Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria de carro

3 participantes

Ir para baixo

Bateria de carro Empty Bateria de carro

Mensagem por YUJI Dom 25 Mar 2012, 13:25

Qd comprei o Eco, há 3,5 anos, o dono anterior (mão de vaca) um mês antes de eu comprar, trocou por uma marca Zetta de 60A/h que até então eu desconhecia.
Na 1ª vez que chamei o socorro do seguro (há 2 semanas) meu filho deixou o rádio ligado durante uns 30 minutos e ... não consegui dar partida.
Na 2ª vez (5ª feira passada), deixei só o ventilador ligado por uns 20 minutos e novamente deu tilt.
Já tá acusando sinais de desgaste.
Qual marca tem o melhor custo-benefício?
Abs.
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de carro Empty Re: Bateria de carro

Mensagem por edgar Dom 25 Mar 2012, 14:47

heliar, ac delco, são as melhores

moura intermediária.

o resto é resto...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bateria de carro Politicos Bateria de carro Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de carro Empty Re: Bateria de carro

Mensagem por Last_Warrior Seg 26 Mar 2012, 01:28

Bem, sinceramente, já tive umas 2 Moura e já foi boa, hoje é só nome, só durou 1 ano e meio no máximo, e meu Omega é original, não tem som pesado, e não sou relaxado com essas coisas. E ainda tenho a capa da bateria original pra proteger do calor. Não tem desculpa a Moura durar 1 ano e meio, ela é bem inteligente mesmo, acaba a garantia a bateria morre. Na primeira vez que perdeu a carga, nunca mais recupera.

Depois das Moura, comprei uma Bosch e essa sim, além de ser bem mais barata, durou 3 anos só que essa eu fui super relaxado, deixei descarregar 5 vezes, uma vez na estrada escapoliu a correia e andei até chegar num lugar seguro descarregando e carregando mais uma vez, enfim, 3 anos levados ao extremo.

Agora estou com uma Delco, não foi tão cara e também é primeira linha, no Omega antigo que tinha ela durou 4 anos.

Só pra constar, a linha de produção da Johnson Controls de Indaiatuba fabrica Heliar, Bosch e AC Delco, é uma fábrica de primeiríssima, alta tecnologia, super padronizado. E não por acaso, são as 3 marcas que considero as melhores, por experiência própria mesmo.

Então, meu conselho, pega Heliar, Delco ou Bosch que achar mais barata.

Só um detalhe, a AC Delco tem a linha "red" que tem garantia maior (18 meses) e a Bosch existem S4 (custo-benefício), S5 (uma convencional mais resistente com mais material) e a S6, essa S6 da Bosch é o que há, pois ela tem a tecnologia AGM, ou seja, fibra de vidro absorvente, e não ácido livre como a convencional.

A diferença é que a AGM suporta mais ciclos de descarga e é mais resistente as variações de temperatura e mais resistente a sobrecargas.

Ou seja, se quer uma bateria "há de eterno", pra mais de 5 ou 6 anos, vá de Bosch S6.

Se quer uma boa bateria, Bosch S5, AC Delco "red" ou Heliar.

Se quer uma bateria mais barata mas muito melhor que as de segunda linha, vá de Bosch S4, Delco "comum".

Agora é só pegar o telefone e pesquisar na cidade toda!!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de carro Empty Re: Bateria de carro

Mensagem por Last_Warrior Seg 26 Mar 2012, 01:35

Digamos que a Bosch S4 é equivalente a Delco "comum", a Bosch S5 equivalente a Delco "red" e Heliar Free, e a Bosch S6 equivalente a Heliar Pro, só não lembro se a Heliar Pro é AGM, deve ser também.

Geralmente a Bosch S5 é melhor custo-benefício, pois é a melhor ácido livre que tem, só perde para as AGM. Mas tudo depende do preço né, só coloquei a equivalência de desempenho pra vc comparar os preços e ver qual está mais em conta.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de carro Empty Re: Bateria de carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos