Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

+3
japaT
ari
RAndrade
7 participantes

Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Sáb 14 Jan 2012, 13:31

Olá! Acabei de comprar uma Bandit 650N 11/11 que está com exatamente 200km (peguei na primeira semana de janeiro), é minha primeira moto e estou gostando muito...

Já li bastante aqui no forum e não conseguir achar algo que me ajudasse... Estou achando muito estranho a embreagem dela, além de ser MUITO dura (pelo que vi aqui no fórum é normal, pois a embreagem é hidráulica, correto?) está com um rangido MUITO CHATO! Como se fosse coisa velha, um NHEEECCC toda vez que eu aciono! Isso é normal? Como poderia resolver? Acredito que a garantia cubra esse tipo de coisa, correto?

Agradeço quem puder me ajudar!

Abrs


RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por ari Sáb 14 Jan 2012, 13:53

Se esta na garantia, reclama com a CC.

Esse barulho é na manete ou no motor. Se for na parte superior (manete), dá uma lubrificada..... Se for no motor, manda para cc.

_________________
Abs,


Ari


Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Sáb 14 Jan 2012, 13:58

ari escreveu:Se esta na garantia, reclama com a CC.

Esse barulho é na manete ou no motor. Se for na parte superior (manete), dá uma lubrificada..... Se for no motor, manda para cc.

É no manete! Barulho de falta de lubrificação mesmo... Tipo de porta rangendo! Nheeec nheeec

RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por japaT Sáb 14 Jan 2012, 14:22

RAndrade escreveu:
ari escreveu:Se esta na garantia, reclama com a CC.

Esse barulho é na manete ou no motor. Se for na parte superior (manete), dá uma lubrificada..... Se for no motor, manda para cc.

É no manete! Barulho de falta de lubrificação mesmo... Tipo de porta rangendo! Nheeec nheeec

Coisa simples de resolver, só aplicar um WD nas partes do manetes que resolve, sempre que eu lavava a minha saia lubrificando tudo.

japaT
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por NERO Sáb 14 Jan 2012, 15:18

A embreagem , creio até que o problema não seja o peso...
Pelo menos pra mim, era a amplitude de acionamento, mesmo com a regulagem no mínimo, pelo fato de eu ter a mão pequena.
Resolvi isso limando uns 3 mm da peça onde vai encaixado o pino que aciona o burrinho , e nessa mesma peça, refazendo o nicho para que o pino encaixe (um furo com uns 3 mm de profundidade).
No fim, a embreagem, pelo fato de precisar apertar menos, creio que acabou ficando mais leve.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por sdamiao Sáb 14 Jan 2012, 15:23

RAndrade, eu tenho o mesmo problema na minha, se eu pego chuva ou fica muito tempo sem lubrificar acontece isso mesmo. Basta aplicar um WD em uma parte circular que tem cor de bronze no manete, é uma bolinha que empurra o pistãozinho. Se tiver dúvida posta uma foto da sua embreagem que eu te falo qual é, quanto a embreagem ser dura, assim ela é mais dura que cabo sim, porém nem tanto se achar que está excessivo é bom levar na oficina. Boa sorte com a motoca!
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Sáb 14 Jan 2012, 15:26

japaT escreveu:
RAndrade escreveu:
ari escreveu:Se esta na garantia, reclama com a CC.

Esse barulho é na manete ou no motor. Se for na parte superior (manete), dá uma lubrificada..... Se for no motor, manda para cc.

É no manete! Barulho de falta de lubrificação mesmo... Tipo de porta rangendo! Nheeec nheeec

Coisa simples de resolver, só aplicar um WD nas partes do manetes que resolve, sempre que eu lavava a minha saia lubrificando tudo.

Realmente eu deixei ela pra lavar num lava-jato aqui perto, paguei R$25,00... Pensei que eles lubrificassem (pelo valor), já vi que eu que vou lavar a partir de agora... =/

NERO escreveu:A embreagem , creio até que o problema não seja o peso...
Pelo menos pra mim, era a amplitude de acionamento, mesmo com a regulagem no mínimo, pelo fato de eu ter a mão pequena.
Resolvi isso limando uns 3 mm da peça onde vai encaixado o pino que aciona o burrinho , e nessa mesma peça, refazendo o nicho para que o pino encaixe (um furo com uns 3 mm de profundidade).
No fim, a embreagem, pelo fato de precisar apertar menos, creio que acabou ficando mais leve.
T+

Minha mão é grande! hehehehe
Deve ser costume então! Smile

RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Sáb 14 Jan 2012, 15:31

sdamiao escreveu:RAndrade, eu tenho o mesmo problema na minha, se eu pego chuva ou fica muito tempo sem lubrificar acontece isso mesmo. Basta aplicar um WD em uma parte circular que tem cor de bronze no manete, é uma bolinha que empurra o pistãozinho. Se tiver dúvida posta uma foto da sua embreagem que eu te falo qual é, quanto a embreagem ser dura, assim ela é mais dura que cabo sim, porém nem tanto se achar que está excessivo é bom levar na oficina. Boa sorte com a motoca!


Opa sdmaiao! Sei onde é sim! Tem uma bolinha dourada, bem na extremidade! Vou tentar passar WD lá! Depois posto o resultado! =)

Eu não acho que seja excessivo não, e pode ser que o WD ajude, né?

Valeu pela ajuda!

RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por ari Sáb 14 Jan 2012, 18:00

Pode usar WD sem problema.....

_________________
Abs,


Ari


Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por sdamiao Dom 15 Jan 2012, 06:33

Então no meu caso ajudou sim, ficou mais "liso", vc vai sentir alguma diferença... aguardo o resultado.
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Dom 15 Jan 2012, 14:18

ari escreveu:Pode usar WD sem problema.....

sdamiao escreveu:Então no meu caso ajudou sim, ficou mais "liso", vc vai sentir alguma diferença... aguardo o resultado.


Obrigado pela ajuda! Como já imaginavam, passei WD e o rangido sumiu! Exatamente na bolinha dourada que você falou sdmiao! Smile

RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por sdamiao Dom 15 Jan 2012, 16:03

Show de bola, agora o negócio é o seguinte, vc sempre vai ter que lubrificar ali de tempos em tempos, porque o barulho volta, se você pegar um chuva ou com o tempo a sujeira gruda de novo...
sdamiao
sdamiao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por Guiarone Dom 15 Jan 2012, 21:18

Randrade, cuidado com as lavagens em lavajato, pois existe um sensor (switch) que pode entrar água quando lavar e depois ela não liga, pois este sensor tem que ser acionado quando voce vai ligar a moto.
Guiarone
Guiarone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por RAndrade Dom 15 Jan 2012, 21:29

sdamiao escreveu:Show de bola, agora o negócio é o seguinte, vc sempre vai ter que lubrificar ali de tempos em tempos, porque o barulho volta, se você pegar um chuva ou com o tempo a sujeira gruda de novo...

Com certeza! Depois vou dar uma procurada pelo fórum ou no google sobre os cuidados que tenho que ter com a moto...

Guiarone escreveu:Randrade, cuidado com as lavagens em lavajato, pois existe um sensor (switch) que pode entrar água quando lavar e depois ela não liga, pois este sensor tem que ser acionado quando voce vai ligar a moto.

Obrigado pelo aviso! Acho que eu mesmo vou ficar lavando (apesar de não gostar! hehehehe)
Smile

RAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por MatheusMenezes Dom 05 Fev 2012, 22:13

Aproveitando o tópico, minha bandit hoje começou com um barulho no motor, parece de engrenagem só que também tá dando uma pequena falhada na lenta e o barulho é bem parecido com de um bico da injeção trabalhando, alguém já teve esse problema? Bandit 650 2011.
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por MatheusMenezes Seg 06 Fev 2012, 20:03

Pois é, fui ver agora e o barulho parou, quando chegar no Brasil vou na CC ver o que dizem...
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11 Empty Re: Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos