Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

+4
R-Carril
andrei_ctba
mirculio
Deanzaumm
8 participantes

Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Deanzaumm Sex 30 Mar 2012, 13:30

Galera, to com uma dúvida!
Acabei de chegar de um rolé e me deparei com um ruido de alguma coisa frouxa na frente da moto... sai procurando a origem e ACHO que o amortecedor de direção original da moto que está com esse barulho.
A unica coisa estranha que aconteceu para poder dar isso foi um Shimming a uns 140km/h que pensei que ia ir pro espaço... segurei com tanta fora que até cantar pneu dianteiro cantou (asfalto todo embolado, enrugado... um lixo).
O movimento do amortecedor está liso (direita e esquerda) mas quando seguro ele no sentido vertical (cima/baixo) ele está com uma folga de mais ou menos 1cm... MUITA COISA!
Alguém tem alguma ideia?
Não me lembro se ele é assim mesmo... Rolling Eyes
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por mirculio Sex 30 Mar 2012, 18:32

Certa vez ouvi dizer q era normal... mas nao sei se procede!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por andrei_ctba Sex 30 Mar 2012, 19:01

acabei de olhar na minha e segurando o amortecedor vc consegue mexer ele cerca de 1cm p baixo e p cima, acho q é normal

andrei_ctba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por R-Carril Sex 30 Mar 2012, 19:21

É normal, ele tem esse movimento na vertical, na articulação, com aspecto de "frouxo" mesmo...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Deanzaumm Sex 30 Mar 2012, 20:52

Pooooo galera, show de bola, valeu D+++ a atenção!
Sem uma aqui para servir de parametro, fiquei na duvida gigantesca!!
Como a 'Shimada' foi GALÁTICA, fiquei com o psicológico abalado!!!
Até barulho tava ouvindo :-o
Quando vi ele meio mole pensei que tinha detonado algo!
Tem que fazer CHECK LIST antes e depois do rolé!!
A máquina é que nem Helicóptero... Pode cair não!!!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por marcelo Sex 30 Mar 2012, 22:08

a minha deu a msm coisa quase cai nem sei como q nao cai, nao confio mais nao nesse amortecedor original, ja encomendei um ohlins p minha se fosse vc faria o msm, abraço...
marcelo
marcelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Deanzaumm Sex 30 Mar 2012, 22:18

Verdade, tomei já muito susto com esse amortecedir da Srad... Por incrivel que pareça, o da srad modelo anterior (até 2009) era muito melhor!
Não sei o que fizeram nesse, mas está deixando a desejar!
Vou ver se piloto uma com Amortecedor esportivo, se gostar compro um!
Tá danado!
Valeu :-)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Deanzaumm Sex 30 Mar 2012, 22:20

Marcelo, lembrei agora de voce!!! Eu tava com sua galera saindo ali no Lago-sul com a Renata Guerra e o Normal e uma cabeçada...
Eu que os PM pegaram empinando a moto na saída do Posto de gasolina... Hehehehehehe...
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por R-Carril Sex 30 Mar 2012, 22:21

Deanzaumm escreveu:Verdade, tomei já muito susto com esse amortecedir da Srad... Por incrivel que pareça, o da srad modelo anterior (até 2009) era muito melhor!
Não sei o que fizeram nesse, mas está deixando a desejar!
Vou ver se piloto uma com Amortecedor esportivo, se gostar compro um!
Tá danado!
Valeu :-)


Na verdade oq mudou é que os atuais são eletrônicos, os outros não eram...pode ser que a eletrônica, ao invés de progredir o item, tenha regredido...

Varios usuários tem reclamado...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Last_Warrior Sex 30 Mar 2012, 22:34

Acho que vcs deveriam encher o saco da Suzuki sem dó, não devem aceitar eles empurrarem produto de qualidade inferior e quem quiser que compre um Ohlins... Assim não dá, me desculpem se sou muito cético. É o mesmo que chamar vcs de trouxas e forçar a ter um gasto desnecessário.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por marcelo Sex 30 Mar 2012, 22:59

Deanzaumm escreveu:Marcelo, lembrei agora de voce!!! Eu tava com sua galera saindo ali no Lago-sul com a Renata Guerra e o Normal e uma cabeçada...
Eu que os PM pegaram empinando a moto na saída do Posto de gasolina... Hehehehehehe...



ah era vc rs... pois eh quase q cai indo p autodromo tem uns 2 domingos, to esperando chegar meu amortecedor se quizer depois da uma volta na minha p vc ver...
marcelo
marcelo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Acastro Dom 20 Jan 2013, 19:52

Escavando o tópico!!

Tem regulagem esse amortecedor?
Alguém comprou o ohlins ? Melhorou ?
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Deanzaumm Dom 20 Jan 2013, 21:05

Acastro escreveu:Escavando o tópico!!

Tem regulagem esse amortecedor?
Alguém comprou o ohlins ? Melhorou ?

Um colega mandou trocar o óleo do amortecedor dele por uma mais "grosso"... assim melhora muito a estabilidade!
Só tem um detalhe... fica meio pesado o guidon nas manobras parado!
A diferença é que em velocidade, ele não fica leve e fica bem rígido!

Vou fazer na minha. É só trocar o óleo! Como manobrar essas motos é geralmente pouco usual (a menos que você use a moto para o dia a dia) então acredito que 99% do tempo seja efetivamente pilotando, logo, a "dureza" ou "peso" do guidon não vai influenciar em nada!

Pagar Mil reais em um amortecedor vale... mas eu ainda prefiro tentar esse mecanismo!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Acastro Dom 20 Jan 2013, 21:49

É isso aí, esse óleo tem várias viscosidades (imagino que seja o mesmo de suspensão), só escolher uma intermediária, vou pesquisar quem faz por aqui.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por nelslima Qui 24 Jan 2013, 12:04

Andei olhando na minha Busa e o amortecedor não tem nenhum tipo de folga.
Mas, percebí também em outra antiga que tinha que em 90% dos casos que trocam os pneus não conseguem balancear 100% nas máquinas, pois na montagem, vem as pinças, pastilhas, etc.
Eu só conseguí balancear 100% passando a máquina com a roda no lugar, sem desmontar, aí fica show mesmo.
Façam a experiência : peguem alguém que faça o balanceamento de roda no lugar com a máquina e a passem, verão o quanto está desbalanceada.
Só que é uma diferença que andando não se percebe e sabem quem aguenta tudo isto ?
O amortecedor de direção, por isto que acaba durando pouco, porque aguenta o tranco prá valer de rodas desbalanceadas e que o piloto nem percebe.
Minha sugestão é que na hora de trocar o pneu e a cada 5000km dêem uma repassada com a máquina com a roda no lugar no balanceamento, isto vai aumentar muito a vida do amortecedor de direção.
E quanto ao ohlins, numa zx-10 que comprei em 2011, durou 6m e não tinha mais ação, mostrando que esta marca está mais para marca do que para eficiência. Para mim é tudo igual.
Basta, fazer um bom balanceamento da roda dianteira que não vai forçar muito a peça e os originais irão realizar bem seu trabalho.
Tenho adotado esta prática e está dando certo.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor gudon - Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750] Empty Re: Amortecedor de direção "BAMBO" [srad 750]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos