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Mensagem por Rhomura Qui 11 Set 2008, 10:47

pessoal, estou com uma duvida, se vcs poderem me ajudar...
os numeros que ficam no protetor da correia, são os numeros da calibragem certo?? gostaria de saber se aqueles numeros !! realmente são numeros da calibragem, ou se é numero padrão Americano, ou japones...agente tem q converter pra algum numero padrão brasileiro?
pq lá fora sempre tem esse negocio de milhas, numero USA que agente sempre tem q converter pro padrão brasileiro!!

abraços
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Mensagem por ari Qui 11 Set 2008, 11:07

Rhomura, normalmente não há necessidade de conversão de unidade nos valores indicados na etiqueta. A conversão se faz necessária em função do equipamento de calibração dos postos, que normalmente estão em PSI.

A unidade mais comum é libras por polegada quadrada (abreviada lb/pol²). Em inglês, esta unidade é pounds per square inch (abreviada psi ou lb/in²).
Outras unidades são o bar (kgf/cm²) e o Pascal (1 Pa = 1 N/m², e 1 KPa = 1000 Pa)
Exemplos: 40 psi = 2.76 bar = 276 KPa, e 100 psi = 6.89 bar = 689 KPa.

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Mensagem por ari Qui 11 Set 2008, 11:13

Uma outra coisa. A calibragem é feita em função da carga suportada pelo pneu e não em função das dimensões do mesmo. Ou seja, quem colocou um pneu maior, deve manter a calibragem padrão do fabricante do veículo.

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Mensagem por Folco Qui 11 Set 2008, 13:42

Aproveito a oportunidade para perguntar. Para as bandit 650, na frente é 33lbs e a tras é 36lbs para calibrar os pneus?
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Mensagem por ari Qui 11 Set 2008, 13:47

Folco escreveu:Aproveito a oportunidade para perguntar. Para as bandit 650, na frente é 33lbs e a tras é 36lbs para calibrar os pneus?

Folco, não sei ao certo qual é a calibragem na 650, mas deve estar marcado na etiqueta em algum lugar da moto. Na minha a etiqueta esta no protetor da corrente e indica 33 na frente de 36 no traseiro.
Essa informação tem, tambem, no manual.......

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Mensagem por BlackBandit Qui 11 Set 2008, 14:54

Folco, eu ando assim... 33/36

Mas já ví em algum lugar 36/36.

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Mensagem por Folco Qui 11 Set 2008, 16:21

Eu também só uso 33/36 e consta no manual. A minha dúvida é saber se alguem usa outras calibragens, rs...rs. Pois já ouvir tantas coisas que acabei ficando confuso, rs...Kkkk....rs.

Valeu Ari e Blackbandit (Oh, esse filme nacional em seu avatar é muito louco hem). Wink
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Mensagem por edgar Qui 11 Set 2008, 18:24

na duvida segue o manual....

na b12 em uso 34/34... nem sei qto esta no manual...

se vc usa a moto em retas opte pelo conforto...

se for fazer uma pilotagem mais agressiva calibre ele mais alto.

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Mensagem por Convidad Qui 11 Set 2008, 23:26

Na proteção de corrente da minha consta 36/36... mas tenho andado com 33/36...

Abraços,

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Mensagem por Marco Qua 17 Set 2008, 13:22

PESSOAL,

NO MANUAL DIZ QUE SOZINHO É 36/36 , MAS SE TIVER GARUPA, 36/42. EU USO 36/40.
MAS LEMBREM-SE : PNEUS COM BAIXA PRESSÃO DIFICULTAM NAS CURVAS E PODEM RESULTAR EM UM DESGASTE PREMATURO, E COM PRESSÃO DEMAIS REDUZEM A SUPERFÍCIE DE CONTATO, O QUE CONTRIBUI À DERRAPAGEM E PERDA DE CONTROLE.

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Mensagem por Diogo A. Qua 24 Set 2008, 09:16

Na minha B6 vem 33/36, tano no anual quanto na proteção da corrente !
mas tenho uma úvida; mas pros donos de b6 mesmo: o penu dianteiro de vcs é 120/60 ou 120/70 ?
O meu é /60, mas vejo muita com /70 por aí...
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Mensagem por IRON MAN Qua 24 Set 2008, 23:30

na etiqueta da minha b12 esta 36/36
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Mensagem por Convidad Seg 29 Set 2008, 14:41

Estou calibrando 36psi diant e tras, vou tentar 33 diant e 36 tras, porque a motoca esta pulando muito, no paralelepipedo impossivel de andar treme até os ossos...

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Mensagem por tfv00 Seg 29 Set 2008, 20:58

Edgar escreveu:na duvida segue o manual....

na b12 em uso 34/34... nem sei qto esta no manual...

se vc usa a moto em retas opte pelo conforto...

se for fazer uma pilotagem mais agressiva calibre ele mais alto.

ao contrario, se for acelerar forte calibre com menos libras!
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Mensagem por Admin Ter 30 Set 2008, 09:14

Eu usava 34/40 calibragem baixa acaba com a vida dos pneus prematuramente principalmente o traseiro.

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Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008, 15:42

TEnho uma duvida quanto a calibragem...... de quanto em quanto tempo vcs checam a calibragem do pneu? a pressão diminui com frequencia?!

rs... e q não quero ficar sujando a mão a toa.... =p

Quanto a calibragem uso 33/36 porem meu peneu trazeiro é mais largo 180/55, uso o Corsa III

abraços

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Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008, 16:20

Não muda a calibragem com a mudança do tamanho dos pneus. A calibragem está ligada ao peso da moto, então se aumentar o pneu, mantém as mesmas medidas.

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Mensagem por Alan Delon Qui 20 Nov 2008, 18:20

33 e 36.
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Qui 20 Nov 2008, 19:06

na minha ban 600-04 uso 33 36 igual manda o manual engarupado ou nao, o prefil da frente era 60 passei pra 70 ficou outra moto bem melhor e mantive os 33
calibro toda semana...
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Mensagem por igorcomputacao Sex 21 Nov 2008, 12:28

Edgar,
Vou testar o 34/34 e ver se fica bom...

Eu estava atrás de uma calibragem mais baixa, mas não sabia qual usar...

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Mensagem por Diogo A. Seg 24 Nov 2008, 10:29

Cirew-AudazesMG escreveu:na minha ban 600-04 uso 33 36 igual manda o manual engarupado ou nao, o prefil da frente era 60 passei pra 70 ficou outra moto bem melhor e mantive os 33
calibro toda semana...

To pra trocar o pneu dianteiro da minha B6 03' e é até difícil achar 120/60, só tem o 120/70 mesmo... Melhorou a moto em que sentido cara ? Eu penso em alterar pra /70 até poelo fato de estar usando 180/55 atrás, tipo, os dois ficariam com o perfil um pouquinho mais alto...
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Mensagem por Marquinho DozeGalo Sex 11 Jan 2013, 08:10

Acredito que, para o uso urbano, deve ser mantida a calibragem determinada pelo fabricante, pois nessas condições o pneu não aumenta a pressão e a longevidade permanece preservada. Na estrada, andando forte, a pressão pode aumentar bastante. Isso varia de pneu para pneu e de moto pra moto. Assim, devemos conferir a calibragem no uso extremo e adequar a calibragem a frio para que, quando quentes, os pneus alcancem a pressão recomendada no manual.

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Mensagem por nelslima Qui 24 Jan 2013, 12:28

Na minha busa marca 42 na frente e atrás, porém se colocar isto a moto vira um "pau" na rua, desconfortável...
E se colocar abaixo de 40, o pneu deforma o meio fácil.
Complicado...
O mais confortável é andar com 36 a 38, mas, o pneu traseiro acaba mais fácil...

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Mensagem por ALEXANDRE DIAS Qui 24 Jan 2013, 19:40

PESSOAL EU OLHEI O MEU MANUAL DO PROPRIETARIO QUE FOI EDITADO EM JUNHO DE 2008, PNEU DIANTEIRO 120/70 ZR17 MC(58W) E PNEU TRASEIRO 160/60 ZR17 MC(69W), PILOTO SOZINHO 36PSI/36PSI E PILOTO + PASSAGEIRO 36PSI/42PSI, LEMBRANDO QUE ESTE MANUAL E UM POUCO ANTIGO MAS AINDA QUEBRA UM GALHO.
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