Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Riscos leves no plástico. Como resolver?

+2
Henricao
r1p
6 participantes

Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por r1p Sex 27 Jan 2012, 01:46

Pessoal,

No fim de semana passado fui lavar minha moto depois de uma cansativa viagem. Pois bem, comecei a lavar a moto e lavo sempre com uma esponja daquelas em que um lado é bem macio e o outro um pouco mais abrasivo, assim como aquelas de cozinha. Comecei a esfregar aquelparte de plástico que compõe o tanque e quando me dei por conta estava com a parte abrasiva virada.... (isso que dá lavar a moto cansado da viagem) depois de enxaguar percebi alguns riscos causado pela esponja.... tentei de leve retirar com cera de carro porém não funcionou... Sad
Alguém tem alguma sujestão de como remover?

Obrigado!
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Henricao Sex 27 Jan 2012, 03:08

Pode tentar primeiro com o "Elimina Riscos" da 3M. Só que esse produto é bem fraquinho, vai sumir apenas com os riscos muito superficiais.

Se não der certo, provavelmente vai conseguir resolver o problema com massa de polir. Pode usar essa ou alguma similar que não seja muito abrasiva:

http://www.perola.ind.br/produtos/linha2.htm

Depois da massa de polir, é só passar uma cera que deve ficar zerado de novo.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por arthurbonilha Ter 31 Jan 2012, 10:55

A 3M tem um alinha completa que ajuda mto a partir desses risquinhos mais leves até alguns bem fundos.
Leia bem o manual e procure dicas na net, se mal aplicado ferra com td !!

arthurbonilha
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Convidado Qua 18 Abr 2012, 15:03

Alguém sabe se o tira riscos da 3M funciona pra tirar riscos de viseira de capacete?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Playmaster Qua 18 Abr 2012, 16:17

Henricao escreveu:Pode tentar primeiro com o "Elimina Riscos" da 3M. Só que esse produto é bem fraquinho, vai sumir apenas com os riscos muito superficiais.

Se não der certo, provavelmente vai conseguir resolver o problema com massa de polir. Pode usar essa ou alguma similar que não seja muito abrasiva:

http://www.perola.ind.br/produtos/linha2.htm

Depois da massa de polir, é só passar uma cera que deve ficar zerado de novo.

Essa massa d poliar eh BOA MSM.

Tirei uns riscos da minha com ela. Fiz esse esquema aí msm, passei massa d polir e depois uma cera, ficou show!
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por robisom Qua 18 Abr 2012, 17:12

MNatari escreveu:Alguém sabe se o tira riscos da 3M funciona pra tirar riscos de viseira de capacete?

Boa tarde, cara eu fiz uma cagada na viseira do meu capacete Shark fui inventar de passar massa de polir para retirar os arranhoes, e pra minha infelicidade a danada da massa de polir tirou a proteção anti risco da viseira, resultado...tive que comprar uma viseira nova.

A 3m acabamento vc consegue polir sem estragar a viseira sim, e depois passa uma cera de carnauba pra dar um acabamento, vai ficar novinha novinha. o bom é fazer isso com algodão
robisom
robisom
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Convidado Qua 18 Abr 2012, 17:23

Valeu, Robison.

Vou experimentar sua sugestão.
Eu troquei a viseira do meu capacete e vou usar a antiga pra testes.
Eu costumo usar silicone líquido como "protetor de chuva" nos vidros do carro. Vou usar na viseira do capacete pra ver se funciona e protege.
Depois eu publico os resultados.

Abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Convidado Seg 21 maio 2012, 11:51

MNatari escreveu:Valeu, Robison.

Vou experimentar sua sugestão.
Eu troquei a viseira do meu capacete e vou usar a antiga pra testes.
Eu costumo usar silicone líquido como "protetor de chuva" nos vidros do carro. Vou usar na viseira do capacete pra ver se funciona e protege.
Depois eu publico os resultados.

Abraço.

Pessoal,

Eu usei massa de polir automotiva na viseira (ela não tinha proteção contra riscos) e ficou muito boa. Tirou aquele monte de riscos pequenos que atrapalham a visão, principalmente à noite.
Também passei o silicone protetor de chuva e ficou 10. Não para nenhuma gota d'água na viseira. Ainda não testei se não deixa embassar, mas acredito que melhore bastante.

Abraços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por MatheusMenezes Sáb 26 maio 2012, 12:55

Não gastem dinheiro com esse produto. Usem direto massa de polir e depois passem cera, funciona com certeza.

Não estou falando que o produto seja ruim, até porque nunca usei, mas com certeza polimento é mais barato e é garantido.
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Riscos leves no plástico. Como resolver? Empty Re: Riscos leves no plástico. Como resolver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos