Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria GS500

+2
-=TRABUCO=-
Vadão
6 participantes

Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Bateria GS500

Mensagem por Vadão Seg 05 Mar 2012, 12:26

E ai pessoal blz.....

Como alguns sabem estava na procura de uma GS 500 para comprar dando minha Twister no rolo, enfim acabei achando e fechando negocio e agora estou de GS 500 Very Happy ......depois com calma irei postar as fotos da motoca.....

Porém me surgiu a primeira duvida Question ....

Comprei a moto no sabado vim com ela de campinas normalmente, ai no domingo fui dar a partida e a moto nem dava sinal, tirei o banco e medi com um voltimetro a amperagem da bateria estava com 12v mas quando dou a partida cai pra 4V as vezes 8V sinal de que a bateria está ruim......

Tirei ela dei uma carga e coloquei na moto e nada continuava a mesma coisa, ai fiz pegar no tranco ela ligou deixei ligada a moto sem andar com ela mas depois de um tempo fui andar nela ai começou a ficar fraca e desligou, fui ver era a bateria que estava com a carga bem baixa não está mais segurando carga......

Minha duvida e a seguinte, a Twister e outras motos menores que eu saiba mesmo com a bateria ruim se der um tranco elas pegam e rodam normalmente, no caso da GS 500 e diferente se a bateria não estiver boa a moto não vai rodar normalmente ela depende da bateria para seu funcionamento normal?? Question

Aproveitando qual marca e modelo de bateria recomendam.....

Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por -=TRABUCO=- Seg 05 Mar 2012, 21:11

Não, sofri muito com isso, no meu caso era o alarme de descarregava a bateria.
Mas deu tranco vai embora sossegado.
Deixar a moto ligada na lenta, não vai carregar a bateria nunca, aliás é ao contrário, vai descarregar. Precisa de mais giro para compensar o que está sendo gasto e carregar a bateria.
A única marca que eu achei mais próxima da amperagem dela foi a Yuasa.
-=TRABUCO=-
-=TRABUCO=-
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por MORAES(TL) Seg 05 Mar 2012, 22:32

as motos mais novas usam a bateria como parte do sistema de alimentação do Cdi. E se a mesma estiver ruim o cdi funciona errado e a moto falha e depois para. imagina sua bateria com 12 amperes na partida com farol ligado cai pra 9 amperes. com 9 a moto nem liga.
Faça o teste para verificar se esta carregando.Multimetro na bateria e tem que marcar 13 a 14. se estiver carregando normal a bateria ja era,se nao for isso,verifique o retificador,se existe zinabre nos terminais..ou se os cabos estão bem apertados.

_________________
Bateria GS500 Ratomalhando Bateria GS500 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por edgar Ter 06 Mar 2012, 00:20

no caso da Gs ela carrega melhor em marcha lenta....

se mandou carregar ela fora e ela Pegou carga, mas não segurou troca ela.

tem varias baterias que servem na GS. é so pesquisar...tudo em torno de 100 reais

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Bateria GS500 Politicos Bateria GS500 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Berlindo Ter 06 Mar 2012, 10:24

Pode dar tranco normalmente. O motor de partida da GS é pesado, no começo do fim da vida útil da bateria, ela já não pega mais. Se fosse no frio, vc ia sentir isso na pele. O motor até vira algumas vezes, mas não pega.

Mede a tensão com a moto em 5000 RPM, deve estar em 13~14V, isso significa que seu estator tá OK e retificador mandando carga pra bateria. Com isso, pode trocar a bateria sem dúvidas.

Não economize, deve sair 180 uma Yuasa yb10l-a2, bateria boa que não vai te deixar na mão tão cedo. Se vc for nessas Routes, Brandy ou afins, te garanto, em 1 ou 2 anos vc tá trocando de novo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Vadão Ter 06 Mar 2012, 12:30

Berlindo escreveu:Pode dar tranco normalmente. O motor de partida da GS é pesado, no começo do fim da vida útil da bateria, ela já não pega mais. Se fosse no frio, vc ia sentir isso na pele. O motor até vira algumas vezes, mas não pega.

Mede a tensão com a moto em 5000 RPM, deve estar em 13~14V, isso significa que seu estator tá OK e retificador mandando carga pra bateria. Com isso, pode trocar a bateria sem dúvidas.

Não economize, deve sair 180 uma Yuasa yb10l-a2, bateria boa que não vai te deixar na mão tão cedo. Se vc for nessas Routes, Brandy ou afins, te garanto, em 1 ou 2 anos vc tá trocando de novo.

Acabei de ligar em uma loja que sempre compro peças no centro de sampa a Labormotos a bateria original da GS está por 170 reais..... no sabado vou lá buscar.....A bateria que estava instalada na moto e essa tal de Routes selada. Pena que a original não e selada né.....Mas o preço está bom vou buscar.

Hoje deixei a bateria em um autoeletrico amigo meu para ele fazer uns testes na bateria mas pelo pouco que sei essa bateria já foi, o antigo dono tinha a nota de garantia foi instalada em 2010 durou bem rsrs.......

Se o autoeletrico condenar a bateria mesmo assim que colocar a nova irei fazer esses testes que vc falou.

VAleu.......

Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Vadão Ter 06 Mar 2012, 12:36

edgar escreveu:no caso da Gs ela carrega melhor em marcha lenta....

se mandou carregar ela fora e ela Pegou carga, mas não segurou troca ela.

tem varias baterias que servem na GS. é so pesquisar...tudo em torno de 100 reais

Então tirei e carreguei em casa mesmo, tenho um carregador de bateria........

Achei a bateria original por 170 mangos vou nela se as outras fossem na faixa de 70 ai pensaria.....

VAleu......

Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Vadão Ter 06 Mar 2012, 12:39

MORAES(TL) escreveu:as motos mais novas usam a bateria como parte do sistema de alimentação do Cdi. E se a mesma estiver ruim o cdi funciona errado e a moto falha e depois para. imagina sua bateria com 12 amperes na partida com farol ligado cai pra 9 amperes. com 9 a moto nem liga.
Faça o teste para verificar se esta carregando.Multimetro na bateria e tem que marcar 13 a 14. se estiver carregando normal a bateria ja era,se nao for isso,verifique o retificador,se existe zinabre nos terminais..ou se os cabos estão bem apertados.

Então fiquei assustado quando aconteceu isso com a GS pois eu tinha uma Twister e quando a bateria ficou ruim uma vez deva um tranco e ia embora rodava normal, a GS com a bateria ruim na rodou assustei pensei que fosse algo maior.

Mas já estou providenciando os testes no estator e outras peças para verificar sem está tudo carregando correto, a bateria já e quase certeza que está ruim mesmo a marca dela e router selada.....vou comprar a original achei por 170 mangos.

Valeu....

Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Vadão Ter 06 Mar 2012, 12:41

-=TRABUCO=- escreveu:Não, sofri muito com isso, no meu caso era o alarme de descarregava a bateria.
Mas deu tranco vai embora sossegado.
Deixar a moto ligada na lenta, não vai carregar a bateria nunca, aliás é ao contrário, vai descarregar. Precisa de mais giro para compensar o que está sendo gasto e carregar a bateria.
A única marca que eu achei mais próxima da amperagem dela foi a Yuasa.

Então aYuasa e o modelo original que vem na GS 500 pelo menos foi o que pesquisei e encontrei na net.

Esse final de semana também irei instalar alarme na motoca vi um tutorial do Léo qui no forum explicando com instalar vou dar uma olhada ver se acho todos os fios citados e instalar.

VAleu pelas dicas.




Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Vadão Ter 06 Mar 2012, 14:24

Pessoal acabei de ter a noticia do auto eletrico realmente era o que eu imaginava ele condenou a bateria falou que a bateria não consegue mais segurar carga....

Vou ter que comprar uma nova ai já vou fazer os testes que me informaram acima para verificar os outros componentes...

Valeu....

Vadão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Last_Warrior Ter 06 Mar 2012, 20:30

Olha, na minha Fazer eu to usando uma SCUD comprada em maio/2010, e olha que fui super-hiper-relaxado com ela, deixei descarregar algumas vezes, andei muito em percursos curtos, e a bicha tá 100% até hoje! Quase 2 anos aguentando desaforo.

A minha original Yuasa da Fazer foram 2 anos certinho, e as da Route foram pouco mais de 1 ano a que mais durou, até que resolvi mudar de marca e me dei bem!!

Só não gostei do filtro de óleo da Scud, não encaixou direito, as borrachas são mais finas, mas a bateria pode confiar que a minha está aguentando horrores!

OBS> E olha que tenho um alarme Sistec sis-296 que consome bateria danada!

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria GS500 Empty Re: Bateria GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos