PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
E ae galera! ha pouco mais de 4 meses adquiri uma SRAD 750 2009! Finalmente realizei meu sonho de consumo em ter uma super esportiva!! Espetáculo de moto!!
agora eu tou com uma dúvida! tenho reparado que, principalmente quando ela esquenta, tenho dificuldade de descer da segunda marcha pra neutra e da primeira pra neutra tb! ou ela desce direto pra primeira, ou sobe direto pra segunda, ou então, quando tento descer da segunda, ela nem vai pra primeira, nem vai pra neutra, fica sem aparecer nenhuma marcação no painel, mas se eu soltar a embreagem ela n morre!! o que que seria isso???
vllww
agora eu tou com uma dúvida! tenho reparado que, principalmente quando ela esquenta, tenho dificuldade de descer da segunda marcha pra neutra e da primeira pra neutra tb! ou ela desce direto pra primeira, ou sobe direto pra segunda, ou então, quando tento descer da segunda, ela nem vai pra primeira, nem vai pra neutra, fica sem aparecer nenhuma marcação no painel, mas se eu soltar a embreagem ela n morre!! o que que seria isso???
vllww
kleverfarias- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Boa pergunta, isso sempre aconteceu em todas as motos que tive, mas nunca soube o motivo. Vamos ver se alguém sabe.
-=TRABUCO=-- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 05/05/2010
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Bem derrepente pode ser , , ,
Aconteceu com a minha ex Bandit, usava oleo motul, passei para o Shell, acobou o problema, depois retornei ao motul.
Aconteceu com a minha ex Bandit, usava oleo motul, passei para o Shell, acobou o problema, depois retornei ao motul.
Daddy- Participante
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Idade : 67
Data de inscrição : 05/07/2008
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Será gente? Só se vcs estavam usando óleo que não fosse pra moto! Eu uso o Lubrax GP desde que a moto é nova, e até agora nunca tive problema desse tipo.
Last_Warrior- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
uma pequena regulagem no cabo da embreagem na parte inferior ja resolve,ou regular o acionador que fica na parte de baixo junto ao pedal do cambio
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Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Às vezes acontece comigo. Além disso, às vezes, chega a entrar no Neutro, mas não acende a luz de Neutro no painel. Mecânico acha que é óleo, mas já aconteceu com óleo novo. Resolvi não ligar mais para isso.
egazra- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
No seu caso pode ser a cebolinha do neutro e nao óleo.
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
egazra escreveu:Às vezes acontece comigo. Além disso, às vezes, chega a entrar no Neutro, mas não acende a luz de Neutro no painel. Mecânico acha que é óleo, mas já aconteceu com óleo novo. Resolvi não ligar mais para isso.
A minha não tem dificuldade para entrar no neutro, mas às vezes faz exatamente a mesma coisa que a sua: nao liga a luz do neutro no painel!!
O mais estranho é que se tu ta com a primeira engatada (ou a segunda, tanto faz) e engata o neutro, quando a luz nao acende basta baixar o pesinho lateral que ela liga (se estiver baixado, baasta levantar)!! muito estranho mesmo!!
GuiGold- Participante
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Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Deve ser mal contato no fio do neutro. isso acontece muito em motos pequenas.
Última edição por MORAES(TL) em Sáb 03 Mar 2012, 21:36, editado 1 vez(es)
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
MORAES(TL) escreveu:Deve ser mal contato no fio do neutro. isso acontece muito em motos pequenas.
A minha é uma B65. Engraçado que, quando vou mostrar para o mecânico, funciona normal.
egazra- Participante
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Idade : 49
Data de inscrição : 03/11/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
tire a tampa do pinhão e acompanhe o fio da cebolinha logo abaixo do pinhao..uma peça preta,isso deve ser uma bica no saco(r$) se o da cg 150 original honda na cc custa r$ 54 dilmas.
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
egazra escreveu:MORAES(TL) escreveu:Deve ser mal contato no fio do neutro. isso acontece muito em motos pequenas.
A minha é uma B65. Engraçado que, quando vou mostrar para o mecânico, funciona normal.
Isso acontece quando vou levar o meu "quadrúpede" na concessionária reclamar de barulhos no painel, aí o mecânico vai junto pra testar e nada de barulho!!! O bicho parece ser sentimental!
Como disseram os colegas, pode ser uma simples regulagem...
Neto Srad- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 05/06/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Neto Srad escreveu:egazra escreveu:MORAES(TL) escreveu:Deve ser mal contato no fio do neutro. isso acontece muito em motos pequenas.
A minha é uma B65. Engraçado que, quando vou mostrar para o mecânico, funciona normal.
Isso acontece quando vou levar o meu "quadrúpede" na concessionária reclamar de barulhos no painel, aí o mecânico vai junto pra testar e nada de barulho!!! O bicho parece ser sentimental!
Como disseram os colegas, pode ser uma simples regulagem...
clássico!! axo q isso acontece com todo mundo!! hahaha pior é cara de mongol q a gnt fica!! "mas qnd eu tava vindo pra cá tava fazendo o barulho!!!" kkkkkk =//
kleverfarias- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
MORAES(TL) escreveu:tire a tampa do pinhão e acompanhe o fio da cebolinha logo abaixo do pinhao..uma peça preta,isso deve ser uma bica no saco(r$) se o da cg 150 original honda na cc custa r$ 54 dilmas.
no meu caso acontece parecido com o cara aí de cima... ele diz que qnd reduz pra neutra, a neutra entra mas não ascende a luz... ele baixa o descanso e ascende ... no meu caso, qnd eu baixo o descanso a moto morre como se estivesse engatada, mas se eu soltar a embreagem a moto n morre!
kleverfarias- Participante
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Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
MORAES(TL) escreveu:uma pequena regulagem no cabo da embreagem na parte inferior ja resolve,ou regular o acionador que fica na parte de baixo junto ao pedal do cambio
tomara que seja só isso!!! pior q a pouco tempo levei pra revisão e esqueci completamente de falar disso!!! talvez tenha sido até bom... vai que eles me cobravam o olho da cara pra consertar!! hahahah já bastam os $1100 doleta q gastei! kkkkkkk
kleverfarias- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2011
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Eita lele..esta desengatada no motor mas para a parte eletrica continua como engrenada e desliga o motor..pode ser o sensor do descanso lateral ou a cebolinha do neutro.
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Posso estar me arriscando a 'escrever' besteira...
Mas esse tipo de situação só me aconteceu qdo eu cambiei as marchas com a moto parada...
Algo como estar de 3ª e parar, aí ir mandando pra baixo... o neutro simplesmente não aparece...
Basta ir soltando a embreagem entre as marchas, uma a uma, que ele aparece certinho...
Câmbio de moto é sequencial e não foi projetado para 'pular' marchas... tem que ser uma-a-uma mesmo...
Se eu estiver 'escrevendo' bobagem, favor desconsiderar.
Mas esse tipo de situação só me aconteceu qdo eu cambiei as marchas com a moto parada...
Algo como estar de 3ª e parar, aí ir mandando pra baixo... o neutro simplesmente não aparece...
Basta ir soltando a embreagem entre as marchas, uma a uma, que ele aparece certinho...
Câmbio de moto é sequencial e não foi projetado para 'pular' marchas... tem que ser uma-a-uma mesmo...
Se eu estiver 'escrevendo' bobagem, favor desconsiderar.
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Maker e isso mesmo e que pela posição dos garfos nao tem como pular marcha, mesmo que vc force de 1° pra 3° a segunda vai engatar antes e assim na sequencia..a nao ser que alguma das engrenagens esteja banguela ai a marcha pula .mas referente ao neutro os cambios de motos pelo menos motos de mortais.são da epoca da pedra..não posso falar das modernas bmw...
Podem notar quando se liga uma moto seja ela qual for no cavalete no neutro a roda traseira gira qndo se acelera..pois a engrenagem primaria junto a embreagem e um conjunto só.
vou postar o meutro da cg pra vcs terem uma ideia de como isso e mediocre.Mas se essa latinha de 4,00 quebrar o preju e de 180r$ pra abrir o motor.
Podem notar quando se liga uma moto seja ela qual for no cavalete no neutro a roda traseira gira qndo se acelera..pois a engrenagem primaria junto a embreagem e um conjunto só.
vou postar o meutro da cg pra vcs terem uma ideia de como isso e mediocre.Mas se essa latinha de 4,00 quebrar o preju e de 180r$ pra abrir o motor.
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MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
http://loja.tray.com.br/loja/produto-220456-2290-
http://www.penoestribo.com.br/tambor-seletor-de-marchas-crf-230-trambulador-24301kps900.htm
nesse trambulador tem um furo que colocase uma esfera e a mesma faz contato com a aba da arruela fazendo o neutro da cg 125,
nas motos melhores o precesso e o mesmo mais mais bonitinho.
http://www.penoestribo.com.br/tambor-seletor-de-marchas-crf-230-trambulador-24301kps900.htm
nesse trambulador tem um furo que colocase uma esfera e a mesma faz contato com a aba da arruela fazendo o neutro da cg 125,
nas motos melhores o precesso e o mesmo mais mais bonitinho.
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MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Desculpe resgatar um tópico antigo, mas também comecei a ter este problema...
A propósito, eu havia pensado em duas possibilidades:
- Desgaste/desregulagem da Embreagem (ela ficar lixando o "volante")
- Óleo da Embreagem velho (no caso da minha que não é cabo)
Em todo caso, ultimamente eu tenho colocado no Neutro antes de parar a moto pra não me esquentar mais com isso...
A propósito, eu havia pensado em duas possibilidades:
- Desgaste/desregulagem da Embreagem (ela ficar lixando o "volante")
- Óleo da Embreagem velho (no caso da minha que não é cabo)
Em todo caso, ultimamente eu tenho colocado no Neutro antes de parar a moto pra não me esquentar mais com isso...
Wallysson- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Cara, minha Bandit era meio ruim p engatar o neutro, depois de muito pesquisar, resolvi colocar Militec (coloquei 90ml se não me engano, com medo de patinar embreagem), o câmbio agora tá macio igual ao do meu Diplomata, rsrs.
Mas como já falei em outro tópico, Militec é igual a psicólogo: Uns não vivem sem, outros respeitam mas não acreditam e alguns acham que é conversa p boi dormir...
Mas como já falei em outro tópico, Militec é igual a psicólogo: Uns não vivem sem, outros respeitam mas não acreditam e alguns acham que é conversa p boi dormir...
MWFranco- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010
Re: PROBLEMA PARA ENTRAR MARCHA NEUTRA
Ahh, sobre o outro problema relatado no tópico, de engatar o neutro e não acender a luz:
- Um mecânico da Suzuki me falou que é o sensor do neutro, custa em torno de R$300.
- Aqui no fórum já vi uma dica de passar um limpa contato ou um spray lubrificante nesse bendito sensor
- Um mecânico da Suzuki me falou que é o sensor do neutro, custa em torno de R$300.
- Aqui no fórum já vi uma dica de passar um limpa contato ou um spray lubrificante nesse bendito sensor
Wallysson- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012
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