Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

5 participantes

Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por otakumike Qua 30 maio 2012, 22:25

pessoal, sabado troquei o liquido do radiador...
retirei todo o liquido velho e coloquei o Motocool...porem, nao coube os 3 litros...sobrou uns 400ml na garrafa...

pesquisei demais neste forum e em outros e não vi nenhum caso parecido...

minha primeira suspeita foi a de ter ar no sistema...tentei de todas as maneiras retirar, porem, sem sucesso...
nos tutoriais que vi, o pessoal fala pra ligar o motor com a tampa do radiador aberta, para a bomba d'agua puxar o liquido, assim, ir completando ate nao puxar mais...
mas quando eu ligo o motor, ao inves de puxar a agua, ela é empurrada para fora, vazando sobre o motor...tive que colocar um pano sobre o buraco pra absorver a agua que bufou...mesmo depois de desligar o motor ela subiu um pouco...

lembrando que fiz isso com o motor completamente frio...depois dei uma volta com a moto e guardei...

hoje fui mexer de novo, e quando abri a tampa, o nivel estava um pouco baixo...e no reservatorio de expansao tambem tinha baixado um pouco...
tentei fazer de novo aquele lance de ligar com a tampa aberta...sairam poucas bolhas de ar, mas o nivel nao baixou e logo começou a subir de novo...
montei tudo, dei mais uma volta e guardei...amanha vou desmontar de novo pra ver como esta...

agora...será que nao ficou um pouco de liquido velho dentro do sistema, por isso nao coube tudo??
ou é ar mesmo?

na garrafa, sabado tinha uns 400ml...hoje, depois de mexer de novo, tem 300ml...mas se for contar o que vazou em cima do motor, e o que o pano absorveu, deu uns 100ml...
entao o que entrou no motor foi 2,6l...

dá uma luz aew, galera!!


Última edição por otakumike em Dom 17 Jun 2012, 22:41, editado 2 vez(es)
otakumike
otakumike
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por COUTINHO Qui 31 maio 2012, 08:39

Tem que usar um aditivo para radiador de alumínio, acho que o cuidado especial seria somente este!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por otakumike Seg 18 Jun 2012, 12:25

up!!
da uma ajuda, galera!
otakumike
otakumike
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Mata Pedra Seg 18 Jun 2012, 14:17

otakumike escreveu:pessoal, sabado troquei o liquido do radiador...
retirei todo o liquido velho e coloquei o Motocool...porem, nao coube os 3 litros...sobrou uns 400ml na garrafa...

pesquisei demais neste forum e em outros e não vi nenhum caso parecido...

minha primeira suspeita foi a de ter ar no sistema...tentei de todas as maneiras retirar, porem, sem sucesso...
nos tutoriais que vi, o pessoal fala pra ligar o motor com a tampa do radiador aberta, para a bomba d'agua puxar o liquido, assim, ir completando ate nao puxar mais...
mas quando eu ligo o motor, ao inves de puxar a agua, ela é empurrada para fora, vazando sobre o motor...tive que colocar um pano sobre o buraco pra absorver a agua que bufou...mesmo depois de desligar o motor ela subiu um pouco...

lembrando que fiz isso com o motor completamente frio...depois dei uma volta com a moto e guardei...

hoje fui mexer de novo, e quando abri a tampa, o nivel estava um pouco baixo...e no reservatorio de expansao tambem tinha baixado um pouco...
tentei fazer de novo aquele lance de ligar com a tampa aberta...sairam poucas bolhas de ar, mas o nivel nao baixou e logo começou a subir de novo...
montei tudo, dei mais uma volta e guardei...amanha vou desmontar de novo pra ver como esta...

agora...será que nao ficou um pouco de liquido velho dentro do sistema, por isso nao coube tudo??
ou é ar mesmo?

na garrafa, sabado tinha uns 400ml...hoje, depois de mexer de novo, tem 300ml...mas se for contar o que vazou em cima do motor, e o que o pano absorveu, deu uns 100ml...
entao o que entrou no motor foi 2,6l...

dá uma luz aew, galera!!

Vc verificou no Manual qual a quantidade certa para a sua moto?
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por otakumike Seg 18 Jun 2012, 20:30

nao tenho o manual do proprietario...o cara que me vendeu a moto disse que nao tinha...
tenho o manual do proprietario em ingles da GSX650F...é a mesma moto, só que com carenagem...
nele diz que sao 3 litros...
otakumike
otakumike
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 11/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por renato araujo Seg 18 Jun 2012, 21:07

se não me engano são 3 litros,mesmo vc drenando a agua do sistema nunca vai conseguir colocar os 3 litros,pois não sai totalmente a agua do sistema do radiador e do motor.troquei da minha e pegou um pouco mais de 2.5 litros.

renato araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Mata Pedra Seg 18 Jun 2012, 21:49

Concordo com o Renato, acho que vc ja colocou o suficiente.
Mata Pedra
Mata Pedra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 28/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por igorpbs Ter 19 Jun 2012, 01:03

COUTINHO escreveu:Tem que usar um aditivo para radiador de alumínio, acho que o cuidado especial seria somente este!

Tem aditivo pra radiador de ferro?? vivi anos do lado de uma oficina de radiadores e nunca vi falar nisso. Só sei q os melhores são os aditivos organico, pelo que dizem, mais nem acredito nisso tbm.
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por igorpbs Ter 19 Jun 2012, 01:06

bota fé nego velho, tem ar nessa bagaça ai, tens que ficar apertando(não segura apertada, fica bombeando) as mangueiras constantemente com o motor funcionando e ir completando com o aditivo, faça isso nas duas mangueiras, um pouco em cada até sair todo o ar. abs
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO Empty Re: DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos