Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz de reserva da srad sem ascender

Ir em baixo

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Sex 20 Jul 2012, 18:36

OLÁ SENHORES,
MINHA SRAD 1000 2004 ESTÁ ACENDENDO A LUZ DA RESERVA QUANDO EU LIGO A CHAVE PARA DAR A PARTIDA, MAIS ACABA A GASOLINA E A LUZ NÃO ACENDE PARA AVISAR. ALGUÉM PODE ME AJUDAR.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 18:51

Colega é praticamente 100% que seja problema na sua boia de combustivel, pois é ela a responsável pelo envio de sinal para o painel da quantidade de combustivel no tanque. Nos marcadores de combustivel digital ou analógico, o sistema é o mesmo, a boia abaixa e isso muda a intencidade de sinal enviado ao painel indicador;
Mas também pode ser rompimento do fio que leva o sinal da boia até o painel, mas isso é mais dificil de ocorrer.
outra coisa que poderia ser, era a lampada do painel queimada, mas isso você já falou que não é;
espero ter ajudado.

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino

Luz de reserva da srad sem ascender Empty Re: Luz de reserva da srad sem ascender

Mensagem por Michael Barbosa Sex 20 Jul 2012, 19:20

Ok e é caro essa boia? Como eu faço para saber tenho que le var na oficina mesmo né?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 20:17

Michael Barbosa escreveu:Ok e é caro essa boia? Como eu faço para saber tenho que le var na oficina mesmo né?

Então man, com relação a preço não posso te informar, pois tenho moto yamaha.
o jeito é ligar na concesionária
só dei uma luz no sentido já ir pesquisando preço para arrumar.
Cool

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Seg 23 Jul 2012, 14:48

ok valeu

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Sex 10 Ago 2012, 17:20

Aproveitando esse tópico, eu nunca chequei a entrar na reserva da minha moto....então, aproveito pra perguntar: Quanto cabe no tanque da Srad 1000 2004? Qual consumo ela faz? Com quantos quilometros ela entraria na reserva???

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Seg 13 Ago 2012, 15:12

Parada escreveu:Aproveitando esse tópico, eu nunca chequei a entrar na reserva da minha moto....então, aproveito pra perguntar: Quanto cabe no tanque da Srad 1000 2004? Qual consumo ela faz? Com quantos quilometros ela entraria na reserva???

Abs

E ae, ninguém pra dar uma luz???

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Ter 14 Ago 2012, 11:31

Olá amigo a minha é 2004 e o consumo com gasolina podium é de 15km andano no maximo a 140

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Ter 14 Ago 2012, 11:44

Michael, e a sua roda quantos KM,s com o tanque??? Em qual KM entra na reserva, tem idéia???

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Ter 14 Ago 2012, 15:24

Eu ando 150km e vou pro posto pq ela não está ascendendo a luz da reserva não. mais me disseram q ela roda 200km com o tanque.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Ter 14 Ago 2012, 17:16

Então.....seria assim: 200km / 18l = 11,11 km/l

Então, se vc rodar mais forte, creio eu que fazendo entre 9 e 10km/l, rodaria no máximo, respectivamente, 162km e 180km

Até aí tudo bem .....porém, não sei quantos litros são na reserva....creio eu que sejam uns 2,5 litros, certo???
Se for isso, no meu caso, a luz da reserva acenderia com 138,5km.....porém.....ainda não consegui rodar isso com o tanque, sempre abasteço antes.....

Minhas perguntas são com referência ao tópico...pois, como estou com a moto a pouco tempo, e nunca vi a luz da reserva acender, poderia estar com defeito na bóia também.....então, só me resta aguardar!!!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DODGE® Sex 24 Ago 2012, 01:05

Michael,

A sua moto é 2004, portanto, não tem boia de marcador. Ela possui é um sensor que acende a luz do painel quando o nível de combustível do tanque baixa de um certo ponto. Esse sensor só tem para vender na CC e custa entre 700 e 800 reais. Porém, trata-se de um componente eletrônico simples, chamado termistor. É esse componente que faz a lâmpada acender ou apagar de acordo com o nível de combustível.

A pecinha que chamam de sensor, na verdade é apenas uma casca, dentro dela só tem esse componente eletrônico e mais nada. O que dá mais trabalho é que tem que abrir o "sensor" para trocar o componente, e ele é blindado, tem que serrar com cuidado, com uma segueta, trocar o componente e resoldar a carcaça do "sensor" para deixá-lo blindado novamente.

Mas não tem segredo, é serviço de uma hora entre desmontar, fazer a troca e remontar.

Eu mesmo fiz na minha há poucos dias e está funcionando perfeitamente.

Custo???

Meros R$2,70.

Abrasss...
DODGE®
DODGE®
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Ter 25 Set 2012, 17:42

Olá Parada me dissera pra rodar 200km e ir para o posto, não disseram que ela so roda 200km com o tanque entendeu.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Ter 25 Set 2012, 17:46

Michael Barbosa escreveu:Olá Parada me dissera pra rodar 200km e ir para o posto, não disseram que ela so roda 200km com o tanque entendeu.

Pois bem....a minha não roda 200km com o tanque!!!kkkkkkkk Ja fiz a contabilidade e o teste.....e tenho uma boa e uma má notícia:

A boa é que eu não fiquei na rua por falta de gasolina......fui salvo por uns 500km de gasosa no tanque!!!kkkkk

A má: provavelmente meu sensor de reserva não ta funcionando mesmo!!!rsrsrs

E, pelos meus cálculos, do jeito que eu ando, é 150km e parar pra abastecer.....mais que isso é muito arriscado!!!

Deve rodar sim 200km se o piloto andar na manha, tipo, entre 120 e 150km/h.....não mais que isso....aí creio que ela faça os 200km....fora isso....da não!rsrsrs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Ter 25 Set 2012, 18:04

kkkkkkkkkkk mais aqui so da pra rodar no maximo a 150 / 160 km por hora. kkkkk e antes de fazer revisão trocar velas e limpeza de bicos ela me deixou na rua com 194.5km rodados kkk

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Parada Ter 25 Set 2012, 18:16

haaaa......mas nem a pau que eu chego perto desses 194km....kkkkkk Tem que ser que nem advogado que não sabe os prazos legais: na dúvida, é tudo 24 horas!!!!kkkkkk

Então, melhor abastecer com 150km do que correr o risco de não consegui abastecer tão cedo!!!kkkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares