Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de lei nova CNH para Motos

+22
andinho
MARCUS VINICIUS M. SANTO
Kako_UV777
edin
_-ë-_
JoHnny
RaFa AgOsT
Daniel H13
Deanzaumm
R-Carril
Gabriel Neto
DomMarco
Ricardo (abc)
Pin
FRANCKSANTANA
MORAES(TL)
gabrielfhs
YUJI
JCesar GS500
Fontenelle
Padumi
Juan
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Juan Seg 09 Abr 2012, 16:19

Relembrando a primeira mensagem :

09/04/2012 - 08h31


Projeto quer voltar a subdividir carteira de moto


da Redação

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer voltar a subdividir a carteira de motociclista em três níveis, de acordo com a capacidade cilíndrica do motor (portanto da potência) da moto. Pelo projeto, as subcategorias seriam três: A1 para motos de até 150 cm³, A2 para as até 400 cm³ e A3 para todas as motos, sem restrições. A ideia é reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas.

Hoje a carteira de motociclista é identificada pela letra A, valendo para qualquer tipo de moto. O projeto 3240 é de autoria do deputado Roberto de Lucena. "É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas", afirma.

Para embasar a proposta, ele cita dados do Ministério da Saúde segundo os quais os gastos com o atendimento de acidentados de motos e similares dobraram entre 2007 e 2010, alcançando R$ 180 milhões, com 150 mil internações.

Segundo ele, a Previdência precisou arcar com gastos da monta de R$ 8 bilhões no período. O projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Conhecido como seguro obrigatório, o Dpvat reflete bem a maior periculosidade da moto em relação aos carros: enquanto estes pagam um seguro de R$ 101,16, o proprietário de motocicleta precisa desembolsar anualmente R$ 279,27.
LINK:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42928.shl
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 10 Abr 2012, 10:29

E voltamos nós a criticar tudooooooo!!!!
kkkkk
Eu sou completamente a favor desse Projeto de Lei.
Não adianta o cara fazer um percurso fodastico e no outro dia estar de R1 na rua.
Repito, não adianta!!!!
Os imprevistos da estrada, as empolgações, as braçadas acontece com todo mundo, então que aconteça de 125 que o tombo é mais leve e muitas vzs recuperável...
E qto a oque falaram de fazer o mesmo com os carros, acho equivocado, pois carro não muda muito vc andar com um carro 1.0 para um 3.5 por exemplo... Nada comparado ao camarada pegar uma titanzinha e uma Haya!!!
Quanto a caminhão, tambem concordo que precisaria de um bom tempo de habilitação de carro e ir subindo gradualmente, mas acredito que seja assim hoje já.
abç
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por JoHnny Ter 10 Abr 2012, 17:41

Sou totalmente contra e muito provavelmente vai entrar em vigor.


_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por FRANCKSANTANA Ter 10 Abr 2012, 18:58

Gabriel Neto escreveu:Bom, não sei fazer esse quadrado amarelo e citar então vou por nome kkkkk

Padumi, a minha tristeza, sorte e ESPERANÇA é que aqui nessa varzea em que moramos tudo demora tanto, que ate sair do papel, provavelmente meu irmão mais novo estará dirigindo então, ele que se vire kkkkkkk

Yuji, agradeço e digo, não é tanto por ser exeção, mas por amar moto, pra mim quem fica com "zoeira" não sabe o que realmente é a liberdade de andar com amigos no final de semana.

R-Carril, creio que a melhor maneira seria se os exames fossem como no japão(SONHO) onde se faz um circuito de verdade com uma esportiva ou uma custom beeem pesada.

FRANCKSANTANA, cara, to achando que voce mija pela cabeça de cima tambem kkkkkk brincadeira, eu entendo que os tempos eram outros e a maneira de pensar tambem. e ja me falaram pra tomar cuidado quando deixa o capacete na moto pois nunca se sabe kkkkkk:D

Abraços.

ps:Votem a favor do armamento e treinem tiro ao alvo em brasilia Very Happy.

Acho que vc nem era nascido... hoje é bem diferente... é para tomar cuidado com capacete... com a moto... até com a gente encima da moto... naquela época as pessoas colocavam capacete nas motos sem problema algum.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por _-ë-_ Ter 10 Abr 2012, 19:49

Pensando racionalmente, concordo que tenha que existir categorias diferentes para motos (e carros) de potência tão diferentes, entretanto, com estamos falando de Brasil, isso vai ser somente mais uma lei para tirar dinheiro do povo.
Hoje uma auto-escola não ensina NADA ao futuro condutor, então pq ela ensinaria alguma coisa para o cara que queira pilotar uma Hayabusa, por exemplo??

Esse é um país de "faz de conta", vcs sabem disso, então o melhor seria deixar como está, pois com essa nova lei o trânsito não mudaria em nada, não seria mais seguro, a diferença é que teríamos que jogar mais dinheiro fora.

Aqui o buraco é muito mais fundo, se quisermos ter um trânsito melhor, a educação tem que começar no BERÇO!! Qualquer outra medida não funciona....... Mas isso não vai acontecer nos próximos 500 anos...
_-ë-_
_-ë-_
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por DomMarco Ter 10 Abr 2012, 20:41

Em muitos países é assim que funciona a habilitação para motos.
E para subir de cilindrada tem que ter tempo com cilindrada menor.
E também acho que tem que ser aplicado a TODOS os tipos de veículos.
Vc não consegue pilotar um Boeing se não tiver horas de voo. Simples assim.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por FRANCKSANTANA Ter 10 Abr 2012, 21:12

DomMarco escreveu:Em muitos países é assim que funciona a habilitação para motos.
E para subir de cilindrada tem que ter tempo com cilindrada menor.
E também acho que tem que ser aplicado a TODOS os tipos de veículos.
Vc não consegue pilotar um Boeing se não tiver horas de voo. Simples assim.

Falou tudo... essa do Boeing foi muito bem lembrada...
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Gabriel Neto Ter 10 Abr 2012, 21:47

Obrigado Padumi pois sempre via citações e não tinha nem ideia de como fazer.

Bom, essa do Boeing ta, tudo bem, mas todos já pararam pra pensar que a MAIORIA dosacidentes são com motos debaixa cilindrada, tudo bem que a forta é infinitamente maior, mas há de se esperar que alguem que invista ao menos 25 K em uma moto, tenha consciência da respnsabilidade que estara guiando.

Gabriel Neto
Gabriel Neto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por DomMarco Qua 11 Abr 2012, 08:00

Gabriel Neto escreveu:
Bom, essa do Boeing ta, tudo bem, mas todos já pararam pra pensar que a MAIORIA dosacidentes são com motos debaixa cilindrada,

Mas a causa disso é a má formação dos condutores e a péssima educação do povo.
Isso ninguém pensa em resolver. Aliás, pensa sim. Nas campanhas antes das eleições. Depois, esquecem como faz ... e todos continuam votando sempre nos mesmos.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Padumi Qua 11 Abr 2012, 10:49

Ñ tem mais o que falar. O problema, aliás de quase tudo em nosso país, é educação, formação intelectual, cultura e etc.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por edin Qua 11 Abr 2012, 12:03

putz os cara com 30 e alguma coisa já tão falando q são velhos , to fora , mas no meu tempo kkkkkk , tinha a tal da a1 e a2 e te digo a minha carta era a1 tirei numa rx180 muitos nem sabem o q é isso , e andei na juventude sempre de motos ou 450 ou 600 dx e tenere , e nunca tive problemas , nunca nenhum pm ligou pra isso , mas nq tempo a vida era outra , qto a cagadas quem nunca fez é pq nunca sai de carro ou moto isso é inevitavel .
essa lei pode até sair , mas a forma a ser aplicada ou como serão os criterios nas auto escolas é q são outras .
quer pilotar uma 1000 faz um curso de pilotagem apresenta o certificado e vai com Deus , isso seria realmente ultil , mas no lisarb ja viu .
edin
edin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Kako_UV777 Qua 11 Abr 2012, 14:51

Como já foi dito, o princípio é a EDUCAÇÃO e a FORMAÇÃO adequada, e concordo com o amigo, a maioria dos acidentes são com motos de baixa cilindrada, acho que está mal formulada essa lei, só irá pesar mais no bolso da gente, como sempre...
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por MARCUS VINICIUS M. SANTO Qua 25 Jul 2012, 00:12

Concordo com o prazo de 1 ano para mudança de categoria, fazendo a prova pratica em uma moto correspondente a maior cilindrada da categoria a ser obtida.
MARCUS VINICIUS M. SANTO
MARCUS VINICIUS M. SANTO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por andinho Qua 25 Jul 2012, 00:23

gabrielfhs escreveu:É sempre o mesmo preconceito com motos...
e por que não as mesmas categorias pra carros ?
Ou pilotar um carro 1.0 e um carro com 500 cv é a mesma coisa ?

Pro filho do Eike Batista parece que não.... huahuahuahuahuauhhuahuahuahuahuauha

Brother desculpe a brincadeira, mas eu pensei logo nisso quando vi seu post e comecei a dar risadas aqui !!!!....
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por andinho Qua 25 Jul 2012, 00:33

Daniel H13 escreveu:

Sempre o governo com várias melhorias

Lógico que vão mexer no nosso bolso como sempre

Aulinhas de moto, nova carta, etc, etc mesma conversa

Isso é o mais certo de tudo !!!!
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por andinho Qua 25 Jul 2012, 00:34

RaFa AgOsT escreveu:E voltamos nós a criticar tudooooooo!!!!
kkkkk
Eu sou completamente a favor desse Projeto de Lei.
Não adianta o cara fazer um percurso fodastico e no outro dia estar de R1 na rua.
Repito, não adianta!!!!
Os imprevistos da estrada, as empolgações, as braçadas acontece com todo mundo, então que aconteça de 125 que o tombo é mais leve e muitas vzs recuperável...
E qto a oque falaram de fazer o mesmo com os carros, acho equivocado, pois carro não muda muito vc andar com um carro 1.0 para um 3.5 por exemplo... Nada comparado ao camarada pegar uma titanzinha e uma Haya!!!
Quanto a caminhão, tambem concordo que precisaria de um bom tempo de habilitação de carro e ir subindo gradualmente, mas acredito que seja assim hoje já.
abç

Cara, ce já viu caminhoneiro na Dutra, é tudo licensa pra matar !!!.... De que adiantam os 5 anos?
andinho
andinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 15/06/2012

http://andinhoguitar@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por RaikOu Qua 25 Jul 2012, 05:58

digamos que essa lei seja aprovada, como ficara NÓS que ja somos habilitados? ou isso só contara para quem tirar a carta depois da lei? Se bem que é epoca de eleição duvido muito que seja aprovada.

RaikOu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 26/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Andre_B12 Qui 26 Jul 2012, 16:53

senhores, li a este post e resolvi dar a minha opnião...

tenho moto desde os 18 anos (hoje tenho 24 anos), comecei com uma BIZ 125, depois veio a Twister, depois veio a tão sonhada CB 500, todas elas fiquei sempre 02 anos com a mesma.
Esse ano consegui comprar minha primeira 4cc e sabe o que penso, cada um tem que ter consciência dos seus limites, responsabilidade dos seus atos... estou estudando a hipotese de fazer um curso de pilotagem (estou vendo o local mais próximo da minha cidade), não para andar a 260km/h, mas sim para aprender cada vez mais a controlar essas belas máquinas.

Sobre esse novo projeto de lei... se vai resolver, pode até ser que sim, mas cada um tem que ter consciência do que faz.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por vytor Qui 26 Jul 2012, 18:18

Sou a favor e acho que se for vinculado a IDADE e POTENCIA da moto fica dificil de burlar..

Lah fora eh assim e funciona...

Poderia inclusive dar o direito de pessoas com 16 anos a ter scooteres regulamentadas e de potencia bem reduzida... nao podendo trafegar em grandes vias (marginais)... etc...



_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por wendellalmeida Qui 26 Jul 2012, 18:49

Pessoal,

atualmente minha preocupação é saber como vai ser o enquadramento para quem já possui habilitação!!!!
wendellalmeida
wendellalmeida
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei nova CNH para Motos - Página 2 Empty Re: Projeto de lei nova CNH para Motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos