Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

5 participantes

Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Antonio Maestro Sex 10 Fev 2012, 09:58

Prezados,

Sou novo aqui no forum e ainda não me apresentei. Meu nome é Antonio Maestro e sou de BH - MG, e a 3 meses comprei uma GSX 650F com 4500 KM rodados, ano 2009/10.

Pois bem, minhas perguntas são:

1 - Fiz a troca da ponteira do escapamento a 2 meses (logo após adquirir a moto, praticamente) e tenho notado que na parte da manhã, ou seja, com o motor totalmente frio, eu ligo a moto e ela naturalmente sobe um pouco a aceleração devido ao comando dado pela injeção para esquentá-la (exatamente igual a qualquer veículo injetado que temos por aí) o problema é que quando dou a primeira acelerada, a marcha lenta, com motor ainda frio, fica oscilante, até que quando esquenta, isso pára. É normal?

2 - Estou sentindo o acelerador um pouco duro, e já tentei regular mas sem sucesso. Pergunto se é normal tb?

3 - Minha moto tá bebendo muito. Médias de 9 a 10 KM/l na cidade e 15 a 16 KM/l na estrada. Ando no "pau", sempre que posso subo bem o giro antes de trocar as marchas. Mesmo assim, achei que ele pudesse ser menos gastona na cidade. Aceito dicas.

4 - Minha moto está com 5500 km hoje e devo fazer uma viagem de uns 700 km esse fds. Estava lendo sobre velas, é necessário mesmo a troca das mesmas? Caso sim gostaria de saber de alguém de BH ou que conhece revenda de peças com preços em conta.

No mais é isso pessoal. Estamos ai a disposição dos amigos do fórum.

Abraço,

Antonio Maestro


Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por ghaddad Sex 10 Fev 2012, 10:45

Antonio,

vamos por partes:
1- Acho que é normal essa oscilação que vc comentou.

2 - Quanto ao acelerador, ele não deve agarrar, isso sim é problema, mas ser duro, depende do que isso significa.Talvez vc esteja acostumado com outra moto e estranhou um pouco.

3 - Se vc anda No PAU, como disse, a moto bebe mesmo. Se andar na maciota, ela faz mais de 20 km/L.

$ - Só troque as velas se estiverem apresentando falhas, com a moto perdendo potência, engasgando etc. Do contrário, não há necessidade. A minha tá com 6.500 km e tá redondinha. Motor muito macio.

P.S.: Se vier pros lados de Viçosa, dá um toque.

Abraço,
ghaddad
ghaddad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Berlindo Sex 10 Fev 2012, 11:10

1 - Normal;

2- Depende. Lubrifique o punho, aonde fica o tubo do acelerador preso ao cabo com graxa branca e lubrifique os cabos com grafite.

3 - Tá ótimo. Se dê por feliz, a minha Bandit 650 fazia 12~13 com muito choro.

4 - Suas velas estão novas. Troque com 12k.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por FERNANDO PF Sex 10 Fev 2012, 11:16

Berlindo escreveu:1 - Normal;

2- Depende. Lubrifique o punho, aonde fica o tubo do acelerador preso ao cabo com graxa branca e lubrifique os cabos com grafite.

3 - Tá ótimo. Se dê por feliz, a minha Bandit 650 fazia 12~13 com muito choro.

4 - Suas velas estão novas. Troque com 12k.



Dica: tenha medo da moto, cuide-se Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F 430935
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Antonio Maestro Sex 10 Fev 2012, 11:23

Pessoal,

Valeu pelas respostas.

Estou a disposição. Sobre a revenda de peças em BH alguém conhece? De qualquer forma vou criar um tópico próprio.

Abraços!

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Antonio Maestro Sex 10 Fev 2012, 11:25

GHADDAD,

Indo em Viçosa eu aviso sim! Gosto da cidade.

Abraço!

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Demerson Sex 10 Fev 2012, 13:56

Antônio, é bom vc esquentar um pouco a moto antes de sair andando, a moto fria da isso mesmo. O consumo é esse mesmo, a minha já deu no máximo 17,5 km/l quando fui para Serra do Cipó com a patroa andando no máximo 140km/h. Agora nos rolezinhos sozinho fica entre 9 e 10. Fiz a revisão agora de 6mil e não troquei as velas, devo fazer a troca com 9mil ou 12mil, vai depender da moto. Abraço.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Demerson Sex 10 Fev 2012, 13:58

Sobre a revenda depende do tipo de peça que está precisando.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Antonio Maestro Dom 12 Fev 2012, 19:40

Demerson,

Na verdade eu queria uma revenda de peças de reposição. eu sei que algumas lojas de acessórios vendem algumas peças, mas queria alguma mais especializada em peças de reposição em geral. vlw! abraço

Antonio Maestro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 06/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F Empty Re: Várias Perguntas sobre Mecanica. GSX 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos