Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

+5
J.
Cristiano Kristensen
Euro
Neto TeamCamel
vyniciuz
9 participantes

Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por vyniciuz Seg 18 Jun 2012, 17:17

Resolvi abrir esse topico depois de ver recomendações de motos menos visadas.
Não sei ainda se vou voltar a andar de moto, mas como estou p receber o seguro e a moto esta fazendo uma falta gigante, se pans compro outra.
Valor total da moto, eu não tenho dinheiro p comprar uma 848 e a Monster eu tenho duvidas quando a garupa.
A BMW 800R, acho legal mas quanto é o seguro? Sera q é tão barato assim? Nunca ouvi nada sobre peças p essa moto. O Euro esta com uma mas não sei se o tanto q ele rodou ja da p ter uma ideia da moto.
A BUELL XB1200 SS, me agrada muito, o valor é mais em conta, tb é mais antiga, o seguro não tenho ideia, e alguns amigos que ja tiveram um teve alguns problemas de manutenção, mas acho q ele deu azar, ele levava na MBPimenta que conhece essas motos.
Gostaria de algumas dicas....
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 18 Jun 2012, 17:53

vyniciuz,

Primeiramente GRAÇAS A DEUS vocês estão bem pós SUSTO....

Quanto à motos menos visadas, hoje em dia em SP está dificil....

Eu tenho amigos que já tiveram Buell roubadas em S.Paulo, principalmente devido à falta de peças no mercado paralelo....

No seu caso se a parada for menos visada possível seria entre BMWF800R, e Monster 696, sendo a Monster mais esportiva não é assim um cavalo brabo mas dá pra se divertir legal em trechos sinuosos, a BMW vai melhor pra todo tipo de uso, com e sem garupa, longos e curtos destinos, retas ou sinuosos e etc...

Pense com carinho nas Triumph Speed Triple/Sprint ( A mesma que o Euro tinha...) é uma moto confiável e morando em SP tendo o Madeira Performance na área é tranquilidade total.... estas tem seus seguro um pouco mais elevado, em compensação são verdadeiros MONSTROS, motor, suspas, acabamento e etc...

Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Euro Seg 18 Jun 2012, 18:22

fuja das speed triple no lance seguro. ficou 6k para mim o mais em conta.

Eu tinha a sprint, 29k de FIPe e seguro de 2.5k pela porto, cobertura top.

a BMW, 30k de fipe, seguro porto ficou 1.9k.
se nao se incomodar , seguro BB por R$1000 para ela

o seguro da monster 696 2010 ficou R$2900...

espero ajudar.


nao si que moto vc tinha.
a 800r é fraquinha perto de B1200, srad, sprint, mas é um,a boa moto.

acabei de fazer a revisão de 1 ano: R$550.
salgada, mas continua na garantia e já quebrou o comando de seta (trocado na hora da revisão).


na estrada ela é lenta nas retomadas acima de 120km/h.
curva muito bem.

eu fui ver monster 696. achei que trepida muito em lenta e devagar. nao sei em alta.

a 800r tem sua vibração mas muito pouco, que só incomoda acima de 140km/h.



Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por vyniciuz Seg 18 Jun 2012, 19:55

Euro eu tinha uma B65N.
A F800r anda mais q a B65N? Quanto da de final?
Estou pendendo p F800R, nessas hrs q eu adoro o Fórum...
Vc mora na Aldeia? Estou sempre por ai nas "Flores"...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Cristiano Kristensen Seg 18 Jun 2012, 20:27

desculpe a Intromissão mas eu acho a BMW e Harley para Seguro são legais e bem acessíveis, Honda Absurdamente de caro o seguro, a Honda e a Kawazaki tem um seguro vendido na CC quando zera que a CC tem um parceria com a Seguradora para se tornar barato e impressionar, a SUZUKI é a mais realista desde zero a usada o preço é quase q real, teve um ano que teve esta parceria para aumentar venda mas não vingou não. Bom qto a seguro é o que to vendo por aqui como funciona. Em roubos a Honda em Primeiro e depois vem as outras a Buel tem roubo encomendado para peças e as BMW e Harley as peças são muito de CC por isso o roubo é baixo, sinistralidade baixa também por isso do seguro ser tranquilo. Esta semana na Região aqui foi 3 ¨Hornet Carenada uma Suzuki 650F e uma Bandit 1200 2006 em acidentes e olha só todas com seguro estão na CC de bauru, isto ajuda alavancar os valores de renovações onde as Cias repassam....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por J. Ter 19 Jun 2012, 08:33

Eu iria atrás dessas motos...para andar mais "tranquilo"

- BMW F800R
- Ducati Monster 696/1100
- Ducati Hypermotard 696/1100

No caso das Ducatis, se for 0km se prepara para a canseira...rsrs!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por japaT Ter 19 Jun 2012, 10:36

vyniciuz, eu cotei o seguro da bmw 800r como seguro novo no BB e ficou R$1.600,00 no cep do abc.

Na hora de renovar se ficar muito caro a inglesinha, vou partir para uma bmw.

Hj tem que pensar no seguro.

Seguro barato = compra da moto
Seguro caro = não compra a moto
Moto sem seguro = venda
NDA = sem moto

Brasil = país de #@*$#

japaT
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por vyniciuz Ter 19 Jun 2012, 10:43

japaT escreveu:vyniciuz, eu cotei o seguro da bmw 800r como seguro novo no BB e ficou R$1.600,00 no cep do abc.

Na hora de renovar se ficar muito caro a inglesinha, vou partir para uma bmw.

Hj tem que pensar no seguro.

Seguro barato = compra da moto
Seguro caro = não compra a moto
Moto sem seguro = venda
NDA = sem moto

Brasil = país de #@*$#
Cara eu não tenho nada sem seguro, carro, casa e saude, td pago duas vezes(impostos mais o particular) por causa da incompetencia e ganancia dos nossos governantes.
Se eu realmente for comprar outra moto, sera uma dessas.
A 675 p mim não da por 2 motivos, garupa e acho que chama muita atenção, a moto é linda demais...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Cristiano Kristensen Ter 19 Jun 2012, 11:10

Não alterando suas idéias mas as custons tem uns modelos esportes legais e o s seguro e legal bem barato.
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por vyniciuz Ter 19 Jun 2012, 11:13

Cristiano Kristensen escreveu:Não alterando suas idéias mas as custons tem uns modelos esportes legais e o s seguro e legal bem barato.
Odeio custon...
Me simpatizo um pouco com as trails, mas p comprar moto q não gosto, prefiro andar de carro...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Euro Ter 19 Jun 2012, 11:32

vyniciuz escreveu:Euro eu tinha uma B65N.
A F800r anda mais q a B65N? Quanto da de final?
Estou pendendo p F800R, nessas hrs q eu adoro o Fórum...
Vc mora na Aldeia? Estou sempre por ai nas "Flores"...

nunca andei na B65... nao sei. mas a cavalaria de 87cv é pequena.

só vou dar bandas pela aldeia.
moro na ZN de SP...
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Andrew.moj Ter 19 Jun 2012, 13:36

Eu acho as Triumph`s lindas...
Mas se você não se quebrar no seguro, se quebra na revenda, peças...

Fueda
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Juliao Sex 22 Jun 2012, 15:00

Euro escreveu:
o seguro da monster 696 2010 ficou R$2900...


Euro, onde vc conseguiu essa cotação?
No começo do ano, qdo roubaram a srad, eu cheguei a cotar a monster 696. Indiana, Porto, Bradesco, Mapfre, Allianz...tudo sem aceitação.

Eu estou com a srad ainda pq renovei o seguro, que vai até abril do ano que vem. adoro essa moto, mas dificilmente vou renovar. agora, concordo que vc tem que ter a moto pq gosta. é uma escolha passional. comprar moto de lazer pela razão=má escolha e insatisfação.

se fosse tomar essa decisão de compra hoje:
1. eu compraria uma Buell, pois na minha opinião é uma moto custom com design de naked. é o mais próximo de uma custom que eu consigo chegar. na minha opinião, quem mexe numa Harley, mexe numa Buell.

2. ou uma moto velha, (tipo uma srad 99, Triumph 955, ou mesmo uma 1100W antiga ou ZX11, hayabusa antiga 2001, zx6 ou 10 entre 2000-2002...ou coisa parecida), faria uma restauração completa botaria um rastreador e só.

eu gosto da F800R, com escape esportivo o ronco é show. mas pra mim, moto de lazer tem que ter mais de 100cv.. (embora eu não seja lá aquelas coisas como piloto hahahah)

não é o meu caso, mas se eu utilizasse a moto pra uso misto (trabalho e lazer) eu compraria a ER6N ou a Ninja que tem o mesmo motor da ER6.

Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por vyniciuz Sex 22 Jun 2012, 15:13

Julião antes de comprar a Bandit q me roubaram eu estava de olho na ER6 mas o seguro dela subiu muito, então esta fora da minha lista.
Eu gosto da Buell XB12SS a alongada, mas o pessoal tem falado na dificuldade de peças, mão de obra tem um monte de oficinas especializadas.
A Monster eu acho demais, mas eu sou muito alto e minha esposa sempre esta comigo na moto, então acho q não rola, acho esteticamente feio um cara alto numa moto pequena e a garupa me parece desconfortavel.
A BMW eu acho diferente, não sei como é p peças, mas o seguro é atraente, tem ABS etc...
vyniciuz
vyniciuz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Juliao Sex 22 Jun 2012, 15:23

vyniciuz escreveu:Julião antes de comprar a Bandit q me roubaram eu estava de olho na ER6 mas o seguro dela subiu muito, então esta fora da minha lista.
Eu gosto da Buell XB12SS a alongada, mas o pessoal tem falado na dificuldade de peças, mão de obra tem um monte de oficinas especializadas.
A Monster eu acho demais, mas eu sou muito alto e minha esposa sempre esta comigo na moto, então acho q não rola, acho esteticamente feio um cara alto numa moto pequena e a garupa me parece desconfortavel.
A BMW eu acho diferente, não sei como é p peças, mas o seguro é atraente, tem ABS etc...

Vyniciuz eu penso assim:
uma moto de 20.000km rodados, (uma Buell por ex.), qual a probabilidade de vc ter um problema mecânico grave? eu sinceramente acho mínima, a não ser que vc tome um belo tombo, o que pode acontecer com qquer moto. peças padrão (pastilhas de freio, cabos, velas, filtros) vc compra facilmente no ebay. acho que é um preço que a pessoa paga pela ´liberdade´ de ter uma moto pouco visada.

detalhe: a 2 anos atrás as Kawasaki estavam com preço de seguro muito bons. eu comprei uma Z750 e paguei 2paus no seguro na época. no outro ano foi pra 3.100. o ponto é que a BMW é a bola da vez com seguro atrativo. tá vendendo muito, logo, daqui 1 ano vai ter uma taxa de sinistralidade (quedas), logo, o seguro vai aumentar naturalmente. daí vc vai entrar no mesmo entrave ano que vem pq o seguro da BMW aumentou, vc vai vender depreciada e vai voltar pro mesmo lugar que está hoje.

é um ponto de vista..
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por barra Sex 22 Jun 2012, 16:27

Amigo meu pagava 1200 reais na f800r dele pela porto.
Mora em SP, casado 35 anos, bairro do morumbi.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW??? Empty Re: Que moto comprar, BUELL, DUCATI, BMW???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos