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Mensagem por MalcomX Sab 07 Abr 2012, 03:39

Galera to com a gsx 650f depois de colocar scap ele pipoca em baixo giro é so redusir 3 mil que ja se esculta, o mecanico deu uma regulada na injeção paa jogar 5% mais de gasolina, porem nao vai para o pipoco ele mesmo me informou isso, e pelo que estou vendo para para o pipoco teria que regular a motoca em um dinamometro, ai vai a pergunta alguem sabe aonde tem um e qual valor???? realmente seria bom passar em um ?

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Mensagem por Hatotal Sab 07 Abr 2012, 10:30

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Mensagem por Hans Blackbullet Sab 07 Abr 2012, 10:46

Velho, sempre é bom passar nossas motos pelo Dyno, pelo menos quando for alterar alguma caracteristica na configuraçao do motor.
Acontece que determinados sintomas tem soluções específicas, e este é seu caso, ao que tudo indica.
Grande abraço
Hans Blackbullet.
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Mensagem por Madeira Sab 07 Abr 2012, 12:38

Isso não é caso de regulagem em Dino não!
Quando troca a ponteira, normalmente acontece isso, em moto com sistema de indução de ar fresco no coletor de escape.
Pra diminuir os "pipocos", siga as instruções do tópico citado que vai melhorar bastante.

Abç
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Mensagem por MalcomX Sab 07 Abr 2012, 15:28

Eu sei que tem as dicas e tal mais não acho viavel tampar algumas saidas de alimentação da moto para poder para pipocos.

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Mensagem por Hans Blackbullet Dom 08 Abr 2012, 10:53

MalcomX escreveu:Eu sei que tem as dicas e tal mais não acho viavel tampar algumas saidas de alimentação da moto para poder para pipocos.
Então tá. Assunto encerrado.
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Mensagem por Convidad Dom 08 Abr 2012, 11:40

a velha e boa receitinha de bolo: tapar o sistema PAIR!
já o dino, pessoal ainda tem resistencia com isso, acham modismo.
fazer o que? enquanto isso suas motos ficam desreguladas, só fazendo barulho e gritando com os 4canecos. afinal, só barulho basta pra maioria!

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Mensagem por Hans Blackbullet Dom 08 Abr 2012, 12:59

GF escreveu:a velha e boa receitinha de bolo: tapar o sistema PAIR!
já o dino, pessoal ainda tem resistencia com isso, acham modismo.
fazer o que? enquanto isso suas motos ficam desreguladas, só fazendo barulho e gritando com os 4canecos. afinal, só barulho basta pra maioria!
É, parceiro... Alguns gostam de fazer direito... outros não ligam, só o barulho é o objetivo... Vamos respeitar os gostos... só acho que quem gosta do barulho contra performance devia procurar as dicas em outro tópico... Não esquecendo que se o papo é não mexer no original, então que não se mude nem ponteira, porque a motoca foi feita para render o que rende original com os equipamentos originais, ué... Nâo faz sentido conceber uma modificação e não conceber outra...
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Mensagem por Madeira Dom 08 Abr 2012, 15:25

Só recolocando, pois pode ter dado a entender de que a troca do escape não requer acerto de injeção ou carburação............requer acerto sim!, e se for num dinamometro equipado com sonda Wide-Band, melhor ainda.
O que quis colocar ai é que o caso dos "pipocos" não é acertando em dinamômetro que vai parar de fazer não! Isso é a indução de ar no coletor, como já foi amplamente discutido por ai, e com escape esportivo, é a solução pra diminuir bastante os estouros.
Bom, já que fez a alteração de escape e não acha viável alterar o sistema de indução de ar por alterar a originalidade da motocicleta, a troca do escape já não é alteração do original?

abrassssss
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Mensagem por Berlindo Dom 08 Abr 2012, 15:50

Estou alinhado com o Madeira. Acho até que tinha postado nesse ou em outro tópico q tinha o mesmo post do amigo MalcomX.

Em suma: se trocou o escape, remapeie para tirar o máximo dele, já que vc tem uma melhor exaustão, pertimindo um acréscimo de gasolina na admissão. Associe isso a um filtro esportivo, que melhora a admissão de ar e remapeie. Vai melhorar bastante em alta e o remapeamento desde que bem feito, vai eliminar o buraco que fica em média.

Se tá incomodado com os pipocos, tapa o PAIR. Com crtz a troca de escape é mais intrusiva ao funcionamento do motor, do que o PAIR. Só ler na net, tem bastante material sobre.

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Mensagem por Dr_Xyko Dom 08 Abr 2012, 15:55

Quem tiver interesse... tenho uma wide band aqui. BARATINHA... rs

Com leitor. So falta o dino.
kkkk

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Mensagem por MalcomX Dom 08 Abr 2012, 18:16

Galera sou do tipo chato que prefere acerta da forma correta duque sai tampando alimentação da moto, pipocos em baixa um amigo mecânico da yamaha me informou que a única forma de para e ganhar equilíbrio na moto é em um dinamômetro e acertando passo a passo à injeção ele já falou tb que já recomendaria trocar filtro e vela para esportivos para uma queima melhor tb e que dina nem aqui em sp capital é fácil achar e nem ele sabe aonde tem e por enquanto só troquei a ponteira e mais nada e me desculpe mais não vou tampar nada até já li alguns relados do pessoal que tampou o sistema que já perdeu bem de final eu não comprei uma gsx 650f para sair correndo até pq 250 a galera que corre mesmo ta nem na metade do cabo ainda mais não quero perde nada na moto que funcionamento liso sem enrosco e sem perda!!!

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Mensagem por CalangoGIXXER Dom 08 Abr 2012, 20:20

Camarada, li em um dos tópicos aqui que teve um cara que levou a moto com os mesmo sintomas num dinamometro, gastou perto dos 700 reais +/-3hs de trabalho e o que ele conseguiu foi um aumento insignificante de potencia.
Ah, e os pipocos ele não conseguiu tirar não.
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Mensagem por minholi Dom 08 Abr 2012, 20:21

Uma dúvida que tenho:

Esse remapeamento que vejo tantos falando é feito direto na ECU ou é preciso um piggyback/pigtail como o power commander ou similar? Até onde sei a ECU da maioria das motos, incluindo as Suzuki, não é programável. Como isso é feito?
minholi
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Mensagem por Dr_Xyko Dom 08 Abr 2012, 20:31

A Suzuki tem piggyback desse ai q eh bom. rs
Lembrei o nome: http://www.healtech-electronics.com/
É o mais acssivel. Nunca vi ng usar.
Ate tenho curiosidade.... mas... principalmente pela possibilidade de deixar pre programado com 3 mapas. SHOW!(?) Question
Mas tem os PC, bazzaz etc.
Direto na ECU, nunca vi
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Mensagem por Madeira Dom 08 Abr 2012, 23:29

Nas Triumphs, KTM e algumas Aprilias e Ducatis fazemos o remapeamento direto na ECU.....temos acesso total a todos os mapas: Injeção(todos), Pressão Atm, Avanço, ativação/desativação atuadores...
Nas Suzukis fazemos alterações em uma tabela offset (não no mapa principal), trabalhando apenas em três faixas de rpm (alta, média e baixa), e com um percentual limitado de alteração.
Nas demais motos, somente através de um interceptador de sinal, ou seja, Rapid Bike, Power Commander, Bazzaz etc. Em nosso caso, atualmente só estamos utilizando Rapid Bike.

Abrassss
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Mensagem por Leandro_SS Dom 08 Abr 2012, 23:46

MalcomX escreveu:Galera sou do tipo chato que prefere acerta da forma correta duque sai tampando alimentação da moto, pipocos em baixa um amigo mecânico da yamaha me informou que a única forma de para e ganhar equilíbrio na moto é em um dinamômetro e acertando passo a passo à injeção ele já falou tb que já recomendaria trocar filtro e vela para esportivos para uma queima melhor tb e que dina nem aqui em sp capital é fácil achar e nem ele sabe aonde tem e por enquanto só troquei a ponteira e mais nada e me desculpe mais não vou tampar nada até já li alguns relados do pessoal que tampou o sistema que já perdeu bem de final eu não comprei uma gsx 650f para sair correndo até pq 250 a galera que corre mesmo ta nem na metade do cabo ainda mais não quero perde nada na moto que funcionamento liso sem enrosco e sem perda!!!

Conheço duas oficinas com dina em Sampa, o Madeira supracitado e o CTM do Fábio.
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Mensagem por MalcomX Seg 09 Abr 2012, 01:55

Poderia me passar o endereço ou tel dessas oficinas? se possivel grato

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Mensagem por Leandro_SS Seg 09 Abr 2012, 08:54

MalcomX escreveu:Poderia me passar o endereço ou tel dessas oficinas? se possivel grato

Mande um MP para o Madeira, este mesmo post acima ou acesse o site:

http://www.madeiraperformance.com.br

Muitos amigos já levaram suas crianças para ele e só alegria. Eu não levei a minha ainda mas fui semana retrasada visita-los e conhecer a oficina nota 10 deles e depois de ser muito bem tratado, com 100% de atenção pelo Nelson que trabalha com ele, sem dúvida fica minha recomendação.

Este é o do Fábio:

http://www.construtoresdemotos.com/ctm.html

Também é uma ótima opção, mas ultimamente seu serviços tem sido um tanto demorado, por estar comprometido com a preparação da S1000RR do piloto brasileiro Rafael Paschoalin para o TT-Ilha de Man.

Abs!(Cometão)
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Mensagem por Berlindo Seg 09 Abr 2012, 10:44

MalcomX escreveu:já li alguns relados do pessoal que tampou o sistema que já perdeu bem de final

Completamente besteira, sem nenhuma chance disso acontecer. No mais, vc tá certo, se ñ acha correto, conviva com os pipocos, pq mal não faz.

minholi escreveu:Uma dúvida que tenho:

Esse remapeamento que vejo tantos falando é feito direto na ECU ou é preciso um piggyback/pigtail como o power commander ou similar? Até onde sei a ECU da maioria das motos, incluindo as Suzuki, não é programável. Como isso é feito?

A ECU da Suzuki tem alguns parâmetros livres, como avanço, % de ganho/perda na injeção de gasolina em médias e altas, etc. São uns 5 parâmetros só, você pode ter algum ganho nisso, mas realmente não é um ajuste fino. Ajuste fino, só com um power da vida.
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Mensagem por Hans Blackbullet Sab 14 Abr 2012, 18:37

MalcomX escreveu:Galera sou do tipo chato que prefere acerta da forma correta duque sai tampando alimentação da moto, pipocos em baixa um amigo mecânico da yamaha me informou que a única forma de para e ganhar equilíbrio na moto é em um dinamômetro e acertando passo a passo à injeção ele já falou tb que já recomendaria trocar filtro e vela para esportivos para uma queima melhor tb e que dina nem aqui em sp capital é fácil achar e nem ele sabe aonde tem e por enquanto só troquei a ponteira e mais nada e me desculpe mais não vou tampar nada até já li alguns relados do pessoal que tampou o sistema que já perdeu bem de final eu não comprei uma gsx 650f para sair correndo até pq 250 a galera que corre mesmo ta nem na metade do cabo ainda mais não quero perde nada na moto que funcionamento liso sem enrosco e sem perda!!!
Se voce não quer tampar nada, não se desculpe, o problema é seu.
Se alguns amigos lhe disseram que a motoca perdeu final por tampar o PAIR, também acredito estar havendo algum equívoco, pois os relatos que eu obtive, incluindo a minha moto, é que aumenta a velocidade final, além de economizar um pouco de combustível.
Existem relatos de todas as formas, mas seria possível considerar relatos de pessoas que tamparam o sistema sem passar a motocicleta pelo dinamômetro, o que novamente seria um erro.
Massss, se voce conseguir deixar sua motoca "lisa" e com a performance desejada, sem alterar o sistema PAIR, por gentileza, faça como nós aqui do fórum - divida com os companheiros, pois voce será o primeiro do Brasil a conseguir isso. Já pensou como iria ficar famoso?
Grande abraço
Hans Blackbullet.
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Mensagem por MalcomX Sab 14 Abr 2012, 18:51

Hans Blackbullet escreveu:
MalcomX escreveu:Galera sou do tipo chato que prefere acerta da forma correta duque sai tampando alimentação da moto, pipocos em baixa um amigo mecânico da yamaha me informou que a única forma de para e ganhar equilíbrio na moto é em um dinamômetro e acertando passo a passo à injeção ele já falou tb que já recomendaria trocar filtro e vela para esportivos para uma queima melhor tb e que dina nem aqui em sp capital é fácil achar e nem ele sabe aonde tem e por enquanto só troquei a ponteira e mais nada e me desculpe mais não vou tampar nada até já li alguns relados do pessoal que tampou o sistema que já perdeu bem de final eu não comprei uma gsx 650f para sair correndo até pq 250 a galera que corre mesmo ta nem na metade do cabo ainda mais não quero perde nada na moto que funcionamento liso sem enrosco e sem perda!!!
Se voce não quer tampar nada, não se desculpe, o problema é seu.
Se alguns amigos lhe disseram que a motoca perdeu final por tampar o PAIR, também acredito estar havendo algum equívoco, pois os relatos que eu obtive, incluindo a minha moto, é que aumenta a velocidade final, além de economizar um pouco de combustível.
Existem relatos de todas as formas, mas seria possível considerar relatos de pessoas que tamparam o sistema sem passar a motocicleta pelo dinamômetro, o que novamente seria um erro.
Massss, se voce conseguir deixar sua motoca "lisa" e com a performance desejada, sem alterar o sistema PAIR, por gentileza, faça como nós aqui do fórum - divida com os companheiros, pois voce será o primeiro do Brasil a conseguir isso. Já pensou como iria ficar famoso?
Grande abraço
Hans Blackbullet.

Estou meio sem tempo de verificar isso agora mais o farei, depois só para te informar alem de mecânicos da Yamaha e da Suzuki já me falarem que é possível sim acerta pipocos sem tampar nada, porem deixaram claro que e gastar muito dinheiro por pouco alem destes já li no próprio fórum só não me recordo se foi no foram do Fol ou Motocustom que tb se referem a vários tipos de motos, que jogaram no dina uma srad e acertaram a tal ponto de não pipocar em baixa então para te informar se caso eu consiga não serei o primeiro e estou falando se eu conseguir pois não vou gastar tb uma fortuna para deixar apenas sem pipoco.

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Mensagem por GuiGold Dom 15 Abr 2012, 00:19

véi, que cara murrinha! Se pelo menos lesse o tópico do pair perceberia que o mesmo não alimenta NADA da moto. Ele apenas joga ar frio no escape... Eu fiz na minha Bandit no mesmo dia que peguei ela, e nem cogito a possibilidade de retornar ao original. Até agora foram 20K km e nenhum dano...


boa sorte em eliminar os pipocos somente ajustando a injeção... desculpe a sinceridade, mas duvido que vc consiga!!

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Mensagem por GuiGold Dom 15 Abr 2012, 00:20

ah, se tapasse o pair, seu custo seria de aproximadamente 2 reais, ou menos, dependendo do que vc usasse como material para tapá-lo...

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Mensagem por Hans Blackbullet Dom 15 Abr 2012, 11:32

GuiGold escreveu:ah, se tapasse o pair, seu custo seria de aproximadamente 2 reais, ou menos, dependendo do que vc usasse como material para tapá-lo...
Pois é...
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