Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brisk - Problemas

5 participantes

Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qua 08 Fev 2012, 10:44

Desde que comprei minha 750 ano passado, instalei as velas no primeiro dia.. juntamente com escape full e eliminador de sonda. Notei que a moto em algumas situações não permanecia com a lenta totalmente regular, em algumas situações de arrancada, com giro pouco acima da lenta e embreagem totalmente colada, ao acelerar a moto dava uma falha apenas nessa faixa de rotação, até 2000rpm.

Andei um mes assim e me acidentei.. tirei tudo da moto, escape, filtro, velas, eliminador de sonda... quando peguei a 1000 instalei o eliminador de sonda e as velas junto com o XTRE. Notei o mesmo problema na moto, ainda maior. Andei 1000km assim, fiz a revisão dos 1000km, cheguei em casa e troquei apenas as velas, a moto ficou lisa, sem nenhum tranco, falha ou algo do tipo. As velas estão todas com a mesma coloração, na 750 as dos cilindros do meio eram mais escuras, já na 1000 todas estavam iguais e limpas.. mas infelizmente as originais superaram elas. Para andar com a moto em baixa também ficou muito melhor.

O que será que deu nas Brisks??? piratas?? comprei dois jogos, um para um amigo que está usando e não notou nada.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por x_x SRAD Qua 08 Fev 2012, 10:50


x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qua 08 Fev 2012, 10:51

a minha já tinha iridium.. aí troquei elas pelas brisks.. agora voltei para as iridium originais.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Marcus_Henrique Qua 08 Fev 2012, 18:24

Fernando..estou a procura das velas Brisk para minha moto..e tive reparando numa coisa. Notei que pelo catalogo deles a nossa moto utiliza a vela sob o código 0,7 AR10S (silver), que não é a de iridium.
Estive olhando no e-bay e acima desta vela tem a premium AOR10LGS que também não é a de iridium.
Cediço que as iridium são superiores, tanto que nossas motos já vem com elas originais, creio eu que só faria sentido em trocarmos por velas brisk também de iridium.
Estou babando para trocar as velas..mas como dinheiro não da em arvore..estou ficando mais pela razão em não trocar seis por meia dúzia..e só irei me aventurar nas Brisk quando sair no ebay as chekas de iridium

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qua 08 Fev 2012, 21:35

Marcus, eu já penso que não vale o investimento.. não mais...
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Berlindo Qua 08 Fev 2012, 22:58

Ufa...que bom, alguém pra me dizer que não sou louco.

Cara, sei o q vc tá falando e tive o mesmo problema da 675. No meu caso, ela falhava se eu tuchasse a mão na arrancada e com o acelerador 100% lá no final do giro, da faixa de 2000 rpm antes até o vermelho.

Já tinha postado aqui: https://www.suzukionline.org/t17520-instalacao-velas-na-gsxr1000-2011#321610

A resolução disso passou por uma ajuda fenomenal do Fábio da Motonil. Eu cheguei lá com uma dúvida, ele pegou a moto, colocou no dinamômetro e explicou: a moto tava pobre em baixo e alto giro. Só tava mais ou menos em médias, qdo realmente eu ñ tinha problema nenhum.

Não entendi como uma vela poderia causar isso, mas a prova dos 9 veio a algumas semanas. Comprei um kit de NGK IRIDIUM e instalei. Pronto! A moto estava lisa novamente e andando forte como sempre.

Acredito que a vela exija remap cara. Se vc tiver Power, bem mais fácil, senão tem q tentar o remap box da Suzuki, q só ajusta por faixa de giro, não dá acerto fino.

Tenho 3 BRISK ARZ10S em casa novas, não rodaram 1000 km, mas não vou usá-las enqto ñ remapear a ECU original ou voltar o Power nela.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qui 09 Fev 2012, 00:34

Pois é Berlindo, na minha experiência como Eng. Mecânico, nunca vi velas causarem falta de combustível, talvez seja um efeito mascarado, já que tudo também está ligado a bobina também.. já vi em carros aspirados a simples troca de ignição não causar nenhuma diferença de leitura.

Penso em algumas hipóteses para o caso, ou são de má qualidade ou estão na faixa de temperatura errada, uma simples diferença de mistura ainda está dentro da faixa de correção da centralina.. Uso o eliminador de sonda, que procura deixar a relação estequimétrica em 13,6:1, já enriquece mais.. estava com escape e filtro original. Com falta de combustível a moto não falha.. ela perde força e o giro sobe lento... para falhar só se a bomba negar fogo mesmo.

Na outra 750 do meu amigo nada ocorreu, creio que o problema seja em uma vela do jogo. Andei só em baixa com a minha 1000, todas estavam marronzinhas, iguais....

a moto na lenta falhava, como se tivesse fuga de corrente... a lenta ficava instável, a falha era perceptível e não era a cada ciclo de rotação, a cada 10s ela dava o sintoma de corte de ignição em um cilindro apenas.

Resumindo, você não é louco e por qualquer 100 reais vendo as 4 velas...
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Berlindo Qui 09 Fev 2012, 09:31

Será defeito na vela? Pq pelo datasheet deles, é a vela correta pra minha moto!

Eu tb acho q falta a moto não falha, de repente eu estou com os 2 problemas. A moto está com uma curva relativamente pobre e a vela também apresentava algum defeito!

Não era algo exatamente constante. Mas falhava sempre. E em baixa, era uma única apagada...ela dava aquela estancada e depois subia de giro normal. Em alta, realmente parecia um cilindro a menos, pq ela ficava sem força.

O interessante é que, com gasolina Podium, a moto falhava bem mais. E se eu aliviasse 10% do acelerador, ela subia de giro sem falhar nada nada.

Até pensei em bomba, mas como se explica eu ter colocado a NGK e tudo ser sido completamente sanado, a moto ter voltado ao comportamento normal?!

Realmente, a vela ter algum problema é a causa mais provavel.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qui 09 Fev 2012, 10:02

O seu problema em baixa era exatamente igual ao meu.. nas minhas duas motos, na 750 e na 1000 sempre na mesma faixa de rotação, abaixo de 2500rpm, uma única apagada e depois ela rodava..

Ainda que considero a tropicalização das Suzukis como das melhores entre as nacionais, a moto anda até com diesel Smile


Quando se abre todo o acelerador, a taxa de compressão dinâmica é elevada o que exige mais do sistema de ignição, nessa hora eu acho que ela arregava na sua moto. Sempre usei podium e não pude testar com outra gasolina.

Sinceramente, acho que essas velas não são o que parecem ser, pelo menos para nossos motores não está adequada.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por sdamiao Qui 09 Fev 2012, 10:59

Pessoal eu estou com a Iridium laser na bandit, e de uns tempos para cá notei que aumentou esse mesmo problema, na hora de sair no farol por ex. abro o acelerado solto a embreagem ela dá uma segurada e só depois começa a acelerar, pensei nas velas também mas imaginei que talvez fosse alguma sujeira na injeção pois de um mês pra cá ela vinha apresentando falha quando estava fria a partida estava bem pesada e quando ela pegava ficava a 900/800 rpm só depois que subia para os 1100 por aí, o pessoal da aero bike que é onde está para revisão me falou que lavou filtro de ar, as velas estavam ok e fizeram limpeza da injeção, não sei exatamente o que seria a limpeza da injeção maaas... quando voltar posto o resultado.
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Berlindo Qui 09 Fev 2012, 11:06

Limpeza da injeção? Spray descarbonizante (Car80 p/ ex.). Nada além disso.

Bico pra se limpar, o certo é desmontar, colocar naquela máquina ultrasônica pra limpeza de peças pequenas, depois colocar na máquina onde regula a vazão e tudo mais. Nunca vi uma oficina fazer isso.

Minha moto tá zerada, vai completar 17k acho, tá tudo limpinho e já tinha aplicado Car80 antes e limpado o filtro lavável, a moto tava redondinha. Só tirei as velas originais (CR9EK) e coloquei as BRISK. Pronto, problemas. Aí agora, só tirei as BRISK e coloquei as NGK iridium (CR9EIX). Pronto, resolvido.

Vou é usar as BRISK pra fazer macumba...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por sdamiao Qui 09 Fev 2012, 11:54

Então Berlindo, pelo que entendi do tópico recomendando a oficina ele desmonta fisicamente ( https://www.suzukionline.org/t10123-aerobike-nota-10 ) mas não tenho certeza vou confirmar com ele depois e te falo... também sempre ouvi falar que não existe limpeza de bico etc etc etc mas como não manjo muito não tenho certeza de nada.

O estranho é que ela só começou com esse problema agora, já faz uns 10.000km que eu coloquei a vela e só agora deu esse problema...

Valeu!
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Berlindo Qui 09 Fev 2012, 13:18

Então pode ñ ser a vela realmente...no meu caso de problema, ñ teria como começar a apresentar isso depois de um tempo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por FERNANDO PF Qui 09 Fev 2012, 14:26

e pode duas motos 0km estar com problemas de bico, sendo que apresentaram o mesmo sintoma logo após a troca de velas.. rodei na 750 1600km com o defeito, na 1000 depois da primeira revisão tirei tudo.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Marcus_Henrique Qui 09 Fev 2012, 16:43

Fernando.
Pelo que li dos seus post. pode colocar 3 motos com o mesmo "problema". A minha moto esta com rapid bike+full escape+filtro de ar e desde entao sinto dois solavancos nela. Ao sair da lenta entre 3 e 4 mil giros ela da um pequeno solavanco..e os 6 mil quando o sistema de indução srad entra. Pelo que já me falaram esse primeiro soluço da minha moto é "normal" ja que pedi uma configuração mais racing do rapid bike com respostas melhores em média e alta. Creio que pela lógica mesmo e pelos relatos só vale a pena trocar as originais ngk iridiun pelas brisk iridium. Aliais o Deann aqui de Brasília colocou Brisk na dele e acho q nao deu problema

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Brisk - Problemas Empty Re: Brisk - Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos