Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu dianteiro diferente do traseiro

+5
EDU HAYA
Marlos
ari
edgar
regis pasqualato
9 participantes

Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qua 23 Nov 2011, 12:33

Boa tarde Galera... Estou precisando comprar um pneu dianteiro para minha moto recém adquirida (SRAD 01) e achei um Pirelli sport demon com um valor muito bom, mas o problema é que o traseiro é um Michelin que esta mais de meia vida e não vou troca-lo agora. Como sou inexperiente (minha 1ª moto) gostaria de saber se essa diferença pode acarretar em algum prejuízo ao pilotar a moto. Quero salientar que ando sempre na boa, com umas esticadas de vez em quando.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qua 23 Nov 2011, 14:54

Por favor... algum entendido me dê uma luz!! rsrs
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por edgar Qua 23 Nov 2011, 15:08

quanto a colocar pneus diferentes não tem muito problema.

afinal o comportamento da dianteira é bem diferente da traseira.

o ideal é colocar de marcas e modelos iguais. devido a grip.

mas dependendo das condições de pilotagem, coloco um pneu mais macio na dianteira.

nesse caso esse modelo de pneu não é bom para sua moto. eu no maximo colocaria ele numa gs500. acima disse nem pensar....

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Pneu dianteiro diferente do traseiro Politicos Pneu dianteiro diferente do traseiro Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por ari Qua 23 Nov 2011, 15:11

Pessoalmente não gosto de usar modelo/marca de pneu diferente. Sempre usei da mesma marca e modelo.

Pirelli sport demon tem para a sua moto? Além das medidas, vc tem que ver o índice de velocidade e índice de carga. Checou isso?

_________________
Abs,


Ari


Pneu dianteiro diferente do traseiro Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qua 23 Nov 2011, 16:07

Não verifiquei isso... estou comprando pela internet e o vendedor disse que era o pirelli sport demon na medida 120/70 R17. Eu não perguntei pra ele sobre o indice de velocidade e consultado o site da pirelli informa que tem o 58VTL e 58H TL.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por ari Qua 23 Nov 2011, 17:32

regis pasqualato escreveu:Não verifiquei isso... estou comprando pela internet e o vendedor disse que era o pirelli sport demon na medida 120/70 R17. Eu não perguntei pra ele sobre o indice de velocidade e consultado o site da pirelli informa que tem o 58VTL e 58H TL.

Esse pneu não é indicado para a sua moto......

Índice de Velocidade:
H = 210 Km/h
V = 240 Km/h
W = 270 Km/h
Y = 300 Km/h
Z = acima de 240 Km/h

Não sei qual a sua moto (750 ou 1000?) e o índice de velocidade deve ser no mínimo W.

Vc pode falar que não vai nadar na velocidade máxima do índice de velocidade, porém não é tão simples assim, pois além da velocidade vc tem que levar em conta o torque que um pneu desse recebe.

Dica: compre conforme a especificação completa do fabricante. Não dá pra andar com essa dúvida na cabeça.

_________________
Abs,


Ari


Pneu dianteiro diferente do traseiro Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qua 23 Nov 2011, 18:16

Com certeza... vendo essa tabela fiquei mais do que convencido de que tenho que colocar um com a classificação W. Eu agradeço o esclarecimento.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por Marlos Qua 23 Nov 2011, 18:46

Este pneu é traseiro de alguma moto tipo CG, não é dianteiro. Esquece este pneu.
Marlos
Marlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qui 24 Nov 2011, 06:39

Ta esquecido...!!! rsrs
Agora é achar um michelin em promoção para fazer par com o traseiro.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por EDU HAYA Qui 24 Nov 2011, 08:47

regis pasqualato escreveu:Ta esquecido...!!! rsrs
Agora é achar um michelin em promoção para fazer par com o traseiro.

um custoxbeneficio bom é o maxxis presa sport atente todos os quesitos e tem orima aderencia, 350reais em varias lojas
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por regis pasqualato Qui 24 Nov 2011, 10:35

Vou dar uma pesquisada nessa marca... vi um tópico esses dias onde falaram bem do grip e desgaste dele. Vlw
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por Murilo Ferraz Qua 26 Set 2012, 17:20

ESTOU USANDO MAXXIS DURO NA FRENTE E O MAXXIS PRESA SPORT A TRAS TEM ERRO ?

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por MalcomX Qua 26 Set 2012, 17:27

galera ja aproveitando o topido quem tem ou oque vcs acham quero trocar os meus da minha gsx 650f e colocar 180 atras perde muito ganha muito é ariscado ? alguem saberia me informar vlw

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por Padumi Qua 26 Set 2012, 17:54

Eu penso que o ideal é manter as medidas originais, Malcom.

Segundo as leis da física, quanto maior o atrito, menor é a velocidade. Mas acho que a "perda", no seu caso, será insignificante, considerando que é pouca a diferença entre a medida original e o 180.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por MalcomX Qua 26 Set 2012, 22:01

então padume um mecanico me afirmou que seria até melhor agora sempre fico na duvida né caso eu mude para 180 qual eu teria que colocar na frente deixaria o mesmo ou teria que por um 160 ?

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 26 Set 2012, 22:06

MalcomX escreveu:então padume um mecanico me afirmou que seria até melhor agora sempre fico na duvida né caso eu mude para 180 qual eu teria que colocar na frente deixaria o mesmo ou teria que por um 160 ?

Malcom,

Dá uma olhada nesse tópico.... eu coloquei uma explanação sobre pneus mais largos na traseira...

https://www.suzukionline.org/t20283-duvida-ao-trocar-pneu-srad-750-190-ou-200

Abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro diferente do traseiro Empty Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos