Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

+35
Andre_B12
Paulinhoccc
Elton Arimathea
Luciano Cardoso
Regis Guerreiro
primor
Riva1
EHNOISNARUA
Douglas_SC
JCesar GS500
dpaivas
jsamuel
GuiGold
R2F
leandro.fuji
budha74
Alvinho 1250
Gemaeng
Thalles Santiago
RafaB12!!
raymundini
RDO
frank
thiago8983
Matias
_-ë-_
Anderson Campinas
Maker
WELL NEW GS500
Last_Warrior
DomMarco
minholi
MORAES(TL)
Sérgio Santiago
Padumi
39 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Seg 09 Abr 2012, 23:18

Acho que quem vai comprar uma usada, pode ter algumas dúvidas entre um modelo e outro, como eu tive. Então lá vai.


Como alguns sabem, tive uma Bandit 1200 S 2008 com a qual rodei 45.000 km em 9 meses felizes de uso.

Atualmente estou com uma Bandit 1250 S 2009. Estou com ela há apenas 15 dias, rodei uns 2.000 km mas já me sinto seguro o suficiente pra fazer algumas comparações entre os modelos.

Vou tentar ser objetivo. As principais diferenças que notei são:

- Torque: na teoria a diferença é bem grande. Na prática, não senti. O fato de ter um intervalo de tempo de 2,5 anos entre as duas motos, pode ter feito eu me esquecer de como era a anterior. Mas de qualquer modo, não senti grandes diferenças no uso.

- Velocidade final: na 1200 atingi duas vezes a marca de 263km/h no painel. Com a 1250, exatamente no mesmo local (imigrantes sentido SP, no descidão em direção ao pedágio), a marca foi de 243km/h. Vou tentar novamente quando tiver oportunidade.

- 6ª marcha: gostei! Acho até que poderia ser mais longa. Mas em comparação com a 1200, a nova relação de marchas faz com que a rotação fique cerca de 500 rpm abaixo da 1200, à mesma velocidade. É disso que eu gosto em motor "grande". Velocidade de cruzeiro alta e rotação baixa.

- Consumo: a injetada consome mais em condições "normais" de uso. Andando próximo ou no limite (acelerador todo aberto), a injetada consome menos. Mas como são poucas as ocasiões em que andamos no limite, considerem que a injetada consome mais. Detalhe: estou falando de ambas as motos, originais e bem reguladas.

- Arrefecimento: dizem que o sistema à água é mais eficiente. Ok, não sou mecânico ou engenheiro e por isso não vou contestar. Mas na injetada eu sinto um forte calor nas pernas, mesmo rodando, coisa que eu não sentia na carburada.

- Arrefecimento 2: dizem também que os motores refrigerados à água são mais silenciosos, pois além de serem "fechados", a água acaba funcionando como um isolante acústico. Bom, eu ouço um ruído da embreagem na 1250, o qual eu não ouvia na 1200. O mecânico já disse que é normal e tal. Mas o fato é que na 1200 eu não ouvia isso.

- Conforto: o banco da 1200 é muito melhor que o da 1250.

- Conforto 2: não sei existem diferenças entre as suspensões dos dois modelos, mas eu achava a 1200 mais macia. Ambas nas posições intermediárias de regulagem, as que vêm de fábrica.

- Manutenção: aqui é mais "paranóia" minha do que qualquer outra coisa, mas lá vai! rs.... Eu acho que o ideal seria uma injetada refrigerada a ar...rs.. O sistema líquido, com radiador de água, com ventoinha, com necessidade de troca do líquido de tempos em tempos....sei lá, me passa uma sensação de ser mais suscetível à problemas e de requerer mais manutenção. Não gosto disso, mas enfim. Faz parte.


Bom, acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, edito e complemento.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Luiz zeni gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 09 Abr 2012, 23:44

Atualmente tenho uma 1200 N, 2005, com 11.600 km que comprei zero e uma 1250 S, 2009 com 2.700 km que comprei com 1.500 km.
Concordo praticamente em tudo com o Padumi, e acrescento que a 1250, por ter maior distância entre eixos, é melhor em retas e em curvas de alta e pior na cidade e nas curvas de baixa. Notei também que a velocidade máxima da 1250 geralmente é obtida em 5ª, sendo a 6ª uma overdrive, o que é bom em matéria de consumo nas estradas. O câmbio da 1200 é mais macio e preciso nos engates, principalmente a 3ª (pode ser por a 1250 ainda estar pouco rodada).
Pelo menos, até agora, sou mais a 1200.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Seg 09 Abr 2012, 23:53

Eu também! hehehe

Não sabia da diferença de distância entre eixos! Isso vale também para o modelo 2007 / 2008 em relação aos 2009 / 2011?


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 09 Abr 2012, 23:55

Acho que a 1200 modelo 2008 já tem a balança longa das 1250.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Seg 09 Abr 2012, 23:57

Também acho. Só de olhar dá pra perceber que as de 2006 pra trás são mais curtinhas....

Bom saber que vc tem a mesma opinião. Sinal de que eu ñ estou viajando....rssrsr


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 10 Abr 2012, 00:03

Eeeé, a 1200 não tem aquele monte de fios, sensores e mangueiras das injetadas, tem sistema pair a vácuo que não dá pipocos... como dizia o saudoso Eng. Gurgel: "O que não tem, não quebra".
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 00:06

Sérgio Santiago escreveu:...como dizia o saudoso Eng. Gurgel: "O que não tem, não quebra".

rssrrssr....ñ conhecia essa! Excelente!! rs...

Eu também acho, viu. Qto mais eletrônica tem, mais "frágil" é e mais manutenção requer. E detalhe: manutenção cara e especializada.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por MORAES(TL) Ter 10 Abr 2012, 00:14

e conversando com o Ulba..qndo ele teve a 1250S..o relato foi o mesmo..não compensava pois de final chegava a 240 a 245km/h e o fato dela trabalhar muito mais quente.
Fiquei preocupado com isso tbm,o que gosto nas injetadas ea falta de ruídos no motor essa e uma vantagem da hondaem seus motores.
qnto a manutenção,isso sim aumenta não por quebra mas por zelo. Como mencionado substituir liquido do radiador,valvula termostatica,bomba dagua,bomba eletrica,sonda lambda,sensores que muitas 650 2009 estão apresentando problemas de vedação.Nisso as carburosauros levam vantagem
Vou acompanhar o topico..pois daqui a pouco vou atraz de um dos dois modelos.

ate mais.

_________________
 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Ratomalhando  - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 00:50

Olha, antes de comprar a injetada eu tava namorando também umas carburadas. A intenção era fechar negócio com aquale que apresentasse as melhores condições gerais: baixa km, dono cuidadoso, moto original, a cor que eu queria, etc, etc, etc.

Mas se eu tivesse lido um tópico desses antes, com certeza teria optado pela carburada. Teria economizado uns 3 ou 4 mil e estaria melhor servido.

Mas td bem, vai. Estou hiper satisfeito com a moto. Também pudera, tava andando só de 250 cm³.....rsrsrs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Ter 10 Abr 2012, 00:52

Não tenho parâmetro de comparação, mas posso dizer sobre a diferença da moto original e com alguns ajustes.

A 1250 com o S-TRE, ponteira e filtro esportivo vira outra moto (muito estrangulada de fábrica). Além disso mandei equalizar, tapei a PAIR, troquei as velas por Iridium e retirei o tubo de borracha da entrada da caixa de ar. Resultado disso: 267km/h e daria mais. Até 250/255 vai que nem um tiro (em quinta).

O banco é mais confortável que o de outras motos que tive mas não é um espetáculo, a embreagem faz barulho quando o neutro está engatado e a embreagem não está apertada, mas não tive problemas com aquecimento. Troquei o fluído do radiador assim que peguei a moto e fui completando toda vez que vazava um pouquinho até que saiu todo o ar do sistema e não baixou mais nem esquentou.

Tive problemas com retentor de bengala e precisei trocar, o primeiro jogo de pneus que usei completo foi um Pirelli Angel ST que durou 14mil o dianteiro e 10mil o traseiro. A estabilidade com os pneus originais eu achei horrível e mandei trocar os pneus antes deles acabarem.

O meu consumo na cidade fica na faixa dos 12/13 (depois que passei a usar V-power, sendo que antes era de 11/12) e na estrada fica em 16/18 na tocada normal, chegando a bater 19 em algumas médias.

Os freios são borrachudos quando esquentam, depois de umas 3 ou 4 freiadas mais fortes dá pra perceber bem isso, tanto que me animei a trocar as pastilhas e botar aeroquip.

Não tenho o que reclamar da moto, mas é preciso fazer esses ajustes pra dar vontade de ficar com ela, mas garanto que fica tão boa que a vontade de trocar é só por uma mais nova. Very Happy
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 11:51

É bom saber, Minholi. E acho que dependendo da preparação dá pra ir mais além ainda, né?

Mas eu gosto da moto original mesmo. Acho que o custo / benefício dessas altrações é pouco atraente. Mas claro, cada um, cada um.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Ter 10 Abr 2012, 14:09

Pra ser sincero eu nem considero isso que disse como preparação. É tudo plug-and-play, nem fio precisa cortar. Gastei ao todo (tirando a ponteira que já veio com a moto):

- R$ 75,00 do STRE
- R$ 75,00 do Filtro
- R$ 90,00 das Velas
------------------------
R$ 240,00 + mão de obra pra trocar as velas (R$ 20,00) porque o resto eu fiz sozinho e sem nenhuma dificuldade.

Total: R$ 260,00

Na minha opinião é custo que nem deve ser considerado, tamanho o benefício.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Convidad Ter 10 Abr 2012, 14:47

pra andar que nem as carburadas, não tem comparação! não sei até que ponto você puxou ela de final, com certeza deveria estar original a parte de gickles e velas, porque qualquer fuçada nas carburas, bate bem nas injetadas.
onde acaba o torque das injetadas em alta, começa a das carburadas.
moto carburada não tem limitação alguma, quem manda é o acelerador. porém, se o motor resolver explodir, ninguém segura, uma possibilidade remota, mas existe. muitos relatos de pessoas que usavam as carburadas em weeling e zerinho, acabavam com o motor pela alta temperatura e atropelo de válvula. coisas que nas injetadas não ocorrem.
injetada: segurança, com menor desempenho;
carburadas: desempenho, menor segurança.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por MORAES(TL) Ter 10 Abr 2012, 20:28

Mas tem um video na you tube sobre a bandit 650ie,onde falam que por ser injetada e refrigerada a agua..o motor teve seu desempenho melhorado referente as carburadas.
Isso deve servir para as 1200 e 1250.

_________________
 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Ratomalhando  - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por DomMarco Ter 10 Abr 2012, 20:37

Padumi escreveu:...

- Arrefecimento: dizem que o sistema à água é mais eficiente. Ok, não sou mecânico ou engenheiro e por isso não vou contestar. Mas na injetada eu sinto um forte calor nas pernas, mesmo rodando, coisa que eu não sentia na carburada.

Abs

Senti a mesma coisa em relação às minhas 650S.
A injetada esquenta bem mais que a carburada ... no alto verão é terrivel rodar com ela.
E não tive 2,5 anos de diferença. Saí de uma 2007 para uma 2011 !
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Convidad Ter 10 Abr 2012, 20:43

bom, só ver ambas em um dinamometro, que a diferença é nítida! já vi os dois modelos preparados, e carburadas andam mais!
agora vai de como cada moto é tocada. e preparada. sabe como é, existe vídeo das famosas ormitsss batendo 299 no youtube! propaganda tem aos montes! quem tiver passado pelas carburadas, e pelas injetadas, que curte acelerar mesmo, vai sentir diferença! claro, se chegou no limite de ambas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por MORAES(TL) Ter 10 Abr 2012, 21:07

Não vamos perder o foco das 1200,kk mas olha o que disseram..no video.será que se aplica as 1200 vs 1250?

https://www.youtube.com/watch?v=hlYgLH6sTM8

_________________
 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Ratomalhando  - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Convidad Ter 10 Abr 2012, 21:30

bom, só uma amostra dos absurdos e burrices que ouvimos de determinados zé ruelas de plantão, que enxem seus bolsos com reportagens e testes pagos.
no final deste video, o tal PEDRO MELLO(não sei o que é do leandro mello) fala uma besteira tamanha que chega a arder os neurônios, :
https://www.youtube.com/watch?v=ZGP44XSYDwQ

pra quem tem Bking ou teve, é um prato cheio de burrice e absurdo o que ele diz no final, que as entradas de ar da Bking servem como ''TURBO'' forçando o ar a entrar na caixa de ar(famosos srads ). é só desmontar aquela lateral da Bking que verás que não existe entrada alguma ali, apenas o quadro.
é um mero enfeite.
com relação ao ganho de potência, a injetada pode ter ganho sim a mais, como na maioria que se adiciona mais CV para compensar a perda com implemento das normas anti-poluentes que esta em vigor. única maneira de saber realmente, é acelerar as duas.
é só minha opinião!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 10 Abr 2012, 22:45

Creio que esse tópico não tem a pretensão de estabelecer qual dos dois modelos anda mais, para mim as duas andam bem mais que o necessário para uma pilotagem prazeirosa. O que mais interessa, penso eu, é o custo x benefício, que a meu ver (tenho as duas motos no momento) é mais favorável a 1200, principalmente pela simplicidade e confiabilidade. A 1250 tem 'muito a mais' para ser só um 'pouco a mais', se é que ela é um pouco a mais.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Padumi Ter 10 Abr 2012, 23:52

Sérgio Santiago escreveu:Creio que esse tópico não tem a pretensão de estabelecer qual dos dois modelos anda mais, para mim as duas andam bem mais que o necessário para uma pilotagem prazeirosa. O que mais interessa, penso eu, é o custo x benefício, que a meu ver (tenho as duas motos no momento) é mais favorável a 1200, principalmente pela simplicidade e confiabilidade. A 1250 tem 'muito a mais' para ser só um 'pouco a mais', se é que ela é um pouco a mais.

É isso mesmo. A minha intenção foi apenas a de apontar as diferenças que percebi. Se soubesse disso tudo antes, teria comprado outra carburada com toda certeza.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Convidad Qua 11 Abr 2012, 00:00

a minha idéia não foi dizer qual anda ou deixa de andar. apenas fiz uma comparação, como vocês, apenas opinei.
confere? desculpe se falei besteira então! se vocês sabem mais que eu sobre o assunto, quem sou eu pra contrariar!
foi mal! FUI!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Last_Warrior Qua 11 Abr 2012, 00:27

Sinceramente, um motor 1200 já anda pra caramba, eu também não ia ficar ligando se um anda um pouco a mais ou não... Mas eu certamente ficaria com o mais macio, que esquentasse menos, etc...

Sobre a diferença de estabilidade, os pneus contam muito com esse item, assim como conforto, por exemplo eu peguei a F do meu irmão com dois Pirelli Diablo Strada, a moto é super macia com eles, há algum tempo tive que trocar o traseiro e peguei um Bridgestone BT056 porque tava na promo por 399, odiei o pneu, duro pra caramba, tem mais grip no seco que o Strada, mas no molhado o Strada dava de 10 a 0, e no conforto também, o BT056 eu sinto uma pancada seca em toda costela de vaca, já to ficando p... da vida com isso.

Como não existe mais o Diablo Strada, foi substituído pelo Angel, espero que o Angel siga a mesma linha...

Desculpa a "pequena" desviada, só quis dizer que os pneus influenciam muito tanto na estabilidade quanto no conforto!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qua 11 Abr 2012, 00:29

Aí vão os gráficos das duas, da holeshot.com

1250 (stock x slip-on, TFI box tune, O2 bypass module, K&N filter, and air box mod)
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_bandit1250.html

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas 1250_dynochart1


1200 (stock x jet kit, slip-on)
http://holeshot.com/dynocharts/dyno_bandit_1200_2001.shtml

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas B1201_s1
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Convidad Qua 11 Abr 2012, 01:05

boa minholi. mandou bem.
grafico diz tudo.
original: a 1250 arranca com torque monstro na frente, e começa a morre á menos de 7000rpm.
já a 1200, arranca mais pacata, com torque mais linear e começa a morre na casa dos 8500rpm.
muito bom analisar isso. valew a ajuda.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por minholi Qua 11 Abr 2012, 10:26

Interessante é que, segundo os gráficos, a 1250 rende mais que a 1200 cerca de 20cv a mais em baixas RPM, 10cv a mais em médias RPM e 5cv a mais em altas RPM, mantendo um pico de cerca de 105cv (original) por 2000RPM (dos 6500 aos 8500) enquanto a 1200 mantem um pico de 100cv por 1500RPM (dos 7500 aos 8800), o que vai de encontro ao observado pelos colegas.

De qualquer maneira, eu concordo que motos carburadas entregam potência de forma diferente e que isso se faz passar como impressão de maior potência. Além disso, as restrições anti-poluição fazem as respostas do motor ficarem mais suaves, no caso da Bandit 1250 em especial por causa das borboletas secundárias e do atraso no mapa de ignição.

Dá pra perceber o que acontece com a remoção das borboletas (o que também acontece em menor escala com S-TRE) nesse outro gráfico (stock x secondary butterflies removed + slip-on, TFI box tune, O2 bypass module, K&N filter, and air box mod):

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas 1250_dynochart5

Abaixo seguem os de potência em alta e aceleração da minha:

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Dyno01

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Dyno02
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 - Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas Empty Re: Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos