Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

+2
edgar
CalangoGIXXER
6 participantes

Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER Sex 08 Jun 2012, 13:51

Pessoal ajuda aí:

Srad 750 ano 96, filtro original, vela original e escape esportivo.
Fiz a equalização com a regulagem da mistura que estava antes de limpar os carburadores através dos manômetros. AGORA PERGUNTA:
- Por onde controlo a entrada de gasolina e ar?
- Existe um parafuso de regulagem bem embaixo de cada um dos carburadores, somente por ali regulo a mistura ou existe mais algum outro?
- Qual macete para regular a mistura pois a minha tá rica, mas sem ter que ficar tirando e colocando as velas pra ver a coloração. Obs: as minhas velas estavam escuras e carbonizadas ( velas novas )
Outra coisa, normalmente quantas voltas estes parafusos de regulagem da mistura vem de fábrica?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por edgar Sex 08 Jun 2012, 19:22

vamos por partes.

a mistura é apenas da marcha lenta. o normal é 2,5 voltas.

a coloração das velas é resultado da calibragem dos gicles, agulhas..

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Politicos AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER Sex 08 Jun 2012, 22:39

Então, deixei a minha com duas voltas, o funcionamento parece que tá normal, amanhã saio pra dar uma volta pra ver como ficou da média pra alta.
Uma coisa que eu notei é que quando liga a moto fria, o primeiro escapamento da esquerda demora mais para esquentar do que os demais, verifiquei as agulhas e estão na mesma regulagem, é normal isso?
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER Sáb 09 Jun 2012, 19:12

Galera mais uma informação:
- Conferi as agulhas e a regulagem está na terceira marcação, por via das dúvidas medi com o paquímetro da ponta da agulha até o pistonete, todas estavam iguais.
- Com duas voltas em cada um dos parafusos de regulagem da mistura a moto ficou mais arisca. Tá andando mais, já fiz o teste.
Semana que vem tiro as velas pra ver a cor e posto aqui.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Hatotal Sáb 09 Jun 2012, 20:44

Amigo para começo de conversa 2 1/2 voltas é somente a regulagem inicial para que vc ligue o motor, para regular os parafusos de mistura vc tem que colocar o motor em marcha lenta e ir regulando um carburador de cada vez da seguinte maneira. Primeiro vc vai abrir todo o parafuso de mistura ate alcançar o máximo de rpm ai vc começa a fecha lentamente tipo de 1/2 e 1/2 volta ate vc sentir a rotação começar a cair ai vc para e abre 1/2 volta faça isto em todos os carburadores, ai é o ponto exato da regulagem.

OBS : cuidado com super aquecimento do motor, faça enta regulagem em local arejado e de preferencia com um ventilador na frente do motor e de algumas pausas com o motor desligado durante o processo.

Se vc quiser fazer um egualizador caseiro de uma olhada neste que eu fiz

Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER Dom 10 Jun 2012, 00:14

Então, a equalização foi feita com os manômetros de acordo com um tutorial, a dúvida era quanto a regulagem da mistura, o que eu não estava conseguindo achar. Mas valeu pelas dicas. Como os parafusos ficaram com duas voltas, a mistura não deve estar exata, apesar da moto estar funcionando redondinha. Vou voltar a regular da forma que falou e posto os resultados aqui.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Hatotal Dom 10 Jun 2012, 16:43

Ok se tiver alguma duvida é só falar.
Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por CalangoGIXXER Dom 10 Jun 2012, 19:36

Hatotal escreveu:Ok se tiver alguma duvida é só falar.

Hatotal

Fiz hoje a regulagem. Comecei da esquerda para a direita abrindo todos os parafusos e fui fechando. Realmente foi o que vc falou a moto fivou acelerada e a medida que eu ia apertando os parafusos ela subiu um pouco o giro até cair, daí eu voltei meia volta. Só no último carbura ficou mais difícil ajustar porque tava difícil pegar a variação no ouvido, mas cheguei lá e a moto ficou bem melhor e a lenta redondinha porque eu aproveitei para tirar umas entradas de ar falsas.
Valeu as dicas aí.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Hatotal Dom 10 Jun 2012, 20:21

Ok uma coisa que não pode ter de jeito nenhum é entrada de ar, sobre pegar a regulagem no ouvido isto só com tempo de pratica, agora vc pode dar uma revisão quando vc quiser é só mexer lentamente nos parafusos sempre de 1/4 a 1/2 volta.

VC mora em que bairro eu estou na Tijuca
Hatotal
Hatotal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Convidado Sáb 25 Ago 2012, 19:45

Olá. Também possuo uma moto desse modelo. Fiz pessoalmente a carburação dela. A minha ficou com 4 voltas no parafuso da mistura. A agulha do pistonete deixei na terceira ranhura que é o padrão de fábrica.

Uma dica: do lado direito tem o sensor do acelerador e é bom fazer a regulagem dele novamente. Com um multimetro vc mede a resistência entre os pinos externos e marque num papel. depois, com o acelerador todo aberto, verifique a resistencia entre o pino da frente e o pino central. Ajuste a inclinação do sensor para que essa medição fique em 76% do total da primeira medição. Exemplo: se nos pinos externo a resistencia foi de 5 então a segunda deve ser regulada para dar 3.8

segue um link com o manual de manutenção dessa srad que eu disponibilizei para download. Lá tem tudo bem explicado. Capítulo 4 Pagina 26.

http://www.4shared.com/document/bgJfZwcK/Manual_manutencao_GSXR_SRAD_75.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Ajuda sobre a equalização dos carburadores!!

Mensagem por paulotiesto Seg 01 Jul 2013, 20:51

Caros colegas, fiz um vacuomentro caseiro, tenho uma gsx 750 f ano 94 . Então fiz o vacuomentro de quatro pontas de mangueira igual um que achei aqui na comunidade . Quando liguei a moto ele puxou a gasolina para dentro dos carburador ;alguém aqui na comunidade sabe o quê fiz de errado.

paulotiesto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 01/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Luiz Belice Seg 16 Dez 2013, 21:49

Pessoal pf, onde foca o parafuso de mistura de ar/combustível da srad 96? Esse debaixo d cada carbura é apenas o de marcha lenta certo?

Luiz Belice
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Hits Sex 16 Jan 2015, 02:06

paulotiesto escreveu:Caros colegas, fiz um vacuomentro  caseiro, tenho uma gsx 750 f ano 94 . Então  fiz o vacuomentro de quatro pontas  de mangueira igual um que achei aqui na comunidade   . Quando liguei a moto ele puxou a gasolina  para dentro dos carburador ;alguém aqui na comunidade  sabe o quê fiz de errado.


Não seria mangueira muito curta ? no minimo tem que ter 2 metros para cada carbura. Falow

Hits
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96 Empty Re: AJUDA Regulagem de Carburador SRAD 750 96

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos