Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Potência real - Roda dinamometro

+13
Deanzaumm
Luiz_Direito
Vinicinho
Berlindo
r1p
eduardosjc
Gustavo Martins
minholi
FERNANDO PF
Fontenelle
hbauer
srad2012
Marcus_Henrique
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Qui 12 Jan 2012, 12:46

Prezado(a)(s) coloegas amantes de motocicletas.

Estou com uma dúvida para aqueles que ja fizeram o teste em suas motos ou para os preparadores de motos presentes em nosso fórum. Qual a potência real (na roda) da suzuki GSX-R 750, modelo 11?
Creio que é de notório conhecimento que a potência declarada pelos fabricantes não é a potência realmente efetiva despejada na roda. Fora que cada motor devido ao amaciamento pode assumir caracteristicas diferentes, sem contar com a qualidade da gasolina utilizada que mesmo com os ajustes na injeção alteram a potência da moto.
Assim indago aos que ja fizeram o teste qual foi a potência aferida no dinamometro?

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por srad2012 Qui 12 Jan 2012, 17:31

Liga pra isso naum, meta a moto na pista ou outro lugar e manda mão nela até o contagiros ficar vermelho, isso já vai te deixar apaixonado. Essa moto é top, ciclística de 600 e power utilizável quase de 1000, se está na dúvida pode comprar sem medo.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Qui 12 Jan 2012, 17:35

Srad eu ja tenho uma...acabei de fazer um up de motor nela e gostaria de parâmetros

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por hbauer Qui 12 Jan 2012, 18:16

nas suzukis pelo que eu pesquisei uma vez, dava em torno de 8~10% da potenciadeclarada pelo fabricande.... por ai da pra vc ter uma ideia amis ou menos.... mas vamos esperar pra ver se aparece alguem ai....

o problema é que todo mundo passa no dino depois de fazer ups.... muito dificil alguem passar ela original....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Qui 12 Jan 2012, 18:46

Pois eh..entao tem algo desligado na minha!! Hehehe deu 130 após o up na roda!!! hehehehehehehehe

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por hbauer Qui 12 Jan 2012, 19:15

qual a declarada pela suzuki??
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Fontenelle Qui 12 Jan 2012, 19:16

150 hp (métrico) a 13.200 rpm
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por FERNANDO PF Qui 12 Jan 2012, 19:24

NUNCA nenhuma fábrica vai declarar potência na roda.. Sabem por que??? Não existe normalização para medir potência na roda. Há muitos fatores como pressão de pneus, tipo de pneus, fixação no rolo, pressão exercida, isso dá muita diferença, além dos modelos dos dinamômetros.

Se fizeram o teste de uma moto em dois dinamometros de rolo de marcas diferentes haverá diferenças no teste, o que significa que não podemos comparar a moto de fulano com a de beltrano se a potência na roda não foi medida utilizando a mesma ferramenta e métodos de fixação.

Já no dinamômetro de motor, desde que aferidos adequadamente, trarão o mesmo resultado, salvo condições climáticas e altitude.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por hbauer Qui 12 Jan 2012, 19:28

hummm entao se fosse original, ainda seria aceitavel 130cv.... poderia ser gasolina ou algo do tipo.... mas com ups era dar mais mesmo... oque foi feito na moto???

lembrando que nao é regra oque eu disse.... por exemplo a hornet a honda declara 102cv e no dino da em torno de 88cv que da ai uns 15%... mas a honda costuma roubar bastante....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por minholi Qui 12 Jan 2012, 20:04

Vale lembrar que tem mais potência nas srads, mas que só entra em ação quando tem vento entrando pelos dutos.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Sex 13 Jan 2012, 10:28

minholi escreveu:Vale lembrar que tem mais potência nas srads, mas que só entra em ação quando tem vento entrando pelos dutos.

Minholi eu reparei no ventilador na frente do dina la na CC..até achei estranho visto que tinha uma penca de exaustores!!! Agora que você comentou fez sentido!1
Bom com toda discussao eu acho que com 130 cv no dina meu up de motor foi bem eficaz..contando que dos 150cv declarados pela zuzuki a perda de 15 a 20 por cento ela em tese teria na roda 120 cv zero e eu recuperei 10 cv!!! Bom demais!!

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por minholi Sex 13 Jan 2012, 10:42

Marcus_Henrique escreveu:
minholi escreveu:Vale lembrar que tem mais potência nas srads, mas que só entra em ação quando tem vento entrando pelos dutos.

Minholi eu reparei no ventilador na frente do dina la na CC..até achei estranho visto que tinha uma penca de exaustores!!! Agora que você comentou fez sentido!
Marcus, os SRADS só vão fazer essa diferença quando a moto estiver rodando acima de 200km/h pra valer. O ventilador que você viu é pra ajudar a resfriar o radiador. Na pista toda moto que tem indução de ar forçada tem mais potência do que no dinamômetro.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Sex 13 Jan 2012, 10:54

hbauer escreveu:hummm entao se fosse original, ainda seria aceitavel 130cv.... poderia ser gasolina ou algo do tipo.... mas com ups era dar mais mesmo... oque foi feito na moto???

lembrando que nao é regra oque eu disse.... por exemplo a hornet a honda declara 102cv e no dino da em torno de 88cv que da ai uns 15%... mas a honda costuma roubar bastante....

Pessoal meu primeiro post e só agora q vi o muli quote..entao desculpe ae moderadores..hehe
O up foi escapemento full+rapid bike+filtro
Gasolina realmente foi uma boqueta
A moto esta com 1050 km e nao fizemos os ajustes finos no rapid bike..sera feito na revisao dos 3 mil

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Sex 13 Jan 2012, 10:56

minholi escreveu:
Marcus_Henrique escreveu:
minholi escreveu:Vale lembrar que tem mais potência nas srads, mas que só entra em ação quando tem vento entrando pelos dutos.

Minholi eu reparei no ventilador na frente do dina la na CC..até achei estranho visto que tinha uma penca de exaustores!!! Agora que você comentou fez sentido!
Marcus, os SRADS só vão fazer essa diferença quando a moto estiver rodando acima de 200km/h pra valer. O ventilador que você viu é pra ajudar a resfriar o radiador. Na pista toda moto que tem indução de ar forçada tem mais potência do que no dinamômetro.

Minholi to ficando assustado em andar na minha moto!!!hehehe

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por hbauer Sex 13 Jan 2012, 12:15

full+rapid bike+filtro?? axo que deu pouco 130cv heim... mas como ja falaram, pode ser ajuste do dino tambem.... ou o rapid bike está bem desregulado... e o air ram tambem num faz milagre nao heim galera..... vai ganhar coisa de 10cv isso lá na casa do 260km/h

uns amigos do KNB com esta mesma configuracao, escape full, filtro, pc e vela tiraram 130cv de ZX6... outros que nao fizeram no mesmo preparador e sem escape full tiraram por volta de 123cv.... e a potencia declarada dela é de 128cv sem air ram....
por isso axo que tem coisa errada ai viu.... vc sentiu melhoras andando com ela??

aproveite que ta fazendo os ups e estude a possibilidade de colcoar umas velas brisk nela Wink
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Sex 13 Jan 2012, 14:34

hbauer escreveu:full+rapid bike+filtro?? axo que deu pouco 130cv heim... mas como ja falaram, pode ser ajuste do dino tambem.... ou o rapid bike está bem desregulado... e o air ram tambem num faz milagre nao heim galera..... vai ganhar coisa de 10cv isso lá na casa do 260km/h

uns amigos do KNB com esta mesma configuracao, escape full, filtro, pc e vela tiraram 130cv de ZX6... outros que nao fizeram no mesmo preparador e sem escape full tiraram por volta de 123cv.... e a potencia declarada dela é de 128cv sem air ram....
por isso axo que tem coisa errada ai viu.... vc sentiu melhoras andando com ela??

aproveite que ta fazendo os ups e estude a possibilidade de colcoar umas velas brisk nela Wink

Hbauer vamos aos fatos.
Bem capaz que o rapid bike nao esteja 100%. Foi acertado que quando a moto fizer 3 mil km faremos os ajustes finos nele. Achamos melhor a moto terminar o "amaciamento" para na proxima revisão tirarmos tudo que ele o rapid pode oferecer.Já ouvi falar de moto que deu 139 cv com o Rapid Bike após essa quilometragem
Eu andei vendo um post do Dean, conterraneo meu aqui de Brasília. Nao sei se pelo custo (85 reais cada) as velas Brisk irao fazer a diferença!!! Isso por que as Srads já vem com velas de Iridium.
Nao andei com a moto ainda. Aqui no quadrado do Goias nao para de chover affraid . Hoje eu vou ver se consigo dar um rolé e posto e comentário.

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Gustavo Martins Sex 13 Jan 2012, 17:36

mandei acertar a minha srad 750/11 na oficial suzuki (limeira)

ela tá com filtro e scap full.

max= 161,07Cv a 14.450 Rpm
na roda= 148,69Cv a 14.000 Rpm

eu gostei.
Gustavo Martins
Gustavo Martins
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por srad2012 Sex 13 Jan 2012, 19:09

Tá bruta hein.
Marcus hoje por milagre fez sol e deu até pra dar um gás na srad no fim da tarde.
srad2012
srad2012
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 17/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por eduardosjc Sáb 14 Jan 2012, 01:31

Levei a minha há pouco tempo na oficial pra instalar o filtro de ar esportivo e passar no dina.....deu 146hp na roda e 158hp no motor

Mas não sei original quando daria, pq o cara só começou a passar no dina depois q já tinha trocado o filtro e o escape eu já tinha instalado

eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Seg 16 Jan 2012, 08:38

srad2012 escreveu:Tá bruta hein.
Marcus hoje por milagre fez sol e deu até pra dar um gás na srad no fim da tarde.

Eu consegui aproveitar 15 min desse sol no fim de tarde...depois aqui pelo lado norte caiu um pé d'agua daqueles!!
O som da moto ta animal...e a moto ta subindo giro muito facil....ta uma delicia...heeh

eduardosjc escreveu:Levei a minha há pouco tempo na oficial pra instalar o filtro de ar esportivo e passar no dina.....deu 146hp na roda e 158hp no motor

Mas não sei original quando daria, pq o cara só começou a passar no dina depois q já tinha trocado o filtro e o escape eu já tinha instalado


Eduardo a sua é 750 ou 1000?

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por eduardosjc Seg 16 Jan 2012, 19:40

750 logico neh.....

1000 com 158hp pode mandar pro desmanche hahahah Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por r1p Seg 16 Jan 2012, 22:44

Minhas Srad 750 2008/2009 antes da descarbonização, troca de velas pra iridium e filtro k&n e também do ajust box deu 122 cv depois de feito tudo isso a potência na roda medida no dynamomêtro foi de 137 cv dados obtidos na Dyno Mania em São José do Rio preto Smile
r1p
r1p
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 28/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Marcus_Henrique Ter 17 Jan 2012, 09:39

Vendo estes post cheguei a conclusão!! Minha moto ainda esta manca com 130 cv!! Very Happy affraid Crying or Very sad
Ontem fiz o primeiro teste!!!Ta muito fraca até os 4 mil giros melhora até os 6 depois vira uma bala.. Twisted Evil
Agora pergunto. Sera que nao vai melhorar quando passar dos 2,3 mil km? A moto ainda esta com 1300 km!!

Marcus_Henrique
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Berlindo Seg 23 Jan 2012, 22:01

Leambrando q de um dinamômetro pra outro tem muita diferença, hein? "Ganhar" 20, 30 CVs de um dino pro outro, ñ é nada anormal.

Tb tem muito pilantra nesse ramo...o negócio é confiar no mecânico e ver a evolução da moto em cima do mesmo dino.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty BMW S1000 RR - Dinamometro

Mensagem por Vinicinho Ter 05 Jun 2012, 11:39

https://www.youtube.com/watch?v=n1W2pPIwHhU
Vinicinho
Vinicinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Potência real - Roda dinamometro Empty Re: Potência real - Roda dinamometro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos