Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

+13
Mack_Gixxer_750
Luiz_Direito
Carlos Spinelli
Arnaldo Costa
igorpbs
betoib
Leandro_SS
JoHnny
ghaddad
Last_Warrior
MORAES(TL)
COUTINHO
Deanzaumm
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Deanzaumm Qua 25 Abr 2012, 22:15

Relembrando a primeira mensagem :

Galera... como todos sabem, a SRAD não tem filtro de gasolina (não sei se as outras motos tmb não têm). Minha dúvida, o sistema, bem como os bicos, ficam com a integridade prejudicada.
O que vocês fazem?
Eu, de tempos em tempos, jogo um desses LIMPA BICOS VIA TANQUE na minha... Acho que ajuda a manter o sistema limpo, pois quem já viu filtro de gasolina usado por muitos km, já viu a LAMA que fica dentro!

Inevitavelmente os bicos podem estar sujeitos à essas 'intempéries'. Mad

Um desses vidrinhos trata de 60 a 80 litros de gasolina... na moto eu boto 1/4 com meio tanque de combustível, o que deixa ele bem concentrado, e aí vai andando e limpando tudo!

Não achei nada sobre na pesquisa daqui do forum... aí resolvi compartilhar a ideia.

Processo preventivo apenas! Razz


limpa bicos - LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR - Página 2 Cleangas200

limpa bicos - LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR - Página 2 Autobelle-limpa-injetor-alcool-gasolina-gnv

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Deanzaumm Ter 29 maio 2012, 11:16

Só 1 mesmo!
1 FRASCO DESSE TRATA 60 LITROS DE GASOLINA, OU SEJA, PODE APLICAR UMAS 4 VEZES QUE VAI DAR UMA DOSE BEM CONCENTRADA LEGAL!
EU PARTICULARMENTE FAÇO A CADA 4 MIL KM PARA COMPENSAR O FATO DE A MOTO NÃO POSSUIR FILTRO DE GASOLINA!

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Carlos Spinelli Ter 24 Jul 2012, 18:24

E ai pessoal, aproveitando esse tópico...

Eu tenho uma srad 750 2001, e quando eu acelero muito ela falha, faz um som como se estivesse tossindo, tôS TOs Tosi to tototo, mas isso so acontece quando esta com a macha engatada, quando esta no neutro ela não tossi...

Mesmo com ela quente ela tossi quando acelero muito....( só quando estou andando, ou seja, macha engatada.)

A fica a pergunta,

Será que é Bicos sujos, filtro de ar sujo ou velas? ou problemas mecânicos, embreagem etc..?

já coloquei gasolina podium nela e continua falhando quando acelero muito com ela andando...
tava pensando em troca velas e filtro de ar.

Valeu...

Carlos Spinelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Luiz_Direito Ter 24 Jul 2012, 18:31

Sempre usei esse Bardhal e a minha moto ultimamente estava perdendo a lenta! Tirei o TBI para limpar e estava imundo, olhei pras válvulas de admissão e tinha uma crosta de borra, ou seja, isso aí é dinheiro jogado fora ao meu ver!
Conclusão: Mandei Car 80 que limpou tudo na hora, o produto é um milagre de bom! As válvulas ficaram igual novas, o tbi ficou zerado, aí foi só tirar os bicos injetores e levar para uma máquina de ultrassom, onde ficaram zerados e no teste estão esguichando 100% perfeitos!

Obs: Ouvi falar que a podium que causa entupimento de bicos e quanto a aditivada de boa qualidade, gostaria de saber qual é, pois não boto aditivadas invés de comum justamente por causa dos aditivos que são porcaria e só servem para encarecer a gasosa!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Mack_Gixxer_750 Ter 24 Jul 2012, 19:00

esses fuel cleaner realmente funcionam...

quando eu trabalhava nos estados unidos eu sempre usei isso nos meus carros e motos, la não existe essa "putaria" de limpeza de bico, o mecanico mesmo pega e joga um desses frasquinhos dentro do tanque do carro e manda o cliente andar ate quase acabar a gasolina, depois completa o tanque denovo e pronto, o carro é outro (comprei uma vez um nissan 1990 com mais de 250,000 km rodados e o carro tava uma merda só, depois de dois tanques com o produto o carro ficou perfeito, limpa desde o sistema de combustivel ate valvulas e dutos de cabeçote) e tem esse q foi mencionado, o spray para limpeza do corpo de borboleta, isso tem ajuda muito, e tem tb um outro kit com varias paradas, vc conecta na entrada de vacuo do coletor e ele puxa sozinho o liquido pra dentro, esse sim é o top pois limpra tudo mesmo, ate a cabeça do pistão fica espelhada hahahahahhaha

o mais bala pra mim é o da marca LUCAS OIL q eu creio não ter aqui no brasil, mas depois dele pode usar STP sem duvida!



limpa bicos - LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR - Página 2 101072_front500

esse é o kit q falei, isso cura ate reumatismo! hahahaha

limpa bicos - LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR - Página 2 Fuel-System-Cleaner

pode usar galera, não vai fazer mau algum para a moto!

falows!
Mack_Gixxer_750
Mack_Gixxer_750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Carlos Spinelli Ter 24 Jul 2012, 19:09

Carlos Spinelli escreveu:E ai pessoal, aproveitando esse tópico...

Eu tenho uma srad 750 2001, e quando eu acelero muito ela falha, faz um som como se estivesse tossindo, tôS TOs Tosi to tototo, mas isso so acontece quando esta com a macha engatada, quando esta no neutro ela não tossi...

Mesmo com ela quente ela tossi quando acelero muito....( só quando estou andando, ou seja, macha engatada.)

A fica a pergunta,

Será que é Bicos sujos, filtro de ar sujo ou velas? ou problemas mecânicos, embreagem etc..?

já coloquei gasolina podium nela e continua falhando quando acelero muito com ela andando...
tava pensando em troca velas e filtro de ar.

Valeu...

Vou tentar fazer isso, jogar esse car 80 direto no tbi, e andar um pouco, depois vou colocar adtivo pra ver, depois conto se melhoro. caso contrario vou levar num mecanico.. valeu

Carlos Spinelli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Luiz_Direito Ter 24 Jul 2012, 20:25

Carlos Spinelli escreveu:
Carlos Spinelli escreveu:E ai pessoal, aproveitando esse tópico...

Eu tenho uma srad 750 2001, e quando eu acelero muito ela falha, faz um som como se estivesse tossindo, tôS TOs Tosi to tototo, mas isso so acontece quando esta com a macha engatada, quando esta no neutro ela não tossi...

Mesmo com ela quente ela tossi quando acelero muito....( só quando estou andando, ou seja, macha engatada.)

A fica a pergunta,

Será que é Bicos sujos, filtro de ar sujo ou velas? ou problemas mecânicos, embreagem etc..?

já coloquei gasolina podium nela e continua falhando quando acelero muito com ela andando...
tava pensando em troca velas e filtro de ar.

Valeu...

Vou tentar fazer isso, jogar esse car 80 direto no tbi, e andar um pouco, depois vou colocar adtivo pra ver, depois conto se melhoro. caso contrario vou levar num mecanico.. valeu

O ideal é desmontar o TBI e lavar com isso, além de limpar os bicos com ultrassom.
Eu achava que era um bicho de sete cabeças para desmontar o TBI, mas é mole igual a desmontar carburador!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Odenir Qua 25 Jul 2012, 14:20

Gostaria de saber se é possivel misturar o car 80 direto com a gasolina do tanque se resolve algum problema de possivel sujeita ou manutenção do carburador.
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Luiz_Direito Qua 25 Jul 2012, 16:00

Odenir escreveu:Gostaria de saber se é possivel misturar o car 80 direto com a gasolina do tanque se resolve algum problema de possivel sujeita ou manutenção do carburador.
É recomendado, enfiar pela mangueira de gasosa e deixar funcionar, mas eu mesmo não consegui fazer isso, pois a bomba de gasolina esguicha gasosa com muita pressão!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Odenir Qua 25 Jul 2012, 17:46

Então voce joga o car 80 direto no tanque e mexe para misturar na gasolina é isto ?
Odenir
Odenir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Luiz_Direito Qua 25 Jul 2012, 19:18

Não!!!!! Não faça isso não! O car 80 é fortão e deve ser pulverizado naas partes e esfregado com pincelzinho, depois passe uma gasosa para limpar!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por EUCLIDES Ter 16 Out 2012, 13:24

Pessoal a minha gsx 650f 2009 está com problema parecido: ela fria so pega se eu acelerar um pouqinho e segurar por uns 10 segundos o acelerador, assim como, a aceleração oscila como se quisesse morrer e de repente fica normal e se eu acelerar muito ela parada percebo que ela fica querendo morrer. O que eu faço? o que pode ser? estou perguntando por que um mecanico aqui da minha cidade quer fazer uma limpeza geral no sistema de injeção por 250,00 ja que ele disse que so limpar os bicos não resolve e tem que fazer uma regulagem geral e tal. O que eu faço? ajudem aê. quero uma luz para me guiar, são tantos mecanicos enrolões que to com medo. rs

EUCLIDES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por wendellalmeida Ter 16 Out 2012, 13:32

EUCLIDES,

tem um produto da STP (Fuel Injection Cleaner) da embalagem preta que usei em minha moto. Estava apresentando problemas parecidos com os apresentados pela sua moto, usei o mesmo dividido em três tanques e a moto voltou ao seu funcionamento normal.
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Luiz_Direito Ter 16 Out 2012, 14:09

EUCLIDES escreveu:Pessoal a minha gsx 650f 2009 está com problema parecido: ela fria so pega se eu acelerar um pouqinho e segurar por uns 10 segundos o acelerador, assim como, a aceleração oscila como se quisesse morrer e de repente fica normal e se eu acelerar muito ela parada percebo que ela fica querendo morrer. O que eu faço? o que pode ser? estou perguntando por que um mecanico aqui da minha cidade quer fazer uma limpeza geral no sistema de injeção por 250,00 ja que ele disse que so limpar os bicos não resolve e tem que fazer uma regulagem geral e tal. O que eu faço? ajudem aê. quero uma luz para me guiar, são tantos mecanicos enrolões que to com medo. rs

cara, faça essa limpeza! é quase certo de ser isso mesmo!
O preço para limpar os bicos aqui em Brasília é de 200 reais e se vc entregar os bicos na mão sai por 40 reais, ou seja, esse preço aí não é nada absurdo pelo trabalho que é, mas se conseguir pedir para ele fazer a limpeza dos bicos no ultrassom vale mais a pena ainda!

Valeu
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por MalcomX Ter 16 Out 2012, 18:46

cara tenho a fazer des de 2007 e agora to com a gsx 650f sempre usei gasolina comum nas duas motos e nunca me deu problema com nada e olha que a fazer ate hj na bangela pega 155 na painel digital que tirei o analogico e coloquei digital e a gsx 650f apesar de pouco tempo tb ta 100% dificilmente coloco outra gasolina alem da comum so podio de vez em quando

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Deanzaumm Sex 07 Dez 2012, 22:29

UPANDO com um video legal sobre o tema:

https://www.youtube.com/watch?v=-VL757iDqMM
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: LIMPA BICOS/ LIMPA SISTEMA MOTOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos