Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

+14
Everton650f
Ricaro Badalotti
smoke
Anderson Vidal
mirculio
Pablo Domingues
Jimmy Keller
minholi
eViRuZ
tlucasbr
Neto TeamCamel
Rubem
Fontenelle
hbauer
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Qui 05 Jan 2012, 22:42

Pessoal, Estou começando os UPs na minha 650F... hoje comprei um filtro K&N e as velas Brisk.... agora estou estudando a compra de um escape full (nao é certeza... nao sei se vale o investimento)... e para instalar tudo pretendo pegar um desses acessorios que regulam a injecao, ignicao ou sei lah oque ele ajusta exatamente.....

entao queria saber da galera exatamente oque faz cada um e qual experiencia tem com eles, qual deu melhor resultado e etc...
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Fontenelle Qui 05 Jan 2012, 23:44

PC ajusta a alimentação pela posição de borboleta se não estou enganado.
O TB Juice Box não conheço.
O TRE não ajusta a injeçao, ele vai "enganar" a injeção, informando a marcha mais forte, a que libera toda a potência da moto ou a marcha que vc programar nele.

Cara, coloquei um PC5, escape full e o filtro já chegou, mas o que mais gostei nele, foi a resposta mais imediata da moto, ele não rateia, nem fica engasgando como foi fazia originalmente nas faixa das 4000rpm e se enrolava o punho, meio como um buraco no mapa. Agora é só alegria!
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Rubem Sex 06 Jan 2012, 00:18

Hbauer, se não me engano, alterando a curva do escape você vai retirar a marmita lá embaixo e vai liberar mais o motor sem dúvida. Acho que se colocar um 4x2x1, com velas brisk e filtro K&N, mais o PC e o TRE, sua moto vai ficar monstrinha!

https://www.youtube.com/watch?v=d0JX2coK6G8
O pessoal da JESKAP diz que só a alteração do escape full já dá 8,5cv. Com a vela Brisk, filtro e PC, vai andar demais! Se fosse um bolão, eu ia chutar 92cv na roda!

O TRE tem um tópico aqui no fórum que não estou achando... Diz que deixa a moto muito arisca, que não compensa (com uma ótima explicação...).

To de olho nas suas modificações! Mas não sei se vou investir nela... a a não ser coisas que possa retirar e vender a moto original (PC, velas - pra usar em outra moto...).
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 06 Jan 2012, 00:24

Tinha todos estes acessórios na minha....

Já vendi o PC5 pra um cara de Araraquara....

Ainda tenho Ponteira Akrapo, Velas e Filtro KN em casa, aconselharia você à instalar uma coisa de cada vez, pois assim pode perceber o que melhora na moto, só CUIDADO com as velas Brisk elas NECESSITAM de remapeamento de I.E ( que não precisa de PC, RPB e etc..) pode ser feito numa CC de confiança...

Eu aconselharia a Official de Limeira, que é TOP neste assunto....

A Minha Ex-GSX com velas iridium, filtron KN e ponteira Akrapo, cortava à 242km/h..... eu não tive tempo de instalar o PC...

Notei que depois da anabolizada ela ficou bem mais beberrona, inclusive pq a pegada do rolé era sempre muito forte.....

Um abraço e boa sorte!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Sex 06 Jan 2012, 00:25

Rubem escreveu: Acho que se colocar um 4x2x1, com velas brisk e filtro K&N, mais o PC e o TRE, sua moto vai ficar monstrinha!
é essa a intensao!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil cheers bounce Laughing

hahahhaahaahah

é esse escape mesmo que eu to de olho.... o problema é que eles só vendem o conjunto inteiro.... e axo os escapes da jeskap meio caros.... todo dia eu entro no msn pra atazanar eles e tentar comprar só o coletor... sem contar que ele fica lindo com o escape lá em baixo nehh?!?!?!

e agora nao entendi.. da pra usar o PC em conjunto com o TRE???

uma coisa que to encanado com o TRE é que meu indicador de marcha (original da F) ficaria travado neh.... gosto tanto do indicador....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Sex 06 Jan 2012, 00:28

Neto, muda muito o ajuste na injecao original pro ajuste com PC?
será que dá um diferença significativa que justifique o investimento??

O seu escape é full???
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 06 Jan 2012, 00:31

hbauer escreveu:
e agora nao entendi.. da pra usar o PC em conjunto com o TRE???

O Power Comander assim como Rapid Bike, irá fazer o controle da sua Injeção Eletrônica, ou seja vai deixar a moto muito mais lisa na aceleração, sem falhas ou buracos normais com um sistema de I.E. original, além disto ele possibilita um ajuste para exatamente à pegada que você gosta na moto, deixa ela com muito mais força à qualquer comando do acelerador....

O TRE , engana a I.E. eletrônica original, fazendo com que ela despeje sempre toda a potência em todas as marchas, coisa que sem ele só acontece em 4ºmarcha...

Dá pra usar os 2, SIM, se faz necessário Não...

Se não quiser comprar um PC5 agora, um TRE pode lhe ajudar a deixar a moto mais cavala, porém com todos os buracos e falhas da I.E original.
O TRE custa X, eo PC custa 3X, então é mais questão de investimento mesmo....

Um abs
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 06 Jan 2012, 00:39

hbauer escreveu:Neto, muda muito o ajuste na injecao original pro ajuste com PC?
será que dá um diferença significativa que justifique o investimento??

O seu escape é full???

O PC muda bastante, porém na minha opinião o investimento só valeria para quem busca uma tocada esportiva!!!

Na minha GSX por ex, eu estava andando com o pessoal das SSs e era bastante dificil de acompanhar, principalmente pq as pedaleiras raspavam muito nas curvas, mas a moto ficou com muito mais fôlego, não fazia feio pra nenhuma CBR, Srad, ZX de média cilindrada....

Acredito que força sem controle não é nada, portanto anabolizar a motoca, necessita também de um cuidado legal com a parte de freio, e suspensão principalmente uma regulagem para esta força extra....

Acredito q num 1º momento,um bom investimento seria: Velas + Filtro + Escape + Regulagem de suspa + Aeroquip

Num segundo momento para uma tocada FACA NA CAVEIRA : um PC5 ou RapidBike + um Escape FULL

PS: O escape não necessita ser FULL a retirada do catalisador é imprescindível para ganho de potência....

PS2: O meu é só ponteira mesmo, comprei de um usuário do fórum e ela tem a ponteira + Intermediário de titanium. Mesmo assim você precisaria substituir o catalisador da moto, pois o meu conjunto é Slip-ON ( Ou seja o catalisador não precisa ser retirado para a instalação, somente se o usuario quiser mais potência )

Um abraço!

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Rubem Sex 06 Jan 2012, 11:58

E qual a principal diferença entre o rapidbike e o PC?

Eu to querendo deixar a bandit mais lisa, e pretendo colcar velas brisk e filtro K&N (só por não ser descartável). Mas não acho que vou trocar o escape original...
Sei que vou precisar remapear a injeção por causa das velas, mas será que o PC vai ser necessário?

O PC é específico pra cada moto, né? E o Rapidbike?
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por tlucasbr Sex 06 Jan 2012, 14:43

Rubem escreveu:E qual a principal diferença entre o rapidbike e o PC?

Eu to querendo deixar a bandit mais lisa, e pretendo colcar velas brisk e filtro K&N (só por não ser descartável). Mas não acho que vou trocar o escape original...
Sei que vou precisar remapear a injeção por causa das velas, mas será que o PC vai ser necessário?

O PC é específico pra cada moto, né? E o Rapidbike?

Boa tarde

Não consultei agora pra te responder, mas se não me engano o Rapidbike na versão "Evo" controla os 8 bicos, ao contrário dos 4 bicos controlados pelo PC-V padrão (pode ligar nele um acessorio chamado SFM, para controlar o 8 bicos). Quanto a controlar 4 ou 8 bicos.. minha opnião é que o ajuste correto controlando 8 bicos pode ser encontrado mais rapido do que controlando apenas 4 (os 4 bicos que refiram são os inferiores, que estão sempre em funcionamento; os demais 4 bicos superiores passam a trabalhar em giros mais altos do que 8250 se nao me engano).. mas depois dos ajustes ambos deverão funcionar tão bem quanto. O grande lance é que os bicos de injeção tem um limite de vasão, então se a modificação na moto for mto grande, só os inferiores podem nao dar conta de injetar todo combustivel necessário.

Outro ponto é que o Rapidbike dá pra troca o chicote, coisa que no PC-V cada moto/modelo tem um apropriado. Esse sim é um grande diferencial.

Mas assim: injeção eletrônica não é simplesmente estatica, ela tem uma certa capacidade de adaptação por padrão. Senão, não teriamos sonda lambda e inúmeros outros sensores de emissão e queima (na GSXR acho que são 5 sensores?). Pelo que já pude constatar, e que me serve de referência seria o seguinte:

- Nossas motos no brasil vem com mistura muito "gorda" de fábrica em giros baixos. Desconheço o motivo. Dito isso, todas, sem qualquer modificação de peças, fazem um bom uso de um ajuste em dinamometro, regravando a ECU ou configurando um PC por exemplo com os ajustes pra melhor desempenho (e deixando de lado as regras de emissão de gases).

Mas aí, indo pro lado de precisa ou não precisa de remapeamento:

1) Trocar apenas velas: não necessita qualquer ferramenta extra a não ser a propria injeção da moto para ajustar a queima (lembrando, baseado no que a fábrica estabeleceu como regra, obedecendo normas de queima/emissão). Se quiser alterar ponto de ignição, ai obviamente precisa de algo a mais, como (por exemplo) o "ignition module" da Dynojet, ou o método mais barato instalando um TRE (pra remover o retardo no ponto que a maioria das motos SS ou com motor derivado de SS tem em marchas baixas e posição de acelerador intermediario).
2) Velas, filtro, ponteira, mas mantendo coletor de escapamento original e catalisador: não precisa de remapemanto, a injeção se adequa com o ar extra, e as velas é o que comentei antes.
3) Alterou coletor de escapamento ou retirou o catalizador, ou colocou aquele belo escape full, aí é praticamente certo que a injeção já não consiga fazer as alterações necessárias, e a moto possa trabalhar com mistura de ar/combustivel (AFR) hora mto gorda, hora mto seca. Aí entra na jogada os PC, Rapidbike, Bazzaz, remapeamento de ECU, etc.. Alguma coisa vai ter que ser instalada ou feita pra acertar ela de acordo com as modificações.

O detalhe é o seguinte, fala-se muito de PC e variados, mas sem um ajuste fino das células do mapa de injeção com uma leitura baseada na relação ar/combustível, qualquer coisa que se coloque ali nas células é um chute. Começa que a mudança de altitude e temperatura do ar já são fatores a se levar em consideração. Se usar um mapa da dynojet feito para uma moto com o setup parecido, já é um chute um pouco mais aproximado, mas ainda é um chute.. pois em que condições aquele mapa foi feito? Pensem bem.. um mapa de PC-V para minha moto por exemplo.. ele pode começar a modificar a injeção de comb. a partir de 1500rpm, e vai até..15k, em passos de 250rpm por exemplo.. e em 9 posições diferente de acelerador.. continha rapida, são 468 posições no mapa. E ainda, se levar em consideração que o ideal é tunar por marcha, são 2808 celulas pra se ajustar. Ae ferrou hein? Sem alguma coisa pra ajustar isso adequadamente, o cara vai fazer só no tato, na impressão ao pilotar a moto, pela cor do escapamento? Tu lá naquela retinha ideal pra enrola o cabo, pra mais de 250km/h, e olhando a que giro que ta a moto e analisando se ela ta fraca, se ta subindo o giro liso? Ah para né, olha pra frente que senão tás fudido Smile

Se alguem acreditar no que escrevi, sugiro que, caso tenha se tornado necessário colocar um gerenciador de combustivel pra reescrever o que a IE tá fazendo, coloque-se também algo como o Autotune da Dynojet, ou busce um ajuste em dinamometro... ou até mesmo os 2. Depois de algumas sessões de análise do autotune, ele aproxima as células de injeção do AFR setado para aquele giro/posição de acelerador/volume de ar que chegou no motor. A chave de um ajuste de moto é fazer injetar ou deixar de injetar combustivel para atingir o AFR que se deseja.

E um detalhe pra quem usa mapas da dynojet.. as motos brasileiras que rodem com gasolina tipo Podium e similares (tem similar no brasil?) tao mais próximas dos mapas de PC destinados a motos européias do que americanas.

Desculpem o post longo, mas esse é um assunto que me interessa bastante e queria compartilhar algumas impressões que até agora são verdade pra mim Smile

Abraços
Thiago.



tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Rubem Sex 06 Jan 2012, 14:50

Valeu, Tiago! Ajudou bastante sim!

Só tenho uma dúvida: você viu que as velas Brisk não são correspondentes às originais, né? Elas apresentam 3x mais faíscas (em média), e proporcionam uma queima muito mais eficiente que as de iridium, e o fabricante (bem como usuários) afirma que aumenta a potência. Ainda assim não precisaria de uma passada no Dyno?
Rubem
Rubem
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por tlucasbr Sex 06 Jan 2012, 15:12

Rubem escreveu:Valeu, Tiago! Ajudou bastante sim!

Só tenho uma dúvida: você viu que as velas Brisk não são correspondentes às originais, né? Elas apresentam 3x mais faíscas (em média), e proporcionam uma queima muito mais eficiente que as de iridium, e o fabricante (bem como usuários) afirma que aumenta a potência. Ainda assim não precisaria de uma passada no Dyno?

Rubem, no meu breve entendimento, a vela é mais eficiente na queima, mas todo o arredor (alimentação, cabos de vela, corpo de admissão, e até mesmo a compressão) é o mesmo, e os sensores do conjunto original vão perceber que está ou sobrando ou faltando um pouco de combustivel e ajustar. É um ajuste bem limitado, mas se tratando só de velas, não tem milagre não. É o tipo de coisa que se torna sim um diferencial quando é feito em conjunto com a troca de filtro de ar e sistema de escapamento.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Sex 06 Jan 2012, 19:32

kraca... valeu pela aula tlucasbr!!!

deu pra entender legal a necessidade de se usar ou nao um gerenciador de injecao...
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por eViRuZ Dom 08 Jan 2012, 19:58

Pois não, acho q nesse assunto posso ajudar um pouco... a propósito sou o "cara de Araraquara-SP" que comprou o PC5 do NetoTeamCamel.

Vamos lá...
- antes do PC5, minha gsx já tinha ponteira, vela ngk iridium, filtro k&N, ajuste na ECU original em +10% (é o máximo).
- resultado obtido: 82cv na roda, 229km/h de velocidade real, 251km/h no painel. resposta rápida em baixa (o torque vinha antes de subir os RPM) muito perceptível.
- velocidade final ficou pior, sim, era mais dificil subir a velocidade depois dos 220km no painel, porque estava com muita falta de combustível na mistura. passando num dinamometro de uma oficina especializada, acima dos 6 mil rpm, a mistura ficava muito pobre de gasolina, e na medição da sonda, saia muito oxigênio pelo escape, sinal que estava entrando muito ar e este ar não se transformava em outros gases na explosão, sinal de falta de combustivel. se tivesse mais gasolina, portanto, esta explosão se daria com mais força. acima dos 10 mil, a falta era tamanha q tive que tirar o filtro K&N e voltar o original pra fazer uma viagem mais longa (1200km, ida e volta), por determinação do mecanico, pra nao correr riscos mais serios, como em casos extremos "furar" pistão.

depois do PC5:
- Adquirido, instalado, regulado: ai sim, posso falar que a coisa ficou "nervosa", em conjunto com o PC5, troquei tambem o pinhão original por outro da marca VAZ com 1 dente a mais, sendo assim ela ficou mais alongada e velocidade real mudou drasticamente. no painel ficou os mesmos 251km/h pela velocidade ser medida no eixo do pinhão, mas a real foi pra 243km/h. pra fator de comparação, um amigo de hornet andava do meu lado a 200-205 e as velocidades eram quase as mesmas no painel, depois disso, a dela a 205 eu estava a 193.
- na roda foi pra 92cv, com a transmissao original, mais curta, deu 97cv.
- devido ao pinhao, em viagens eu ganhei 60km a mais com um tanque, sim, isso mesmo, 60km a mais com um tanque de combustivel, chegando a marca de 23,5km/L, com garupa em velocidade de 150-160.

Outra detalhe, não tem RapidBike que sirva na GSX650F, só tem o PC5 mesmo, o principal é pesquisar um bom lugar pra instalar e regular, sendo que os mapas já prontos, são específicos pro clima e pro tipo de combustivel utilizado no pais. portanto, a regulagem faz toda diferença pra quem quer extrair o máx da sua motoca.

Espero ter contribuído, qq coisa a mais, pode perguntar... a propósito, tenho o pinhão guardado com menos de 1000km, a idéia era pegar uma B12 e usar o mesmo pinhão mas como já vendi a gsx em dezembro e to comprando uma Busa, não vou usar mais este pinhão e sei que é difícil encontrar.

qdo finalizar o negócio com a busa, e tiver certeza q nao vou usar o pinhão, anuncio ele com foto lá nos classificados...

Abraços, bom ano e bons passeios a Todos!

Michel
Araraquara-SP

eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 08 Jan 2012, 20:16

Po Michel...
Primeiro obrigado pelo feedback, e foi mals por nao ter dito o seu nome...
Espero q o PC tenha atendido suas expectativas, a ,gsx eh uma moto q ten um otimo mercado...
E parabens pelo up!!!! A busa eh uma otima moto...

Um abs!

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por minholi Dom 08 Jan 2012, 21:19

Eu estou usando o TRE na 1250. Dá uma diferença notável. Muda o comportamento da moto, acelera bem mais forte e o torque em baixa faz ela ficar mais confortável (como se já não fosse) pra andar na cidade.
minholi
minholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por eViRuZ Dom 08 Jan 2012, 22:29

Outra coisa que pesquisei, foi o TRE, na b12, faz mais diferença pela força do motor ser maior, na b65, no caso, na gsx 650F, o TRE não supre a necessidade de combustível, necessárias pra arredondar a moto... por isso o PC5 foi a melhor "única" opção pra fazer tudo que eu precisava...

E Neto, não quis dizer nada não, fica tranquilo... o "cara" era só pro povo saber que eu era o citado acima...

Um abraço.
eViRuZ
eViRuZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 08 Jan 2012, 22:51

Tranquilo Michel,

Para quem quiser saber o efeito duma ANABOLIZADA numa B1250S, tem um post de Hans, muito fera....
https://www.suzukionline.org/t11625-dinamometro-da-bandit-1250-s?highlight=Bandit+Hans

Um abraço!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Jimmy Keller Dom 08 Jan 2012, 23:00

Minha SRAD 750 eu coloquei escape full e K&N, para que?? A moto ficou uma bosta, entre 6 e 8000 giros a moto fica com um buraco gigante, baixa a cara e engasga, dai tem que voltar o acelerador e acelerar novamente pra melhorar. Falei com algumas pessoas e falaram que tinha que remapear, outros colocar PC..bla bla bla, daí o Tinho me falou só pra voltar com o filtro original, diz isso e acabou o problema, mas sei se quiser tem mais cavalinhos a disposição, terei que além do filtro, remapear e colocar um PC na motoca.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Dom 08 Jan 2012, 23:04

eViRuZ, a sua é 650 ou 1250??
vc ta vendendo a moto??

Pessoal, a alguns dias eu venho percebendo uma coisa na minha F, na verdade nao sei se é alguma falha ou apenas costume mesmo.... quando estou na faixa da 4 a 6mil rpm com o acelerador pouca coisa aberta e tiro a mao a moto parece que morre... tem um ponto certinho no acelerador que num tem um eio termo, 1mm que vc vira a manopla a moto acelera forte ou parece que morre... isso é normal? talvez eu esteja estranhando pois só tive moto fraquinha e agora com a F o freio moto seja bem mais ignorante.....
com o PCV eu conseguiria deixar essa faixa de rotacao mais suave???
hj fui pra morungaba pela primeira vez com essa moto e em algumas curvas quando eu precisava tirar um pouco a mao eu acabava até me assustando com o freio motor, e quando ela dava essa falha eu acelerava minimamente e ela ja despejava força....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 08 Jan 2012, 23:16

Jimmy Keller escreveu:Minha SRAD 750 eu coloquei escape full e K&N, para que?? A moto ficou uma bosta, entre 6 e 8000 giros a moto fica com um buraco gigante, baixa a cara e engasga, dai tem que voltar o acelerador e acelerar novamente pra melhorar. Falei com algumas pessoas e falaram que tinha que remapear, outros colocar PC..bla bla bla, daí o Tinho me falou só pra voltar com o filtro original, diz isso e acabou o problema, mas sei se quiser tem mais cavalinhos a disposição, terei que além do filtro, remapear e colocar um PC na motoca.

Jimmy,

Me parece que com o escape FULL nas srad a centra de I.E. já não consegue controlar toda a injeção de combustível necessária, eu vou faze um teste na minha colocar um filtro KN e uma Ponteira, e remapear depois posto pra ver como ficou....
O pessoal da Official pode ajudar melhor neste acerto....

Abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Neto TeamCamel Dom 08 Jan 2012, 23:25

hbauer escreveu:eViRuZ, a sua é 650 ou 1250??
vc ta vendendo a moto??

Pessoal, a alguns dias eu venho percebendo uma coisa na minha F, na verdade nao sei se é alguma falha ou apenas costume mesmo.... quando estou na faixa da 4 a 6mil rpm com o acelerador pouca coisa aberta e tiro a mao a moto parece que morre... tem um ponto certinho no acelerador que num tem um eio termo, 1mm que vc vira a manopla a moto acelera forte ou parece que morre... isso é normal? talvez eu esteja estranhando pois só tive moto fraquinha e agora com a F o freio moto seja bem mais ignorante.....
com o PCV eu conseguiria deixar essa faixa de rotacao mais suave???
hj fui pra morungaba pela primeira vez com essa moto e em algumas curvas quando eu precisava tirar um pouco a mao eu acabava até me assustando com o freio motor, e quando ela dava essa falha eu acelerava minimamente e ela ja despejava força....

O Power com certeza vai corrigir este buraco, mas provavelmente deve ser proveniente de alguma anabolizada na motoca que pode estar causando essa possível "falta"...
Tirar a mão na curva, principalmente no meio de uma curva não é das coisas mais aconselháveis à se fazer, o melhor a se fazer no meu ponto de vista é preparar a curva e entrar com a mão embaixo, numa mais fechada no mínimo manter a aceleração constante... o freio motor é sim um pouco forte, mas nada que chegue à assustar ou prejudicar o trajeto de curva.....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por tlucasbr Seg 09 Jan 2012, 00:05

Jimmy Keller escreveu:Minha SRAD 750 eu coloquei escape full e K&N, para que?? A moto ficou uma bosta, entre 6 e 8000 giros a moto fica com um buraco gigante, baixa a cara e engasga, dai tem que voltar o acelerador e acelerar novamente pra melhorar. Falei com algumas pessoas e falaram que tinha que remapear, outros colocar PC..bla bla bla, daí o Tinho me falou só pra voltar com o filtro original, diz isso e acabou o problema, mas sei se quiser tem mais cavalinhos a disposição, terei que além do filtro, remapear e colocar um PC na motoca.

Poise.. Acerto eh tudo; nessa faixa de giro e mão socada, a minha sobe a frente de 2a, sem embreagem...

To planejando levar ela em Joinville numa revenda suzuki q reza a lenda tem uma bancada dynojet.. Pelo site da dynojet pude confirmar essa informação, so nao sei quem eh que opera o dinamometro la. Se/quando levar posto os graficos em um thread apropriado.

Abraços.

tlucasbr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Jimmy Keller Seg 09 Jan 2012, 00:09

Eu vou levar a Daytona pro Madeira (minha oficina) e já deixo a Srad lá pra ele fazer os ajustes também. Vou compra o PC e o TRE, pense em como ela vai ficar.

Me avisem depois dos ajustes de vocês.
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por hbauer Seg 09 Jan 2012, 00:57

Neto, minha moto está original... as vezes ando sem escape (hj estava sem)... sobre as curvas, eu tento ler bastante e assistir videos pra melhorar a pilotagem e não costumo tirar a mao no meio da curva nao.... é que hj estava com um amigo que começou a pilotar a pouco tempo e ele acabava me dado uns sustos nas curvas por faze-las muito devagar... mas essas falhas quando eu tento manter a aceleracao nesta faixa de giro ela ja fica falha e volta, falha e volta, nao fica constante.... quando comecei a perceber isso comecei a entrar mais devagar e co marcha mais alta pra ela ficar mais lisinha apesar de num ter muita forca ela mantinha a aceleracao certinha e quando acelerava ela tinha forca suficiente pra me jogar pra dentro da curva....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros Empty Re: Power Commander, TB Juice Box, TRE e outros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos