Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A respeito das irmãs menores...

3 participantes

Ir para baixo

A respeito das irmãs menores... Empty A respeito das irmãs menores...

Mensagem por Guisp Ter 27 Mar 2012, 00:48

Boa noite galera, tudo certo ?

Primeiramente, tenho uma fazer 250 2011... uso diario. (hoje sai por 10,900 a 2012)

um amigo caiu hoje de moto (uma fan basica 150 2011)...

Eu bati minha moto semana passada... apenas uma batida, nem cheguei a cair da moto... pois consegui frear bastante antes da colisao, mais uma vez os freios me salvaram. (a situacao dos 2 acidentes foram bem parecidas)

dai veio minha duvida:
Nao eh por que eh minha, mas os freios da fazer 2011 sao OTIMOS! realmente muito bons!
Os freios da fan (tambor nas 2 rodas) sao HORRIVEIS... resultado: ele tentou frear, acho q nao deu e foi forcando mais, ate que travou a roda traseira e... chao!
Se ele tivesse com uma fazer ou talvez ate uma titan com pelo menos o freio a disco na frente... acho que isso nao teria acontecido... ele conseguiria frear...

o objetivo desse topico eh falar um pouco a respeito disso.
Eu vejo hoje a "Onda" vendendo as titans com partida a pedal, rodas de raio (eh esse o nome?) e freios a tambor nas 2 rodas... nao sei o preco.. mas eh por volta de uns 6 mil reais, certo? e sinceramente fico revoltado, pois esses freios sao horriveis e EU particularmente odeio partida a pedal, a menos que seja moto de trilha...

e do outro lado eu vejo a Suzuki e ate a kasinski com a Yes e a pequena comet ambas completinhas, com roda de liga, partida eletrica e freio a disco na roda da frente, por praticamente o mesmo preco da titan (ou ate mais barato) e eu me pergunto: por que alguem opta pela fan sem nada e partida a pedal... quando podem ter uma yes completinha com praticamente a mesma potencia e tudo mais ?
Creio que elas tem o preco com diferenca bem pequena de uma pra outra, certo? COrrijam-me se estiver errado...

e com 3 mil a mais voce poderia uma fazer, que eh completinha de fabrica muito confiavel ou ate uma cb300r.
Sera isso preconceito e/ou falta de conhecimento sobre as marcas ou apenas a falta de conhecimento dos consumidores ao adquirir a motocicleta?

Isso eh algo que me revolta de certa forma (com os fabricantes) por questao de seguranca... pois eu nao acho que freio a tambor nas duas rodas sao suficientes para parar um veiculo que pode andar a mais de 120km/h... sinceramente acho perigoso.

O que voces acham a respeito disso ? Nao sei se fui muito claro..

PS: Por favor pessoal, nao tenho intencao de desrespeitar ninguem que tenha uma moto desse assim, longe disso, eh apenas uma discussao.. e queria saber o que voces pensam sobre isso..
acredito que muitos de voces tem uma moto para usar no dia a dia (alem dakele motorzao reservado pro fim de semana cheers )
e corrijam-me se eu estiver errado em algum aspecto, por favor.

Desculpem pelo post enorme!

abracos galera.
Guisp
Guisp
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito das irmãs menores... Empty Re: A respeito das irmãs menores...

Mensagem por Fontenelle Ter 27 Mar 2012, 00:57

O negócio é que "Honda é Honda"! Mesmo custando mais e menos equipada, a grande maioria tem essa frase na cabeça e acaba tomando no toba em relação ao custo/benefício.

Pq vender uma moto sem partida elétrica, com freios a tambor por R$4.000,00, se por R$6.000,00 o lisarbiano compra e ainda acha que é vantagem?

Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Ter 27 Mar 2012, 02:50

Pois é, também tenho uma Fazer pra uso diário, a minha é das primeiras que saíram, 2005/06, e realmente, a mecânica/estrutura/susp/freios não mudou nada, o painel diferente e a estética. Também acho o freio dela excelente.

Mas isso quem define é o comprador... Uma das coisas que mais aprecio são os freios. Tanto em moto quanto em carro!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

- Tópicos similares