente o que aconteceu foi o seguinte!!! Na corrente que me mandaram tem a inscrição DID BR. Segundo o cara da DAIDO, esse tipo de corrente é utilizada em máquinas, sem contar que não a fabricam a mais de 10 anos!!!!
Pra terminar ele me disse que estou correndo serio risco de acidente!!!!!

Com relação ao Passo, tem como medir isso no pinhao e coroa? Ou alguma inscrição nos mesmos onde possa ser verificado?
passo 525 fica entre 7mm á 7,2mm de espessura o dente da coroa ou pinhao. pega um paquimetro e mede. jeito mais confiável.
passo 530 fica entre 8,5mm a 8,7mm

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Mensagem por mirculio Seg 20 Ago 2012, 17:43

é 525 mesmo acabei de medir e tem 7,1 de espessura!!!!

Agora mais umaaa.... A corrente quase certeza que e 530, tem muita folga axial
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Mensagem por mirculio Seg 20 Ago 2012, 18:06

Outra coisaa.. o que mais muda alem da espessura... achei mudasse alguma coisa relacionada a distancia entre os dentes!!!!!
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Mensagem por Convidad Seg 20 Ago 2012, 22:56

tudo faz parte do padrao 520, 525, 5309passo), seja qual for. usar corrente 530 em coroa 525 ja vi fazerem, mas a corrente tem de ser boa.
o errado nessa istoria é ser corrente de maquinário. só trocar.
pega uma EK ou regina, ve a quantidade de gomos da original, e manda bala.

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Mensagem por Hard Bandit Ter 21 Ago 2012, 09:49

Ja falaram tudo:

EK ou REGINA

DID so uso em moto 500cc para baixo.

Boa sorte.
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Mensagem por tiago_pimenta Ter 21 Ago 2012, 11:01

Aproveitando o tópico de transmissão, posso comprar sem problema uma corrente com mais elos do que eu preciso e depois retira-los né ?

Exemplo: Minha moto se não me engano usa corrente com 110elos, posso comprar com 112, 114 ou 120 elos ?

Abraços.
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Mensagem por Convidad Ter 21 Ago 2012, 11:20

se for blindada(sem imenda) nao pega nao!! quando se ranka gomo dela, e remaxa depois, nao fica bom. tem de ser um serviço muito bem feito. poucos acertam.
se for motoka ate de 8kgf de torque, pega com imenda que segura sossegado!!

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Mensagem por mirculio Ter 21 Ago 2012, 11:46

Poxa, sempre me disseram que a DID era tao boa quanto EK, RK, a Regina seria pouca coisa melhor!!!!

Acho que vou de EK mesmo!!!!
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Mensagem por Berlindo Ter 21 Ago 2012, 12:35

Tiago, é possível sim, mas pense que as correntes que não tem elo de emenda (as chamadas sem emenda), são muito mais difíceis tirar um gomo e depois remarchar pra ficar fechadinha.

Em corrente com emenda, não tem nenhuma dificuldade e nenhuma contraindicação.
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Mensagem por tiago_pimenta Ter 21 Ago 2012, 14:22

decapa e Berlindo, seria corrente com emenda sim, mas a emenda dela é aquelas que depois que você rebita, fica como uma corrente sem emenda.
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Mensagem por Convidad Ter 21 Ago 2012, 14:37

essa nao é com imenda, essa é blindada. ela vem com o plug pra remachar!!! mas tem de ser feito muito bem isso. as de imenda elas possuem tem o pino macho e femea, e sao presas apenas por uma argola de pressao em aço. sao igualmente resistentes, mas de acordo com o uso, o estresse pode agir mais na com imenda, principalmente torções vista de pneus mau alinhados. vai da qualidade também.

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Mensagem por Marlos Ter 21 Ago 2012, 14:47

Trabalho com kart, Vendemos correntes DID e RK, pelo menos para kart a RK da de 10 a 0 na DID. inclusive no valor 140,00 DID e 225,00 RK.
Acredito que a regra seja a mesma para motos.
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Mensagem por tiago_pimenta Qua 22 Ago 2012, 08:53

decapa escreveu:essa nao é com imenda, essa é blindada. ela vem com o plug pra remachar!!! mas tem de ser feito muito bem isso. as de imenda elas possuem tem o pino macho e femea, e sao presas apenas por uma argola de pressao em aço. sao igualmente resistentes, mas de acordo com o uso, o estresse pode agir mais na com imenda, principalmente torções vista de pneus mau alinhados. vai da qualidade também.

Entendi, a qualidade é boa sim, vai ser EK série MVXZ, e onde vou pedir para colocar a relação, é uma oficina bem conceituada também.

Vlw man.
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Mensagem por mirculio Qui 23 Ago 2012, 19:15

Iai Galera... Consegui a DID VX dourada por 400,00 com frete!!!! O que acham?
É boa??? sempre recebi conselhos de DID Regina ou EK
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Mensagem por tiago_pimenta Sex 24 Ago 2012, 08:50

Mas não foi com a "DID" que você teve problema ? Onde está comprando dessa vez ?
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Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2012, 08:54

ja nao entendi nada!! o cara reclama da corrente(DID) e vai comprar outra. ou nem tinha comprado ainda?

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