Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intercomunicador bluetooth para capacetes

+14
MWFranco
Paulada
frankbrun
Mata Pedra
Brochadinha
MORAES(TL)
Lopez
Hans Blackbullet
vytor
Julio Cesar A. Sampaio
ricardo.valentina
Cristiano Kristensen
cdoria
marlonamaral
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por marlonamaral Seg 16 Jul 2012, 13:37

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia,

Para discutirmos o assunto...

comprei esses intercomunicadores para capacete e achei muito bom. Instalei no meu e no da minha esposa e conversamos direto via bluetooth como se estivéssemos no celular na cidade e estrada.

Ponto positivo: não precisa ficar gritando pro garupa ouvir, alcança um raio de 150 metros tranquilo (no garupa nem se fala) fiquei conversando com o meu irmão eu na minha moto e ele na dele e o som era perfeito (demais!!). Não consigo imaginar que passei todo esse tempo sem esse equipamento.

Ponto negativo: Acima de 100 km/h fica uma chiadeira grande. Como comprei da China, um dos meus veio com problema e o som não tá legal (compramos 4 - 2 de uma marca e 2 de outra marca). Esse que não tá legal, só dá pra entender o que a pessoa fala até uns 40 km/h, depois fica uma chiadeira total. Pra atender telefone tá beleza. Mas os outros 3 estão excelentes. Recomendo totalmente...

alguém aqui no forum usa esse equipamento tbm?

se usa, o seu apresentou algum tipo de defeito?

abraço!
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 24/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 11 Ago 2012, 00:02

Salve Moraes!
Recebeu minha MP?
To no plantão hoje, só saiu amanhã às 8 hr Sad
E domingo também tenho que dar uma passadinha aqui na clínica, mas é coisa rápida......venho pra cá às 8hr da manhã e no máximo às 20hr já to saindo......ahuahuahuahu....se eu não tivesse que vir aqui no domingo até que eu dava uma sacrificada no sono..........
Vc acredita que minha noiva até me perguntou se não tinha ninguém pra gente acompanhar amanhã, pra qualquer lugar só pra gastar gasosa.......que bom que ela tá pegando gosto pela coisa, só falta arrumar tempo....rsrs
Agradeço demais o convite meu velho, obrigado por se lembrar de mim!
E a cachorrada, como tá?
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Brochadinha Sáb 11 Ago 2012, 14:24

People, vi o tópico e acho que vale, da minha parte, opinar.

Meu irmão e eu fizemos uma viagem de 34 dias entre Dez/2011 e Jan/2012. Compramos para tal, esse intercom que é vendido no site dealextreme.com.

Minha opinião:

- Bateria: Dura 6 horas. Eu ficava no playlist do celular direto e quando o piloto (meu irmão) estava cansado, com sono, entediado, puto, chateado, feliz, interessado e bla bla bla ( Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 87455 Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 87455 ), ele abria o canal para conversarmos.

Normalmente fazíamos 8 horas de viagem, então eu só colocava o intercom para funcionar na primeira parada de abastecimento. Porque ficar sem uma música para gritar dentro do capacete, nos últimos quilômetros do dia, não era tarefa fácil. (Para quem já fez viagens mega longas, sabe que uns gritos do piloto e garupa são super normais Sleep Sleep Sleep ).

- Velocidade x ruído: Estávamos numa V-Strom 650, então a média na pista era de 120-160km/h.... TUDO AZUL PARA OUVIR!!!! Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 76404
Meu capacete é um LS2 escamoteável, do modelo novo. Ele vem com um "espaço" para colocar os auto-falantes do intercom. Só que, esse espaço é por debaixo da espuma confused e passei os primeiros dias da viagem só xingando o intercom, até quando tive a "brilhante ideia" de colocar os auto-falantes (auriculares) por cima da espuma. Aí fechou! Cantava tudo e mais um pouco na garupa para não dormir (ser garupa não é fácil). Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 580344

- Funcionalidades: Rádio - Intercom - Atendimento telefônico... Testei os três, fantástico! Nada a declarar contra o produto. Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 76404

Se eu não estiver enganada, meu irmão fez um teste de compatibilidade de comunicação com outro modelo, de outra marca de intercom e .... não funcionou! De resto, não há o que reclamar. PS: eu não posso afirmar, mas muito provável que seja o Scala Rider.

O link para o produto que temos é

http://www.dealextreme.com/p/bt-interphone-handsfree-bluetooth-for-motorcycle-and-skiing-helmet-5-hour-talk-200-hour-standby-35614?item=32

Esse site eu faço compras quinzenais praticamente! Super tranquilo, super confiável e as vezes os produtos chegam em nossas mãos em 20 dias.

Vale lembrar que, o correio chinês entrega no Brasil em 15 dias!!! Shocked O problema de virar mês ou até dois meses (eu já esperei três meses) é a nossa querida aduana! eeeeeeee - Receita Federal, burrocracia e tudo o mais!
Brochadinha
Brochadinha
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/08/2012

https://www.facebook.com/ProjetoRumo

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Mata Pedra Seg 13 Ago 2012, 16:04

Brochadinha, valeu pela dica no outro tópico. rsrs
Saí de lá tão afoito que nem te agradeci. foi mal.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Brochadinha Seg 13 Ago 2012, 16:12

Mata Pedra escreveu:Brochadinha, valeu pela dica no outro tópico. rsrs
Saí de lá tão afoito que nem te agradeci. foi mal.


Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 76404
Brochadinha
Brochadinha
Participante
Participante

Feminino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/08/2012

https://www.facebook.com/ProjetoRumo

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por frankbrun Ter 14 Ago 2012, 13:23

Valeu a dica.
frankbrun
frankbrun
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Paulada Ter 14 Ago 2012, 16:29

Fala Galera, tudo bem?

Algum tempo atrás eu comprei esse intercomunicador (BT Multi) e rapidamente vou escrever minhas impressões.

Quanto ao funcionamento, achei muito bom até a velocidade indicada 120 km/h dia em diante, o vento começava a atrapalhar a audição, se bem que consegui uma oportunidade ouvir meu amigo, ""muito de longe"" perto dos 200 km/h.

Não gostei da fixação dele no capacete. Eu uso um Nexx e não tem como fixar o intercomunicador com aquele "grampo", então eu usei a fita dupla face.

Resumo da história, certa altura do rolê resolvemos dar um esticão e depois dos 200 km/h a voz do meu amigo sumiu!!!

Não preciso contar né!?!?!?

A fita dupla face não aguentou o vento e eu perdi o intercomunicador!!! rsrsrsrsrsrssr

De qualquer jeito eu gostei dele!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu Galera, abração!!!
Paulada
Paulada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 03/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por MWFranco Ter 11 Dez 2012, 15:50

Olá pessoal! Possuo Scala Rider G4, já conversei com um amigo usando do mesmo a uns 180 Km/h e uns 300 m de distância um do outro. Até aí sem reclamação. Coloco minhas músicas para tocar no player do telefone e saio pilotando. O problema é quando recebo ligação no meu Samsung, ouço um sinal no capacete e clico no botão do intercomunicador para atender a chamada. Quando esta é finalizada, ao invés do player voltar a tocar, fica uma pergunta idiota na tela do telefone: "Auricular desligado. Deseja reproduzir via telefone?" Ou seja, viajando, toda vez que recebo uma ligação, se eu quiser continuar ouvindo minhas músicas, tenho que parar a moto, clicar novamente no "play" e seguir viagem. Mas se alguém me liga de novo, outro transtorno. Alguém sabe qual telefone permite voltar automaticamente o player para continuar ouvindo as músicas? Já ouvi falar que a marca Nokia não tem este problema (todo Samsung tem). Queria comprar um Motorola mas ele também ficou no “pause” quando fiz o teste. O problema é com o telefone e não com o intercomunicador. Poderiam dizer a experiência de vcs com este problema?
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por mbgl Ter 11 Dez 2012, 19:33

Boa Noite Galera,
O Meu intercomunicador comprado na DX.com chegou ontem, até então o maximo que utilizei ele foi para atender ligação e ouvir musicas atravez do celular.
Foi aprovado a resistencia a agua do mesmo pois peguei um chuvão com ele preso ao lado de fora do capacete sem problemas.

MWFranco Quanto a voltar automatico para as musicas do celular eu utilizo um Apple sem problemas, assim que acaba a ligação ja começa a tocar novamente a musica de onde parou.

Recomendo a compra do mesmo.

mbgl
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Thomé Ter 11 Dez 2012, 20:38

Eu tenho o Cardo, foi presente da minha mulher ainda quando ela andava comigo.. pagou uma grana, mas vale a pena. Você conversa perfeitamente a qquer velocidade... depende um pouco do capacete, mas nos meus..viajava a 150km/h batendo papo...
Thomé
Thomé
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por MWFranco Qua 12 Dez 2012, 10:17

Então pessoal, ontem testei direito o Cardo Scala Rider G4 (coloco a marca e modelo para terem certeza do que foi testado...) com o telefone Motorola Spice XT - sistema Android (um smartfone basico). Fiquei satisfeito, o Motorola pausa a música e no final da ligação a música voltou automaticamente. Não posso dizer que todo Motorola é assim, mas este funcionou. Estou de olho num Motorola Atrix XT687 (2 chip, TV digital, GPS...), parece um bom aparelho, mas farei o teste antes, na própria loja. Por enquanto, o que não funciona mesmo é só o Samsung.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por igorbayle Qui 28 Fev 2013, 12:45

Fala galera, blz?

Posso estar fugindo um pouco do assunto, mas tenho uma dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês...

No caso de um PTT (aqueles walkie talk), teria como deixá-lo como handfree, sem ter que apertar botão e tals?
O sinal dele é muito bom e o alcance, maior ainda, é uma coisa que pensei, mas fiquei travado na história do tal do botão para falar e ter que soltar para ouvir.

Abraços

igorbayle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por MWFranco Qui 28 Fev 2013, 12:57

Acho que não funciona bem, pelo que sei, o PTT só tem uma via de sinal (ou só fala ou só escuta), esse é um dos motivos de ser mais em conta. Poderia funcionar se tivesse algum modelo com um acessório tipo um botão para ser instalado no guidon, fora isso, o Scala Rider pode ser caro, mas cumpre 100% o seu papel.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por igorbayle Sex 01 Mar 2013, 08:07

MWFranco escreveu:Acho que não funciona bem, pelo que sei, o PTT só tem uma via de sinal (ou só fala ou só escuta), esse é um dos motivos de ser mais em conta. Poderia funcionar se tivesse algum modelo com um acessório tipo um botão para ser instalado no guidon, fora isso, o Scala Rider pode ser caro, mas cumpre 100% o seu papel.

Valeu mesmo MWFranco.
Depois eu vou testar esse do DealExtreme, pois muita gente ta falando bem.
Abraço.

igorbayle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 30/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Saverio RMX Qua 03 Abr 2013, 08:30

Teste completo do Scala Rider. http://www.motosblog.com.br/9571/comunicador-cardo-scala-rider-q2-pro-teste-completo/?utm_source=boletim%2Binformativo&utm_medium=e-mail&utm_campaign=motosblog
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Intercomunicador bluetooth para capacetes - Página 2 Empty Re: Intercomunicador bluetooth para capacetes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos