Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

+5
Andre_B12
Caio Magnotti
Sérgio Santiago
otakumike
MarcioB650N
9 participantes

Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MarcioB650N Seg 06 Ago 2012, 18:11

Boa-tarde Galera,

estou tendo um problema de vazamento de óleo na minha Bandit 2011 N.

Com uns 12000 kms rodados, + ou -, eu notei que meu tênis (pé esquerdo) estava ficando com uns respingos, tratava-se de óleo.

Como a moto não tinha um ano ainda eu levei na Suzuki mas fui informado que como eu fiz as revisões de 1K, 3k, 6k, mas não fiz a 9k com eles eu tinha perdido a garantia... depois de muito pesquisar nos contratos e documentos, eu vi uma observação que a garantia de um ano só é valida se todas as revisões até completar 1 ano forem feitas na Suzuki... Sad

Aparentemente se tratava de aperto, já que a moto era nova e na ultima revisão que eu tinha feito com eles foi exatamente na época de recall e estava tudo muito corrido na loja.

Eles deram um aperto e segui a minha rotina.

Deu uma melhorada, but... os malditos respingos voltaram a aparecer...

depois disso minha moto foi roubada e ao ser encontrada eu notei que no local que tinha o vazamento, o mesmo estava bem maior e que também tinha uma marca grande no motor neste mesmo ponto. Vide fotos....

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) 20120803045053
Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) 20120803044925

a mancha esta bem maior agora... gigante alias... e ao ver isso eu identifiquei a peça das imagens a baixo... Shocked

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) 20120801184509
Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) 20120801184447
Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) 20120801185021


Como o vazamento é monster... eu to com medo de ir a um mecânico sem estar + ou - por dentro da situação... ter pelo menos uma ideia do que se trata... que peça é essa... qual é o possível motivo do vazamento... será que é alguma coisa rachada....

se alguém tiver alguma ideia e poder ajudar fico, mais uma vez, extremamente grato...

valeu galera!

abraço!


Última edição por MarcioB650N em Seg 06 Ago 2012, 21:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : imagens não estavam aparecendo (finalmente consegui colocar as imagens.. rss))
MarcioB650N
MarcioB650N
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por otakumike Seg 06 Ago 2012, 19:04

nao consegui ver as fotos...num sei pq...
otakumike
otakumike
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 06 Ago 2012, 19:10

otakumike escreveu:nao consegui ver as fotos...num sei pq...

Também não.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Caio Magnotti Seg 06 Ago 2012, 19:49

Tambem nao.

Mas nao é só algum retentor nao?

Minha GS 500 começou a sujar meu tenis também.. fui ver e era um dos retentores ali perto do pinhão. Quando parava no cavalete lateral ele escorria para o pedal de marcha.

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MarcioB650N Seg 06 Ago 2012, 21:18

Finalmente consegui colocar as imagens galera... rss

estava tentando fazer do celular e tava osso ... no computer foi bem mais facil... rss...

acho que agora com as imagens da para ter uma idéia melhor do que eu estava falando...

Então Caio Magnotti, interessante ess observação... será os retentores da tampa do motor??? (o vazamento do primeiro caso)
MarcioB650N
MarcioB650N
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Andre_B12 Seg 06 Ago 2012, 22:03

cara, pelo q da pra perceber, o vazamento esta no parafuso, ele pode ter ruido a rosca do tambor, sera que se colocar uma arruela de borracha junto ao parafuso nao vá resolver? ou então colocar um parafuso com uma espessura maior mas no mesmo tamanho de comprimento? mas claro que para isso terá que trocar o oleo da bichinha...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Caio Magnotti Seg 06 Ago 2012, 22:18

Acho que é algum retentor sim.

Veja na foto 1 e 3 que o óleo escorre la da cima.... e suja toda a região do Bujão.

A minha GS fazia o mesmo. o Óleo escorria entre a tampa do pinhão e melava tudo o motor por baixo, alem de escorrer no pedal da marcha quando estava de lado.

Abre a tampa do pinhão, limpa a região e ve se continua vazando. Ou se é de lá mesmo.

Se for retentor é fácil arrumar.

-----------------------------------

Depois de olhar mais a foto 2. Essa tampa lateral não está furada??????????????????


Limpa tudo e fica de olho onde vaza.

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MarceloZ Seg 06 Ago 2012, 23:14

cara que zica....mas isso acontece,
concordo com a turma acho que deveria lavar bem ela, com querosene, pincel...bem detalhada e depois analisar melhor.
abraço
MarceloZ
MarceloZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MORAES(TL) Seg 06 Ago 2012, 23:23

qte onde consegui ver e entender a tapa da sua moto esta trincada e o vazamento e por essas marcas .Já recuperei uma tampa de bandit mas modelo carburada.

_________________
Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Ratomalhando Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Berlindo Ter 07 Ago 2012, 09:56

Bom, o MORAES disse o que eu diria...sua tampa tá rachada, tá vazando por ela.

Não consegui ver se dela, escorre pro carter, mas parece q sim.

Além disso, parece tb q está vazando pelo bujão do carter. Não pode colocar arruela de borracha, alí aquece demais e precisa vedar. Tem q ver se a rosca tá boa ou se é só questão de aperto. Agora ATENÇÃO, alí não precisa de torque, encostou o parafuso do bujão no carter, dá 1/4 de volta apenas e para. Isso deve sanar o vazamento pelo bujão.

Esgote o óleo, limpe todas essas peças, verifique a rosca do bujão, limpe bem o bujão/arruela/rosca e aí acompanhe pra ver exatamente se é um vazamento só na sua tampa rachada (mina óleo por poros, mesmo q vc não consiga vê-los) ou se o bujão tb tava vazando.

Se continuar o vazamento no bujão, não arroche o parafuso do bujão de jeito nenhum, senão vc vai espanar a rosca. Troque a arruela do bujão, ela é de alumínio ou de cobre, eu prefiro as de alumínio.

Sobre a tampa, não tem o que fazer, tem q recuperar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MORAES(TL) Ter 07 Ago 2012, 10:53

aproveite se vai trocar o óleo, tire a tampa como sua moto e zero,cuidado pra não rasgar a junta.
lixe bem para tirar a tinta..depois com uma lima desbaste os riscos deixando ela lisa.limpe com gasolina e depois com agua e detergente.
Depois de limpa ,faça a solda e em seguida lime faça o acabamento com massa plastica ou se tiver paciencia deixe o acabamento direto na solda, eu utilizei massa.Depois posto a foto da tampa que fiz.

Abraço.

_________________
Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Ratomalhando Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por MarcioB650N Ter 07 Ago 2012, 14:35

Muito obrigado pelo horizonte galera.
Eu tirei as fotos antes de lavar para ficar mais fácil de ver o vazamento.
No final de semana eu mandei lavar vou tirar umas fotos da tampa para ver como ficou... Referente a parte de baixo... Eu não entendi muito bem onde possivelmente esta o vazamento. Vou comprar óleo novo para fazer a troca.

Sou meio noob em moto grande/media.. Rsss
MarcioB650N
MarcioB650N
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por forceramos Sex 16 Set 2016, 12:13

galera, está acontecendo comigo, sei que o tópico é antigo, mas será que conseguimos as fotos ?
forceramos
forceramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!) Empty Re: Vazamento de óleo - Bandit 2011 N (Help me!!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos