Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potência real - Roda dinamometro

+13
Deanzaumm
Luiz_Direito
Vinicinho
Berlindo
r1p
eduardosjc
Gustavo Martins
minholi
FERNANDO PF
Fontenelle
hbauer
srad2012
Marcus_Henrique
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Qui 12 Jan 2012, 12:46

Relembrando a primeira mensagem :

Prezado(a)(s) coloegas amantes de motocicletas.

Estou com uma dúvida para aqueles que ja fizeram o teste em suas motos ou para os preparadores de motos presentes em nosso fórum. Qual a potência real (na roda) da suzuki GSX-R 750, modelo 11?
Creio que é de notório conhecimento que a potência declarada pelos fabricantes não é a potência realmente efetiva despejada na roda. Fora que cada motor devido ao amaciamento pode assumir caracteristicas diferentes, sem contar com a qualidade da gasolina utilizada que mesmo com os ajustes na injeção alteram a potência da moto.
Assim indago aos que ja fizeram o teste qual foi a potência aferida no dinamometro?

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Convidad Ter 05 Jun 2012, 11:45

Vinicinho escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=n1W2pPIwHhU

essa ae ta mais manka que bebu saindo depois do buteko pra missa!! ihihhiihhiihihih

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Luiz_Direito Qua 06 Jun 2012, 08:16

Na do meu camarada deu 130cv com Akra full e Filtro K&N!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Deanzaumm Sex 08 Jun 2012, 21:21


Marcus_Henrique, qual a loja que está mexendo na moto? Tô precisando dar uma regulada na minha, nunca passei no dinamometro essa... queriam me arrancar 600 reais aqui para 3 passadas e nem tem equipamento para ajustar a injeção... maior furada! Brasília está um lixo nesse quesito!
Fui em São Paulo com um brother buscar uma srad 750... Regulada e preparada com Escape M4 e filtro K&N... a moto está um canhão! Andei na dele e fiquei assustado! Mudança toda por conta de regulagem... Quem sabe faz TOP... quem não sabe fica mentindo que está regulando e não está fazendo e nada!
Ridiculo isso!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Luiz_Direito Sex 08 Jun 2012, 21:28

Deanzaumm escreveu:
Marcus_Henrique, qual a loja que está mexendo na moto? Tô precisando dar uma regulada na minha, nunca passei no dinamometro essa... queriam me arrancar 600 reais aqui para 3 passadas e nem tem equipamento para ajustar a injeção... maior furada! Brasília está um lixo nesse quesito!
Fui em São Paulo com um brother buscar uma srad 750... Regulada e preparada com Escape M4 e filtro K&N... a moto está um canhão! Andei na dele e fiquei assustado! Mudança toda por conta de regulagem... Quem sabe faz TOP... quem não sabe fica mentindo que está regulando e não está fazendo e nada!
Ridiculo isso!

Infelizmente é verdade! Desisti de querer pagar alguém que não sabe acertar minha moto e comprei um Autotune, já que não tenho Dinamômetro para ficar testando meus mapas!
Aqui em Brasília não é quem sabe mais e sim quem vende a imagem que sabe mais, pois na verdade ninguém domina a criação de mapas e afinação da moto através do Dino!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Convidad Sáb 09 Jun 2012, 23:21

peguem um PC que a gente faz uns mapinhas du kpeta !! tamus ae pra isso!! que dino que nada!! PC resolve tudo!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por profjoao Qua 27 Jun 2012, 17:38

ola amigos tenho uma 1100 e meti ela no dinanometro no motoneve e atingiu 297 km-h se ajudar abrax
profjoao
profjoao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Credenciados Rapid Bike

Mensagem por eViRuZ Qui 05 Jul 2012, 01:20

segue a lista dos credenciados rapid bike no Brasil.
Aqui é só quem fez o curso na itália e realmente vai saber ajustar os mapas de acordo com sua moto e seu propósito.

Rapid Bike bem afinado no dyno, mantendo o mesmo combustivel, fica brutal.

http://www.rapidbike.com.br/onde.html

Na minha, quem ajusta é o fabio e o tiago da my toy racing em São Carlos-SP.

na haya ainda não coloquei rapid, está só com x-tre da healtech. na minha outra moto (GSX 650F), foi ajustada no dyno e passou de 82,4hp na roda pra 92,7hp. a potencia era muito perceptivel, andando sozinho ou com outras motos ficava nítida a diferença.
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Kako_UV777 Sex 15 Mar 2013, 15:27

eViRuZ escreveu:segue a lista dos credenciados rapid bike no Brasil.
Aqui é só quem fez o curso na itália e realmente vai saber ajustar os mapas de acordo com sua moto e seu propósito.

Rapid Bike bem afinado no dyno, mantendo o mesmo combustivel, fica brutal.

http://www.rapidbike.com.br/onde.html

Na minha, quem ajusta é o fabio e o tiago da my toy racing em São Carlos-SP.

na haya ainda não coloquei rapid, está só com x-tre da healtech. na minha outra moto (GSX 650F), foi ajustada no dyno e passou de 82,4hp na roda pra 92,7hp. a potencia era muito perceptivel, andando sozinho ou com outras motos ficava nítida a diferença.

Coveiro Mode ON:
Desenterrando o tópico, Michel, vc tinha o rapid bike easy na 650F? Lembra quais valores tinha de Setting e Fuel Ratio? Instalei na minha e estou com algumas dúvidas, como não tem oficina com dinamômetro por aqui estou só no teste "na raça".

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Rb2002b
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por eViRuZ Sex 15 Mar 2013, 20:28

Na 650 usava o PC V (power comander 5), na época só tinha o rapidbike evo, e não suportava a 650f.
Voce pode tentar buscar na net, alguns mapas prontos pra sua moto, lembre que fora do pais ela ainda é a fz6, creio que se encontrar um mapa pra ela configurado pra um escape bem aberto como os americanos brock´s talvez vc tire como referencia.
o correto é passar no dino e um profissional acertar pra vc.
eu sinceramente não arriscaria mecher sem ter dino.

boa sorte!

abraço.
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Kako_UV777 Sex 15 Mar 2013, 21:03

eViRuZ escreveu:Na 650 usava o PC V (power comander 5), na época só tinha o rapidbike evo, e não suportava a 650f.
Voce pode tentar buscar na net, alguns mapas prontos pra sua moto, lembre que fora do pais ela ainda é a fz6, creio que se encontrar um mapa pra ela configurado pra um escape bem aberto como os americanos brock´s talvez vc tire como referencia.
o correto é passar no dino e um profissional acertar pra vc.
eu sinceramente não arriscaria mecher sem ter dino.

boa sorte!

abraço.

Blz Michel, o RB Easy não tem acerto de mapas, é apenas acerto de mistura ar/combustível no próprio módulo, estou usando uma referência que peguei na net, já estou acertando com o Zequinha da Snake pra passar no dino e afinar o conjunto. O que pude notar hj é que diminuiu os pipocos nas reduções abaixo de 4500rpm.

Abração!
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por nelslima Qui 21 Mar 2013, 20:57

FERNANDO PF escreveu:NUNCA nenhuma fábrica vai declarar potência na roda.. Sabem por que??? Não existe normalização para medir potência na roda. Há muitos fatores como pressão de pneus, tipo de pneus, fixação no rolo, pressão exercida, isso dá muita diferença, além dos modelos dos dinamômetros.

Se fizeram o teste de uma moto em dois dinamometros de rolo de marcas diferentes haverá diferenças no teste, o que significa que não podemos comparar a moto de fulano com a de beltrano se a potência na roda não foi medida utilizando a mesma ferramenta e métodos de fixação.

Já no dinamômetro de motor, desde que aferidos adequadamente, trarão o mesmo resultado, salvo condições climáticas e altitude.


Realmente já fiz medições com a mesma moto em 3 dinamômetros diferentes e o resultado foi beeeemmm diferente.
Hoje qualquer um compra um dinamômetro e sai por aí fazendo testes, MAS...
Qual o padrão disto ?

Acho que deveria ser normalizado, afinal, temos vários resultados na mesma moto em aparelhos diferentes e quem garante o que e como ???


nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Kako_UV777 Qui 21 Mar 2013, 21:47

nelslima escreveu:
FERNANDO PF escreveu:NUNCA nenhuma fábrica vai declarar potência na roda.. Sabem por que??? Não existe normalização para medir potência na roda. Há muitos fatores como pressão de pneus, tipo de pneus, fixação no rolo, pressão exercida, isso dá muita diferença, além dos modelos dos dinamômetros.

Se fizeram o teste de uma moto em dois dinamometros de rolo de marcas diferentes haverá diferenças no teste, o que significa que não podemos comparar a moto de fulano com a de beltrano se a potência na roda não foi medida utilizando a mesma ferramenta e métodos de fixação.

Já no dinamômetro de motor, desde que aferidos adequadamente, trarão o mesmo resultado, salvo condições climáticas e altitude.


Realmente já fiz medições com a mesma moto em 3 dinamômetros diferentes e o resultado foi beeeemmm diferente.
Hoje qualquer um compra um dinamômetro e sai por aí fazendo testes, MAS...
Qual o padrão disto ?

Acho que deveria ser normalizado, afinal, temos vários resultados na mesma moto em aparelhos diferentes e quem garante o que e como ???


Muitas dúvidas que tinha sobre medições em dinamômetro fora elucidadas agora... estava muito bolado com as medições da XJ6 com diferenças absurdas que tem por aí... e na real é isso mesmo que foi dito aqui e era o que já imaginava, não tem um "padrão" as medições...
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro - Página 2 Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos