Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda urgente...

+2
Last_Warrior
Andre_B12
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Ajuda urgente...

Mensagem por Andre_B12 Qui 03 maio 2012, 10:27

Bom dia pessoal, sou novo por aki e neste próximo final de semana vou dar uma lavada na Bandida e posto fotos para vocês para me apresentar, conforme é solicitado. Mas estou com um problema na minha N1200 99, na qual posto duas fotos, na qual está pingando oleo apos andar com ela, se ela ficar parada na garagem uma semana não pinga, mas se ligar e andar com ela, depois de parada ela pinga oleo, apenas uma gota.

Nas fotos ela está bem suja, pois peguei a mesma a uma semana e ainda não consegui lavar ela, mas percebi que o pingo vem dese parafuso ai, o que posso fazer para parar de pingar, pois vou ver de fazer uma revisão somente na daqui uns 15 dias, devido ao meu tempo, e com oleo nao se brinca... peço a ajuda dos amigos.

Foto 01:
Ajuda urgente... Oleo01

Foto 02:
Ajuda urgente... Oleo02
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Last_Warrior Qui 03 maio 2012, 10:37

Hum, acho que ele ESCORRE por ali... Passa a mão em volta do filtro pra ver se está vazando.

Ou então mais em cima bem nessas conexões pra onde vai para o radiador de óleo, parece ser mais ali do que nesse parafuso.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por marconi Qui 03 maio 2012, 10:52

Parece ser do parafuso mesmo, não sei, mas se for é só guarnição.
De qualquer forma o bom é lavar ela e deixar funcionando parada e observar da onde surge o vazamento.
Coisa simples rlx.
marconi
marconi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/06/2011

http://www.localvazamento.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por NERO Qui 03 maio 2012, 11:10

Estranho...
A princípio, nesse parafuso não se mexe...
Reparou se começou a vazar depois da última vez que trocou o óleo? Será que o "mexânico" não abriu ali, pensando se tratar do bujão do óleo pra drenar?
E ao apertar o anel não assentou direito e começou a vazar?
Independente do que seja, embora preocupante, a quantidade parece ser mínima....só conferir o nível antes.
Mas tente sanar isso aí o quanto antes.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Andre_B12 Qui 03 maio 2012, 11:24

pelo que percebo, o vazamento eh minimo mesmo, mas claro que nao vou deixar isso pingando, alias, eh uma 1200cc neh. Mas vou lavar ela final de semana para tirar bem essa sujeira dali debaixo, para dai sim poder verificar de onde vem essa gota, pois esse parafuso ali nem mexe e parece ser dali mesmo... e claro que sempre estou cuidando do nivel do oleo e esta 100%.
Não posso garantir que o mecanico tenha mexido ali, pois eu nao troquei o oleo dela ainda, meu mecanico soh podera mexer na bandida semana que vem e como informei, estou com a moto a uma semana, mas estou bem surpreso com ela. Agradeço a todos até o momento e assim que possivel, posto resultados.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Baeta Sex 04 maio 2012, 21:27

desencana. Vá rodar com a moto. A arruela de bronze deve ter "gasto", por isso está merejando oleo. Confira o aperto. Se estiver ok, na proxima troca de óleo voce troca a arruela.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Andre_B12 Dom 06 maio 2012, 21:48

isso mesmo amigos, neste final de semana ruim que estava de andar que bah (céu azul e cerca de 25°C em Chapecó - SC), me reuni com mais alguns colegas e fomos andar por ai (CB 500, XT 660, Hornet e Bandida) hehehe e a bandida eh boa pra caramba, primeira vez que sai na BR com ela, mas me surpreendeu por demais, mtu top de andar, somente a capa do banco que eh muito lisa, vou ver de trocar (isso nao eh defeito). Bom, e com isso, deixei o pingo de oleo pra lah mesmo, qarta jah esta agendado revisão geral nela, dai resolvo este "problema". Quarta a noite posto o resulta da revisão.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Andre_B12 Ter 22 maio 2012, 08:25

pessoal, hoje a noite posto uma foto de onde era o vazamento da B12...
fiz uma revisão geral na bandida semana passada e foi resolvido o problema,
agora a moto esta perfeita, ainda mais que irá receber um pneu traseiro PR2 nos próximos dias.

Abraços e todos e obrigado pelas dicas acima...
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Everaldo_GSX650F Ter 22 maio 2012, 09:20

Andre_B12 escreveu:pessoal, hoje a noite posto uma foto de onde era o vazamento da B12...
fiz uma revisão geral na bandida semana passada e foi resolvido o problema,
agora a moto esta perfeita, ainda mais que irá receber um pneu traseiro PR2 nos próximos dias.

Abraços e todos e obrigado pelas dicas acima...

Muito Cuidado com os primeiros kms com o pneu novo.... ninguém acredita e sempre cai.... eu já presenciei isso e o capote é feio.....

Boa Sorte com a nova motoca.
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Andre_B12 Ter 22 maio 2012, 10:25

Everaldo_GSX650F escreveu:
Andre_B12 escreveu:pessoal, hoje a noite posto uma foto de onde era o vazamento da B12...
fiz uma revisão geral na bandida semana passada e foi resolvido o problema,
agora a moto esta perfeita, ainda mais que irá receber um pneu traseiro PR2 nos próximos dias.

Abraços e todos e obrigado pelas dicas acima...

Muito Cuidado com os primeiros kms com o pneu novo.... ninguém acredita e sempre cai.... eu já presenciei isso e o capote é feio.....

Boa Sorte com a nova motoca.

pode deixar que vou me cuidar nos primeiros Kms sim, pois nao quero testar minha roupa para ver se ela eh boa na queda...
jah li uns post aki no forum sobre como lidar com os pneus nos primeiros 100/200km. mas eh sempre bom receber mais dicas e informações.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente... Empty Re: Ajuda urgente...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos